quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aconteceu em Abril /Leite Quentee News




Lançamento da Revista Em Alta, no Hotel Crowne Plaza em Curitiba com a presença de Tarso Marques, que recentemente foi o ganhador do Reality Amazonia. A empresária e modelo Heloah Vidovix. Fernanda Assis da área de Marketing do Hotel Crowne Plaza Curitiba, entre outros convidados presentes. A revista em Alta é dos proprietários Ana Paula Marcelino e Fernando Oliveira.
Imagens Blog Leite Quentee News- www.revistaemalta.com.br

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Aconteceu na capital  Paranaense a Terceira Edição do Lab Moda. Presenças nos desfiles, entre os que deram seu Look  na passarela esteve o Novo Louvre, marca assinada por Mariah Salomão,
 - ErreNove por Thiago Paes
 – La Pucelle– Malharia Retilínea
– Renata Luciana
– Anjos e Demônios
 Canalli
 A Urbana Moda-Arte
 Agente Costura
Entre tantas marcas apresentadas, neste que foi um dos melhores eventos na área da Moda Curitibana, Música, Dança e encontros culturais.
Entre os eventos de abril que agitou as artes, a abertura da exposição de Belmiro Santos,que na oportunidade a Galeria Um Lugar ao Sol estava comemorando seus 12 anos de prestação as Artes do Parana e no  Brasil. Munira Caluf recebeu convidados e clientes,entre o convidados Gastão Abreu em foco com o artista Plástico Belmiro Santos foto Waldo Rafael/News Social

segunda-feira, 23 de abril de 2012

News Leite Quentee/ Lupaluna 2012

GRPCOM cria campanha promocional para o Lupaluna 2012
Curitiba será palco entre os dias 18 e 19 de maio para o Lupaluna, maior festival de música do Paraná e um dos mais importantes do Brasil, que chega neste ano a sua quarta edição. Mais de 50 atrações nacionais, internacionais e locais vão se revezar em cinco palcos. Para destacar a importância do evento, a equipe de marketing e comunicação do GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) criou uma campanha promocional para fazer com que o público assimile o conceito do evento, que é música, energia e muita diversão, sem deixar de lado os pontos fortes do evento que é a preocupação com a qualidade de serviços e estrutura, a diversidade de ritmos e estilos e a atitude ambiental. Nesta edição, o evento foca, além do público de Curitiba, todo o Paraná e os estados vizinhos, como Santa Catarina e São Paulo.
Com o slogan“Não marque nada, porque dia 18 e 19 de maio todo mundo vai estar no Lupaluna”, criado pela agência The Getz, a pretensão é de informar, estimular e despertar o desejo do público, para estar no festival. A expectativa da organização é de que com essas ações, sejam batidos todos os recordes de público.
A estratégia está mais agressiva, não apenas na inovação gráfica, mas também nas redes sociais, com o Facebook (http://facebook.com/lupalunaoficial) e o twitter (http://twitter.com/lupaluna12), que permitem maior interação do público com o festival, encontrando muito conteúdo, novidades, curiosidades e promoções exclusivas.
Um dos destaques é o site oficial do Lupaluna (www.lupaluna.com.br), que está com visual moderno e irreverente, proporcionando ao internauta uma verdadeira viagem à história do festival. Lá, ele vai se deparar com as últimas novidades, as atrações, vídeos com os melhores momentos das edições anteriores, informações sobre os ingressos, estrutura, enfim, os serviços gerais do evento.
A campanha publicitária foi dividida em três etapas: a primeira é o teaser, com a ideia “Não marque nada”, a segunda é a fase de conteúdo, e-flyer com a frase “Todo mundo vai estar lá” e a última será sobre a estrutura, onde serão informados os serviços e benefícios e demais orientações para o público.
Para a divulgação do Lupaluna foram planejadas diversas ações promocionais, que serão realizadas pela Oxigênio Eventos, por meio de blitz em bares, restaurantes e universidades. Para ação, será utilizado um automóvel itinerante, com promotores, que irão fazer a divulgação e realizar promoções. Neste veículo, o público poderá aproveitar também para adquirir o seu ingresso. 
Em 2011, o Lupaluna atraiu mais de 45 mil pessoas, registrando número recorde. Na ocasião, foi realizada uma pesquisa para identificar o perfil do freqüentador, e foi constatada concentração maior do público feminino, 63%, contra 37% masculino. Outro dado observado, é que as classes AB foram predominantes.
Sobre o Lupaluna 2012
Com uma megaestrutura montada no Bioparque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, a quarta edição do Lupaluna, realizada pelo GRPCOM, conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal, da Coca-Cola (Spaipa) e da Prefeitura Municipal de Curitiba Mais de 50 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, com um cardápio musical composto por diversos estilos, que vai do rock passa pelo pop, hip-hop e alternativo, dá espaço à nova MPB e música eletrônica, se revezam em cinco palcos.
O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. O line-up é composto ainda pelo fenômeno cubano a Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo que tocará com o renomado Ibrahim Ferrer Jr. e terá participação especial de Zeca Baleiro, Los Hermanos, que retorna a Curitiba após seis anos, Seu Jorge, Arnaldo Antunes com participações especiais de Marina Lima, Ana Cañas e Mallu Magalhães, Nando Reis, Jota Quest, Marcelo D2, Skank, Charlie Brown Jr, as internacionais Concrete Blonde, Gene Love Gezebel e Smash Mouth, A Banda Mais Bonita da Cidade, que pipocou pelas páginas das redes sociais tornando-se webhit, Céu, Karina Buhr, Nevilton, Criolo, Hillbilly Rawhide, Uh La La!, MUV, Molungo, Sabonetes, Supercolor, Humanish, Nuvens, Lou Dog, Manu Gavassi, Karol Comká, Sambô, Scracho, Beeshop, Paola Cross, CW7, Projota, Julia Mallmann, Esteban e Forfun.
É possível acompanhar notícias e a divulgação das atrações que irão compor o line-up do Lupaluna 2012 através do site www.lupaluna.com.br e das redes sociais. A página do evento no Facebook é http://facebook.com/lupalunaOficial e para seguir no twitter, basta acessar http://twitter.com/lupaluna12.

