sábado, 3 de dezembro de 2011

Na escrita com Mariangela Salomão/News Cultura


 ...que solidão que nada... eu preciso é ser feliz......
A DIFAMADA SOLIDÃO
Vivemos em uma sociedade onde os movimentos todos, ou em sua grande maioria, são a favor dos grupos ou dos pares.
Prega-se a comunidade, o viver em sociedade, as parcerias, os casamentos independente de suas realizações, os pares amorosos independente de suas individualidades, filhos em grande número, famílias em grandes tribos, e grupos e mais grupos para garantir a felicidade dos finais de semana.
Pouco se fala, pouco se conhece da importância do estar só.
A solidão é cantada em verso, prosa e musica de uma forma negativa e anti-romântica, assassinando o verdadeiro sentido e importância que ela tem na vida de todos.
O bem maior que uma pessoa tem é ela mesma, e a sua própria vida... A sua, e não a do outro ou dos outros.
Como administrá-la, gerenciá-la, limpa-la, poli-la, senão estiver em contato direto e individual com a mesma?
Como pensar e repensar, conhecer e se reconhecer se o ser humano não estiver consigo mesmo?
Como organizar as idéias, colocar os pensamentos em ordem, na estante emocional, se não existir um processo solitário?
A solidão, o estar só, é fundamental para todos.
É somente através do contato consigo mesmo que a pessoa irá se conhecer de verdade, se avaliar, se perceber,
Olhar seus verdadeiros sentimentos, e aí ter o encontro com seu verdadeiro eu.
A confusão psicológica muitas vezes se dá pelo fato da pessoa fugir dela mesma.
As pessoas são criadas com conceitos errôneos sobre elas mesmas através de uma educação equivocada, mensagens negativas, distorções da realidade.
 Rótulos são colocados como se as pessoas fossem coisas, e catálogos e mais catálogos se impõem ao ser humano:
Feio, bonito, bom, mau, egoista, altruista, generoso, pão duro, burro, inteligente, sagaz, humilde, tímido, ousado,etc.
Obviamente todos têm características, mas buscá-las na verdade e não na imposição educacional rotulativa só será possível dentro de um processo de conhecimento. E esse só acontece através do estar consigo mesmo (a), sozinho (a), e em estado reflexivo.
A viagem mais fascinante é a do auto-conhecimento.
A maioria das pessoas não ousa fazer essa viagem pelo receio do que vão conhecer, no entanto, o país mais lindo é o pessoal, por ser único!
Viajam na viagem dos outros, andam pelo caminho do outros, vivem a vida do outros, e acreditam que assim estarão fugindo da tal solidão, quando na verdade estão apenas se enganando porque ninguém é de ninguém, e o único bem que se tem de fato é a própria vida..
Os outros passam e você fica. Por isso, seja  companhia de si mesmo(a), e encare a solidão, o estar só, como o verdadeiro encontro do eu!!!


Magic Web Design




 Anfitriões Antonio Borba e Juliano Gusso Fagundes
Magic Web Design comemora 15 anos em noite de agito no Graciosa Country Club Na última quinta-feira, dia 24, mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento que marcou a comemoração dos 15 anos da empresa curitibana Magic Web Design. A festa, dos anfitriões Antonio Borba e Juliano Gusso Fagundes, combinou o clássico e tradicional do Graciosa Country Club ao ultramoderno e tecnológico da decoração proposta pelo badalado produtor João Callas. Dentre os pontos altos do evento, destacam-se a apresentação do campeão mundial de Guitar Hero Fábio Jardim e a premiação do concurso cultural da empresa, que ofereceu ao vencedor um iPad 2.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Árvore Encantada 2011.Hotel Radisson em Curitiba/PR Brasil


Nesta sexta feira começa ,apresentação de Natal,Árvore encantada do Hotel Radissson,na Praça do Jãpão ,na capital.

