quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Patio Batel em comemorações \ Festa News

Patio Batel  em comemoração em  seu primeiro  aniversario, abriu os festejos com exposição , em que homenageia o grande artista Poty Lazarotto,e a inauguração da Galeria IntrtARTividade .o show ficou no comando da ALL YOU NEED IS LOVE. 
Entre os presentes no evento Abertura  e nos festejos do 1 aniversario do Patio Batel
Carla Mocellin,Irit Monblak,Geni Abagge  ,Salomão Soifer.Guita Soifer,Familia Godoy, Cintia Peixoto, Cristina Sorio ,Claudio Diniz,Gabriella Borges Fortes Freitas,entre outros  vip em noite no Patio Batel na capital.
PATIO BATEL

Victor Salvaro convido  7 artistas para customizarem bustos de moda: Felipe Guerra Arquiteto, Urbanista, Joalheiro e Carnavalesco; Gloria  Malucelli Artista Plastica , cristais e pedrarias); Ney Souza Estilista, , Aderecista fantasias de luxo, Sandra Hiromoto (Artista Plastica, Grafica , Alexandre Linhares  Moda/Arte ;  Rodrigo Alarcón e Marcelo Alarcon;  Joalheiros  Janete Mehl,  metais e corações, Ana Paula Rodrigues  Mosaicos .Realização Montenegro Produções Culturais  Curadoria Carolina Montenegro e Rodrigo Nickel): Aniversario  do PATIO BATEL, 2014 Photos WEB LEITE QUENTEE NEWS\









Patio Batel em festa.
Patio Batel  em comemoração ao  seu primeiro  aniversario.





News da hora.

                              
NEWS DA HORA__________________________________




   “Atman”. 
                Com estreia no dia 11 de setembro. 
                     Até o dia 12 de outubro 2014.


O Teatro Novelas Curitibanas abriga durante este mês o espetáculo teatral “Atman”. Com estreia no dia 11 de setembro, fica em cartaz até o dia 12 de outubro e será apresentado de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. Transitando entre teatro, artes visuais e instalação sonora, o trabalho é repleto de imagens textuais e convida o espectador a uma viagem ao universo imaginário e a sensação do existir.
 A dramaturgia é montada com a soma das diversas especificidades da criação artística. O objetivo é que todos os elementos – cenário, luz, palavras e som - sejam experimentados e que tudo afete e seja afetado.  À medida que os fragmentos de diálogos vão se avolumando, surge a impressão de que tudo está sendo projetado em uma tela e que somente ela é real. A partir disso, surgem possibilidades para examinar a pretensa solidez das relações sociais, dos sentimentos e dos pensamentos. É uma experiência sensorial que acontece em tempo real e mostra a relação entre os elementos cênicos e o espectador.
A peça é realizada pela Parabólica Oficina de Arte e pela ARPAN. A criação é de Angélica R. Kauffmann, Fernando Marés, Fernando Proença, Gabriel Schwartz, Helio Barbosa, Henrique Linhares, Janja, Kleberr Wlader, Marcel Gritten, Nadja Naira, Pablito Kucarz, Patricia Kamis e Preto.
 
Serviço:
Espetáculo teatral “Atman”
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 - São Francisco)
Data: de 11 de setembro a 12 de outubro, de quinta-feira a domingo, às 20h.
Ingressos gratuitos.













+ News da hora__________________


___

PROCURA POR INGRESSOS TRAZ SHOW EXTRA DE JULIO IGLESIAS A CURITIBA 
“Ícone da música romântica  dá adeus aos fãs brasileiros, com a turnê do álbum “1”. A nova apresentação  acontece no próximo dia 30 de setembro, no palco do Guairão. Ingressos já estão à venda”.

