sexta-feira, 9 de março de 2012

Business Collection ganha duas edições .

Paraná Business Collection ganha duas edições

Em 2012, a semana de moda paranaense apresenta as coleções de Verão e Inverno

O Paraná Business Collection terá duas edições, as deste ano acontecem de 26 a 30 de junho e de 6 a 10 de novembro. Realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil do Paraná, e SEBRAE/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), o PBC já teve cinco edições e está entre os principais eventos do calendário brasileiro da moda.

“Em suas cinco primeiras edições, o PBC consolidou o Paraná como produtor de moda e um dos principais polos da indústria do vestuário do País. A expansão do evento, com a realização de duas edições ao ano, alinhadas ao calendário nacional da moda, ampliará ainda mais as possibilidades para que os empresários paranaenses apresentem a qualidade de sua produção aos compradores de todo o Brasil”, afirma o presidente da FIEP, Edson Campagnolo.

A mudança deve-se a uma nova estratégia dos realizadores de ampliar o PBC e consolidá-lo, ainda mais, no cenário nacional e internacional. Para alcançar este objetivo faz parte da proposta a abertura do evento também para marcas de outros estados. Com duas edições, uma com as coleções de Verão e outra de Inverno, a agenda de 2012 inclui a realização do Showroom de Negócios apenas na edição de novembro, destacando, assim, o Estado como produtor de moda Inverno. Diferencial importante para o varejo de todo o Brasil.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, aposta nas novidades que o Paraná Business Collection reserva para 2012. Segundo ele, o comportamento dos lojistas e a dinâmica do competitivo mercado da moda contribuíram diretamente para a revisão da estratégia do Showroom de Negócios. "Acreditamos que esta mudança no formato do Showroom, aliada à realização de duas edições, incentivará a vinda de compradores de todo Brasil”.

Allan Costa reafirma que o evento tem como prioridade divulgar a moda produzida no Paraná, seus estilistas e empresários. "O PBC é um evento que reúne o melhor da moda e da produção paranaense. A cada ano, nossas empresas destacam-se pela criatividade e qualidade de produtos. A semana de moda paranaense se consolida como vitrine para ganhar mercado”. Na avaliação dele, a realização de duas edições do evento num mesmo ano também é fruto de um amadurecimento e de uma análise técnica. “O Paraná Business Collection foi idealizado para mostrar a criatividade e a qualidade da nossa produção têxtil, aproximando a moda paranaense dos canais de comercialização em todo Brasil e abrindo novas perspectivas de negócios”.

O coordenador do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, Marcelo Surek, conta que foi realizado um estudo, envolvendo lojistas e compradores, onde foi identificada a necessidade de duas edições e da antecipação de apresentação da coleção de Inverno para novembro. “Após essa pesquisa, o Conselho se reuniu com empresários do setor para criar um planejamento estratégico para o evento. Agora, com duas edições, confirmamos o constante crescimento do PBC que acontece desde sua criação. O evento se fortalece ainda mais e se consolida, não apenas na comercialização da moda paranaense, mas também como uma excelente oportunidade para novos contatos, conhecimento e prospecção de clientes”.

