quarta-feira, 17 de julho de 2013

Na capa do mês.



Alex Atala é capa da revista TOP VIEW deste mês

Curitiba,
 – Alex Atala, eleito uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time, é capa da edição de julho da Revista TOP VIEW, que a partir deste mês passa a fazer parte das plataformas do Grupo RIC Paraná. A edição da revista, especial de gastronomia, traz uma entrevista exclusiva com o chef, dono de um dos dez melhores restaurantes do mundo. Alex Atala fala de sua carreira, da diversidade da cozinha brasileira, sua percepção sobre o crescimento do tema entre a sociedade e da valorização dos ingredientes e receitas brasileiras. Comenta também sobre a produção do seu novo livro sobre ingredientes brasileiros - Rediscovering Brazilian Ingredients - escrito em inglês e que será lançado agora no segundo semestre do ano.

News da Hora\ Show-Oficina-

Na Terra do Lobão

Em uma das mais animadas e calorosas transmissões do Trajeto Lumen Ao Vivo, o cantor, compositor, escritor e multi-instrumentista Lobão fez a festa com o público e os ouvintes da Lumen FM, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. Com o habitual humor ácido, Lobão falou sobre seu novo livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca” e respondeu a perguntas da plateia. Após o fim da transmissão, mostrou porque é tão querido. Fez questão de atender todos os fãs, totalizando três horas e meia de sessão de autógrafos e fotos, a maior de toda a história do Trajeto Lumen.

Na foto, Lobão dá um abraço carinhoso na apresentadora e supervisora da Lumen FM, Juliana Sartori, que dividiu os microfones com o artista durante a transmissão do programa.


____________________________________________________________

                            Oficina com João das Neves



Diretor da peça As Polacas- Flores do Lodo, em cartaz neste fim de semana no Guairinha, faz oficina sobre Análise do Texto Teatral de 22 a 25 de julho
Neste fim de semana, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), acontece a apresentação da montagem As Polacas – Flores do Lodo*, sobre a vida de jovens judias prostitutas do leste europeu que imigraram para as Américas no início do século 20.
Na próxima semana, após as apresentações, o diretor da montagem, João das Neves, fará oficina de quatro dias sobre Análise do Texto Teatral. Podem participar estudantes de artes cênicas, atores e diretores (todos acima de 18 anos). Serão estudadas as peças Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues; Os Fuzis da Senhora Carrar, de Bertolt Brecht; e O Último Carro, do próprio autor. A inscrição é gratuita e a seleção dos participantes será por análise de currículo.
 De acordo com o diretor, um dos maiores problemas com que se defrontam jovens diretores e grupos teatrais, especialmente do interior, é a ausência de literatura técnica que permita abordar com eficiência um texto teatral. Em abordagens equivocadas os erros se acumulam, resultando em espetáculos de baixo nível artístico que frustram esforços e vocações. “A análise do texto teatralé, talvez, o único trabalho em língua portuguesa, adotado por vários cursos de teatro, que aborda com simplicidade e objetividade os diversos problemas inerentes à passagem do texto teatral escrito à sua encenação”, disse Neves.
O projeto atende a demanda de jovens diretores e grupos teatrais, carentes de uma ferramenta eficaz e de fácil uso em seu dia a dia do fazer do teatral. Feito em várias cidades e em festivais do Brasil e do exterior (Oficina Três Rios/SP; FIT/BH; Unicamp; Porto Alegre Em Cena/RS; 9º Eitalc – Missiones / Argentina; 10º Eitalc – Cidade do México; entre outros), a oficina “A Análise do Texto Teatral”, de caráter eminentemente prático, tem se revelado um ponto de partida para quem se dedica à atividade teatral.
Complementado com sessões específicas para os dedicados à direção, mas aberto a todos os inscritos, o autor aborda os diversos aspectos da encenação teatral, problemas e possíveis soluções. O curso promove momentos de reflexão indispensáveis à construção de uma consciência crítica aos participantes da oficina.
SERVIÇO
Oficina Analise do Texto Teatral
Centro Cultural Teatro Guaíra, sala 160
Horário: de 22 a 25/07, das 14 às 18h
Entrada gratuita
Público-alvo: estudantes de artes cênicas, atores profissionais e diretores de teatro.
Classificação etária: 18 anos
Inscrições (por e-mail) até o dia 17/07, mediante apresentação de currículo lucimit@ig.com.br
 
