quinta-feira, 23 de maio de 2013

News da hora

_____________________ 
Happy Hour com Imposto Zero: 32% de desconto em todo o cardápio
 A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel - PR) promoverá o Happy Hour com imposto zero, neste sábado, das 18h às 20h. Os clientes que fecharem a conta neste período pagarão 32% a menos nos itens consumidos, válido para todo o cardápio.
A iniciativa é um apoio ao Sistema FIEP e outras 40 instituições, no Dia Nacional Sem Imposto. Ainda no sábado, às 10h30, haverá uma manifestação pública a favor da Simplificação Tributária, em frente ao prédio da Associação Comercial do Paraná, no Calçadão da Rua XV, com a presença dos restaurantes e bares associados à Abrasel, que farão a bonificação em forma de protesto.
A lista dos estabelecimentos participantes será divulgada nesta quinta-feira, no site da Abrasel - www.pr.abrasel.com.br , e promete reunir os melhores bares e restaurantes da cidade. “Nossa ideia é fazer o Happy Hour Imposto Zero para despertar a população para a quantidade de impostos que o brasileiro paga todos os dias, inclusive em bares e restaurantes”, afirma Marcelo Woellner Pereira, presidente da Abrasel-PR.
O movimento empresarial quer sensibilizar o Governo Federal e o Congresso Nacional para apreciarem e votarem medidas que simplifiquem o Sistema Tributário Brasileiro.

Dia Nacional sem Imposto
Manifestação pública: 25 de maio, às 10h30, em frente ao prédio da Associação Comercial do Paraná, no Calçadão da Rua XV.
Happy Hour Imposto Zero: 25 de maio, das 18h às 20h, nos restaurantes participantes divulgados no sitewww.pr.abrasel.com.br __________
__________________________________________


Stillo Z/Moda
                                                                                A Stillo Z  do Batel em festividades- a proprietária     Nena Medeiros recebe convidadas em tarde dedicada as mães.        
                                                                                                            
          
Stillo Z recebe clientes em tarde de homenagens ao dia das Mães, foi montado um Lounge no mezanino da loja do Batel para receber clientes com apoio do Blog Leite Quentee News/Lounge .Brindes foi oferecido as clientes, como Os Candy Cone Doces de lembranças .facebook.com/candycone.doces.  E também a  

mary kay cosmeticos ofereceu uma limpeza de pele e maquilagem as presentes .Imagens WEB Leite Quentee News/Lounges

                                              

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani




La Piccola Cosa assina gastronomia do Projeto Doze Belas

                A La Piccola Cosa tem assinado a gastronomia de importantes eventos sociais e corporativos que acontecem em Curitiba. E no próximo dia 25, a empresa será responsável pelo coquetel da festa de coroação do Projeto Doze Belas.
                As chefs Suzana Porto Laporte e Sandra Moraes estão preparando um menu especial para surpreender todos os convidados. Desde o início da edição 2013 do projeto, a La Piccola Cosa tem oferecido às participantes, aos convidados, patrocinadores e apoiadores deliciosos canapés e finger foods diferenciados.
                Durante os dois dias de ensaios fotográficos, a La Piccola Cosa recebeu as belas mulheres de Curitiba com um café-da-manhã especial, seguido de refeições leves como saladas, mini pratos quentes e sanduíches. Sem dúvidas, a gastronomia será mais um grande destaque na belíssima festa black-tie que se aproxima.


