terça-feira, 27 de maio de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

FarnelLimoeiro - foto - Guilherme Alves (2)

Últimos dias do Festival Brasil Sabor

Os paranaenses têm até o próximo sábado, dia 31 de maio, para saborear os preparos exclusivos do Festival Brasil Sabor, um dos principais eventos gastronômicos do país. Promovido pela Abrasel – PR, o evento segue o tema “O Brasil inteiro pedindo mais um” e conta com a participação de 29 empreendimentos em oito cidades do Paraná, oferecendo o que há de melhor na culinária local no ano da Copa do Mundo. Durante o festival, que começou no último dia 01, bares e restaurantes de Curitiba, Castro, Colombo, Foz do Iguaçu, Matinhos, Morretes, Palmeira e São José dos Pinhais disponibilizam, durante dias específicos da semana, preparos especiais com 30% de desconto. Para conferir mais informações, cardápios completos e programação dos restaurantes acesse o site www.pr.abrasel.com.br ou ligue para (41) 3029-4244.

Farnel: Camarão com aipim do litoral

Limoeiro: Gnocchi de batata doce com cubos de batata doce, cogumelos salteados na manteiga, creme de batata doce, castanha e costelinha de porco glaceada no melado

cabeçalholeitequentee1

Lançamento

lançamento do livro da jornalista Marcia Peltier. O coquetel e a sessão de autógrafos será na quarta (28) às 19h30 na Livrarias Curitiba do Palladium.

.Curso\ Exposições.

Memorial de Curitiba recebe exposição sobre a antiga Estrada do Mato Grosso\ SOLAR DO ROSÁRIO ABRE EXPOSIÇÃO DE POTY E LEILA PUGNALONI NO MIA CARA CURITIBA

Cidadão Gastronômico / Agenda Aula Show Espaço Gourmet / Por Bruno Bertani

 

Feijoada

ESPAÇO GOURMET PROMOVE AULA SHOW DE FEIJOADA

NO PRÓXIMO DIA 31/05

Feijoada é sinônimo de brasilidade e combina com final de semana. Melhor do que saborear esse preparo é ter tempo para aprender o passo a passo do prato, degustar e depois poder preparar em casa.

Desde abril desse ano, o Espaço Gourmet incluiu uma Aula Show de Feijoada por mês, sempre aos sábados, para que os alunos fiquem craques na produção desse ícone verde-amarelo. A aula tem duração de 3 (três) horas, das 10h às 13h, e contempla o preparo desde o indispensável Caldinho de Feijão até a Caipirinha, com detalhamento do arroz branco, molho vinagrete, couve mineira na manteiga e bacon, farofa de cebola e bacon, além da sugestão de sobremesa: fruta flambada com sorvete de creme e redução de aceto balsâmico.

A próxima turma está agendada para o sábado, dia 31 de maio, e custa R$ 120 por pessoa. Após a aula, os preparos serão servidos em formato de buffet e harmonizados com chopp GaudenBier.

Comprometido com o entretenimento gastronômico, o diretor comercial do Espaço Gourmet, Rodrigo do Prado, sugere que os alunos encarem as Aulas Show como um programa diferente para o final de semana. “Fechar a aula para um grupo é bacana porque todos os integrantes chegam comprometidos com a diversão. No entanto, vir sozinho ou acompanhado também pode ser um bom pretexto para ampliar o círculo de amizades e combinar novas aulas”, explica Prado.

Serviço:

Espaço Gourmet Curitiba

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129 – fundos.

Telefone: (41) 3019-0437

Site: www.espacogourmet.com.br

cabeçalholeitequentee1

Aconteceu


                                                           News da Hora\Social
                                                                              

Adrenalina nas alturas
No  domingo dia (18), os proprietários de carros de luxo testaram toda as curvas do Autódromo Internacional de Curitiba, durante o evento Top Cars Day.
O encontro, que reuniu cerca de 50 carros de alta performance, foi patrocinado pela Link Monitoramento, que recepcionou todos os participantes em seu lounge. 
Destaque para a presença do ator Marcos Breda e da namorada Lumi Kin, que testaram as máquinas e distribuíram simpatia.

Nas fotos (Divulgação)
COL1
Manuel de Oms Neto, um dos organizadores do evento, e o casal de atores Marcos Breda e Lumi Kin
COL2
Manuel de Oms Neto, um dos organizadores do evento, ator Marcos Breda e diretor-presidente da Link Monitoramento, Silvio Torres








 Frejat no Clube Curitibano

Show do cantor Frejat no Clube Curitibano,  no Salão Azul na última sexta, dia 23. de amio de 2014

 Músico Frejat é recepcionado no camarim pelo presidente do Clube Curitibano, José Baggio Pereira, e sua esposa, Andrea Baggio, instantes antes do show realizado aos associados do clube no Salão Azul
– Performance do cantor Frejat


 Antônio Cézar dos Santos,
músico Frejat e Terezinha Abagge,
 diretora geral do Clube Curitibano












____________________________________________________
Foto (Crédito: Marcelo Krelling):
____________________________________________________________________


NOTA ESPECIAL

Literal Link é destaque em Anuário
Brasileiro da Comunicação Corporativa


A Literal Link Comunicação Integrada, de Curitiba (PR), que neste mês de maio complexa 19 anos de fundação, é destaque no Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa. A empresa possui o 10º maior faturamento bruto no ranking que apresenta receitas de até R$ 3,6 milhões em 2013.
Com esse resultado, a Literal Link desponta como a única do Sul do país na lista dos top ten entre 225 agências de todo país.

