____________
Flores e cores, imagens que revelam uma visita ao mundo pictórico de Denise Natal. -
Trabalhando com a cor onde as imagens são preparadas sobre a tela branca “As flores abstrações da natureza para seduzir o caminho da vida.” surgem na medida inversa em que serão impressas na tela, a artista controla a espessura reduzida da matéria pictórica, impõe o gesto da pintura e congela a imagem.
Surge então manchas que fazem o espectador ser seduzido pela vida relatada sobre a tela. Não da luta de um elemento contra outro, de uma vertente contra outra, mas da exaltação mútua que governa a sensualidade.
Exaltação mútua que ordena a sua obra revestida de cor matissiana e libera a emoção criação embrionária das suas pinturas, ao mesmo tempo em que geram gestos centrados e ora expansivos, forma racional insiste em reinventar. Por isso são pinturas que não se oferecem ao primeiro momento. Impossível determinar planos ou privilegiar uma ou outra forma, pois são pinturas que se dão por inteiro e obrigam o olhar a percorrê-las de maneira escorregadia, sem conseguir singularizar qualquer instância.
“É uma pintura onde a reflexão busca plasticamente as tensões que se assentam numa aparente solidez da imagem, mas que se dá como intuição dos fenômenos abstratos impressionistas e dos significados da criação e da expressão da arte”. Em motivos de flores, a artista fala da feminilidade como um universo gerador da vida em energia e também como um modo de vida - do trabalho que as mulheres fizeram e de prazeres que desfrutaram. Mas que se dá como uma nova percepção dos fenômenos e dos significados da criação e da expressão da arte
Para conhecer esse universo faça uma visita ao blog da artista Denise Natal.
http://denisenatal.blogspot.com/Artista plástica Denise Natal.
_____________________________________
Nota-
Solidariedade pela inclusão digital
Em um gesto de solidariedade, a empresa curitibana SOFHAR Gestão&Tecnologia S.A. doou 17 computadores completos e configurados para a instituição maçônica Grande Oriente do Brasil - Paraná. De acordo com o presidente da empresa Wilmar Prochmann, a doação é para contribuir e dar continuidade ao curso de inclusão digital realizado na sede do GOB de Curitiba que atende jovens e adultos. A SOFHAR é integradora e é especializada em soluções de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), e tem entre seus principais parceiros tecnológicos de nível mundial, a Microsoft, SAP, Symantec e LANDesk.
____________________________________
NATAL NO BOSQUE É O TEMA DA DECORAÇÃO DO SHOPPING CURITIBAElementos naturais e uma árvore suspensa são alguns dos destaques da decoração de Natal do empreendimento A aguardada decoração
de Natal do Shopping Curitiba abre mais uma vez as comemorações de fim de ano do empreendimento. A decoração é totalmente exclusiva e traz o tema “Natal no Bosque”. Em sintonia com as novas linhas do Shopping depois de sua revitalização completa, o ponto alto dos enfeites é o clima de aconchego e a suavidade. “Uma vez que o Shopping está inteiramente renovado tomamos todo o cuidado para escolher uma decoração bastante diferenciada, algo que realmente encantasse crianças e adultos”, afirma a gerente de marketing do empreendimento, Paola Noguchi. No cenário criado no vão central do Shopping Curitiba, é possível fazer novas descobertas observando os detalhes de todos os pisos. O bosque encantado é um lugar lindo, cheio de troncos, musgos, folhas e cogumelos com belas árvores. Um cenário mágico, com colorido delicado mesclado tons outonais, em texturas brilhantes e foscas, com cores como marrom, bege e dourado, nos laços especiais. O objetivo principal do empreendimento foi trazer para a festa de Natal a maravilhosa magia da natureza e o encantamento que ela oferece. A árvore suspensa de oito metros de altura é um dos elementos centrais, representada por um pinheiro verde, todo decorado com bolas preparadas com materiais naturais, como folhas, frutas e sementes, entre as quais o pinhão, um dos símbolos do Paraná. Nos galhos do pinheiro, há ninhos de pássaros criando um efeito bonito e diferenciado. Ao redor da árvore, nozes e cogumelos gigantes, pinhas, cascas, troncos folhas e, ainda, esquilos e passarinhos. Tudo com acabamento em musgo natural e folhas. Uma curiosidade para mostrar o cuidado na preparação da decoração de Natal do Shopping Curitiba são os números. Serão utilizados aproximadamente 4.500 enfeites, 4.000 bolas, 150 laços decorativos, 62.000 microlâmpadas, mais de 1.400 metros de fita, cerca de 350 metros de fita especial de Natal e ainda 50 pequenas árvores distribuídas por todo Shopping. Serviço:O Natal no Bosque do Shopping CuritibaData: de 01 de novembro de 2009 a 10 de Janeiro 2010Shopping CuritibaTel. (41) 3026-1000
_____________________________________________________
Linha Bioslim promove Desafio Bioslim Concurso cultural premia ganhador com cartão presente de R$ 3 mil – A Linha Bioslim, reconhecida nacionalmente como a linha mais completa de produtos auxiliares em dietas de controle de peso, acaba de lançar um concurso cultural pela Internet, o Desafio Bioslim. Destinado aos consumidores de todo o país, a promoção vai até o dia 11 de dezembro e tem como objetivo ajudar os participantes a manterem a forma física com saúde, filosofia que a Linha Bioslim emprega em todos os seus 26 produtos. Para participar, as interessadas precisam postar um vídeo ou uma frase no hot site do Desafio Bioslim (
http://www.desafiobioslim.com.br/) respondendo à pergunta: Por que estar no peso ideal te faz bem? Ao se cadastrar, os participantes concorrerão ao premio final de dois cartões-presentes Renner no valor de R$ 3 mil cada. Já os 50 participantes que tiverem mais votos no hot site receberão um kit completo com produtos da Linha Bioslim. Para fazer inscrições ou votar nos participantes mais originais, acesse
http://www.desafiobioslim.com.br/. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email
duvidas@desafiobioslim.com.br.
____________________________________________________
Salton planeja encerrar ano com mais de 6 milhões de garrafas de espumantes vendidas Maior produtora do país e líder na comercialização de espumantes no mercado nacional há cinco anos, vinícola prevê crescimento de 27,66% na vendas Com a expectativa de comercializar um milhão de caixas, ou seja, 6
milhões de garrafas de espumantes neste ano, um crescimento 27,66% em relação a 2008, a Salton planeja aumentar ainda mais sua participação no mercado nacional, que hoje chega a 40%. Maior produtora de espumantes do país e líder na sua comercialização há cinco anos consecutivos, a vinícola de Bento Gonçalves investe pesado tanto na qualificação dos vinhedos como em tecnologia. Neste ano, a empresa ampliou a capacidade total de elaboração de espumante para 1,252 milhão de litros, com a aquisição de novas autoclaves. Uma aposta com retorno seguro, já que o produto representa mais de 30% do faturamento global da empresa.Para 2010, quando a vinícola completa seu primeiro centenário, o planejamento prevê novos investimentos para a ampliação do volume de elaboração de espumantes, que inclui estudos sobre a expansão de vinhedos próprios. Além disso, a busca por novas tecnologias que garantam a qualidade, a implantação de uma segunda linha de produção e o início da construção de uma nova cave subterrânea para espumantes elaborados pelo método champenoise fazem parte do plano de crescimento da vinícola.