terça-feira, 15 de maio de 2012


Artes
___________________________________________________________________________________

Edénei Brizot terá obras expostas no BRDE

Esta será a segunda vez que a artista plástica tem suas obras expostas no Palacete dos Leões

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abre as portas do seu espaço cultural em Curitiba, o Palacete dos Leões, para a artista plástica Edénei Brizot, com a exposição “Apolíneas Aladas”. O coquetel de abertura será realizado no dia 17 de maio, às 19h. A mostra reúne aproximadamente 59 obras, em formas e tamanhos variados, realizadas a partir de podas e cortes de árvores encontradas nas ruas de Curitiba.
Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Brizot começou a trabalhar com esculturas em madeira no Museu Espanhol de Arte Contemporânea em 1987. Para esta próxima exposição, a artista revelou que está em busca do equilíbrio, da dança, da forma da flor e as concebe com formas aladas. “Perceber o entorno, sem ser influenciada pelo fácil, me impulsionou a uma obra inovadora”, concluiu Brizot.
A essência de suas obras é a estética filosófica, com o intuito de despertar no público o sentido maior da natureza. Mesmo com quase nenhuma interferência de cor e muitas delas preservando a sua forma original, as esculturas representam a força natural da alma da madeira, como se cada uma estabelecesse um diálogo com as demais e, ao mesmo tempo, uma reflexão.
Palacete dos Leões

Considerado um dos espaços culturais mais nobres da capital paranaense por artistas e críticos, o Palacete dos Leões por si só é uma obra de arte. Construído em 1902, o espaço é tombado pelo patrimônio histórico e é testemunho do ciclo da erva mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense. Inaugurado em junho de 2005 como Espaço Cultural BRDE, o casarão já recebeu artistas dos mais variados segmentos. Além do incentivo a exposições, também o espaço também é propício para apresentações musicais e lançamentos de livros.
Serviço
            O Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 570, no Bairro Alto da Glória, em Curitiba. O local possui estacionamento próprio e gratuito e a exposição estará aberta para visitação das 12:30h às 18h.

_____________________________________________________________________________________


Samba

Na última quinta-feira-feira (10.05), o cantor Thiaguinho esteve em Curitiba para conferir, pela primeira vez, a sua casa WS Brazil, inaugurada no final de abril, em parceria com o Grupo Wood´s. Aproveitou a oportunidade para dar uma palinha no palco. “A WS ficou demais. Parabéns aos meninos do Grupo Wood´s. É disso que eu estou falando!”, brincou no palco. O cantor chegou de surpresa e levou todo mundo ao delírio. Em uma das fotos, Thiaguinho autografa um dos instrumentos expostos na casa.


Crédito de foto:  Fabiano Hugen Esnarriaga

____________________

















____________________________________________





Homens de sorte
ParkShoppingBarigüi sorteou na manhã desta terça-feira (15) os dois carros Mercedes-Benz Classe C 180 Turbo Coupé da promoção de Dia das Mães
O cardiologista José Carlos E. Tarastchuk e o estudante de Economia Lucas Muller foram os ganhadores das duas Mercedes-Benz C 180 Coupé sorteadas nesta terça-feira (15) pela promoção de Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi.
Após uma noite inteira de plantão médico, Tarastchuk foi acordado pelo telefonema da gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy, com a notícia de que havia ganho uma Mercedes-Benz. "Sempre participei das promoções do shopping, mas não esperava ganhar. Foi uma grande surpresa”, afirmou. Ele concorreu com cinco cupons e vai comemorar com a mulher e os filhos o presente de Dia das Mães que a família ganhou. Depois, decide se ficará ou não com o carro.
Assim como Tarastchuk, Lucas Muller também não esperava ser sorteado. “Nunca vi alguém conhecido ganhar nesses sorteios e, por isso, não acreditava muito. Agora, a história mudou”, destaca o jovem estudante, que não vê a hora de desfilar com sua Mercedes branca. Ele depositou sete cupons na urna e comprou nas lojas Broksfield e Centauro.
Ao todo, mais de 54 mil cupons concorreram ao sorteio de Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi, comprovando o sucesso da campanha.