Para o produtor Paulo Martins, um dos coordenadores do evento, o alinhamento do Paraná Business Collection ao calendário brasileiro, com duas edições anuais, além de estimular toda a cadeia da indústria de moda do Estado, também favorece a promoção de novos estilistas com uma dupla visibilidade. “Por meio da amostra Ideia Moda, designers criativos, que estão dando os primeiros passos no mercado, lançam coleções contando com uma estrutura que somente um evento, com a qualidade e o profissionalismo do Paraná Business Collection, pode oferecer. Uma oportunidade, sem dúvida, para fomentar o empreendedorismo nesses novos estilistas, ao mesmo tempo em que se proporciona uma troca de experiência entre eles e os mais diversos setores da indústria da confecção. Experiência importantíssima pelas perspectivas que se abrem a partir da Economia Criativa, o principal pilar da evolução do mercado da moda atual”.
De acordo com a jornalista Nereide Michel, uma das coordenadoras do Paraná Business Collection, “o PBC acompanha a evolução da moda paranaense e vem atingindo as metas traçadas em seu lançamento. A imagem do Estado como um polo de confecção não apenas produtivo, mas também criativo, se fortaleceu em cinco edições, graças a um evento bem estruturado e que trabalha pautado pela responsabilidade com o mercado e seus profissionais – do estilista ao varejista. É o Paraná, de todos os paranaenses, que usufrui deste momento positivo da moda aqui gerada e que vai ganhar ainda mais visibilidade com duas temporadas na passarela do PBC”.
O local de realização do Paraná Business Collection continuará o mesmo, no Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR), onde acontece desde sua primeira edição.

IX PRÊMIO JOÃO TURIN DE INCENTIVO AOS NOVOS DESIGNERS DE MODA
O IX Prêmio João Turin, que faz parte da programação paralela do VI Paraná Business Collection, tem como tema "Pincéis e Carretéis". Pintores paranaenses e suas obras servem de inspiração aos participantes, mas também artistas que não nasceram no Estado, mas imprimiram a cultura paranaense em seus quadros, podem servir de pesquisa aos trabalhos. Os estudantes selecionados apresentarão suas criações em um desfile temático, no último dia do evento, 26 de junho, quando será conhecido o grande vencedor.
Desde sua primeira edição em 2003, o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda tem como objetivo se transformar em uma importante expressão da cultura paranaense através da moda. O concurso busca estimular a pesquisa em temas da cultura estadual, incentivar e detectar novos talentos para o mercado da moda. Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor Paulo Martins, o prêmio é dedicado aos estudantes de cursos técnicos, de graduação ou especialização em Moda, Estilismo e Design, matriculados em instituições do Paraná.
A inspiração para a concepção do Prêmio João Turin está em um dos principais nomes integrantes do Paranismo, movimento que buscava criar uma identidade regional às manifestações culturais produzidas no Paraná. Além disso, João Turin, um dos mais destacados artistas plásticos do Estado, desenhou trajes e acessórios inspirados na forma e na textura do pinheiro e do pinhão. Iniciativa que o credencia como precursor do design de moda no Paraná.

REPRESENTATIVIDADE DO SETOR

O setor do vestuário no Paraná desempenha papel destacado na movimentação da economia brasileira exercendo forte influência na geração de empregos e renda. No ranking da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), que mede a participação do Produto Interno Bruto (PIB) Têxtil e de Confecção, o Estado está entre os quatro principais polos produtivos do Brasil.

No Paraná são mais de seis mil indústrias (Têxtil, Vestuário e Couro), a maioria de micro e pequeno porte, que geram, aproximadamente, 93 mil postos de trabalho. O setor é o segundo maior empregador industrial do Estado, respondendo por 14,2% dos empregos do segmento. Esse montante representa 7,5% da massa de trabalhadores atuantes no setor no Brasil.

Uma das características da indústria do vestuário do Paraná é a organização em Arranjo Produtivo Local (APL). São seis em todo Paraná, localizados em Londrina, Apucarana, Cianorte e Maringá, Terra Roxa, Francisco Beltrão e Imbituva. Alguns deles são especializados: Apucarana (bonés), Terra Roxa (moda bebê), Francisco Beltrão (moda masculina) e Imbituva (malharia).

Esse cenário destaca a importância do setor do vestuário para a economia paranaense e a representatividade das micro e pequenas empresas em sua cadeia produtiva.

SERVIÇO
Paraná Business Collection

6º PBC
A 6ª Edição – Verão 2012/2013 será de 26 a 30 de junho e terá em sua programação desfiles de lançamento de coleções, a Mostra Ideia Moda e eventos paralelos como o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, oficina de criação, seminários e palestras. Nesta edição, não haverá o Showroom de Negócios. 