waldorafael@bol.com.br


Noticia da hora/

Quem for ao ParkShoppingBarigüi antes do Natal, além de encontrar presentes para a família toda, poderá fazer o Natal de uma criança carente mais feliz. A partir desta semana, um baú de Natal foi montado ao lado da Vila do Papai Noel para arrecadar brinquedos novos que serão doados ao IPCC no dia 24 de dezembro. Para doar não tem mistério, é só trazer o brinquedo ao shopping e depositá-lo no baú. As doações serão aceitas até dia 23 de dezembro.Outra maneira de ajudar quem mais precisa é fazendo um pedido na Fonte dos Desejos. Nela os visitantes podem jogar uma moeda e fazer seus pedidos para 2012. Além de exercitar a esperança, esse simples ato contribuirá para o Natal do Lar Bom Caminho, que receberá todas as moedas jogadas na fonte.

--_______________________________________________________________________
 
 
 
 
 
 RE/MAX Paraná promove evento “60 minutos” Na última terça-feira (29), a rede de franquias imobiliárias RE/MAX Paraná promoveu o evento 60 minutos, onde mostrou aos convidados estratégias internacionais para o sucesso no mercado imobiliário, adotada mundialmente nos países onde a marca está presente. O evento aconteceu no auditório do CRECI-PR e teve como palestrantes o corretor da RE/MAX na Flórida (EUA), Marco Mello e David Gomes, que foi diretor de uma franquia RE/MAX premiada entre as Top em vendas na Europa.   LEGENDA:  9926: A equipe da RE/MAX Paraná após o evento “60 minutos”, que aconteceu no CRECI-PR na última terça-feira (29) 9896: Os palestrantes Marco Mello (esq.) e David Gomes (dir.) ao lado de Carlos Canto.  9812:: Elisabeth Ribeiro  e Leila Barbar 
 
 Dtcom ganha Top de Marketing ADVB-PR 2011 Empresa se destaca pelo trabalho realizado na capacitação do setor automobilístico  A Dtcom é Top de Marketing na categoria Veículos e Mercado Automobilístico da 21ª edição do concurso promovido pela ADVB/PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná). A cerimônia de entrega acontece no próximo dia 30 (quarta-feira) no Espaço Torres, em Curitiba. Empresa especializada em comunicação e soluções de capacitação profissional a distância, a Dtcom, desde 2009, é a responsável pela transmissão da TV Fenabrave e pela produção do conteúdo específico. A empresa contribui para a meta da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotivos de oferecer um veículo de comunicação exclusivo para promover o treinamento dos mais de 290 mil colaboradores diretos do setor via Educação a Distância, com a veiculação de programas de treinamento alinhados às estratégias empresarias das concessionárias. A TV garante, também, uma comunicação homogênea entre as 50 associações de marca e 22 regionais com a sua rede de associados possibilitando a transmissão simultânea de encontros, reuniões, pronunciamentos, entrevistas entre diretoria e demais associados.  Na foto Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, Marco Eleuterio, diretor superintendente da Dtcom e Leonardo Petrelli, presidente da Dtcom durante o evento de entrega do Top de Marketing 2011.  (CREDITOS: Pedro Ribas)
 