Sobre o ParkShoppingBarigüi
Com investimentos de R$ 220 milhões, o ParkShoppingBarigüi foi inaugurado em 12 de novembro de 2003 para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada em Curitiba. Atualmente, o empreendimento pertence a Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda. Referência em lazer, entretenimento e consumo, o ParkShoppingBarigüi é a operação da Multiplan que registra um dos melhores desempenhos na maturação do projeto e consolidação no mercado. Primeiro empreendimento da Multiplan na região Sul do país, o shopping revelou-se um sucesso desde a comercialização. Em seu primeiro ano de funcionamento, consolidou-se como pólo de desenvolvimento da Zona Oeste de Curitiba. Considerado um dos empreendimentos mais modernos do país devido aos conceitos arquitetônicos empregados, o projeto integra o meio ambiente à edificação e valoriza as áreas verdes._
_____________________




Curitiba ganha mais uma área de proteção ambiental

Localizado no Pilarzinho, Bosque das Corujas tem 5,4 mil m2 de área coberta por floresta nativa. É a 5ª reserva natural da cidade

Na próxima quarta-feira (16), Curitiba vai ganhar a quinta área de proteção ambiental da cidade. Em evento público promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), o prefeito Luciano Ducci oficializará a criação da RPPNM (Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal) Bosque das Corujas.

Localizado no Pilarzinho, o Bosque foi adquirido pelo arquiteto Osvaldo Navaro em 1975 e mantém, até hoje, cerca de 5.400mcobertos de floresta nativa conservada. As medidas para transformar a área do Bosque das Corujas em uma RPPNM começaram em 2008, com apoio técnico da SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), por meio do programa Conbio (Condomínio da Biodiversidade).

“Com a criação da RPPNM, toda a biodiversidade da área fica legalmente protegida. É a garantia de que a região do bosque será conservada em sua integridade”, explica Betina Bruel, técnica do programa Conbio na SPVS.

Para Clóvis Borges, diretor-executivo da SPVS, a medida é importante para estimular outros proprietários de áreas particulares. “Áreas como essas cumprem com um importante papel para cidade através dos serviços ambientais que prestam”, explica. Para ele, “Curitiba avança na proteção da biodiversidade quando reconhece e dá apoio ao proprietário que quer manter sua área conservada”.

Além do diretor-executivo da SPVS, o evento contará com a presença de vereadores e demais autoridades municipais ligadas ao meio ambiente e proprietários de áreas com Bosque nativo com intenção de criar RPPNM.

Biodiversidade
O Bosque das Corujas é um importante remanescente florestal de Floresta com Araucária em ambiente urbano, onde é possível encontrar um elevado número de espécies de aves silvestres como o pavó, araponga, tucano-de-bico-verde, os sanhaçus, o saí-azul e espécies típicas da Floresta com Araucária, como a corujinha-do-mato e os jacus. È possível visualizar inúmeras plantas como as orquídeas, bromélias e cactos-de-árvore. Ainda é possível encontrar espécies frutíferas que alimentam os animais da região, como as aroeiras (Schinus terebinthifolia), canjaranas (Cabralea canjerana), caingás (Myrcia hatschbachii), pimenteiras (Capsicodendron dinisii) e, principalmente, a canela-sassafrás (Ocotea odorifera), que é uma espécie nacionalmente ameaçada de extinção.

SPVS
A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) é uma instituição brasileira, fundada em 1984, em Curitiba. É reconhecida como uma das organizações não-governamentais conservacionistas mais atuantes no Brasil. Uma das características mais acentuadas das atividades desenvolvidas pela SPVS diz respeito à inovação, como prática para incorporar valor às ações de conservação de natureza, estabelecer uma conceituação adequada sobre o tema e dar escala para uma agenda de iniciativas que hoje começam a ser incorporadas nos negócios e percebidas como essenciais às atividades econômicas e à qualidade de vida das pessoas.