7º PBC
A 7ª Edição – Preview Inverno 2013 acontece de 6 a 10 de novembro com desfiles de marcas e estilistas, Mostra Ideia Moda, além dos eventos paralelos. Nesta edição haverá o Showroom de Negócios, que reunirá expositores dos mais variados segmentos: moda feminina, masculina, jovem, jeans e acessórios.

Local: Centro de Eventos FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR).

Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e SEBRAE/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná).

Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.

Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).

 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Magazine



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Nova publicação
Com projeto editorial da Prime Comunicação a primeira edição da revista “NCD Casa” do Núcleo Catarinense de Decoração acaba de ser lançada. A publicação, que tem o projeto gráfico da Manifeste Comunicação, é focada em arquitetura e design de alto luxo e irá circular gratuitamente pelo Estado de Santa Catarina. Moderna, a revista explora as principais tendências do mercado de decoração, trazendo novidades mundiais e valorizando os trabalhos assinados por nomes catarinenses. Para surpreender, a revista traz ainda um QR Code na capa de cada exemplar, que permite o acesso a todo o conteúdo através de um tablet ou smartphone. Confira no www.ncdcasa.com.br/revista.html
“NCD Casa” do Núcleo Catarinense de Decoração acaba de ser lançada.
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    É com a experiência de 15 anos no mercado de publicações impressas que a paranaense Jota Editora inicia 2012 com novas conquistas. Responsável pela publicação da conceituada Revista VOi - veículo mensal voltado aos segmentos de moda, arquitetura, bem estar, gastronomia, personalidades, viagens e lazer – e de mais cinco revistas, a editora renova sua estrutura de redação, equipe e proposta editorial para mostrar a evolução da revista no mercado local.
            Para ilustrar esta renovação, a primeira edição do ano conta com a consagrada atriz global Vanessa Giácomo, que viverá a protagonista do remake do sucesso “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, na capa e em um ensaio elegante, acompanhado de uma entrevista reveladora com a discreta estrela. “Não me tornei atriz por vaidade, mas sim porque gosto da arte de atuar”, revelou Vanessa no bate-papo exclusivo com a Revista VOi.
            As transformações editoriais também são visíveis nesta edição, com uma nova proposta gráfica para a capa da revista, mais fluida e contemporânea. E para quem acha que acabou, a Editora Jota promete ainda mais surpresas para o público paranaense. Com uma nova estrutura de redação, com capacidade para comportar mais de 80 funcionários com conforto e tecnologia, a tradicional empresa acumula expectativas de ampliação de atuação no mercado e lançamento de novas revistas nos próximos anos.
 “Nossos trabalhos chegam a mais de 40 países e no prazo de dois anos, dobraremos nossa capacidade de produção, passando a 10 revistas com títulos e segmentos variados”, revelaram Pedro Bartoski Jr e Fábio Alexandre Machado, sócios diretores da Jota Editora.

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Revista Place Curitiba revoluciona a maneira de produzir conteúdo
A revista chega às bancas em março será lançada em festa na Liqüe Club