 
 Sesi/Senai recebe o Grand Prix do Top de Marketing
Case "Educação Transformadora" é o grande vencedor do prêmio da ADVB-PR
A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná), realizou no último dia 30, no Espaço Torres, em Curitiba, a 21ª edição do Top de Marketing e entrega do Prêmio Personalidade 2011. O grande campeão da noite foi o Sesi/Senai, que além ser o vencedor na categoria Educação e Ensino, com o "case" "Educação Transformadora" levou o Grand Prix, prêmio entregue ao trabalho que, na opinião da comissão julgadora, teve a melhor estratégia e alcançou o resultado proporcional mais efetivo.
A premiação, que é considerada o principal reconhecimento aos trabalhos de Marketing e Vendas desenvolvidos no Paraná e tem como objetivo reconhecer "cases" criativos, também entregou o Top de Marketing a outras nove empresas: Amil (categoria Saúde), Apolar (Mercado Imobiliário), Atlas (Indústria), Condor Super Center (Varejo), Coritiba Foot Ball Club (Serviços), Dtcom (Veículos e Mercado Automobilístico), GRPCom (Comunicação), Mind Promo Business (Hotelaria, Turismo e Cultura) e Sicredi (Mercado Financeiro).
O Grand Prix, ponto alto da noite, foi recebido por Edson Campagnolo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Para Campagnolo, a conquista é de toda a equipe, que plantou e agora está colhendo bons frutos. "Com nosso trabalho buscamos contribuir para um Paraná cada vez melhor se morar e viver", disse.
A festa, que foi animada pelo som da Soulution Orchestra, contou ainda com a entrega do Prêmio Personalidade 2011 e do troféu Zilda Arns Neumann de Responsabilidade Social. Entre os executivos que mais se destacaram no ano estão Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan, que recebeu o prêmio Personalidade de Marketing; Alexandre Fabian, diretor da Construtora Plaenge, Personalidade de Vendas; e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do GRPCom, Prêmio Personalidade de Comunicação. O presidente da GVT, Amos Genish, foi eleito a Personalidade do Ano de 2011 e recebeu o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho.
Outro ponto alto do evento de premiação foi o Troféu Zilda Arns Neumann de Responsabilidade Social entregue por Alessandra Neumann Stutz, neta da fundadora da Pastoral da Criança, ao vice-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier, pelo projeto "Borda Viva", que realiza ações de desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental.
Segundo o presidente da ADVB-PR, Rodrigo Florenzano, a festa de premiação do Top de Marketing 2011 foi um sucesso. "Devido à qualidade dos ‘cases’, a cada ano fica mais difícil escolher os vencedores das categorias. "Sem contar que a disputa pelo Grand Prix está se tornando cada vez mais competitiva, gerando grandes expectativas aos vencedores", conclui.
 
 Noite FelizOs proprietários da Grey House Iluminação Adriana e Marcelo Sypniewski receberam arquitetos, convidados e imprensa na festa de inauguração de sua Vila de Natal. Com decoração temática, a loja fará arrecadações de alimentos, brinquedos e materiais escolares, para beneficiar o Projeto Morretes que atende 85 famílias pela AVA – Associação dos Voluntários Amigos. Na foto,  3000 – o casal anfitrião Adriana e Marcelo Sypniewski3493 –  

RE/MAX Grey    Grand Prix do Top de Marketing      House Iluminação

 

Photos na pauta do Blog Leite Quentee/News Cultura

Tony Genérico




Tony Genérico viveu e trabalhou em Nova Iorque por 19 anos. Lá fez parte do grupo que fundou a Soho Photo Gallery e onde também teve a oportunidade de estudar com vários mestres da década de 70, incluindo Philippe Halsman, considerado o mais importante retratista do século XX. Estabeleceu seu estúdio profissional no Manhattan Photo District, onde atendeu grandes agências de publicidade e design, por 13 anos consecutivos. No final dos anos 90 transferiu-se para São Paulo.

De volta ao Brasil consolidou-se na especialidade de splashes, ou seja, a fotografia do fluxo de líquidos congelados em alta velocidade. Atualmente atende a clientes como: Coca-Cola, Ambev, Schincariol, Kaiser, Nestlé, Parmalat, McDonalds, Bank Boston, Johnnie Walker, Suvinil, Chevrolet, Scientific American, etc.

Expôs e publicou seus trabalhos fine-art em vários países como: Brasil, EUA, Espanha, Itália, Portugal e Venezuela. Autor dos livros: Splashes – ISBN 858937615-X, Editora J.J. Carol, 2004 e Estúdio – Fotografia, Arte, Publicidade e Splashes – ISBN 978-85-62626-28-9, Editora Photos, 2011. É professor do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu FOTOGRAFIA E IMAGEM EM MOVIMENTO da Universidade Positivo de Curitiba. Atualmente é o diretor-presidente da ABRAFOTO – Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade.