__________________________________________________________________________________



Rede de minissanduíches Vininha inicia expansão nacional por SC

A rede Vininha, especializada em minissanduíches, vai abrir seis franquias em Santa Catarina. As cidades escolhidas são Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, Blumenau, Jaraguá do Sul e Itajaí. As lojas serão inauguradas até o fim deste ano.

O Vininha aposta no sucesso dos produtos “mini”, lanches rápidos que envolvem a massa de pão em recheios variados. Depois de assados, os produtos da marca são embalados individualmente e acondicionados em caixas caracterizadas, o que garante que os sanduiches estejam quentes na hora do consumo.

A abertura de franquias em Santa Catarina dá início ao projeto de expansão do Vininha, que nasceu há 10 anos em Curitiba, cidade onde as pessoas chamam a salsicha de ‘vina’. Hoje, a marca tem oito lojas em operação, todas em Curitiba e na Região Metropolitana. Até o fim do ano, a meta é chegar a 35 lojas.

O plano de crescimento do Vininha foi desenvolvido pelo empresário Rodrigo Miranda, diretor-fundador da marca. O projeto ainda estabelece progressão no faturamento. O Vininha pretende mais que dobrar o faturamento de R$ 3,2 milhões obtido no ano passado. A previsão para 2012 é de R$ 7,8 milhões. “Nosso projeto de expansão foi desenhado para uma rede de lojas espalhadas, neste primeiro momento, em dois estados: Paraná e Santa Catarina. No segundo semestre, teremos comercialização de lojas também em São Paulo”, revela.

Franquias
O modelo para expansão adotado pelo Vininha tem duas opções. A primeira é a franquia completa: balcão de loja e também tele-entrega, em uma área que varia entre 50 e 90 metros quadrados, com um investimento de cerca de R$ 130 mil. Mas há também uma segunda opção, a micro-franquia, com área reduzida, de aproximadamente 25 metros quadrados, com atendimento apenas de balcão e investimento previsto de até R$ 50mil. O tamanho de loja vai depender do potencial da região e da cidade, além do nível de concorrência. “Podemos dizer que a micro-franquia cabe em cidades entre 70 e 120 mil habitantes e a loja completa em municípios acima de 150 mil habitantes”, compara Miranda.

O projeto de franquias do Vininha prevê o pagamento de royalties e fundo de propaganda. Rodrigo Miranda estipulou os percentuais para a rede. Os franqueados repassam ao franqueador 6% sobre o faturamento de cada loja. Já as micro-franquias têm um royaltie fixo de mil reais. O acompanhamento das operações das unidades é constante e online. “Sabemos exatamente o status de cada pedido em cada uma de nossas lojas, assim o cliente pode esperar de nossa rede produtos de qualidade com atendimento de excelência”, relata.

O planejamento deste ano do Vininha ainda contempla investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão. Grande parte destinada para uma fábrica própria, com capacidade de fornecimento para até 50 lojas. Hoje, cerca de 400 mil minissanduíches são produzidos por mês. A capacidade operacional será ampliada. Outra parte deste investimento será destinada à área de marketing, um setor que é tratado como prioridade no Vininha.

História
O porto-alegrense Rodrigo Miranda deixou uma carreira promissora de executivo de marketing, com passagens por empresas de porte como a Claro e a paranaense GVT, para investir em seu sonho de empreendedor. Quando criança, vendia figurinhas que ele mesmo fazia com papel contact. Na vizinhança, comercializava as frutas que sobravam no pomar do seu “abuelo”, seu grande mentor.

O projeto de deixar de ser funcionário para ser chefe consumiu meses de pesquisa de mercado com dados para as tomadas de decisões. Estudos mostraram um nicho de mercado em potencial, dentro da área de alimentação – as reuniões e comemorações em ambientes corporativos pedem lanches rápidos, práticos e saborosos. Com esse foco nasceu o Vininha – Minisanduíches; Miranda vestiu o avental e, com experiências em fornos industriais emprestados de amigos pizzaiolos, chegou a uma receita especial – um pãozinho de massa fina, caseira, que é assado envolvendo os recheios especiais que formam a linha de minissanduíches da empresa. Hoje, as receitas são desenvolvidas e elaboradas por engenheiros de alimento.