A Revista Place Curitiba chega ao mercado paranaense esbanjando inovação.  Matérias com conteúdo, ricas em imagem e com uma diagramação contemporânea são algumas das qualidades que a publicação oferece.
Com uma tiragem de 20 mil exemplares e distribuição gratuita etiquetada em mailing para empresários e formadores de opinião classe A, a revista aborda uma diversidade de assuntos, como moda, viagens, tendências, cultura, celebridades, decoração, entre outros.  Além de contar com um time de peso que recheia a revista com conteúdo e opinião por meio de suas colunas.
O jornalista, publicitário e colunista Pierpaolo Nota, juntamente com a jornalista, escritora e editora Iza Zilli entram com colunas sociais. A também jornalista Melissa Mussi comenta sobre arquitetura e decoração, enquanto o professor de educação física Igor Andrade fala sobre saúde e beleza.
O principal foco da revista é seu público consumidor e, para satisfazê-lo, nada melhor que convidar os leitores para participarem das reuniões de elaboração e decisão de pautas, criando assim uma relação ímpar entre leitores e redação. Proposta que traz uma dinâmica única à publicação e potencializa os resultados para os anunciantes.
“O objetivo destas reuniões é fazer com que estas pessoas participem ativamente do produto, sugerindo assuntos para serem abordados por nossa redação. É uma forma de também estarmos sempre com novidades e tendências do mercado atual em diversos segmentos atendendo sempre nossos leitores”, explica o empresário Bruno Macarini, que esta à frente da revista.
Para comemorar o lançamento da primeira edição, dia 15 de março, será realizada uma festa na Liqüe Club, em Curitiba. Entre o seleto grupo de convidados está
a atriz curitibana Adriana Birolli, no ar como Patrícia na novela global Fina Estampa, e que estreia como capa da edição número um revista.



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O Hotel Pestana na Capital.

 O Hotel Pestana Curitiba homenageará todas as hóspedes com um kit da marca francesa de comésticos L´Occitane  e as receberá com flores e um welcome drink hoje 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. O kit é composto por shampoo, sabonete, condicionador e hidratante e a recepção especial faz parte da programação do grupo para todas as mulheres que estiverem em uma das nove unidades da rede no Brasil – Curitiba, São Paulo, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Salvador, Natal e São Luís. “Já temos uma participação feminina de 50% em nossos hotéis. Esta homenagem é mais que merecida” comenta Paulo Gustavo Gomes, Gerente de Marketing e Comunicação do Grupo Pestana.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Moda /Blog Leite Quentee News

Richards apresenta o contemporâneo fashion de seu outono/inverno

Em uma mescla entre o casual, chique, contemporâneo e clássico, a Richards apresentará a sua coleção de outono / inverno 2012 no dia 13 de março, entre 16h e 21h30, na loja localizada no  ParkShoppingBarigüi. 
As novidades da marca antecipam o que veremos nas ruas, durante os próximos meses. A integração entre os curitibanos vestindo peças inspiradas na modernidade de Nova York, com o mar dos portos escandinavos. Tudo para resultar em produções extremamente elegantes.

As contemporâneas da Richards

A coleção feminina de outono/inverno da Richards  está com uma atitude assumidamente menos casual e mais chique. Com foco especial em matérias-primas nobres como a seda e o couro. O feminino organiza a coleção de forma bem definida, por quatro temas.
A alfaiataria revive modelos clássicos masculinos em Business Traveller, como o colete e o blazer de botões cruzados, aproximando tradição e tendência, visual de trabalho e detalhes cheios de bossa.
A atitude mais arrumada permeia todos os grupos, e é facilmente percebida em Urban Luxe, inspirada em grandes metrópoles cosmopolitas.  Neste grupo temos o brilho discreto das sedas como carro-chefe.
New York e as cores outonais aparecem no que a marca denomina Park Slop. O charmoso cantinho verde do Brooklin, reunindo cashmere, o merino e os veludos coloridos.
Para esquentar a eterna inspiração navy, tricots diferenciados integram Seaport, junto com o jeans, os xadrezes e os siders.