Agenda 2


Começa a venda antecipada de tickets para a Alto Juvevê Gastronomia

A organização da Alto Juvevê Gastronomia, feira que vai oferecer, nos dias 01 e 02 de junho, preparos exclusivos de dezoito restaurantes, bares, cafés e confeitarias dos bairros Alto da Glória, Juvevê e Cabral, acaba de disponibilizar a venda antecipada de tickets para o evento. A ação, que tem por objetivo garantir a comodidade do público, disponibiliza tickets no valor de R$ 5, que poderão ser usados em todos os empreendimentos participantes no dia da feira (os pratos terão valores entre R$ 5 e R$ 20). Os tickets antecipados só podem ser pagos em dinheiro e estão disponíveis em diversos empreendimentos gastronômicos: Allegrini (Alto da XV), Armazém 71, Armazém Português, Bar do Dante, Cuore di Cacao, Dona Dulce, Empório Rosmarino, Fada Formiga, Grué (Cabral), Jacobina, King Temaki (Cabral), La Rauxa, Madero (Cabral), Miss Cupcake, New York Café e Paraguassu.  A terceira edição da Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de             Alencar, das 11h às 19h. Além dos empreendimentos da região, o evento terá como convidada a chef Dani Caldeira, um dos grandes nomes da gastronomia curitibana, proprietária da La Table Douce. Mais informações no site www.altojuveve.com.br.


Agenda 3


Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é sucesso na APAS 2013

Empresa apresentou seu portfólio completo: vinhos de mesa, sucos de uva, vinhos finos nacionais e importados, espumante e frisantes

Curitiba, 20/05/2013 – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi comemora o sucesso de sua participação na APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que aconteceu em São Paulo, até o último dia 9 de maio. Em sua 3ª participação na feira, o grupo apresentou aos visitantes, compradores e empresários de vários supermercados e lojas especializadas do Brasil o mix de produtos que faz dele um dos maiores produtores de vinhos, espumantes e sucos de uva, do país.

O estande traduziu a tradição e a modernidade, características marcantes no grupo e, além de ressaltar os conceitos de inovação e qualidade, destacou um de seus maiores objetivos: ser o fornecedor mais completo para o trade. O grupo possui um vasto portfólio de produtos, com 9 marcas e mais de 80 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos de uva. No segmento de vinhos de mesa o grupo dispõe das marcas: Campo Largo, Miracolo, Vinho do Avô e Grand Festy. No segmento de espumantes e frisantes o grupo contempla a linha Lunar. No segmento de vinhos finos, as marcas disponíveis são: Nacionais: Famiglia Zanlorenzi e Lunar; e Chilena: Rayun. No segmento de sucos de uva, as marcas são: Campo Largo e Casa da Uva. O grupo é constituído por três vinícolas, a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Geo Wines, vinícola parceira do Chile responsável pelos vinhos finos importados.  No espaço, os visitantes degustaram vários produtos estratégicos da companhia, como os que integram a linha Lunar, com os espumantes, o suco de uva integral Campo Largo, o vinho de mesa Miracolo 100% bordô, e a grande novidade apresentada na feira, os vinhos finos importados, da linha Rayun, que passam a ser distribuídos pelo Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi. Outra grande novidade da feira foi o lançamento do Bag in Box Infantil, uma versão em 3 litros do Suco Campo Largo, direcionada ao público infantil. Além de ser uma novidade do grupo, é uma novidade da categoria, tornando o grupo pioneiro com este lançamento.

“Aproveitamos a Feira para apresentar nossos novos produtos, destacando o portfólio completo, com produtos que atendem a todas as categorias. Com a nossa parceria com a empresa chilena Geo Wines, agora, passamos a ser o fornecedor do trade varejista mais completo, oferecendo produtos em todas as categorias, o que facilitará ainda mais a vida do comprador, que poderá comprar de um mesmo fornecedor todos os produtos que encantam seus consumidores”, conta o presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi.

“Encerramos a feira muito satisfeitos. Nós saímos com novos contatos e com uma maior aproximação de nossos clientes atuais, que conseguiram experimentar os novos produtos e conferir o portfólio completo, com a certeza do aumento da comercialização de nosso mix que agora está ainda mais completo”, comenta Teodosio Piedrahita, gerente nacional da área comercial da Famiglia Zanlorenzi.