Em 2002, o Vininha saiu do forno, como serviço de entrega a domicílio de minissanduíches. A marca curitibana começou com quatro funcionários, trabalhando numa casa de 60 metros quadrados e um motoboy para fazer as entregas. Quatro anos depois, o Vininha deu um passo importante para o crescimento da marca – abriu sua primeira loja num bairro nobre de Curitiba, oferecendo mais sete produtos, entre minissanduíches e sobremesas. Cinco motoboys faziam o delivery. O faturamento mensal chegava a R$ 60 mil. Hoje, com quase 10 anos de vida, 102 funcionários trabalham para atender uma carteira de 50 mil clientes. A equipe é dividida nas áreas de marketing, financeiro e gestão, recursos humanos, operações e callcenter. Para 2012, a previsão é de que o Vininha conte com mais de 250 colaboradores.


Os Smurfs apresentam na capital.



Os Smurfs apresentam espetáculo no Teatro Positivo
As criaturas azuis estão chegando a Curitiba, para apresentação inédita, no grande auditório do Teatro Positivo, com o espetáculo "Os Smurfs: Uma Aventura no Brasil", nos dias 19 e 20 de maio, às 16  horas.  A história acontece na cidade do Rio de Janeiro, passando por pontos como Baía de Guanabara, Corcovado e Floresta da Tijuca, e envolve o público em uma divertida aventura em que os Smurfs estarão no Brasil para salvar a pequena Smurfete das mãos do malvado Gargamel, que a sequestrou para usá-la em um feitiço, que tem o objetivo capturar todos os Smurfs, mas para ser finalizado o vilão busca um ingrediente que só é encontrado no país.
Indicada para todas as idades, a peça foi inspirada em um dos desenhos animados mais famosos no Brasil nos anos 80, e que caiu nas graças das crianças da atualidade depois do grande sucesso no cinema em 2011. A aventura adaptada para o teatroque promete encantar as crianças com seus personagens azuis, conta com apoio multimídia, com vários efeitos especiais, inclusive com um filme feito no laboratório do Papai Smurf.
Serviço:
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório
Quando: 19 e 20 de maio de 2012
Horários do espetáculo: 16h
Capacidade de público: 2.400 pessoas por sessão
Ingressos: Platéia superior meia-entrada - R$ 35 e Platéia superior inteira - R$ 65.
Platéia inferior inteira - R$ 85. Platéia inferior meia-entrada  - R$ 45,00.
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos e com a doação de um quilo de alimento não-perecível. Desconto de 50% no valor do ingresso de inteira para clientes do Cartão Fidelidade Disk Ingressos. *** Ingressos sujeitos a alteração de preço sem aviso prévio.
Informações: 41 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2012

News da hora.


Stylo Hair Institute no Show da Paz


II Etapa da Copa Crozetta aconteceu neste final de semana

 LOOXX DO SUL

Portal com conteúdo destinado a vestibulandos








II Etapa da Copa Crozetta aconteceu neste final de semana


Augusto Kosiak (Guto) conquistou um excelente resultado na II etapa da Copa Crozetta, que aconteceu no último domingo, dia 06 de maio, em Campina Grande do Sul (PR). O piloto mirim, de apenas 9 anos, participou pela primeira vez da categoria 65cc e conseguiu chegar à quinta colocação da competição. Segundo Guto, este quinto lugar foi com gostinho de primeiro, porque foi uma disputa muito emocionante.

Na largada Guto saiu com rapidez e sua moto virou, e assim todos os pilotos mirins saíram na frente. Portanto, estava na última colocação e, quando tentava se recuperar, caiu em uma curva fechada. Mas o juvenil não desistiu, foi buscando sua colocação com muita garra ultrapassando um a um. Foram 12 minutos de prova, onde 16 pilotos mirins mostraram muita determinação e vontade de vencer.