Marcelo Prestto na CAIXA Cultural


domingo, 22 de abril de 2012


Carlo Porto nega rótulos e garante que não quer ser apenas mais um galã

Em entrevista a Revista VOi, ator conta a respeito de suas manias e diz que quer ampliar o seu leque de possibilidades profissionais

Após contracenar com globais e participar de vários projetos na televisão como a novela Passione, Caras e Bocas e Malhação, além de atuar no cinema no longa Os Normais 2, Carlo Porto garante que não quer ser rotulado apenas como um galã. “Me considero um monte de coisas. Mas não é hora de me restringir a nada, pelo contrário, trabalho para abrir oleque das possibilidades, me expandir”, disse o ator em entrevista a Revista VOi, de Curitiba, a qual exibe sua boa forma em ensaio fotográfico exclusivo.
O ator, que nasceu em Governador Valadares, em Minas Gerais, já morou também em Salvador e atualmente vive no Rio de Janeiro. “Acho que gosto dessa coisa de não estar fixo, mas não nego minhas raízes. Meu coração é mineiro, não tem jeito”, brinca Carlo.
Carlo já atuou com grandes nomes como Tony Ramos e Aracy Balabanian, e garante que não tem preferência quanto ao gênero que mais gosta de trabalhar. “Prefiro aquilo que me parece de bom gosto. Se for comédia ou drama, não importa”, finaliza. Sobre sua personalidade, o ator diz que tem mania de organização. “O espaço a minha volta precisa estar arrumado para que as coisas na minha cabeça também estejam”, explica. Atualmente, Carlo estrela a peça Homens no Rio de Janeiro e garante: “Parece ser o ano do teatro na minha vida”.
Além da entrevista exclusive com Carlo Porto, nesta edição da Revista VOi os leitores encontram outros assuntos imperdíveis. A publicação se inspirou no contraste, e isto está comprovado nas entrelinhas, lembrando o lado glamouroso do mundo artístico reforçado no Oscar 2012, que premiou um filme em preto e branco. Confira também a seção Transformação VOi, que leva o sonho de uma pessoa à realidade. Além disso, leia um roteiro especial que retrata lugares fantásticos do Paraná e seus arredores. Vale a pena conferir!

Crédito das fotos: Rene Ernst/Divulgação/Revista VOi

Arte na foto.


Até o próximo dia 10 de maio, o Centro Europeu de Curitiba irá expor os trabalhos produzidos pelos formandos de seu curso de Fotografia, atividade comandada pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. A mostra é composta por 33 imagens e foi baseada no tema Vida Urbana em Cores.

Segundo a fotógrafa Charly Techio, a exposição é uma grande oportunidade para que os alunos possam demonstrar tudo o que aprenderam em sala de aula durante o semestre letivo, apresentando diferentes técnicas e olhares para retratar temas do cotidiano. “Todo fotógrafo sonha em expor o seu trabalho e nós do Centro Europeu possibilitamos que os nossos alunos recém-formados tenham essa experiência muito interessante. Trabalhando com cores definidas com antecedência (azul, amarelo, vermelho e verde), eles conseguiram captar a essência da vida urbana e apresentaram fotografias exuberantes”, conta a fotógrafa.