Devido à grande procura por ingressos, a produtora Prime anuncia uma apresentação extra do cantor espanhol Julio Iglesias em Curitiba, durante sua turnê pelo país. Além do show que acontece no próximo dia 01 de outubro, a sessão extra está agendada para o dia 30 de setembro, no palco do Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n), às 21h15. Aos 70 anos, o artista mais aclamado e respeitado da música latina, desembarca no Brasil para uma série de shows da turnê “1”que marca sua despedida dos palcos.  
Com mais de 300 milhões de discos vendidos, 80 álbuns lançados e diversos prêmios internacionais recebidos, o detentor do recorde mundial do Guinness Book de artista latino mais vendido de todos os tempos interpreta os hits que já emocionaram mais de 60 milhões de espectadores em seus mais de 45 anos de carreira. No repertório, devem fazer parte clássicos como “Manuela”, “Hey”, “Crazy”, entre muitos outros que encantam e embalam o planeta com sua voz grave e universal.
Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet). 
Classificação etária: Livre
Informações
 p/ o público: (41) 3304-7982 / www.maisumadaprime.com.br 
Realização:
 PRIME

Acontece \ Casa Cor Paraná 2014

Marel convida para Casa Cor Paraná
A Marel Móveis dá continuidade a uma série de eventos na Casa Cor Paraná para apresentar a profissionais de arquitetura,decoração e imprensa o Wine Bar Design, do arquiteto e artista plástico Paulo Tabajara, na próxima quinta-feira (11/9), a partir das 19h30. Quem for, conhecerá de perto a originalidade do ambiente, sua assimetria e os móveis planejados facetados geometricamente, desenhados pelo próprio arquiteto e executados pela Marel com seus lançamentos Preto CS e Legno Griss.

Simone Stolfa apresenta o Loft do Médico na Casa Cor Paraná 2014


Focados na busca por soluções práticas e contemporâneas para ambientes compactos,os arquitetos Simone Stolfa e Bruno Colle, estreiam na 20ª edição da CasaCor Paraná, com abertura no dia 26 de agosto.
O espaço, denominado “Loft do Médico”, com 50m², reúne todos os ambientes necessários para o cotidiano, abrangendo home office, sala de estar, jantar, banheiro e quarto.
Inspirados pelo design europeu, os arquitetos chegaram a um resultado moderno e com atmosfera clássica, sem esquecer o tom acadêmico que remete ao protagonista do espaço, uma vez que o médico mais jovem e recém graduado é o público alvo.
O projeto foca na qualidade, com materiais  fabricados de maneira sustentável e sem desperdício, contando também com iluminação inteligente que economiza energia e desliga quando não estiver em utilização, podendo ser reprogramada a distância.
Para a integração dos ambientes, a utilização de divisórias vazadas, criam uma atmosfera moderna, valorizando o loft e podendo ser utilizadas para criar cenas mais confortáveis devido a sua iluminação de LED.
 “Além de focarmos na praticidade do ambiente, também procuramos promover a personalização do projeto. Cada profissional possui suas necessidades e gostos pessoais, portanto a necessidade de espaços mais bem resolvidos e eficientes faz-se pertinente”, afirma Simone, explicando sobre os elementos vazados na unificação dos espaços, que podem ser personalizados.
A Casa Cor Paraná 2014 acontece no Cine Ribalta, próximo ao Graciosa Country Club, entre os dias 26 de agosto e de 5 de outubro.

Serviço:
Espaço Loft do Médico
Av. Munhoz da Rocha, 1146
Cabral – Curitiba - PR

Simone Stolfa – Arquitetura e Design de Interiores
Rua Francisco Juglair, 628 – Sala 501
Ecoville – Curitiba – PR
Telefone: (41) 3524 – 2123
______________________________________________

Pré-lançamento de berço conceito é destaque na Casa Cor Paraná 2014
Baby Dreams, em parceria com a designer de interiores Julia Varaschin, traz inovação para móvel tradicional


Berços costumam possuir o mesmo design e cores, sofrendo poucas mudanças ao longo do tempo. Com o passar dos anos, a decoração, mesmo em quartos de bebê, está ficando cada vez mais sofisticada e exigente. E aproveitando essas mudanças, a Baby Dreams, loja especializada em produtos para bebês e gestantes, em parceria com a designer de interiores Júlia Varaschin e a Sleeper Móveis Infantis, traz para a Casa Cor Paraná 2014 o pré-lançamento de um berço exclusivo.
Presente no segmento de decoração infantil há mais de 20 anos, a empresa procura levar tendências, novidades e inovação para o seu público. “Estamos sempre buscando produtos versáteis, que atendam todos os estilos e as parcerias com profissionais da área de arquitetura, decoração e design contribuem para esse objetivo”, explica Luis Miguel Sampaio, administrador da Baby Dreams.
O berço é uma peça experimental para a mostra e foi pensado de forma a oferecer todo o conforto de um móvel tradicional, mas sem se prender ao padrão. Produzido pela Sleeper na cor turquesa, possui laterais em acrílico permitindo maior conforto e proteção, pois, por ser uma superfície lisa, não há perigo da criança prender-se. Além disso, o formato do suporte no chão é arrendondado para que o berço possa balançar. “A ideia é que o móvel seja versátil, principalmente na questão da cor, para que se adapte a todos os tipos de quarto”, ressalta Júlia.
A Casa Cor Paraná 2014 acontece até o dia 05 de outubro, no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR).