CURITIBA GANHA PRIMEIRA LOOXX DO SUL
Camisaria premium carioca começa expansão na região Sul com loja no Shopping Curitiba

CURITIBA 08/05/12 - Os modelos exclusivos da camisaria carioca Looxx agora estão ao alcance das curitibanas. As empresárias Viviana Téran e Rita Rodrigues Weiss inauguram na quarta-feira (16/05) a primeira franquia da marca no Sul do país. A loja está localizada no piso L2 do Shopping Curitiba, na entrada do Largo Curitiba. Identificada por uma coroa dourada, que remete a nobreza de suas peças, a Looxx é voltada para mulheres contemporâneas que buscam uma camisaria impecável e cheia de estilo.
Confeccionadas com matéria-prima da mais alta qualidade – seda, linho e algodão e estampas exclusivas –, as camisas Looxx são criadas em sintonia com as últimas tendências por uma equipe de criação coordenada pela estilista Isabela Vecchi. As peças vestem desde a working woman até as mais fashionistas. Entre os diferenciais, está a grade de numeração que vai do 38 ao 50, uma iniciativa quase inédita entre marcas de luxo. Na coleção atual, a Loxx apresenta tanto peças de alfaiataria clássica quanto transparências, abotuaduras e adoráveis camisas de cetim em estilo pijama.
Além das camisas, a consumidora Looxx encontra nas lojas um sofisticado mix de perfumes, acessórios, tricôs e cashemeres em consonância com as coleções de camisas, facilitando a composição do look. A reposição das peças é feita mensalmente, sempre reservando novidades às clientes.     
Sobre a marca - A Looxx (fala-se “lóx”) inaugurou sua primeira loja em maio de 2011, como parte de um projeto concebido pela equipe de estilo e branding do Winn Group. Hoje está presente no Rio de Janeiro, no Nordeste e no Centro-Oeste. Seu estilo é definido como "nobre moderno", resultado de um bem-sucedido estudo internacional de branding e design. O público-alvo da marca é a mulher contemporânea urbana, com idade entre 25 e 50 anos. O projeto das lojas reflete o caráter nobre da marca com uma atmosfera de encantamento e sofisticação. Site: www.looxx.com.br

Stylo Hair Institute no Show da Paz

Curitiba, 14/05/2012 – Na última quinta-feira (10), o hair stylist Rafael Rocha, do Stylo Hair Institute, foi o responsável pela produção de alguns artistas para o Show da Paz da RPC TV. O evento aconteceu no Teatro Guaíra e reuniu cerca de duas mil pessoas, para celebrar o Dia das Mães e ouvir canções inspiradas na Paz. Na foto, Rafael Rocha e a cantora Luiza Possi.



Portal com conteúdo destinado a vestibulandos visa tornar o estudo um momento mais prazeroso

Vídeos e  redes sociais são os principais pontos positivos do Já Entendi, uma startup neste segmento


 - Quem tem filhos adolescentes, provavelmente, já se deparou com a difícil situação de ter que pedir a eles para que larguem o vídeo game ou o computador, para irem estudar. Não é uma tarefa fácil, pois os atrativos que este mundo tecnológico traz são muitos. Entretanto, é possível aliar as novas tecnologias aos estudos, tornando esta batalha menos difícil. Baseando-se nesta ideia, o Portal de Educação Já Entendi foi criado com o intuito de servir como material de apoio na hora de estudar. De acordo com a idealizadora do projeto, Gladys Mariotto, que possui Mestrado em Filosofia e é Doutoranda em Educação, a didática utilizada tem como base o cotidiano das pessoas, o que torna o estudo mais interessante, acessível e divertido. "Se os jovens encontram dificuldades para estudar, o Já Entendi faz de tudo para ir direto ao ponto e facilitar o aprendizado de forma descontraída, com vídeos e temas interessantes, que prendam a atenção dos alunos", destaca.