Imax


Velozes e Furiosos 6 chega ao IMAX nesta sexta-feira

Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson lideram o elenco de astros e estrelas da franquia



 – Os fãs da série Velozes e Furiosos têm pela sexta vez um bom motivo para ir ao cinema. A partir desta sexta-feira (24), o IMAX Palladium exibe o filme de ação “Velozes e Furiosos 6”, em 2D.

Vin Diesel (Dom), Paul Walker (Brian) e Dwayne Johnson (Hobbs) lideram o elenco de astros e estrelas da franquia de enorme sucesso baseada nas corridas de velocidade. Nesta produção, os acontecimentos se passam após o assalto no Rio de Janeiro (Velozes e Furiosos 5), onde, em posse dos US$100 milhões, o grupo foi viver as vidas em separado.

Graças a reviravoltas do destino, o agente Hobbs precisa da ajuda de Dom para combater um grupo de mercenários pilotos altamente letais cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

Este é o quarto filme da franquia dirigido por Justin Lin. O cineasta assumiu o cargo em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes e Furiosos 4 (2009) e Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011).

Para exibição em IMAX, o filme foi totalmente remasterizado. Com a super tela do IMAX Palladium, 6x maior, e com som 4x mais potente que as salas comuns, o deslumbre visual e sensação de imersão serão únicos.

A produção, que fica em cartaz até o dia 6 de junho, será exibida em sessões diárias dubladas e legendadas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou pelo site www.ingresso.com.br.

News da hora/

Maior feira de enogastronomia do Brasil acontece  em Curitiba

Wine Gourmet Show reunirá cerca de 40 expositores de várias partes do mundo.

Curitiba,– A segunda edição do Wine Gourmet Show, maior feira enogastronômica do Brasil, na capital paranaense, nesta quarta-feira, dia 22 de maio, das 16h às 21h, no Centro de Convenções do hotel Four Points by Sheraton Curitiba. Realizado pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, o evento reunirá cerca de 40 expositores provenientes de todo o mundo, como premiados enólogos, consagrados produtores de vinhos e marcas de produtos gourmets.


Vale destacar ainda a presença do aclamado enólogo português José Maria Soares Franco e o renomado chef francês Erick Jacquin, que comanda o La Brasserie, em São Paulo, que ministrarão palestras para os convidados.

Mais informações sobre o evento pelo site www.winegourmetshow.com.br.

Serviço | 2º Wine Gourmet Show
Data: 22 de maio de 2013;
Horário*: das 16h às 21h;

Local: Four Points by Sheraton Curitiba – Av. Sete de Setembro, 4211, Batel.
Realização: importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Social News

Dona Xepa estreia dia 21 de maio
Nova novela da Rede Record conta uma história atemporal
sobre o amor de uma mãe pelos filhos
 


– Estreiou no ultimo dia 21 de maio, às 22h15, a novela “Dona Xepa”, a mais nova produção da Rede Record, retransmitida pela RIC TV Paraná. A novela de Gustavo Reiz, inspirada na peça homônima de Pedro Bloch, conta uma história atemporal sobre o amor de uma mãe pelos filhos. A direção geral é de Ivan Zettel. 

Ambientada em São Paulo, a novela transita pelo diversificado universo da feira livre e a concorrida alta sociedade, abordando questões familiares que atravessam as barreiras das camadas sociais. Com muito humor, Dona Xepa traz à tona questões atuais, como o avanço imobiliário sobre as regiões residenciais, a ascensão da classe C, a busca desmedida pela fama, a influência da internet e das redes sociais na vida das pessoas, entre outras. Por meio de personagens facilmente reconhecíveis na sociedade, Dona Xepa traça um retrato fiel da realidade brasileira, com uma história profundamente humana, divertida e atual.