* Serviço
As Polacas – Flores do Lodo
Dia 20 às 21h; dia 21 às 20h
Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Rua XV de Novembro, 971
80020-310 - Curitiba - Paraná - Brasil
Telefone: (41) 3047961

___________________________________________________________

Sandy apresenta turnê ‘Sim’, em Curitiba

A cantora que está rodando o país com o novo show, traz para o público  da capital paranaense um repertório baseado em canções inéditas, releituras e sucessos da carreira solo.
 A cantora Sandy chega a Curitiba com a turnê "Sim" e se apresenta neste domingo (21), às 20h, no Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro 971 – Centro). Este novo trabalho, o segundo de sua carreira solo, reafirma sua fase positiva, otimista e segura já apresentada no final do ano passado com o lançamento digital do EP ‘Princípios, Meios e Fins’. Em paralelo à turnê, Sandy comemora o lançamento do CD “Sim”, que já está nas lojas. O evento é promovido pela Eu Vou Produções.


Novo disco, TV e cinema:
Sandy abriu 2013 com novidades para o primeiro semestre do ano. A artista, que lançou o EP "Princípios, Meios e Fins" no final do ano passado, mergulhou na produção de seu segundo álbum em carreira solo. “Sim”, novo CD que tem as faixas do recém-lançado EP e mais músicas inéditas, começou a ser gravado em março e já é distribuído pela Universal Music, desde junho. Mesmo com o foco na música e correndo com compromissos do novo CD e turnê, Sandy ainda encontrou uma brecha na agenda para exercer um pouco seu lado atriz, que continua requisitado. A artista aceitou prontamente o convite da TV Globo para uma participação especial na novela 'Sangue Bom'. Sandy fez o papel dela mesma ao ser entrevistada pela protagonista Amora (Sophie Charlotte). Fãs e público em geral também poderão prestigiar Sandy nas telas do cinema por conta do longa "Quando eu Era Vivo", que rodou no ano passado ao lado de Antônio Fagundes e Marat Descartes, e que estreia agora em 2013. 
Serviço:
Sandy se apresenta em Curitiba no Teatro Guaíra
Data: Domingo, dia 21 de julho
Horário: 20h00 (início do show)
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Rua XV de Novembro 971 – Centro.
Realização: Eu Vou Produções
Ingressos: Plateia: Meia-entrada (R$ 90,00+6,00) = R$ 96,00 / Inteira (R$180+6,00) = R$ 186,00. 1º Balcão: Meia-entrada (R$75,00+6,00) = R$ 81,00 / Inteira (R$150+ +6,00) R$ 156,00. 2º Balcão: Meia-entrada ( R$ 60,00+6,00) = R$ 66,00 / Inteira (R$120 +6,00) = R$ 126,00. Os R$ 6,00 se referem a taxa de serviço do Disk Ingressos.


Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h), quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação (de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h), call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h; e aos domingos, das 9h às 18h), pelo portal www.diskingressos.com.br , e na bilheteria do teatro (De terça-feira a sábado: das 12h00 às 21h00.).
Classificação etária: 16 anos. Abaixo de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.Telefone para informações: (41) 3315-0808 
   
________________________

 News da hora, Multi-instrumentista Lobão. A cantora Sandy chega a Capital. , Oficina com João das Neves.

Revista Top View \ Grupo RIC Parana


Revista TOP VIEW é a nova plataforma impressa do Grupo RIC Paraná

View Editores é novo associado do segundo maior grupo regional de comunicação do Brasil


Curitiba- A partir deste mês, a View Editores, que tem entre seus títulos a revista curitibana Top View, passa a fazer parte das plataformas do Grupo RIC Paraná. O Grupo se tornou acionista da editora com o objetivo de consolidar a atuação no canal de mídia impressa no Paraná. A direção da revista Top View continua sob a responsabilidade da publisher Cintia Peixoto, fundadora da View Editores, mantendo a mesma equipe editorial e comercial, que faz da revista uma das mais importantes publicações impressas sobre variedades da capital paranaense. A Top View já possui 15 anos de circulação ininterrupta.

Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a incorporação da Top View na plataforma impressa do Grupo, que já possui os títulos CuritibaÉ, MaringáÉ e its, vem de encontro ao objetivo de estabelecer  a atuação com este modelo de mídia focado nas classes A e B. “Encontramos na View Editores a qualidade e o modelo de negócio ideal para desenvolvermos novos projetos impressos no Paraná”, declara Petrelli. O executivo revela ainda o objetivo de ampliar a participação da publicação no meio digital, unindo as expertises das plataformas do Grupo e da equipe da View.

publisher e diretora da revista, Cíntia Peixoto, acredita que a associação é uma excelente oportunidade de desenvolver novos projetos, ampliando a atuação da marca Top View. “Vamos manter nossa linha editorial e realizar um trabalho integrado com todas as plataformas, buscando um crescimento como Grupo. A fusão será positiva também aos nossos parceiros e anunciantes, que poderão usufruir de uma plataforma mais completa de comunicação”, declara.

TOP VIEW – Com edições temáticas, a revista Top View, traz sempre as últimas novidades em matéria de arquitetura e design, viagens, gastronomia, moda, personalidades e coluna social. A Top View surgiu em 1999 como coluna social da revista Top Magazine. No ano seguinte virou encarte desta mesma publicação e em 2001 tornou-se uma revista independente, com foco social e no mercado regional. Hoje ela é a principal referência no mercado editorial do estado.

Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, segundo maior conglomerado de comunicação regional do país. Com cerca de 1200 funcionários, o Grupo RIC possui onze emissoras de TV, sete emissoras de rádio, sete portais de conteúdo e dois jornais diários.





NA FOTO: Cíntia Peixoto, publisher e diretora da revista Top View e o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli
Crédito: Eduardo Macarios


========================================


                                                 FESTERE 

Grupo TAJ em festa

O TAJ Curitiba apresenta nesta quinta-feira, 18 de julho, a Quintaj com o DJ Rafael Araujo do Cupcake Project, convidado DJ residente da casa e da festa, Kojake.
Já no domingo, 21, o bar traz o DJ Edo Krause como atração principal da Classic Sunday.
E para quem estiver no litoral catarinense, acontece nesta sexta-feira, dia 19, a festa de três anos do TAJ Balneário Camboriú, com a presença dos top DJs Ton Antony e Maycon Schramm, e o DJ NAV do projeto Beach Beats com o saxofonista James McAlister.


terça-feira, 16 de julho de 2013

Cidadão Gastronômicoa / Agenda / Por Bruno Bertani

 


Kimitachi aposta em delivery 100% online

Com unidades em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), empresa possui um modelo de negócio específico, que alia tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização


Curitiba, 16/07/2013 – Comprar comida pela internet e receber em casa ou no escritório movimenta cada vez mais a economia e facilita o dia a dia. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estimam que o mercado de delivery faturou mais de R$ 8 bilhões em 2012. Outra pesquisa, realizada pela empresa de consultoria e varejo GS&MD - Gouvêa de Souza, aponta que 59% dos brasileiros pedem comida em casa ou no escritório.

O Kimitachi, rede de restaurantes de comida japonesa, possui três anos de existência e três unidades, sendo duas em Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR). A empresa desenvolveu um modelo de negócio específico para esta área, que alia tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização, atuando com os mais modernos conceitos de gestão de relacionamento com o cliente.

“A ideia surgiu quando o sócio Carlos Eduardo constatou a falta da opção de sushi delivery ao tentar fazer o pedido em sua casa. Na época, ele estava fazendo o trabalho de conclusão de curso na universidade e decidiu montar um plano de negócio que resultou na criação do Kimitachi”, afirma Paulo Hashimoto, sócio-gestor.

A empresa foi pioneira em criar um sushi 100% delivery e instalar câmeras na cozinha do restaurante, passando o conceito de transparência para o cliente. A ideia fez sucesso entre os consumidores, tanto que mais de 60% dos clientes pedem mais de uma vez no Kimitachi e 30% dos que ingressam continuam comprando ao menos uma vez por mês. Hoje, mais de 58% dos clientes possuem entre 20 e 30 anos.

Experiência de compra – A proposta do Kimitachi é inédita e utiliza diferentes tecnologias para transformar a compra de comida japonesa em uma experiência única. “O uso das tecnologias integradas permite que o cliente possa acompanhar toda preparação do sushi por meio  das imagens que são filmadas em tempo real. O consumidor também pode saber quem é o motoboy que irá entregar o pedido e, no final, dar o feedback. Tudo isso serve para oferecer mais transparência, conquistando a confiança e garantindo a satisfação”, destaca o sócio-gestor Carlos Eduardo Souza. Hoje, 48% dos clientes deixam feedback.