http://www.tonygenerico.com/

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESPUMANTE

foto cedida para o Blog Leite Quentee/News Demi-Sec"
 ESPUMANTE PREMIADO DA VINÍCOLA DEZEM É DESTAQUE EM EVENTO AUTOMOTIVOConvidados puderam degustar o espumante “Extrus - Demi-Sec”             A Vinícola Dezem, de Toledo/PR, especializada em vinhos finos, apresentou aos curitibanos o “Extrus - Demi-Sec”, espumante que conquistou medalha de ouro no VII Concurso do Espumante Brasileiro. A empresa distribuiu a bebida aos convidados do lançamento da moto 650, versão "adventure", própria para viagens longas. O evento ocorreu na última terça-feira (29/11) na Rhino Motos, concessionária Kawasaki, localizada na capital paranaense. O acontecimento contou também com a parceria da Revista Vinícola http://www.revistavinicola.com.br/.             Organizado recentemente pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o VII Concurso do Espumante Brasileiro apresentou 31 amostras inscritas por 70 vinícolas. Concorreram espumantes de segunda fermentação (charmat/tradicional) e de primeira fermentação (moscatel), sendo que a vinícola Dezem conquistou a vitória pelo espumante de método tradicional, conhecido como clássico ou champenoise. As bebidas foram avaliadas por um painel de 50 degustadores, entre enólogos, sommeliers, especialistas e jornalistas.  Espumante Extrus - Demi-Sec            O Dezem Extrus Demi-Sec trata-se de um vinho espumante jovem e refrescante de aroma delicado e paladar leve. Pode ser servido como aperitivo, acompanhando canapés e pratos de sabor suave, além de sobremesas.  Legenda: O espumante Dezem Extrus Demi-Sec foi distribuído entre os convidados do evento. Crédito: Jomar Brustolin

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Noticias da hora

SHOPPING CRYSTAL CELEBRA SEUS 15 ANOS COM REVITALIZAÇÃO
Empreendimento faz modernização arquitetônica e implanta novos conceitos

Inaugurado em novembro de 1996, o Shopping Crystal se tornou um local icônico por seu estilo e também pela localização privilegiada, no ponto central do bairro Batel. Até hoje é reconhecido pelo público curitibano como um lugar elegante e charmoso. A partir de agora, quando comemora seus 15 anos, ele começa uma nova fase com sua revitalização que irá reforçar ainda mais sua personalidade marcante e seus pontos fortes. O projeto de reformulação teve início quando a BRMALLS assumiu a administração do Shopping Crystal, em setembro do ano passado. Na época, foram realizadas diversas pesquisas, que direcionaram todo o seu planejamento estratégico. Segundo a superintendente do Shopping Crystal, Gabrielle Zaniolo, o empreendimento tem um perfil autêntico e sofisticado. “Estamos renovando a aparência afinal, depois de 15 anos, ele merece uma atualização, mas a essência continua a mesma”, destaca.

No segundo semestre deste ano, as obras que iniciaram pelos bastidores e pelo estacionamento, intensificaram, e a modernização arquitetônica passou a ser mais evidente. As fachadas já estão sendo repaginadas, priorizando uma nova volumetria, com ênfase para o pórtico que irá envolver todo o conjunto arquitetônico. Mais contemporâneo, o desenho da fachada e o de outros itens da revitalização buscam as melhores soluções relativas às questões de conforto ambiental. As fachadas da Avenida do Batel e da Rua Comendador Araújo ficam prontas ainda antes do Natal. O estacionamento ganhou um charmoso Valet, que já está em funcionamento. As obras na Praça de Alimentação também começaram e sua primeira fase, que inclui a troca do revestimento do piso e um novo mobiliário, já foi apresentada.