Sobre a Baby Dreams:
Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Comandada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas a móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Cia do Móvel, BebèConfort, TFK, Cybex, Bibe, Tiny Love, Master Bag, Avent, NUK, Infanti, Chicco e MAM. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviço:
Casa Cor Paraná 2014
Data: 26 de agosto a 05 de outubro de 2014
Local: Graciosa Country Club
Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1146, Cabral - Curitiba (PR)
Baby Dreams
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310 – Batel

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Chef Daniela Caldeira é a nova professora do Centro Europeu / Por Bruno Bertani

 

image

 

Chef Daniela Caldeira é a nova professora do Centro Europeu

A premiada chef curitibana Daniela Caldeira, um dos principais nomes da gastronomia brasileira, é a nova integrante do quadro de professores dos cursos de gastronomia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina. A partir deste semestre, ela irá atuar como professora em alguns dos principais cursos da instituição, entre eles “Chef Gourmet”, “Boulangerie & Pâtisserie” e “Gestão de Negócios do Luxo”, sempre abordando assuntos relacionados à alta gastronomia. Formada como Chef de Cuisine pelo Los Angeles Culinary Institute (EUA) e em Boulangerie & Pâtisserie pelo French Culinary Institute (EUA), Daniela Caldeira logo se consolidou como um dos grandes destaques da gastronomia paranaense. Em 2000, criou a La Table Gastronomie, com o objetivo de oferecer serviços de catering premium para os segmentos social e corporativo. O Centro Europeu é conhecido em todo o mundo por oferecer cursos de excelência voltados ao segmento da gastronomia, entre eles Sommelier, Chef de Cuisine – Restaurateur, Chef Gourmet e Pâtisserie & Boulangerie. Para tornar o processo de ensino ainda mais eficiente, a instituição conta com os principais professores do mercado e disponibiliza uma sede exclusiva, com uma infraestrutura completa, para os cursos de gastronomia. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Vogue Fashion´s Night Out.


 Vogue Fashion´s Night Out.

FNO Brasil acontece este ano em 19 países que a Vogue atua,  30 capitais, em quatro continentes, mobilizando milhões de pessoas em torno da moda.Curitiba não podia ficar por fora dessa ,mais uma vês participa deste Mega evento.

Shopping Mueller estará em festa também  nesta quinta feira dia 11\09. A partir das 10h, terá início a segunda edição do Vogue Fashion's Night Out, na capital. Durante todo o dia, o público contará com uma programação especial moda, música, entretenimento e cultura. Considerado a maior celebração de moda do mundo atual.

 Presenças já confirmadas na segunda edição,Paola de Oliveira e Bragança,Dani Falcão.Bruna Viera ,Paula Toller, ente outras convidadas neste mega evento na capital.


________________________________________________________


 Laffayette | Vogue Fashion´s Night Out.


FotoNda publicação de Leo Tramontin em Laffayette | Vogue Fashion´s Night Out
_________________________________

Vogue Fashion’s Night Out 

Fabrizio Giannone lança coleção primavera durante o Vogue Fashion’s Night Out Curitiba