A empresa está sempre inovando no sistema online e nos serviços. Todas as tecnologias utilizadas são desenvolvidas pelo próprio Kimitachi, com o objetivo de integrar processos, colaboradores e clientes, gerando produtos e serviços coerentes com as necessidades do mercado de food service.

Uma delas é o sistema de vendas, criado especialmente para atender às necessidades de empresa. “Vender comida japonesa por telefone tornaria a operação da rede inviável no modelo que queríamos implementar, com pedidos totalmente personalizados. Com a ajuda de pesquisas frequentes de potenciais clientes e com um dos sócios se dedicando a programar a ferramenta, conseguimos chegar ao modelo Kimitachi de vendas online, totalmente diferente das alternativas do mercado, construído especificamente para vender sushi”, afirma Hashimoto.


Sobre o Kimitachi
O Kimitachi é uma empresa que possui um modelo de negócio único, focada em oferecer produtos de uma maneira diferenciada, trabalhando com tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização dos pedidos. Foi pioneira em criar um sushi 100% delivery e instalar câmeras na cozinha, passando o conceito de transparência para o cliente.

Pensando em proporcionar uma experiência única e inesquecível, o Kimitachi atende seus clientes com alto padrão de qualidade. Para isso, a empresa está sempre inovando no sistema online e nos serviços. Com três anos de existência e três unidades, sendo duas em Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR), o Kimitachi, teve o modelo de negócio citado como uma das tendências globais para o ano de 2013, pelo site inglês TrendWatching. Mais informações no site www.kimitachi.com.br.




MABU CURITIBA BUSINESS OFERECE BUFFET DE SOPAS
As sopas são servidas em um ambiente requintado com um amplo buffet de saladas e sobremesas

Uma opção saborosa e saudável para aquecer nos dias frios de inverno é a tradicional Seleção de Sopas, Cremes e Caldos do Mabu Curitiba Business, localizado ao lado da Praça Santos Andrade. O buffet é servido semanalmente, de segunda a quinta-feira, a partir das 19h. No cardápio os clientes encontram cinco diferentes tipos de sopa, além de uma ampla variedade de saladas, pães, patês, antepastos e sobremesas. O principal prato deste ano é o creme inglês de batata e alho-poró, preparado com ingredientes selecionados. O valor do buffet, servido no Villa Lobos Piano Bar do hotel, é R$ 37,00 mais 10% por pessoa.

Gastronomia Mabu Curitiba Business
Além do requintado Villa Lobos Piano Bar, o Mabu Curitiba Business oferece aos seus clientes mais dois espaços para a gastronomia. No Brasserie Quatro Estações é servido buffet executivo de segunda a sexta-feira e a tradicional Feijoadíssima aos sábados no horário do almoço. Outra opção é o Dumont Restaurant, que serve pratos da cozinha internacional com toque franco-italiano.

Serviço
Seleção de Sopas, Caldos e Cremes
Data: semanalmente, de segunda a quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Valor por pessoa: R$ 37,00
Local: Mabu Curitiba Business
Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)
Telefone: 41 3219-6000
Telefone geral: 0800 41 7040 / 4002 6040
Site: www.hoteismabu.com.br






Vinhos Campo Largo ganham novos rótulos

O vinho de mesa mais tradicional do Brasil agora mais bonito e elegante

Curitiba, 16/07/2013 – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi apresenta as novas garrafas dos Vinhos Campo Largo que receberam novos rótulos. O Tinto Seco, Tinto Suave, Branco Seco e Suave, e o Rosado Suave, todos na versão 750ml, já estão disponíveis com as novidades.

Com a mudança nos rótulos, o produto também ganhará mais visibilidade nas gôndolas dos supermercados. Segundo o gerente nacional de vendas do Grupo Famiglia Zanlorenzi, Teodosio Piedrahita, a mudança chega em um momento muito propício. “O inverno chegou, com ele, essa novidade, que deixou a embalagem do Vinho Campo Largo ainda mais clássica, bonita e destacada”, comenta.

