terça-feira, 8 de junho de 2021

São Paulo.

 

 

SESC GUARULHOS APRESENTA BATE-PAPO SOBRE O MERCADO DE DUBLAGEM

Atividade apresentará um panorama do trabalho de dublagem no Brasil. Ação será transmitida ao vivo no dia 12 de junho, pelo canal da unidade no YouTube.

Guarulhos, junho de 2021 – Em 1938 estreava nos cinemas brasileiros o longa de animação Branca de Neve e os Sete Anões, da Disney. Um marco na história do cinema, no Brasil também inaugurou um importante segmento: o da dublagem. Até então, todos os filmes eram legendados, e os cantores Dalva de Oliveira e Carlos Galhardo foram convidados para dar vozes em português aos personagens, no que se tornou a primeira dublagem do país. Nos anos 60, com a chegada da televisão, o presidente Jânio Quadros determinou que filmes e programas estrangeiros fossem dublados para exibição, e desde então o mercado da dublagem cresceu e foi aperfeiçoado, tendo hoje sua qualidade reconhecida em todo o mundo. Para falar sobre esse trabalho o Sesc Guarulhos apresentará no dia 12 de junho o bate-papo ao vivo A importância da dublagem para o audiovisual. Sob mediação de Flávio Oliveira os dubladores Carla Martelli e Cassiano Ávila falarão sobre os bastidores de um estúdio de dublagem, os requisitos para ingressar no mercado e a importância da dublagem como ferramenta de inclusão.

Paraná

 

Programa Guritiba atuará na inclusão artística de crianças

e adolescentes em formato remoto e híbrido.

Programa Guritiba


 

Inscrições para adesão de escolas e instituições ao programa estão abertas.

Atividades ocorrem de junho até novembro

 


Curitiba,  junho de 2021 – Em um período em que os espaços culturais estão fechados em razão da pandemia da Covid-19, os projetos culturais estão se reinventando e inovando, com o objetivo de levar ações artísticas para perto das pessoas, como forma de auxílio na manutenção psicológica, convergência comunitária e integração social. Dentro desta realidade, o Programa Guritiba – projeto cultural e social que tem como principal foco a democratização do acesso à arte para crianças e suas famílias –, atuará durante a temporada 2021, em meio a pandemia, de forma remota e híbrida. O desafio foi grande ao transformar as atividades presenciais em virtuais, mas, segundo a coordenadora do programa, a produtora Carol Scabora, as ações já se mostram significativas tanto para a classe artística, como principalmente para as crianças e educadores que serão assistidos pelo projeto. “Mais do que nunca a arte se faz necessária neste período em que estamos passando, principalmente, no cotidiano das crianças e dos adolescentes. Ela é fundamental no aprendizado, pois promove uma atitude participativa na construção dos sentidos artísticos: sensibilização, percepção, criação, imaginação. Por conta desta necessidade durante a pandemia, os educadores e as instituições estão aderindo ao Programa Guritiba de forma híbrida, como auxilio importante educacional e social”, explica Carol.

 "O sucesso do mercado de vinhos e livros está no contato físico com o produto" diz especialista do setor.



Alexandre Santucci aponta os desafios para solucionar problemas de comunicação e marketing estratégico

Quando o assunto é o mercado de bebidas, os vinhos ganham uma posição diferenciada por sua diversidade de rótulos, uvas, vinícolas e produtores em todo o mundo. O toque da bebida ao harmonizar com delícias gastronômicas, as garrafas e embalagens exuberantes e a difusão de conhecimento em torno de uma cultura secular são algumas das particularidades desse universo.

Especialista em vinhos e Consultor de Comunicação e Marketing na Orion Vinhos, Alexandre Santucci concedeu uma entrevista para pontuar as principais necessidades que o mercado enfrenta. Ele também fala sobre seu novo livro “Poemas, Crônicas e o Amor” e sua trajetória profissional no mercado de vinhos. Acompanhe:

Redação: Você é capaz de apontar os desdobramentos da pandemia nos dois mercados que você tem muita intimidade: Livros e Vinhos?

 Vinho em lata da Vino! ganha nova versão e chega ao Festval

 

Rótulo de vinho em lata.

Tem novidade na latinha.  A rede de lojas Vino! lança seu segundo rótulo de vinho em lata, o Vino! Branco, elaborado com a casta Chardonnay. Ele se junta ao Vino! Sparkling Rosé, que inaugurou esta linha no começo do ano. Além das lojas Vino!, ambos já podem ser encontrados em Curitiba nos supermercados Festval.

 

Com os vinhos em lata Vino!, aproveitar um bom vinho em qualquer lugar ou ocasião ficou mais descomplicado. As latinhas de 269 ml são ideias para desfrutar em casa, no parque, piscina, campo ou praia, por exemplo. Os produtos são fruto de uma nova parceria do Grupo Vino!, com a vinícola Giaretta, localizada na Serra Gaúcha.