A Xepa - Na trama, a feirante Carlota Losano (Ângela Leal) é uma mulher inculta, simpática e explosiva, conhecida por todos da Vila do Antigo Bonde como Dona Xepa. Bondosa e dona de um otimismo singular, ganhou o apelido por distribuir o que sobra em sua barraca aos pobres. Sem instrução e abandonada pelo marido, Esmeraldino (Zé Dumont), Dona Xepa cumpre o papel de mãe e pai, trabalhando dobrado para garantir um futuro digno aos filhos, Édison (Arthur Aguiar) e Rosália (Thais Fersoza). Ao ser questionada sobre a dedicação integral aos filhos, Xepa é categórica ao afirmar que não faz nenhum sacrifício. Diz que pobre é a mãe que não pode fazer tudo pelos herdeiros.
 Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, segundo maior conglomerado de comunicação regional do país. Com cerca de 1,2 mil funcionários, o Grupo RIC possui onze emissoras de TV, quatro emissoras de rádio, sete portais de conteúdo e dois jornais diários.
______________________________________________________

Na ultima sexta-feira,  dia17/05, o casal de empresários do ramo de saúde, Mirian Ribeiro e Jadir Georgetti, receberam para um belo coquetel  para amigos, familiares e imprensa para conhecer a nova residência da família.

Localizada em um condomínio de luxo nos arredores da capital paranaense, a casa tem mais de 800 m² foi construída pelo grupo Balarotti, com um layout escolhido pela própria Mirian.
Já na parte interna, o projeto de decoração e paisagismo foi assinado pela dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, que deram requinte aos ambientes e deixaram tudo com toques modernos e sofisticados.


O encontro ganhou o prestigio de várias personalidades da sociedade local, como a apresentadora do Ver Mais (Record/RIC), Valquiria Melnik, que aceitou o convite da IDEAS MIDIA, assessoria de imprensa do casal, e marcou presença no evento.
Também estiveram presentes o deputado estadual Cleiton Kielse e o presidente do grupo Balarotti, Helio Balarotti Junior, ambos foram conferiram pessoalmente todos os detalhes da residência.


______________________________________________________________ 



Baile do Imperador exalta tradições gaúchas
Na festa, as lojas Chimarrão Shop e Casa do Chimarrão distribuíram 235 quilos da Erva Tertúlia aos convidados
As vestes, a música e as coreografias das tradições gaúchas estiveram em destaque no Baile do Imperador, realizado na última sexta-feira (18), com organização dos membros da Patronagem Executiva do CTG Querência Santa Mônica. A festa também foi marcada por uma ação das empresárias Sandra Lia Bazzo e Marilene Teló, da Chimarrão Shop e Casa do Chimarrão. Elas distribuíram 235 quilos da Erva Tertúlia aos convidados que estiveram presentes na sede do clube Santa Mônica.



Foto
As empresárias Sandra Lia Bazzo e Marilene Teló foram recepcionadas pela patroa do CTG Querência Santa Mônica Helenita Terezinha Kaefer


_______________________________________________________

O projeto Natal encantado do Paraná conquistou o ouro como melhor Campanha de Responsabilidade Social do sul do país

O programa Natal Encantado do Paraná, promovido pelo Governo do Estado, Provopar Estadual e Canal/mkt, acaba de conquistar ouro na etapa regional do Ampro Globes Awardes 2013, a maior premiação do Live Marketing do Brasil. Ao todo, 35 agências de publicidade filiadas a Ampro (Associação de Marketing Promocional) foram contempladas com ouro, prata e bronze em 16 categorias diferentes. Entre as agências premiadas está a Canal/MKT, parceira do Governo do Estado e Provopar Estadual, na realização do Natal Encantado, cujas caravanas passaram por 40 municípios do Paraná, levando brinquedos para mais de 103 mil crianças, a maioria de escolas públicas e entidades assistenciais.