O novo rótulo foi criado pela agência Yup Design e Comunicação. A revitalização completa começa com a os traços da uva, com linhas na cor dourada e um papel levemente envernizado. A taça, tradicional da marca, foi mantida no contra-rótulo.

Segundo a gerente de Marketing do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Gioceli Escorsin, após pesquisas qualitativas e quantitativas com os consumidores, a empresa iniciou, em 2012, alguns ajustes na garrafa e no design do rótulo do Vinho Campo Largo para dar continuidade ao processo de evolução do produto que, agora, ganhou nova roupagem. “Os clientes esperam a alta qualidade dos produtos que consomem e buscar enxergar com clareza o sabor do produto. Esse novo rótulo conquistou nota máxima entre os consumidores, que apreciaram os ajustes da marca, a suavização das curvas e detalhes e o visual mais claro e moderno”, comenta.

As garrafas mantém a linha da praticidade, com as tampas de rosca (screw cap), que contribuem para que a bebida fique livre da entrada de ar e o produto seja conservado mais facilmente. “Para os vinhos mais os jovens as screw caps são ideais para o consumo no dia a dia. É uma maneira de o consumidor degustar a bebida da maneira como foi concebida pelo produtor, além de ser mais prática e não precisar de abridor”, explica Teodosio Piedrahita.

Outra vantagem é a facilidade de armazenamento, as garrafas, como as dos Vinhos Campo Largo, que utilizam tampas de rosca podem ser guardadas em pé, economizando espaço. Mais informações pelo sitewww.famigliazanlorenzi.com.br







Contemporaneidade\ Artes Plasticas

Ilustres Retratos

Na terça-feira (16), a partir das 19 horas, a dupla de ilustradoras paulistas Verônica Alves e Mariana Degani  realiza a exposição “Ilustres Retratos”, no espaço cultural do Tienda Café, na Praça Espanha. A entrada é gratuita. Juntas, as artistas compõem o duo Pupillas, conhecido internacionalmente pelos retratos e ilustrações em objetos e paredes, que se destacam pelo traçado único, totalmente artesanal.  A mostra “Ilustres Retratos” apresenta pôsteres em MDF de uma seleção de personalidades famosas que inspiraram gerações, como Nara Leão, Amy Winehouse, Marilyn Monroe e Cartola. Os trabalhos serão comercializados em diversos tamanhos e preços.

Sobre Puppilas – O duo começou a realizar ilustrações em 2007, quando as amigas Verônica e Mariana decidiram unir suas paixões pela arte expondo um novo conceito de trabalho. Como funciona? Uma começa a ilustração, passa pra outra que transporta pra novas percepções, e é finalizado pelas duas. Nem sempre nessa ordem, mas a troca é sempre uma soma boa, livre e intensa. As produções pupillísticas são o resultado de duas sensações individuais que são definidas numa estética única.

Exposição Ilustres Retratos
Data: 16/07/2013
Local: Tienda Café – Rua Fernando Simas, 27 – Praça Espanha - Batel
Hora: 19 horas
Entrada gratuita


___________________________________________________________



Cidadão Gastronômico / Dica Saudável / Por Bruno Bertani




"Tim tim" saudável: beber água de coco protege a saúde
Mata a sede, desintoxica, hidrata repõe sais minerais, entre outras qualidades. A lista de benefícios da água de coco é enorme. Como se não bastasse, o sabor que acompanha o produto natural também ajuda a explicar porque a água de coco é uma das bebidas mais requisitadas em qualquer época do ano, seja na praia, no shopping, no parque ou em casa. "A água de coco encabeça os primeiros lugares de diversas listas de melhores alimentos. É considerada um soro natural, e consequentemente um ótimo reidratante oral, pois sua composição é muita parecida com a do plasma sanguíneo. Durante a segunda guerra mundial, chegou inclusive a substituir o soro fisiológico. Rica em minerais e com um baixo valor calórico é uma ótima aliada no bom funcionamento do organismo e no emagrecimento”, explica Eliza Scarpin, nutricionista da marca.
Na rede de lojas de alimentação saudável Tropical Banana, a água de coco é servida na própria fruta e geladinha. Na loja do Parque Barigui, em Curitiba, a Tropical Banana o produto é bastante procurado pelos frequentadores e amantes de exercícios ao ar livre, como corridas ou caminhada. Vale ressaltar que a água de coco tem propriedades naturais que reidratam o organismo após uma atividade física.
.