A marca Fabrizio Giannone apresenta sua nova coleção de acessórios de luxo no dia 11 de setembro, quinta-feira, das 14 às 21 horas, na loja do Shopping Mueller. Na ocasião, as clientes serão recebidas pela empresária Gisah Miró Ziliotto com prosecco, doces e mimos especiais.
O evento acontece durante o Fashion’s Night Out 2014, maior evento de moda, música, entretenimento, consumo e cultura promovido pela revista Vogue.
Para a coleção primavera, o designer italiano Fabrizio Giannone se inspirou na ciência milenária da Geometria Sagrada. A Vésica Piscis, que resulta da intersecção de duas esferas, também é uma das formas presentes na nova coleção. Conhecida por estar diretamente ligada ao sucesso, à imagem representa todas as formas de existências do Mundo Imanente.
Dando continuidade aos estudos tridimensionais que o designer realiza, ele traz peças em modelagem 3D, com pedras exibidas em estruturas vazadas e recortadas. Brincos, braceletes e pendentes são algumas das opções disponíveis nessa linha, que apresenta dimensões variadas.
Ainda caminhando por sua vertente geométrica, a coleção segue o caminho de outro tema arquitetônico, conhecido como abside, presente nas formas das igrejas romanicas. É possível notar a típica curva em anéis notórios que se tornam ainda mais atraentes pelas cores das pedras naturais utilizadas.


Serviço:
Lançamento coleção Primavera Fabrizio Giannone
11/09/2014 – 14 às 21 horas – Shopping Mueller – piso ML – 41 3014-5556

.

Cidadão Gastronômico / Personal Chef / Por Bruno Bertani

image

 

Personal Chef, gastronomia sem preocupação

Cada vez mais as pessoas têm recebido familiares e convidados em casa. Seja para eventos pequenos e intimistas ou mesmo para comemorações maiores, a opção por um local aconchegante é bem vista por anfitriões e convidados que sentem-se totalmente à vontade. Entretanto, além dos detalhes com ambientação do espaço, há uma grande preocupação com relação à gastronomia do evento. Percebendo esta necessidade do mercado, a Chef Taissa Schuartz criou “A Chef Chic”, que presta serviços de personal chef.

A empresa preocupa-se em desenvolver cardápios personalizados atendendo às necessidades e interesses específicos de cada cliente. Trabalhando dentro dos preceitos da eco gastronomia e do slow food, A Chef Chic está atenta aos mais diferentes paladares, preferências e limitações que porventura possam existir, como intolerâncias e alergias.

O objetivo principal do serviço de personal chef é atender às expectativas do cliente, criando menus que agradem a todos e servindo desde um jantar à luz de velas para o casal, até um número maior de comensais. A Chef Chic inicia seus serviços em entrevista com o cliente para conhecer suas preferências. Após esta definição, são escolhidos os ingredientes de altíssima qualidade e é realizada a preparação dos pratos, sempre com atenção para a segurança alimentar. Após a finalização do serviço, a equipe da A Chef Chic executa a limpeza e recolhimento das louças utilizadas.

Contratar um personal chef deixou de ser um luxo e passou a ser mais uma comodidade para quem deseja receber bem, sem se preocupar em passar mais tempo na cozinha do que recebendo os convidados. Para saber mais sobre A Chef Chic, acesse: www.achefchic.com.br.


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Semana Pátio Batel celebra 1 ano do shopping em festejos na semana.

Semana Pátio Batel celebra 1 ano do shopping e traz de Fernando Torquatto a Chay Suede


Nesta  quarta-feira, 10/09, o dia em que o Pátio Batel completa 1 ano de atividades. A data marca também o início da segunda edição da Semana Pátio Batel, evento de sete dias – entre 10 e 16/09 – com muitas atrações gratuitas, para sair da rotina e celebrar o aniversário do mall em grande estilo. As lojas estão preparando surpresas, ações especiais e promoções para este período, trazendo o clima de festa para o primeiro shopping com mais de 50 operações inéditas de moda e gastronomia na Região Sul do país.

Durante estes sete dias o Pátio Batel promove também eventos temáticos de moda e beleza com diversas personalidades e uma programação musical que deve movimentar a cena curitibana. A segunda edição da Semana do Pátio Batel entra de vez para o calendário cultural da cidade e representa a consolidação do perfil familiar do Pátio Batel, tanto que um fim de semana inteiro está reservado com atividades só para os pequenos (dias 13 e 14/09).

O Pátio Batel também inaugura nesta oportunidade a Galeria de InterARTividade, um espaço dedicado a arte dentro de um shopping center que é genuíno e inédito no Brasil. Esta primeira exposição une interatividade, tecnologia e arte, permitindo intervenções dos visitantes emreleituras da obra de Poty Lazzarotto, grande artista paranaense, com o uso de ferramentas como projetores, realidade aumentada e reconhecimento corporal e facial.