Os resultados são equivalentes às análises do júri para as regionais São Paulo, Sudeste, Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Centro-Oeste. As contempladas da regional Nordeste devem ser divulgadas nos próximos dias. Nesta edição a votação foi realizada por 80 jurados, o que confere ao resultado um grande equilíbrio e solidez. Agora, segundo Flávia Goldenberg, sócia-diretora da Sob Medida Gestão em Sustentabilidade, que preside o júri do Ampro Globes Awards 2013, cada regional enviará cinco representantes para compor o júri nacional, que será responsável pela escolha das melhores campanhas do Brasil entre as finalistas regionais. As melhores do Brasil ganham o direito de participar da etapa internacional, a 28º edição do The Globes, que no ano passado contou com a inscrição de 300 campanhas de empresas de 25 países e que foram julgadas por 130 especialistas. O Brasil teve cinco finalistas.

Responsabilidade Social – O Natal Encantado conquistou ouro como Melhor Campanha de Responsabilidade Social do Sul do Brasil. A prata ficou com a campanha Natal Love Power, da agência MC4X e o cliente Pátio Batel (Curitiba). As campanhas Elevador Jaula e Vending Machine Reciclável, das agências Brainbox e Mazah Livre Marketing ficaram com o bronze.

Fonte: Assessoria de Imprensa Provopar Estadual


_______________________________________________


A tendência Skull em bolsas e acessórios para decoração
Boutique de Artes apresenta acessórios de uso pessoal e decoração com temática skull seguindo a tendência do caveirismo

Serviço:
Joaninha Chic - Boutique de Artes
Loja Virtual:
http://www.elo7.com.br/joaninhachic
Facebook: http://www.facebook.com/JoaninhaChic
Instagram @joaninhachic
Contato / encomendas: joaninhachic.contato@gmail.com






















__________________________________________________________________________
COLLEZIONE RECEBE NOVA LINHA CASA BY BUDDEMEYER

Nova coleção conta com roupas de cama, mesa e banho exclusivas e sofisticadas

            Cobertores, colchas, lençóis, mantas, xales, almofadas e toalhas. A Collezione, reconhecida por seus produtos personalizados e confeccionados com tecidos de excelente toque, alta qualidade e fácil manutenção, traz mais uma novidade para quem gosta de vestir a casa com charme, conforto e elegância. O espaço Casa By Buddemeyer, projetado pelo arquiteto Jayme Bernardo, reúne a linha mais exclusiva e sofisticada da marca.

         A Casa By Buddemeyer é composta por toalhas macias e lençóis e colchas criados com exclusividade e elegância para tornar as noites de descanso ainda mais especiais. Todos os produtos da linha são confeccionados com os melhores tecidos, como algodão mil fios, seda e linho, priorizando a nobreza de acabamento, maciez e durabilidade que trazem simplicidade, beleza e praticidade para dentro de casa. “Buscamos sempre trazer o melhor em moda casa para nosso público. Afinal, quem não gosta de ter conforto e elegância no lar?”, afirma a empresária Solange Trombini.

         Para sua coleção de Inverno 2013, a marca buscou inspiração nas tendências da moda mundial e mesclou harmonicamente em suas peças clássicos como tweet, tricô e veludo com tecidos modernos, como a seda natural. O resultado são produtos ricos em detalhes e de estilo atemporal. As peças feitas em veludo são uma das grandes apostas da coleção, assim como o linho craquelado, uma exclusividade da marca que surpreende pelo toque e elegância.

Sobre a Collezione Casa
Localizada no nobre bairro de Santa Felicidade, a Collezione Casa, que tem à frente a empresária Solange Rodrigues Trombini, atua desde 1986 desenvolvendo projetos de cama, mesa e banho exclusivos, customizados e de muito requinte. A loja também confecciona rouparias personalizadas de acordo com o gosto e estilo de cada cliente.