O grande objetivo do site é tornar a rotina de estudos mais atrativa e empolgante. Porém, para que isso seja possível, é preciso ter profissionais comprometidos e criativos. "Buscamos trazer para nossa equipe pessoas qualificadas, reunindo confiabilidade, eficiência e nunca esquecendo a criatividade", explica Gladys. O grande diferencial das vídeo-aulas é que elas são elaboradas a partir de mapas mentais e para delírio das meninas, o visual tem tudo a ver com um scrapbook.

O Já Entendi nasceu para levar aprendizado de alta qualidade, fácil, divertido e eficiente onde quer que o aluno esteja. Para poder acessar as aulas, é preciso se cadastrar no site e escolher as formas de assinatura: Gratuita (acesso a três aulas), um mês, dois meses ou três meses.

Além do Portal, os alunos também podem interagir com a equipe do Já Entendi por Facebook, Twitter e, logo mais, pelo blog. "Os temas abordados vão desde aqueles mais sérios, que têm a ver com tudo aquilo que pode ser tema de vestibular, até os mais descontraídos, com piadas e brincadeiras. No nosso site, temos um espaço chamado Nada a Ver, que é destinado a estes temas, onde os internautas podem ter acesso a conteúdos de moda, shows, beleza, etc", ressalta a idealizadora do projeto.

Para quem ficou interessado, basta acessar o site www.jaentendi.com.br e ficar por dentro dos temas de vestibular, aulas interessantes e muito mais. 

Casa Cor 2012


Feminilidade Executiva
Uma atmosfera encantadora repleta de luxo e modernidade ganha vida a partir das inspirações da arquiteta Viviane Loyola. A Suíte da Executiva, assinada pela profissional para Casa Cor 2012, desperta a feminilidade em cada objeto, e o mobiliário selecionado da Móveis Campo Largo revela as inspirações da mulher moderna. Composições entre vidro, veludo e madeira natural e o conforto da banheira automatizada com cromoterapia pontuam o espaço.





sábado, 12 de maio de 2012

O staff da A\X ARMANI EXCHANGE.



Sucesso na A|X Armani Exchange

O staff da A\X ARMANI EXCHANGE, Patricia Gaia , Marcello Manzini, Natan Romão e Thiago Mendonça receberam nesta quarta-feira (09/05) amigos, clientes e imprensa para coquetel de lançamento da nova coleção A|X Armani Exhange. Com buffet de Latable dulce, bar de caipirinhas Bar & barman, amigos e clientes foram convidados por Leo Tramontin e puderam apreciar a nova coleção embaldas ao som do DJ Denis Ricca.

LUPALUNA 2012


LUPALUNA 2012: BioBalada Ligeirão associa diversão com consciência ecológica

Uma nova proposta de balada será apresentada ao público do Lupaluna nos dias 18 e 19 de maio, no Bioparque: a “BioBalada Ligeirão” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba em aliar a diversão com a consciência ambiental. A balada acontecerá dentro do maior ônibus biodiesel do mundo, o Ligeirão Azul, que possui 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros. Com a retirada dos bancos, ele poderá receber até 150 pessoas, que terão amplo espaço para dançar e curtir a balada animada por DJs pelo período de 15 minutos para cada grupo.

O objetivo da Prefeitura, patrocinadora cultural do evento realizado pelo GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), é incentivar o transporte coletivo e sustentável, apresentando suas vantagens, pois Curitiba é referência neste segmento, com canaletas exclusivas que diminuem o tempo dos deslocamentos e na utilização de frotas modernas, servindo de modelo para o Brasil. No Lupaluna, a Prefeitura pretende destacar as suas iniciativas em prol da preservação ambiental, como a utilização do biodiesel em sua frota de ônibus, o que reduz em 63% a emissão de poluentes, e assim, aproximar as pessoas do transporte público oferecido na cidade. A ideia é transformá-lo, durante o evento, na maior balada dentro de um veículo deste porte.