A exposição Vida Urbana em Cores foi montada no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700) e os trabalhos podem ser visitados gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Serviço:
Exposição Fotográfica Vida Urbana em Cores
Local:  Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº1700).
Data: De 09 de março a 10 de maio
Horário:  De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábado, das 8h às 17h.
Informações: (41) 3222 – 6669 ou www.centroeuropeu.com.br

Foto da semana/Blog Leite Quentee News


Photo da semana.Blog Leite Quentee
Credito fotografico Waldo Rafael


sábado, 21 de abril de 2012


Sugestão de nota
Junior Gabardo comenta Semana de Moda de Curitiba na Lumen FM

Diretor criativo do evento participa do programa Trajeto Lumen, que será transmitido ao vivo do Museu Oscar Niemeyer


O diretor criativo da Semana de Moda de Curitiba, Junior Gabardo, participa nesta quinta (19) e sexta (20) do Trajeto Lumen, programa da Lumen FM – 99,5 – que será transmitido ao vivo, direto de um estúdio montado no Museu Oscar Niemeyer. O estilista comenta tudo que acontece no evento.

Junior Gabardo estreou como apresentador da Lumen FM em março, com o interprograma Estilo Lumen. Este mês o apresentador entrevistou os estilistas da Semana de Moda de Curitiba, que falaram sobre suas criações e inspirações. A Lumen FM é a rádio oficial do evento pelo segundo ano consecutivo.

Rádio Lumen FM - uma das emissoras do Lumen Comunicação, a Rádio Lumen FM tem como missão a transmissão e disseminação da educação e da cultura. Na programação, além da qualidade musical, inovação e diversidade são qualidades presentes. O Lumen Comunicação faz parte do Grupo Marista.

Vidéo-Teatro/Leite Quentee News



“Laços Delicados” realiza ensaio para estudantes do Barracão Encena

 Os alunos do Teatro Barracão Encena poderão conferir neste sábado (21), às 15h, o ensaio da peça “Laços Delicados”, dirigida por Silvia Monteiro. A montagem é uma adaptação da obra francesa “De si tendres Liens”, de Loleh Bellon, e aborda a complexa relação entre mãe e filha. No elenco Daniella Prestes e Simone Klein. “Laços Delicados” faz a estreia da primeira temporada de 10 apresentações no Miniauditório do Teatro Guaíra, na próxima quarta-feira, dia 25 de abril. A peça fica em cartaz até o dia 6 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.  Ainda em maio, é possível conferir a segunda temporada do espetáculo no Teatro Barracão Encena. As apresentações começam no dia 23 e vão até 10 de junho, às 21h de quarta a sábado e domingo às 19h.



Direção do Encontro

Desde 1995, Silvia Monteiro se dedica à realização da pesquisa de reinterpretação da metodologia criada pelo russo Constantin Stanislavski, um dos principais nomes do Teatro Contemporâneo. No drama “Laços Delicados”, a diretora e também dramaturga, optou pela “Direção de Encontro”, modo de criação desenvolvido pela Confraria Cênica, fundamentado na atuação participativa e na exploração de poéticas alternativas para diversos espaços e públicos.


Ficha Técnica
Dramaturgia: Silvia Monteiro
Direção: Silvia Monteiro
Coordenação: Daniella Prestes
Com: Daniella Prestes e Simone Klein
Gênero: Drama/ Adulto
Produção: Michele Menezes
Realização: Daniella Prestes e Pró Cult Projetos e Eventos Culturais Ltda.
Faixa etária: a partir de 18 anos.

Serviço
Laços Delicados
Miniauditório - Auditório Glauco Flores de Sá Brito
Endereço: Rua Amintas de Barros, s/n, Centro, Curitiba
De 25 de abril a 06 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada para estudantes, idosos, doadores de sangue e professores da rede de ensino público e particular do Paraná)

Teatro Barracão Encena
Endereço: Rua Treze de Maio, 160 - Centro  Curitiba - PR, 80020-270
De 23 de maio a 10 de junho, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada para estudantes, idosos, doadores de sangue e professores da rede de ensino público e particular do Paraná)






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PÃO DE AÇÚCAR ESTREIA CAMPANHA INSTITUCIONAL 2012
Marca agora traz a pergunta “O que faz você feliz?” como assinatura da logomarca
  O Pão de Açúcar iniciou na ultima quinta  feira  19 de abril a sua campanha institucional 2012 com o conceito “Um momento feliz é a gente que cria”. Neste dia serão exibidos três novos filmes para televisão e, a partir desta data, acontecerão ações em todos os pontos de contato da marca, como redes sociais, Pão de Açúcar Delivery e material de ponto de venda, em uma comunicação 360º.