Aconteceu

 

Brasil conquista título continental de torneio de VALORANT aos universitários

Em disputa acirrada, ‘Odin e Amigos’ vence ‘Cataclysm’, do Peru, por 2 a 0, e fatura etapa do Red Bull Campus Clutch

Red_Bull_Campus_Clutch

Participante disputa partida no Red Bull Campus Clutch (Crédito: Vytautas Dranginis/Red Bull Content Pool)

Das ranqueadas para o topo do continente. Com show de Frin e Sttlolo, o Brasil se tornou o primeiro campeão latino-americano do maior torneio de VALORANT aos universitários, o Red Bull Campus Clutch. Em uma disputa bastante equilibrada diante dos peruanos do ‘Cataclysm’, os brasileiros do ‘Odin e Amigos’ venceram a série MD3 (Melhor de três jogos) por 2 a 0 e faturaram o título regional da competição inédita.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Esporte a Toda Prova.

 

Felipe Lombardi e PokerBROS se unem em evento beneficente de poker on-line

Felipe duelará com cinco amigos no esporte da mente para beneficiar instituições e projetos sociais

Fazer o bem ao próximo e ainda garantir momentos de diversão. Essa é a premissa do evento beneficente Felipe e Seus Poker Brothers, no qual Felipe Lombardi disputará torneios contra cinco amigos - cada um deles representando uma diferente instituição de caridade - para destinar fundos a projetos sociais que visam auxiliar coletivos nos mais diversos campos de atuação. 

Com isso, Felipe irá medir forças contra Hani Hallage, d’O Varanda, Felipe Saab, do Jeito Moleque, Rodrigo Lima, da Mahamudra, Léo Venditto, do Santo Cupido, e Guilherme Pitta, do Six Sports Bar. Cada player escolherá uma instituição e cada uma delas receberá uma doação de R$ 6.000 . São elas: Projeto Gaia, Instituto PIVI, Make Them Smile, Adote um Aumigo, Novos Herdeiros e Instituto Projeto Neymar Jr.

Cannes 2021

 Ciência e arte juntas: Cineasta brasileira concorre em Cannes em projeto com participação de cientista luso-brasileiro.

Festival de Cinema de Cannes



A realizadora Priscila Guedes e o neurocientista Fabiano de Abreu uniram esforços num projeto que poderá chegar ao Festival de Cinema de Cannes. A ciência e as artes juntaram-se em «Catalepsia», um filme que fala sobre uma doença real através de Realidade virtual.


O filme aborda a catalepsia, uma paralisia do sono, como explica a realizadora: “Houve pessoas que foram enterradas vivas por causa disso. Antigamente, a medicina não tinha ferramentas, acessórios e instrumentos suficientemente sensíveis para detetar sinais de vida de algumas pessoas neste quadro”. “Além disso, existem muitas histórias de que seres humanos foram enterrados vivos e acordavam quando estavam já enterrados ou outros casos que despertavam durante o funeral, o que causava um choque nas civilizações antigas. As pessoas achavam que aquilo era bruxaria ou simplesmente acreditavam que aquelas pessoas estavam a voltar do mundo dos mortos, mas não sabiam que, na realidade, eram apenas portadoras da paralisia do sono, uma patologia que pode acontecer em casos de cansaço extremo, stress ou depressão”, conta.

Na obra, “a personagem chama-se Júlia, que acorda nos alpes suíços, onde mora, e percebe que há em alguém que tenta entrar, mas ela não consegue ver ninguém e não consegue abrir a porta. De repente, toca o despertador e ela acorda de um sono profundo novamente. Mas ela já não tinha acordado? É aí que a história se desenvolve”, revela a realizadora. 

“Catalepsia” é um filme em que há um diálogo entre a consciência e o subconsciente, representado pela casa em que a protagonista mora. Na obra, “é mostrada a forma como ela tenta comunicar consigo própria. Tudo isso vai despertar uma série de sentimentos no espectador, principalmente através dos hormónios que são ativados de forma intencional através da história que está a ser contada”.

Bate Papo.

 

'Conectados' recebe Ana Botafogo em um papo sobre dança e arte

Em entrevista, a bailarina conta como o teatro municipal e os artistas estão enfrentando o momento e a pandemia

Cacau Hygino conversa com Ana Botafogo no Conectados desta semana, programa exclusivo da Ubook, maior plataforma de audiotainment da América Latina.  No bate-papo, a bailarina contou sobre seus 44 anos de carreira, suas inspirações, projetos futuros e como trabalhou para popularizar o balé clássico.  Além disso, comentou sobre o enfrentamento dos dançarinos e músicos diante a pandemia e como o teatro municipal continuou levando a arte para as pessoas durante este período. O programa vai ao ar na quarta-feira, 09, às 21h na Ubook FM e estará disponível em formato podcast no dia seguinte, 10 de junho às 11h. 

 

Apresentado por Cacau Hygino, toda semana o Conectados conta com entrevistas inéditas em um bate-papo descontraído com diversas personalidades. O programa vai ao ar toda semana na quarta-feira às 21h na Ubook FM. Para ouvir, basta acessar o aplicativo da Ubook (disponível para IOS e Android). É possível também acompanhar os episódios em formato de podcast, que ficam disponíveis todas as quintas no site e no app. Tanto no app quanto na web, o conteúdo pode ser conferido gratuitamente, basta ter o cadastro na Ubook.

 

Sobre a Ubook

Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é o maior aplicativo de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com