Além do Ligeirão, serão montados e utilizados os famosos tubos de embarque e desembarque,  uma imagem símbolo da capital paranaense. O acesso para entrada e saída das pessoas que forem conferir a “BioBalada Ligeirão” será feito pelo tubo. A ação tem ainda a finalidade de divulgar que Curitiba possui o maior ônibus de biodiesel do mundo e o quão evoluído é o sistema de transporte público na cidade, demonstrando o comprometimento que a prefeitura tem em facilitar a vida dos cidadãos e seu cuidado com a natureza.

Durante os 15 minutos dentro do Ligeirão, o público poderá curtir três músicas eletrônicas dos DJs locais que vão animar a balada. Ainda haverá um áudio informativo que vai tocar na entrada e na saída dos visitantes, fazendo referência ao que é tocado dentro dos ônibus de linha e os ‘passageiros’ vão receber mensagens educativas de incentivo ao transporte coletivo.


Através da BioBalada, a Prefeitura pretende incentivar os cidadãos para que ao se deslocarem utilizem o ônibus como meio de transporte, que garantirá mais agilidade para chegar ao destino, além de contribuir para um trânsito com maior fluidez e um ar mais puro, garantindo melhor qualidade de vida às pessoas que residem na cidade.

LUPALUNA 2012

O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos, que vão se revezar de maneira mais segmentada durante os dias 18 e 19 de maio, no Bioparque, em Curitiba. Entre eles estão Los Hermanos, Concrete Blonde, Smash Mouth, Gene Loves Jezebel, Criolo, Céu, Karina Buhr, Lenine, Seu Jorge, Nando Reis, Jota Quest, Charlie Brown Jr, A Banda Mais Bonita da Cidade, Nevilton, Manu Gavassi, Esteban, Beeshop e Projota.

Com uma megaestrutura montada no Bioparque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, a quarta edição do Lupaluna é realizada pelo GRPCOM com produção da DC Set Promoções e conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal, da Coca-Cola (Spaipa), patrocínio cultural da Prefeitura Municipal de Curitiba e apoio da Heineken e Claro.

Mais de 50 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, formam um cardápio musical diferenciado pela aposta em diversos estilos, proporcionando bons momentos para os fãs de rock, pop, hip-hop e alternativo, dá espaço ainda à nova MPB e à música eletrônica, que se revezam em cinco palcos – LunaStage(palco principal); Arena Mundo Livre (palco mais alternativo que aposta na diversidade de estilos e em artistas novos e consagrados que fazem um trabalho autoral mais elaborado); Gaz Stage (inédito na história do festival, será destinado para a “galera” teen, com as bandas que estão em alta no cenário brasileiro);Palco do Lago (diferencial para o público do camarote, onde bandas locais e nacionais se apresentarão durante os intervalos dos shows do LunaStage) eEletroluna Caradiboi (vo ltado para a música eletrônica). Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Lupaluna é um veículo de comunicação de emoções.
No total, serão mais de 10 horas de festa por dia, entre outras novidades que vão transformar o Lupaluna num verdadeiro parque de diversões para todas as idades. Hoje, o Lupaluna está consolidado com sua proposta diferenciada que une música e diversão com a conscientização ambiental e cultural. Inclusive é reconhecido pela classe artística através de seu viés ambiental, que se interessa em fazer parte do evento.

SOBRE O GRPCOM
O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Tribuna do Paraná, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, a RPC TV – com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, o canal por assinatura ÓTV, as rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM, a unidade móvel de produção em alta definição HDVIEW. O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