Outra novidade é evolução do conceito ”O que faz você feliz?” que se transformou em assinatura da marca. “Perguntar ‘o que faz você feliz?’  ajuda as pessoas a sair do ‘piloto automático’ e ver oportunidades de celebrar os momentos cotidianos. Além disso, a pergunta revela o interesse do Pão de Açúcar pela resposta do cliente, traduzindo aquela que é nossa essência: o prazer em servir. Todos esses pontos juntos, nos fizeram perceber a importância de evoluir com a assinatura do Pão de Açúcar”, explica Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.

“O Pão de Açúcar inovou o varejo brasileiro com uma linguagem particular e temáticas emotivas”, completa Bazzali. A criação do conceito “Um momento feliz é a gente que cria’’ representa um processo natural. Em 2007, a PA Publicidade (agência do Grupo Pão de Açúcar), auxiliada com pesquisas de tendências de comportamento, propôs uma campanha que valorizava algo que sempre esteve presente em toda a história da marca: a felicidade. As pessoas foram convidadas a terem um novo olhar sobre suas vidas, buscando em seu dia a dia a existência de diversos momentos de felicidade – que, muitas vezes, não são notados. “Não valorizamos apenas a felicidade grandiosa, de eventos excepcionais, mas também os pequenos momentos do cotidiano. O novo conceito vai além da reflexão e convida os consumidores a concretizem momentos de felicidade”, afirma Bazzali.

No dia 19 serão exibidos os três filmes da campanha alternadamente nos canais de televisão aberta e fechada. Após essa data, os comerciais serão veiculados em flights programados até o final do ano. Em comum, os três filmes retratam situações corriqueiras, mas que tornam-se exemplos de momentos felizes para serem eternizados. “Alguns dos ingredientes para isso, como carinho, afeto e dedicação, são fornecidos pelos personagens. Os outros podem ser encontrados no Pão de Açúcar”, explica Bazzali. Assim, situações como a elaboração de um bolo entre mãe e filha, um churrasco com os amigos e o preparo de uma refeição saudavel por um casal, tormam-se, somadas a interação humana e os produtos do Pão de Açúcar, momentos felizes.  “O preparo do momento feliz com todos os seus ingredientes é a ‘estrela’ do filme, porque passa carinho, envolvimento das pessoas e a qualidade dos produtos comercializados em nossas lojas”, comenta Marcelo Prista, Diretor de Criação da PA Publicidade.

Filmada de forma a valorizar os aspectos sensoriais e a delicadeza das situações, o executivo acredita que os filmes se destacarão nos horários comerciais. “A campanha é como um ‘break dentro do break’ por proporcionar uma reflexão sobre felicidade e como encontrá-la nas coisas mais simples do dia a dia”, resume. Realizamos uma pesquisa qualitativa em cinco diferentes praças com homens e mulheres fãs ou não da marca. Nosso recall foi incrível e os entrevistados demonstraram claramente que associam felicidade ao Pão de Açúcar e que falamos de algo possível e atingível. As pessoas também se lembraram do envolvimento da marca em temas como esporte e sustentabilidade”, explica Prista.

Outro ponto observado na pesquisa é que o envolvimento promovido pelo conceito de felicidade tende a ser potencializado por cenas que ilustram não apenas situações ou momentos de consumo prazerosos, mas principalmente quando valorizam a experiência sensorial. “Por essa razão, os novos filmes do Pão de Açúcar possuem um cuidado quase artesanal no manuseio dos produtos, com muito apetite-appeal e a simbologia dos elementos humanos unindo e transformando todos esses ingredientes em um momento feliz”, conclui Bazzali.

FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açucar
Agência: PA Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretor de Criação: Ari Fidélis, Rose Ferraz, Paula Junqueira e Marcelo Prista.
Criação: Ari Fidélis, Rose Ferraz, Paula Junqueira e Marcelo Prista.
Atendimento: Leda Cichello e Guto Procópio
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina
Mídia: Ivan Rysovas e Ricardo João Lopes
Aprovação cliente: Marcelo Bazzali, Flavia Oliveira, Maria Cristina de Amarante, Camilla Lellis
Produtora do Filme: Zero filmes
Diretor do Filme: Amon
RTV: Nelcy Alves / Carlos Jardim
Diretor de fotografia: Amon
Pós-produção: Lightbox studios
Produção de som: Enoise Audio
Nome da campanha: Momentos de felicidade

SOBRE PÃO DE AÇÚCAR
Supermercado de vizinhança, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 159 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.