Serviço:
Collezione Casa
Av. Manoel Ribas, 3540 – Santa Felicidade
Telefone: 41 3335-4645
_______________________________________________________________________

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cidadão Gastronômico / News da Hora / Por Bruno Bertani



NEY PROPÕE LINHA DE ÔNIBUS GASTRONÔMICA


            Em apoio à proposta da Associação de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) e da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar), o deputado Ney Leprevost encaminhou ofício ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet sugerindo a implantação da Linha de ônibus Gastronômica.
            O caminho percorrido pelo ônibus será um roteiro gastronômico, que vai contemplar os principais hotéis, bares, restaurantes, pizzarias, confeitarias e similares da cidade facilitando o acesso dos turistas, funcionários, garçons, usuários de transporte coletivo e cidadãos que queiram desfrutar a gastronomia curitibana sem correr o risco de desrespeitar as leis de trânsito.
         “A criação da Linha de ônibus Gastronômica surgiu de uma reivindicação do segmento do turismo de Curitiba, que acredita que a iniciativa pode incrementar outros programas existentes e ser muito útil para funcionário, clientes e turistas”, afirmou Ney.

Volvo Apresenta/Show


Volvo apresenta
‘Milton Nascimento – Nada Será como Antes – O Musical’

Espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho presta homenagem aos 50 anos de produção musical de Milton, nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Teatro Guairão em Curitiba

Curitiba, maio de 2013 – A capital paranaense será palco do espetáculo ‘Milton Nascimento – Nada Será como Antes – O Musical’, sucesso de público no Rio de Janeiro e São Paulo. O musical acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Teatro Guairão. Dos renomados diretores de musicais, Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo presta uma homenagem à vasta lista de clássicos que Milton Nascimento produziu ao longo dos últimos 50 anos. As consagradas músicas ‘Nada Será Como Antes’ e ‘Nos Bailes da Vida’, entre outras, fazem parte do repertório do musical.

Este musical deu início à parceria da Möeller & Botelho com a GEO, empresa de eventos ao vivo das Organizações Globo. “É com muito orgulho que apresentamos o musical em homenagem a um dos ícones da cultura nacional, primeiro projeto com Möeller & Botelho, os nomes mais expressivos do segmento de musicais no Brasil atualmente”, afirma Leo Ganem, diretor geral da GEO e responsável por consolidar a empresa como uma das maiores no mercado de entretenimento do país.

Para Botelho, este espetáculo é uma revista musical sem texto, onde cada canção ou pout-pourriressurgem em cenas, diálogos e situações dramáticas. “Talvez o caminho mais fácil fosse fazer uma biografia. Preferimos uma travessia: mostrar a obra”, comenta.

O conceito do espetáculo
A dupla Möeller & Botelho desenvolveu, ao longo dos últimos anos, uma relação de admiração mútua com Milton Nascimento. Fãs de sua obra desde a adolescência, os diretores foram surpreendidos pela constante presença do artista mineiro na plateia de seus musicais. Após assistir a ‘Beatles Num Céu de Diamantes’ pela oitava vez, Milton retomou uma conversa de alguns anos com os diretores sobre a possibilidade de criar um musical com suas canções e deu total liberdade na criação do novo trabalho.

De acordo com Möeller, em ‘Milton’, é como se tudo acontecesse dentro deste lugar ideal que é a casa mineira. “As marcas são pequenas e sutis. Estamos trabalhando os detalhes”, explica. Ainda segundo o diretor, a voz de Milton é muito diferente da voz de musical. “Optamos por escolher a dedo um elenco tão multifacetado e talentoso quanto a sua obra”, destaca Möeller.

Mais sobre o espetáculo e produção
No palco, o grupo de atores e músicos dá voz a temas fundamentais da música do homenageado, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. Todos os atores tocam e se revezam em vários instrumentos e os músicos também cantam. “Não há uma divisão entre orquestra e atores: todos são uma única voz a serviço da brilhante obra musical de Milton Nascimento”, explica Botelho.

Os atores Marya Bravo, Claudio Lins, Tatih Kohler, Pedro Sol, Estrela Blanco, Jonas Hammar, Jules Vandystadt, Cassia Raquel, Wladimir Pinheiro e Sergio Dalcin dividem a cena com os músicos Lui Coimbra, Marcos Passos, Pedro Aune e Tony Lucchesi.