Atitude masculina que vai do casual ao chique

A direção da coleção masculina é de uma atitude contemporânea, chique, porém casual. O moderno caminha junto com um twist tropical, sugerindo propostas de looks com altos teores de personalidades.  A coleção masculina está delimitada em cinco temas.
A inspiração do Bussiness Traveller vem do dia a dia do homem bem-sucedido que vive na “ponte-aérea”, seja no Brasil ou no exterior.  A peça-chave é o blazer, com tecidos ricos em textura como tweeds com padronagens. O veludo e o algodão lixado podem ser usados com calças de lã fria ou veludo.
Em Brooklyn Bridge esta inspiração das folhagens das árvores dos parques de Nova York.  O veludo da camisaria assume uma importância maior. Na paleta de cores, tons terrosos, como marrom, camelo e vermelho.
Para quem gosta de casual chic, a linha Convoy Studio reflete o homem que é um profissional cosmopolita. Ele pode estar confortável para trabalhar em seu estúdio em casa, mas bem apresentado para uma reunião de trabalho.
A inspiração de Seaport está em um porto escandinavo, frio com mar escuro. A cor accent do tema é o bordô e o carro-chefe são as calças jeans, com lavagem bruta e até super destroyer. Os tricôs trabalhados e as jaquetas também estão presentes nesta linha.
Os shorts e as t-shirts silkadas podem ser conferidas em Seascape. A cor fundamental é o verde petróleo, representando as águas frias desta época do ano.

Serviço:
Richards - ParkShoppingBarigüi.  Piso térreo
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Ecoville.
Telefone: (41) 3317.6993
Dia 13 de março - 16h às 21h30

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Marcelo Sommer
Semana passada um desfile em São Paulo apresentou todos os looks da nova coleção do estilista Marcelo Sommer para o Extra Hiper. A coleção de 20 looks foi inspirada no universo rock. A próxima linha do estilista para o Extra Hiper será a coleção de namorados.

O desfile marcou também a apresentação na nova coleção Outono/Inverno da rede, que também já está nas lojas.

O Extra, que há quatro anos iniciou o processo de mudança e melhoria na seção têxtil (moda), oferece em suas lojas, um amplo sortimento que inclui moda feminina, masculina, infantil, roupas para prática de esporte e também Moda Casa.

Em Curitiba (PR), o Extra Hiper tem lojas nos seguintes endereços: Av. Kennedy, 1000 e Av. Marechal Humberto Alencar Castelo Branco, 230.

Lançamento de Livro/Marisol Isidoro

Marisol Isidoro nesta quarta feira as 19h00 estará autografando, A Flor no Concreto,um reencontro com a natureza e os valores Humanos .
Local Memorial de Curitiba.
Rua Claudino dos Santos 79-Largo da Ordem.

terça-feira, 6 de março de 2012

Social/Blog Leite Quentee News .Na Hora certa.

 A primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa em entrevista especial ao programa Vias Cruzadas.
 no Hotel Pestana na capital,No Foco de Waldo Rafael Janete Rodrigues da ária informática,Roni Szuchman.Publicita rio,Liane Paz Fotografa   atuante na ária de Produção,João Camargo j.camargoseguros,Bruna Kloss da Giorge Vinhos Isaura Antunes Artista Plastica,Hilda Dias Machado,Sonia Barcelar.imagens Blog Leite Quentee News

Hotel Pestana em tarde de Gravação da nova equipe do Programa Vias Cruzadas.
Presença na gravação,Senhor Antonio Atayde Presidente da Camara de Comercio Brasil Portugal/PR,Angela Mello, João Evangelista de Souza Artista Plástico ,Gladys França.
Na sequência a Loja MKRSTORE da proprietaria Ivana ,parceira do Programa Vias Cruzadas.
Imagens Waldo Rafael News/Blog Leite Quentee

Revista EM ALTA

Revista Em Alta do Grupo Reação TV ,desembarca na capital em março .com conteúdos de vários seguimentos .para um publico focado na tendencia.
Aguardem/ Revista EM ALTA o seu novo olhar, nas árias ,Gastronomia,Social,Cultural.entrevistas.informações gerais.






Facebook: http://www.facebook.com/ 

Delicia de tudo/ Blog Leite Quentee News.