A publicação é uma iniciativa da Mega Brasil Comunicação com apoio institucional da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) e ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

Ao longo do anuário, a opinião da Literal Link é retratada em diversos temas sobre comunicação corporativa. O diretor da agência, Aldo Ribeiro, analisa a evolução do setor ao longo do tempo. “As agências pensam e executam a comunicação dos clientes. De meros repassadores de press releases, hoje somos a inteligência por trás de ações decisivas no gerenciamento da imagem das instituições”, aponta.

Segundo ele, o mercado tem evoluído nos últimos anos, trazendo maior profissionalismo. “É um movimento positivo, que atinge as agências de todos os portes e deve tornar o mercado mais seletivo. Quem não evoluir vai desaparecer”, orienta.

__________________________________________________________



Noticias

__________________________________

Paranaense é empossado novo membro da ABRADi Nacional
O Diretor Executivo da Magic Web DesignAntonio Borba, foi convidado para fazer parte da Diretoria Nacional da ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais). A formalização aconteceu na última quarta-feira (21), em assembleia oficial realizada no Transamerica Expo, em São Paulo.
A ABRADi é uma associação cujo objetivo é criar suporte para empresas que estão em busca de soluções digitais como atuação de negócio. A presença de Borba na diretoria da associação, reforça a influencia e a presença do Paraná em uma entidade nacional, e promete trazer visibilidade e relevância para as empresas locais.






Descrição: abre_lyane
___________________________________________________________

DIA 27 DE MAIO DE 2014

TI de alto desempenho é diferencial no mercado
Empresas que adotam gestão diferenciada de desenvolvimento de softwares tem maior retorno dos investimentos na área

A área de desenvolvimento de softwares de uma empresa é hoje um espaço que vai além do atendimento das demandas ordinárias dos demais setores quando se fala de informática, fluxo de informações e armazenamento de dados. Esse é um departamento capaz de revolucionar o negócio e gerar renda, oferecendo novos serviços e oportunidades.

Entretanto, para que isso se torne realidade, é preciso que a empresa busque a inovação no desenvolvimento de softwares, baseada na gestão inteligente de TI, capaz de fazer análises diferenciadas sobre as necessidades de tecnologia dentro das esferas padrão, de diferenciação e de inovação, adotando um padrão de alto desempenho para a TI. No patamar "padrão" estão os sistemas que auxiliam no funcionamento de qualquer empresa e que pouco necessitam de customizações. Já no "diferenciação" se enquadram as ferramentas que são mais voltadas para atender as especificidades do negócio, que requerem um número maior de mudanças e que tem uma evolução contínua; no estágio "inovação" estão soluções que vem de novas ideias, que se tornam um grande diferencial do negócio quando implantadas, pois é uma nova abordagem de mercado.

"É importante que uma empresa seja capaz de fazer análise desses três pontos de trabalho, porém, que eles sejam analisados separadamente. Isso porque, apesar de estarem interligados dentro de um negócio, eles precisam de investimentos e interações diferentes para que gerem o menor custo e a maior produtividade possível. Levar tudo isso em conta vai refletir positivamente na inovação no desenvolvimento de softwares", explica Roberto Clementi, diretor de operações da SOFHAR Gestão&Tecnologia. Esse modelo de TI de alto desempenho é uma evolução no modo de pensar os investimentos e os serviços em TI, trazendo novas perspectivas para o desenvolvimento no setor. "Essa nova forma de pensar a TI traz mais velocidade e qualidade ao processo, pois foca em suportar as mudanças contínuas nos sistemas afim de melhorar o resultado final da empresa", garante Clementi.

TI de alto desempenho para todos
A aposta em gestão inteligente de TI para as empresas é o tema de um café da manhã que a SOFHAR Gestão&Tecnologia promove no dia 27 de maio. O objetivo é reunir diretores e gerentes de TI e de Desenvolvimento para apresentar esse novo modelo de desenvolvimento e debater as vantagens para as empresas. As inscrições para participar do evento estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3350-1562. As vagas são limitadas.


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

 

Aprenda a fazer cremes e sopas com a chef Patricia Skvira no Espaço Versadas

FOTO4_AULA_DE_CREMES_E_SOPASUma opção nos dias frios é um bom prato de sopa. Que tal aprender a fazer esse prato, um dos mais preferidos pelo brasileiro no frio? Uma boa dica é a aula da chef Patrícia Skvira que acontecerá nesta terça-feira, 27 maio, a partir das 19h15, no Espaço Versadas.  A aula oferecerá o aprendizado e a degustação de uma variedade de sopas e cremes como os cremes de mandioquinha e de cogumelos e as sopas de grão de bico e alho poró, de tomate à alentejana, de bacalhau e a sopa de pera com baunilha e iogurte grego. O investimento na aula é de R$ 180,00. Mais informações e inscrições: (41) 3078-3312 ou versadas@versadas.com.br

Versadas: Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.