segunda-feira, 15 de julho de 2013

News da Hora

Manifestações artísticas dos bairros

Nesta segunda-feira (15), às 15h, tem início o Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, que acontece no Espaço da Leitura mantido pela Fundação Cultural de Curitiba dentro do Centro da Juventude Eucaliptos, no Alto Boqueirão. O objetivo das rodas de leitura, que prosseguem até o dia 24 de julho, é mostrar que o diálogo entre literatura e manifestações artísticas da periferia da cidade é possível e enriquece a compreensão do mundo. A entrada é franca e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3286-2931.
O primeiro encontro, intitulado Marginal: do Rap à Pauleira, terá como mediadoras de leitura Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn, e contará com a participação de Cabes MC, um dos expoentes do hip-hopcuritibano. O artista já compartilhou o palco com grandes nomes da música nacional e comanda, junto com Luis Gustavo “Cilho”, o estúdio independenteTrack Cheio, responsável pelo lançamento de mais de 40 trabalhos de MCs, DJs e produtores musicais.
Em busca de evolução sonora, Cabes estudou teoria musical e técnica vocal no Conservatório de MPB de Curitiba. Em seu mais recente trabalho, o álbum Para Onde As Pessoas Vão, o autor manteve o foco na construção de poesias urbanas, com uma sonoridade singular para abordar a importância de seguir o coração nas decisões e atitudes que cada pessoa deve tomar.

Arte em ebulição – O Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, dentro do programa Curitiba Lê, aponta as possibilidades literárias e artísticas que emergem dos bairros periféricos.  A intenção é mostrar aos jovens dessas regiões o quanto a arte está ligada ao cotidiano, ainda que nem sempre de forma perceptível.
O Ciclo pretende modificar a visão que alguns jovens sustentam sobre a literatura, revelando o quanto essa expressão artística é capaz de provocar reflexões e proporcionar novas perspectivas de interpretação do dia a dia.
Confira a programação completa do Ciclo de Leitura Ebulição Marginal:

  • 1º ENCONTRO - 15/07, 15h
- Roda de leitura “MARGINAL: DO RAP À PAULEIRA”
Com Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn
Participação de Cabes MC

  • 2º ENCONTRO – 16/07, 15h
- Roda de leitura “A PERIFERIA EM FERRÉZ E SERGIO VAZ”
Com Sueelem Witsmiszyn

  • 3º ENCONTRO – 17/07, 15h
- Roda de leitura “CIDADE DE DEUS: UM MONUMENTO MARGINAL”
Com Diamila Medeiros

  • 4º ENCONTRO – 18/07, 15h
- Roda de leitura “CIDADE DE DEUS E A ÓTICA DE FERNANDO MEIRELES”
Exibição do filme “Cidade de Deus”
Com Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn

  • 5º ENCONTRO – 19/07, 15h
- RODA DE BREAK E STREET DANCE “A ALMA ENCANTADORA DAS RUAS”
Com Anna Carolina Azevedo e grupos de dança da região.

  • 6º ENCONTRO - 23/07, 15h
- Roda de leitura “A POESIA DE LEMINSKI, O CACHORRO-LOUCO DE CURITIBA”
Com Anna Carolina Azevedo e Manoel Martins

  • 7º ENCONTRO – 24/07, 14h
- Roda de leitura “O GRAFFITI É O LIMITE”
Com Anna Carolina Azevedo

Serviço:
Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.
Período: de 15 a 24 de julho de 2013
Local: Espaço da Leitura Eucaliptos (Centro da Juventude Eucaliptos – Rua Pastor Antônio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão).
Inscrições gratuitas
Vagas limitadas
Informações: (41) 3286-2931


______________________________________________
NOTA




Negócios e networking no Clube Curitibano



Cerca de mil pessoas se reuniram, nesta quinta-feira (11), para compartilhar informações e gerar novos negócios no Clube Curitibano.

A 11ª edição da Networking Night, promovida pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) com apoio do Clube Curitibano, contou com a presença de 40 empresas de diversos setores como alimentação, turismo, câmbio, educação e construção.

No evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços das companhias expositoras, o que possibilitou o fechamento de novas parcerias e negócios. Para o presidente do Clube Curitibano, Joaquim Miró, esta foi uma excelente oportunidade de intercâmbio e networking entre os empresários curitibanos. “Desde que assumimos a gestão do Clube procuramos inovar em todas as áreas, e esta feira foi o primeiro passo nesta direção”, diz. E o Curitibano também conta com o seu Clube Curitibano de Negócios, uma proposta para migrar toda a confiança do convívio familiar e social que o Clube oferece a quase 29 mil associados, para o universo dos negócios e do empreendedorismo.



Contemporaneidade\ Literatura

         Leminski chega à terra das Cataratas


A arte e polêmica de Paulo Leminski chegam à Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (12) com a exposição “Múltiplo Leminski”. A mostra, maior e mais completa sobre a vida do artista paranaense, acontece no Ecomuseu da Itaipu Binacional, onde permanece até outubro. A curadoria é de Alice Ruiz, Áurea Leminski e Estrela Leminski. A mostram tem patrocínio da Itaipu Binacional e apoio também da Cataratas do Iguaçu S/A.


Paulo Leminski (1944-1989) se manifestou de várias maneiras, através da poesia, música, tradução, publicidade, grafite, biografia, jornalismo e quadrinhos.  De acordo com a assistente de curadoria e filha mais velha, Áurea Leminski, o local da mostra foi dividido em espaços que representam cada uma destas áreas de atuação. O artista chama atenção dos mais diferentes públicos, pela sua linguagem simples e criatividade. Recentemente, o livro “Toda Poesia”, que reúne toda a sua obra poética, figura na lista dos mais vendidos no Brasil.

Áurea Leminski revela a dedicação que o pai teve em sua vida. “Na exposição procuramos revelar um pouco sobre o processo de criação dele, que sempre envolveu muito esforço. Ele abdicou parte de sua vida para criar uma base erudita e acadêmica para chegar ao ponto em que chegou”, afirma. “Ele era muito rigoroso e autocrítico e, assim, foi lapidando seu trabalho”.

Ela também ressalta a importância do apoio da Cataratas do Iguaçu S/A para levar a exposição à Foz do Iguaçu. “O incentivo e todo esse envolvimento com a mostra, são fundamentais para podermos leva-la até a cidade das Cataratas onde nos sentimos muito bem recebidos e acolhidos”.

Segundo a gerente de marketing da Cataratas do Iguaçu S/A, Juliane Poitevin, Foz do Iguaçu é a segunda cidade a receber a mostra, depois de Curitiba. “Leminski ainda é um dos autores mais influentes do país que deixou um legado muito importante, principalmente, para nós paranaenses. Sua obra é uma referência na literatura brasileira. A mostra em Foz será uma boa oportunidade para alguns conhecerem o trabalho do artista e outros que já conhecem, reverem o pensamento de Leminski”, destaca

Serviço
Exposição Múltiplo Leminski
De 12 de julho a 20 de outubro de 2013
Local: Ecomuseu de Itaipu. Avenida Tancredo Neves, 6001
Telefone 0800 645-4645 / fax (45) 3520-6398 / reservas@turismoitaipu.com.br
Horário: de terça a domingo, das 8h às 16h30.

--------------------------------------_____________________________________

                                                         
                    Noite Literária Prestigiada

Dezenas de pessoas circularam na noite desta quinta-feira, 11 de julho, pela Poetria Livros e Arte para conferir o lançamento da coleção "Pedaços de Vida" e dos livros “Fragmentos de Tudo em Mim”, da jornalista Ily Luna, “Registros Sonoros em Prosa”, da radialista Sandra Carraro, e “Para Sempre é Muito Tempo”, da publicitária Ana Rosa Vieira. Os títulos são obra da Editora ComPactos e pretendem dar uma chance especial a escritores de primeira viagem. A partir de agora, as autoras começam a rodar o país com noites de autógrafos especiais e levar os livros para as mais diversas pessoas. E os livros já estão à venda por R$24,90 na Poetria e na loja virtual da editora. Um grande passo para a literatura nacional!

Crédito das Fotos: Gabriela Titon

 


                               Sandra Carraro autografa seu livro, "Registros Sonoros em Prosa".
                                    Ily Luna autografa seu livro, "Fragmentos de Tudo em Mim".
                          A parte externa da Poetria Livros e Arte ficou tomada pelos convidados.