 

Confeitaria Requinte comemora o Dia Internacional da Mulher 

            Mulher.... com a sua doçura  e delicadeza consegue transformar o mundo. O Dia Internacional da Mulher foi oficializado em 1975 como forma de valorizar  suas conquistas. Comemorar esta data, não é só festejar ou presentear, é  acima de tudo valorizar o que existe de melhor em cada uma delas. É momento de olhar pra si, refletir sobre o seu papel e valor na sociedade e na família.
                É por reconhecer todo o seu valor, que no dia 8 de março,  a Confeitaria Requinte estará realizando uma singela homenagem. Uma forma de agradecer a doçura e o carinho das mulheres que freqüentam ou levam os produtos da Confeitaria  para sua família, assim fazendo com que a Requinte participe dos melhores momentos de suas vidas. 

Serviço
Confeitaria Requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809, tel. 3335.3134
confeitaria requinte cabral - rua recife, 34 tel. 3014.3134

Serviço
www.confeitariarequinte.com.br




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Bob’s amplia menu de sobremesas e lança linha sabor Banana

A rede Bob’s acaba de lançar uma linha gelada completa com o sabor Banana. As sobremesas são compostas de sorvete de baunilha e caldas exclusivas de banana, morango ou chocolate, além de granola. O cliente pode degustar as novas delícias nas versões milk shake, sundae e big cascão nas unidades Bob’s dos shoppings Curitiba, Mueller, Estação, Total, Cidade, Palladium, São José e também no Drive Thru da Rua Chile.

A campanha de lançamento inclui material nos pontos de venda, como banner e display. As peças publicitárias ressaltam a cremosidade, refrescância e o sabor tropical da banana, requisitado através de pesquisas com os consumidores. Com o lançamento da nova linha, a rede espera alavancar as vendas da categoria sobremesas em 12%.







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Brasil Cacau lança promoção "Juntou, ganhou"
Os amantes do cafezinho brasileiro não vão resistir a mais esta novidade da chocolateria
Para os clientes que não abrem mão de um delicioso cafezinho, a Brasil Cacau acaba de lançar um Cartão Fidelidade com a promoção "Juntou, ganhou". Na cafeteria da loja Marechal Deodoro, no centro de Curitiba, para cada oito cafés expressos pequenos, o cliente saboreia o nono por conta da Brasil Cacau.

O preço de cada cafezinho é de R$ 2,40 e vem com duas opções de acompanhamento, pastilha de chocolate amargo com menta ou biscoito coberto com chocolate ao leite. Vale lembrar que o cartão fidelidade é válido apenas na loja da Brasil Cacau da Marechal Deodoro.

Serviço:
Brasil Cacau Curitiba
Rua Marechal Deodoro, 819 - loja B - Centro - Fone: (41) 3078-7907
SAC: 0800 770 0201 - www.brasilcacau.com.br.

Sobre a Brasil Cacau:
A Brasil Cacau é uma marca do Grupo CRM, que também controla a Kopenhagen. Foi lançada em janeiro de 2009 e hoje desponta como uma das mais promissoras redes de lojas especializadas na venda de chocolate. Os produtos Brasil Cacau representam a cultura nacional nas cores das lojas e nos 120 itens com o conceito da brasilidade nos tabletes, bombons, trufas e drageados com sabores típicos do Brasil, como café, banana, beijinho, brigadeiro, limão, canela, pimenta, entre outros. A brasilidade da marca também é manifestada nas embalagens e nos sabores dos produtos que retratam o artesanato, texturas do Brasil e doces que o brasileiro gosta. As lojas, no formato de autosserviço, ficam em pontos de grande circulação de pessoas e, além da bomboniére, contam com café, bebidas quentes preparadas com chocolate Brasil Cacau e fonte de chocolate. A rede atende um público consumidor composto por homens e mulheres, entre 15 e 49 anos, e o investimento inicial de um fraqueado Brasil Cacau é a partir de R$ 100 mil, com tempo estimado para o retorno do capital em 24 meses.

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