 

 

 

 

 

 

cabeçalholeitequentee1

MODA NEWS

4ª edição do 2Get Sale em Curitiba
Evento de moda vai contar com mais de 40 marcas participantes e promete reunir mais de 1.500 curitibanas nos dias 30 e 31 de maio na Maison Barigui


(Curitiba maio de 2014) – Tudo começou há dois anos, quando a designer de moda Roberta Busato, a publicitária Milena Andretta e os blogueiros Tatiana Klimovicz (conhecida como Tati Kli) e Marcos Slaviero se reúniram para organizar um evento de muita moda, novidades, tendências e bem estar direcionado para o público feminino curitibano. A primeira edição, no final de 2012, reuniu 12 lojas e cerca de 400 pessoas, a segunda (maio/2013) contou com 19 lojas e 900 pessoas e a última (novembro/2013) teve 38 lojas e marcas participantes e um público de mais de 1.400 pessoas.
            Cada vez mais profissional, o 2Get Sale é um bazar chique que segue uma tendência mundial de reunir conceituadas marcas nacionais a preços acessíveis, em um espaço descontraído e agradável para deixar as visitantes à vontade. A cada edição, novidades para agradar ainda mais o exigente público como o espaço kids, para que as mamães possam fazer compras tranquilas, e a área de gastronomia que cresce a cada edição.
            Com a presença de mais de 40 marcas e lojas de Curitiba, esta edição do evento deve reunir mais de 1500 pessoas nos dias 30 e 31 de maio na Maison Barigui. Dentre as participantes, destaque para a loja virtual Gallerist, Maria Dolores Design, Ivana Cornelsen, Melon Melon, Mylene Sanches e B-shirt que estão presentes desde a primeira edição. O evento tem ainda já confirmadas as presenças de: Camilo Joalheiros, Stivaleria, Espaço Zazzu, Gabriela Brasil, Silvia Doring, Drichede Acessórios, Istoq, Loja República, A Mi Manera, Cris Ribas, Camiserrie, Juliana Moriya, Patsy, Maria da Luz, Acabei de Comprar, Rarha Beach Couture, Skal, Empório Carmin e Focinhos Design.

Na área gastronômica, o 2Get Sale vai contar com Oven e suas saborosas pizzas, Easy Mix e seus sucos funcionais, Mary Ann Apple Factory e as famosas maçãs gourmet, Johnny’s American Bakery e suas delícias americanas, e +55 que vai preparar uma série de drinks para deixar os dois dias de evento ainda mais agradáveis. 
Esta 4a edição do evento conta com apoio do +55, Flor do Dia, Madera, IEME Comunicação, Rádio Ibiza, Goseg, Foto Party, Invite Papelaria e Viver Curitiba, além da promoção exclusiva do Clube do Assinante da Gazeta do Povo.
BOM INGRESSO - Assim como nas edições anteriores, o 2Get Sale contribui com o projeto Freguesia do Livro, que cria bibliotecas em comunidades carentes: a entrada custa R$ 10 (R$ 5 serão doados para o projeto) ou R$ 5 mais um livro novo ou usado.

Serviço 2Get Sale Curitiba
Local: Maison Barigui – Rua Tobias Macedo Júnior, 1036 – Santo Inácio
Data: 30 e 31 de maio de 2014
Horário: sexta-feira das 12h às 22h, sábado das 10h às 20h
Entrada: R$ 10 (R$ 5 serão doados para o projeto Freguesia do Livro, que cria bibliotecas em comunidades carentes) ou R$ 5 mais um livro novo ou usado
Mais informações: www.facebook.com/2getSale 

+ MODA NEWS


Peças de tricot são destaque no inverno Glitterati
Itens oferecem conforto sem abrir mão das principais tendências

A chegada das baixas temperaturas pede mudanças nos guarda roupas. Uma das tendências para o inverno 2014 é o tricot, que une elegância e conforto em peças bastante conceituais. Na loja Glitterati, em Curitiba, o tricot é apresentado em blusas, casacos, cardigans, suéteres, vestidos e saias que prometem ser o sucesso para as composições da estação mais fria do ano.

O tricot moderno possui variedade de cores, desde as tonalidades mais sóbrias como o cinza, até tons vibrantes e que entram no clima da Copa do Mundo como verde e amarelo. Para os temas, os que remetem a natureza em suas peças estão em alta, como animais e florais. Além disso, as listras garantes espaço cativo nas coleções.
Segundo Kamila Mansur Age, proprietária da Glitterati, as peças em tricot são apresentadas com uma nova cara nesta temporada, trazendo sofisticação para as mulheres curitibanas. “O tricot é feminino e delicado ao mesmo tempo em que traz conforto e leveza para esquentar os dias mais frios”, finaliza a empresária.

Serviço:
Glitterati | www.glitterati.com.br
Avenida Manoel Ribas, 1151 – Mercês

(41) 3086-0015