“Celebramos mais do que o aniversário, mas um empreendimento que em seu primeiro ano de vida já é o melhor em atendimento ao consumidor curitibano.Preparamos um evento para retribuir a ótima acolhida e surpreender nossos clientes”, conta Gabriella Borges Fortes, gerente de marketing do Pátio Batel.

Confira o Line up da 2ª edição da Semana Pátio Batel*:

10 de setembro (quarta-feira)
13h às 20hChampagne Truck, distribuição de balões e brownies no shopping
20h: inauguração da Galeria de InterARTividade com exposição das obras do Poty Lazzarotto e inauguração de duas exposições de artistas contemporâneos com releituras das obras do Poty
21h: Show com a banda cover dos Beatles - All You Need is Love

12 de setembro (sexta-feira) – Dia da Beleza
18h: Workshop “Dicas de Beleza com as meninas do blog Coisas de Diva
20hFernanda Mota recebe Fernando Torquatto e Amigos (Auro Ottoni e Thiago Straub) para o bate-papo “Beleza no Dia a Dia”

13 de setembro (sábado)
13h às 19h: distribuição de balões no shopping
13h às 19h: Espaço Kids com Nail Lounge para as meninas, Cabeleireiro Maluco para os meninos e “Sou Capa de Revista” - produção de foto brinde
16h: Teatro de Marionete
20h: Show teen com Manu Gavassi

14 de setembro (domingo)
14h às 20h: distribuição de balões no shopping
14h às 20h: Espaço Kids com Nail Lounge para as meninas, Cabeleireiro Maluco para os meninos e “Sou Capa de Revista” - produção de foto brinde
17h30: Big Belas Band

15 de setembro (segunda-feira)
20h: Show pop rock dos anos 80 e 90 com Rodrigo Santos, guitarrista do Barão Vermelho

16 de setembro (terça-feira) – Dia de Moda
19h: Moda na Internet, bate-papo com Mariana WeickertMônica Salgado – editora Revista Glamour, Carol CelicoTati Kli e Luisa Accorsi
21h30: Pocket show com Chay Suede

 Confira algumas atrações das lojas na 2ª edição da Semana Pátio Batel:

Valentino - Vai servir champanhe e bem casado
Alessandro & Frederico - Vai oferecer um cardápio especial no restaurante e descontos em alguns rótulos da loja Vino
Caudalie Boutique Spa - Vai oferecer um express facial para qualquer valor de compra
Cecília Dale - Vai fazer uma vitrine comemorativa e servir bolo com chá dentro da loja
Zapata Mexican Bar - Vai trazer uma performance de mariachis no final de semana
Pampili - Vai trazer um workshop de presilhas de origami

Serviço:
2ª edição Semana Pátio Batel – aniversário de 1 ano do shopping
Entrada gratuita
Data: 10 a 16/09
Local: Pátio Batel | Avenida do Batel, 1.868

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Paganini no MasterChef Brasil / Por Bruno Bertani

 

image

Paganini no MasterChef Brasil

A renomada marca italiana Paganini, representada no Brasil pela importadora Porto a Porto, garantiu sua participação no MasterChef Brasil, talent show conduzido por Ana Paula Padrão, numa ousada ação de merchandising.

O programa que tem como jurados os chefs Erick Jacquin (escolhido como Chef Paganini em recente ação da marca), Henrique Fogaça e Paola Carosella apresentará o azeite e o aceto Paganini expostos nas bancadas de todos os participantes. Já os demais produtos como massas, arroz e tomate pelado estarão disponíveis no ´mercadinho´, onde os candidatos irão escolher os ingredientes necessários para o preparo de seus pratos.

Segundo Camila Podolak, gerente de marketing da importadora, essa é uma importante conquista para posicionar a marca, nacionalmente, no segmento premium. “Estamos investindo, cada vez mais, em ações de visibilidade para Paganini. Sem dúvida, estamos diante da principal oportunidade de evidenciar a marca ao lado de chefs reconhecidos e novos talentos”, argumenta.

O Master Chef Brasil é composto por 17 programas e a marca ganhará destaque a partir do nono episódio, exibido sempre às terças-feiras, às 22h45 pela Band.


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br