LINE-UP LUPALUNA 2012
18 DE MAIO - SEXTA
 - LUNASTAGE (palco principal)-  
Supercolor, Nando Reis, Seu Jorge, Jota Quest, Los Hermanos, Concrete Blonde e Gene Loves Jezebel
- ARENA MUNDO LIVRE – Céu, Lenine, A Banda Mais Bonita da Cidade, Hillbilly Rawhide, Muv, Humanish, Molungo, Karina Buhr e dj BK12 (discoteca nos intervalos)
- PALCO GAZ STAGE – Cacofônicos,Beeshop, Esteban, Manu Gavassi, Forfun, Leash, Paola Cross e Dj Flem (discoteca nos intervalos)
PALCO DO LAGO – Gera Fornasa & Bandalheia, Black Maria e The Fabulous Freak Brothers
- ELETROLUNA CARADIBOI: Hifly (BRA), Aninha (BRA), Bibba Pacheco (BRA), Wally Lopez (Espanha), David Dee Vision (FRA), Mendo (Suíça) e Gromma (BRA)
19 DE MAIO – SÁBADO
- LUNASTAGE (palco principal) -  Sabonetes, Skank, Arnaldo Antunes (participações de Marina Lima, Mallu Magalhães e Ana Cañas), Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo (com Ibrahim Ferrer Jr e participações especiais de Zeca Baleiro e Marcelo D2), Marcelo D2, Charlie Brown Jr e Smash Mouth
- ARENA MUNDO LIVRE – Zeca Baleiro, Criolo, Lou Dog, Uh La La!, Flora Matos, Nevilton, Nuvens, Anacrônica, Pão de Hamburguer e Dj BK12 (discoteca nos intervalos)
- PALCO GAZ STAGE – Wannabe Jalva,Scracho, CW7, Projota, Karol Conká, Tópaz, Julia Mallmann, Dj Flem (discoteca nos intervalos)
PALCO DO LAGO – Sambô e Milagrosos Decompositores com participação especial de Naina
- ELETROLUNA CARADIBOI – Antonela Giampietro (ARG), Philip Braunstein (BRA), Julien Roussel (FRA), Soul Division (live) (FRA), Anane & Louie Vega (Cabo Verde/USA), Rolldabeetz (BRA)

 

SERVIÇO:


FESTIVAL LUPALUNA 2012 - 4ª Edição
QUANDO: 18 e 19 de maio de 2012 (sexta-feira e sábado)
LOCAL: 
BioParque – Avenida Senador Salgado Filho, 7636, Curitiba/PR (no trajeto para São José dos Pinhais), em Curitiba/PR  
HORÁRIOS - 
Abertura dos portões -  16h30 
INFORMAÇÕES: 
41 33150808, www.lupaluna.com.br
CENSURA: 
16 anos. Menores com idade entre 14 e 15 anos (menores de 16 anos), acompanhados dos pais ou de responsáv el maior de idade com autorização expressa (com firma reconhecida). Sujeito a alteração.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sucesso



Sucesso de visualizações
Com mais de 148 mil visualizações, campanha de Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi, está um sucesso

Com mote "Bom gosto passa de mãe para filha", a campanha de Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi, que sorteará dois carros Mercedes-Benz Classe C 180 Turbo Coupé, consolidou-se como a maior promoção de Curitiba neste ano. O filme da campanha está no ar há menos de um mês e já conquistou mais de 148 mil visualizações no YouTube, sendo mais acessado que várias campanhas nacionais de marcas fortes do mercado.

Segundo a gerente de marketing do shopping, Sílvia Pires Omairy, a campanha deste ano superou 100% das expectativas. Mais de 30 mil cupons já foram depositados na urna do shopping para concorrer ao sorteio das duas Mercedes-Benz, que será realizado na próxima terça-feira, dia 15.

E ainda há tempo para participar da promoção. Quem comprar em uma das 250 lojas participantes até segunda-feira poderá trocar suas notas e cupons fiscais pelo cupom do sorteio. A cada R$ 400,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer.

Por cm2


Modernidade por cm²


A Impermix, em parceria com os arquitetos Viviane Loyola e Marcelo Calixto, antecipa as novidades no segmento de decoração e construção na Casa Cor 2012. O espaço Alameda das Palmeiras, assinado por Calixto, exprime o rústico-chic com um revestimento sustentável que faz referência aos tijolos de demolição. Já para a Suíte da Executiva, Viviane optou por uma luxuosa banheira com cromoterapia e o porcelanato Diamante Polaris no tom Off White, que revelam  a feminilidade do espaço com requinte e tecnologia.