O cenário, de Rogério Falcão, remete a uma tradicional casa mineira e os figurinos, assinados por Charles Möeller, tem um ar de ‘roupa vivida’, como se tivessem saído de um antigo baú. A simplicidade dá o tom: “Milton fala de temas fundamentais com um despojamento sem igual. Sem levantar bandeiras, ele fala de negritude, mas também do branco, do latino. É universal ao falar de Minas Gerais e do seu universo particular de amigos e artistas. A ideia central do musical é colocar os atores como se fosse um grupo, uma espécie de 'clube da esquina' que ficou esquecido no interior”, resume Möeller .

As muitas estações de Milton
A vastidão da obra foi um desafio encontrado pela dupla na hora de selecionar o repertório final e formatar o roteiro do espetáculo. “Chegamos a pensar em fazer somente o 'Clube da Esquina', para ter um recorte mais focado, mas seria injusto deixar dezenas de clássicos de fora”, explica o diretor, que optou por uma divisão do musical em quatro atos correspondentes às estações do ano.

Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano ('Bola de Meia, Bola de Gude', 'Aqui é o País do Futebol') compõem o Verão, 'A Cigarra''Um Girassol da Cor do seu Cabelo' e 'Nuvem Cigana' dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações ('Cais','Caçador de Mim''Encontros e Despedidas' e 'Faca Amolada') moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com 'Nada Será como Antes' e 'O que foi Feito Devera'. “Cada canção tem uma ideia, uma cena fechada, que tem uma ligação nem sempre explícita com a seguinte. São histórias dentro de uma mesma história”, conta Möeller .

FICHA TÉCNICA:

MILTON NASCIMENTO – NADA SERÁ COMO ANTES – O MUSICAL

CHARLES MÖELLER & CLAUDIO BOTELHO
Criação e direção

ELENCO: Claudio Lins, Marya Bravo, Jules Vandystadt, Lui Coimbra, Cassia Raquel, Estrela Blanco, Jonas Hammar, Marcos Passos, Pedro Aune, Pedro Sol, Sergio Dalcin, Tatih Kohler, Tony Lucchesi e Wladimir Pinheiro.

DÉLIA FISCHER
Arranjos musicais

JULES VANDYSTADT
Arranjos vocais

ROGÉRIO FALCÃO
Cenografia

CHARLES MÖELLER
Figurinos

PAULO CESAR MEDEIROS
Iluminação

MARCELO CLARET
Design de som

TINA SALLES
Coordenação artística

CLAUDIO BOTELHO
Direção musical

CHARLES MÖELLER
Direção

Realização:
GEO e Möeller & Botelho

Sobre a GEO  www.geoeventos.com
A GEO é a plataforma de eventos ao vivo das Organizações Globo. Dedicada à promoção e realização de eventos de esportes, entretenimento e negócios, a GEO tem como objetivo criar oportunidades para as pessoas se encontrarem, se conectarem e se divertirem. A empresa anunciou em junho de 2011 a parceria com Charles Möeller e Claudio Botelho.
Serviço:

MILTON - NADA SERÁ COMO ANTES – O MUSICAL

Data: 7, 8 e 9 de junho;

Horários: Sexta e Sábado (7 e 8/6) às 21h, e Domingo (9/6) às 19h

Local: Teatro Guairão. Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro)

Bilheteria: De terça-feira a sábado, das 12h às 21h; segundas-feiras, domingos e feriados, havendo espetáculo nesses dias, o atendimento é das 16h até o início da apresentação. Se o início da apresentação for anterior às 16h, o atendimento começará uma hora e meia antes do horário previsto para o início da mesma. Não havendo espetáculo com venda de ingressos, a bilheteria estará fechada.

Telefone da bilheteria: (41) 3304-7982 e 3304-7979

Antenado na Web

http://zip.net/bfj34M
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/05/21/amaury-junior-mostra-que-rita-lee-fez-mastectomia-antes-de-angelina-jolie.htm

http://zip.net/bfj34M