Mas esta não será a única mudança notada pelos clientes. Para implantar o conceito “boutique”, o Shopping Crystal passa também a adotar uma nova postura operacional, oferecendo serviços e experiências inéditas nos próximos meses. A complementação do mix de lojas começou com a vinda de marcas como Bo.Bô, Brooksfield e Brooksfield Donna, Granado, Yogutti, Lafort, Le Lis Blanc, Sunglass Hut, Au.Pet Place, Suplicy Cafés Especiais e TAM Viagens. Além disso, grifes de destaque que já operam no empreendimento estão reformulando e ampliando suas lojas. É o caso da Calvin Klein Jeans, que inaugurou em espaço mais amplo e moderno no Piso L3. Uma marca que chega causando forte impacto é o Studio W, do badalado hairstylist Wanderley Nunes. O novo salão de beleza irá ocupar uma grande área no Piso L4 e traz conceitos inovadores.

A ideia central do projeto é destacar os atributos reconhecidos pelos clientes como pontos fortes do Shopping Crystal: um espaço compacto, tranquilo, charmoso, que seleciona, destila e proporciona experiências de moda, cultura e gastronomia misturando novas referências com o que há de melhor em Curitiba. O projeto da revitalização é assinado pelo arquiteto Ivan Rezende e tem como ponto principal reforçar a bela arquitetura do empreendimento, que privilegia a iluminação natural, além dos traços marcantes e atemporais de sua estrutura.

Rezende propõe ainda uma “limpeza” visual nos detalhes do interior do Shopping Crystal, para expor com mais destaque linhas importante da arquitetura já existente. Nos materiais, a modernização vem por meio do uso de elementos que proporcionam aconchego e, ao mesmo tempo, trazem contemporaneidade aos espaços. “A ideia é suprimir elementos decorativos ‘pesados’, deixando a arquitetura respirar”, explica o profissional.

O cinema – que já recebe uma programação diferenciada de filmes, com opções culturais mescladas aos blockbusters – será outro grande destaque da revitalização. Já está fechado para sua reformulação e em breve, o Shopping Crystal vai apresentar a Curitiba seu primeiro cinema Premium, com sala VIP, poltronas duplas e outros serviços inéditos.

Como não poderia deixar de ser, a reformulação passa também pela comunicação visual do Shopping, por isso, o Crystal já está apresentando sua nova marca. Uma das principais referências para chegar ao desenho atual foi um diferencial exclusivo: sua arquitetura. A colorcode buscou humanizar o logotipo, tornando mais orgânico e intimista. “Olhando o Shopping de cima vimos que o teto de vidro tem um traço sinuoso. Essa forma foi o DNA da nova marca. Um detalhe sutil, simples e despretensioso, mas que representa uma propriedade valiosa”, finaliza Gabrielle.




__________________________________________________________________



Sucesso garantido do Armazem 71.no foco em foto cedida para p Blog Leite Quentee/News Social  Gê Brum e Jorge Hillmann.



Nesta  ultima terça-feira, 29 de novembro, a Rua Rocha Pombo, um dos mais novos polos de gastronomia da capital paranaense, ficou ainda mais movimentada com a inauguração do Armazém71, primeiro armazém sofisticado de Curitiba. A empresária carioca Gê Brum recebeu mais de 100 convidados, entre empresários, jornalistas e arquitetos, além da presença ilustre de amigos que vieram diretamente da Costa Rica, país onde a proprietária morou antes de chegar ao Paraná. O evento contou com decoração impecável do badalado designer Marcos Soares, que evidenciou o projeto arquitetônico do arquiteto André Largura e da designer Giovana Kimak, e harmonização de vinhos da sommelière Tháys Ferrão. Um sucesso!
Legenda: – A empresária Gê Brum e Jorge Hillmann.

Crédito da Foto: Marcelo Stammer

Lafort no Crystal ,SUCESSO GARANTIDO.

Lafort no Crystal
Irit Czerny recebe convidados para o coquetel de inauguração da Lafort no Shopping Crystal, na próxima quarta-feira, 30 de novembro, a partir das 17h. Para celebrar a abertura da nova unidade a marca paranaense promove uma ação social. A edição especial de graciosos e exclusivos chinelos Lafort será comercializada e a renda doada para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba – IPCC. O projeto da loja é assinado pelo designer Marcos Soares e traz para o empreendimento toda a tradição fashion da Lafort e também a nova linha jovem da marca, a LF.

Foto: Divulgação