terça-feira, 30 de julho de 2024

Delícia de Tudo.

 

 

 

Peixe da Amazônia Selvagem “percorre” 3 mil quilômetros e é destaque em restaurante de Curitiba .

Gastronomia da Hora.


O restaurante Nuu Nikei, reconhecido por sua criatividade na transformação de pratos, apresenta o pirarucu em receitas exóticas

 

 – No coração de Curitiba, o restaurante Nuu Nikei, conhecido por sua fusão única de culinária peruana e japonesa, apresenta uma verdadeira joia amazônica: o pirarucu. Sob a batuta do talentoso chef peruano Carlos Alata, este peixe colossal, um dos maiores de água doce do mundo, é transformado em pratos que são uma explosão de criatividade e sabor.

Comportamento

 



Agosto Lilás: o lado invisível da violência contra a mulher.



*Por Gab Saab

O Agosto Lilás marca a campanha de combate e conscientização da violência contra a mulher.

Muitas pessoas acreditam que a violência acontece somente quando é fisicamente visível e deixa marcas, no entanto, alguns tipos são silenciosos e muitas vezes passam despercebidos pela vítima. Isso porque ela está inserida no ciclo de abusos, o famoso bate e assopra, que tem finalidade de confundi-la: em alguns momentos se sente amada, em outros, rejeitada.

Uma coleção sobre vida e Morte

 




O COVEIRO

Projeto une teatro, artes visuais e cinema, em uma peça teatral e instalação visual na CAIXA Cultural Curitiba.





A Galeria Mezanino da CAIXA Cultural Curitiba recebe, a partir do dia 31 de julho, a peça O COVEIRO. Além da apresentação teatral, o espaço vai receber a instalação visual homônima, que estará aberta à visitação a partir de 1º de agosto. Ambas atividades são gratuitas.

 

Paris 2024: entenda os choques culturais de brasileiros na Franças

Plataforma de viagens aponta diferenças que podem surpreender quem está na capital francesa pela primeira vez

Paris é, ano após ano, uma das cidades mais visitadas por turistas. Em 2023 não foi diferente, com a capital francesa sendo a quinta cidade que mais recebeu viajantes, com 15,5 milhões de turistas. Neste ano, apenas durante as duas semanas das Olimpíadas, estima-se que a Cidade Luz receberá novamente 15 milhões de visitantes de, pelo menos, 206 países. Diante da popularidade turística do destino, o Hurb, empresa de tecnologia no mercado de turismo há 13 anos, aponta alguns choques culturais que os brasileiros podem ter ao conhecer a cidade.

segunda-feira, 29 de julho de 2024


O Boticário destaca a relevância da divisão igualitária de responsabilidades parentais em sua campanha para o Dia dos Pais.


O Boticário

Pela segunda vez consecutiva, a empresa explora as consequências dos 5 dias de licença paternidade e seu impacto na definição dos papéis sociais, em uma abordagem delicada sob a ótica dos pais.


São Paulo, julho de 2024 – Segundo pesquisa do DataFolha, realizada em março de 2024, para 69% dos brasileiros*, as mulheres devem ser as principais responsáveis por cuidar de filhos recém-nascidos. É neste contexto que o Boticário está novamente na vanguarda dos debates sociais na campanha de Dia dos Pais pelo segundo ano consecutivo. Por outra perspectiva, destaca os benefícios da licença parental universal como pilar fundamental para uma sociedade mais inclusiva, posicionando-se enquanto agente de transformação.

Band TV.

 



 “MasterChef Brasil” promove a primeira prova externa da temporada no Metrô de São Paulo

Competidores terão de cozinhar para trezentos funcionários da companhia


Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão recebem os competidores na "Estação MasterChef"Crédito: Marcelinho Santos/Band





O 10º episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na terça-feira (30), às 22h30, traz um desafio histórico. Pela primeira vez nesta temporada, os competidores terão de cozinhar fora do estúdio do programa em uma homenagem à gastronomia de São Paulo.

Gente News

 



'Betânia' é premiado em Festival da Ásia

Longa maranhense de Marcelo Botta ganha prêmio New Hope, no Malaysia International Film Festival em Kuala Lumpur


Marcelo Botta recebe o troféu New Hope no Malaysia International  Film Festival - crédito: Divulgação


No último fim de semana de julho, o longa BETÂNIA, escrito e dirigido por Marcelo Botta, saiu vitorioso do Malaysia International  Film Festival (MIFFest) com o troféu New Hope. A premiação é dedicada a filmes que trazem alento e mensagens humanitárias em tempos de crise. A produção rodada nos Lençóis Maranhenses teve também sua première asiática neste que é considerado um dos mais importantes eventos do continente, além de concorrer em outras oito categorias.

 

Whindersson Nunes lança WhinCBD: Democratizando o acesso à cannabis medicinal no Brasil



Simone Mendes quebra recorde de público e se apresenta para mais de 300 mil pessoas

Cantora se apresentou em Macapá e comemorou o sucesso de “Mulher Foda” e “Climão” nas plataformas digitais.

Whindersson Nunes lança WhinCBD: Democratizando o acesso à cannabis medicinal no Brasil

Nova marca de produtos à base de cannabis busca ampliar tratamentos alternativos para ansiedade, insônia, epilepsia, TDAH, e dores musculares


Simone Mendes fez história ontem (28) ao se apresentar para um público recorde de mais de 300 mil pessoas em Macapá (AP), no festival Macapá Verão. A cantora encantou a plateia com sua performance, que teve como grande destaque o mais novo sucesso da artista, "Mulher Foda", na praça Jacy Barata Jucá, na área central da capital. Foi a primeira apresentação solo de Simone no estado.


"Olha só que coisa linda, minha música 'Mulher Foda' com 20 dias de lançamento, já sendo cantada com muita força! Eu estou muito feliz, que noite especial tivemos. Já quero voltar, viu?!", celebrou Simone Mendes. O repertório também esteve repleto de outros grandes hits como "Erro Gostoso", "Dois Fugitivos" e "Dois Tristes", fazendo vibrar o público ao longo de toda a apresentação.


Parte do volume 2 do projeto “Cantando Sua História”, "Mulher Foda" viralizou nas plataformas de streaming e nas redes sociais. No TikTok, "Mulher Foda" já foi utilizada em 50,7 mil vídeos, e no Spotify, atingiu a posição #12 no chart nacional.


Além disso, o recente lançamento de Simone, "Climão", lançado no último dia 12/07, continua em ascensão, acumulando 2.234.853 visualizações no YouTube e alcançando a posição #10 nas músicas em alta da plataforma.

Whindersson Nunes lança WhinCBD: Democratizando o acesso à cannabis medicinal no Brasil

Nova marca de produtos à base de cannabis busca ampliar tratamentos alternativos para ansiedade, insônia, epilepsia, TDAH, e dores musculares


Whindersson Nunes, uma das figuras mais importantes da internet com quase 60 milhões de seguidores no Instagram e 44 milhões de inscritos no Youtube, é também reconhecido por sua abordagem aberta sobre saúde e bem-estar e acaba de anunciar o lançamento da WhinCBD, sua marca de cannabis medicinal focada em democratizar o acesso e promover visibilidade para tratamentos naturais e eficazes. 

Em agosto, a WhinCBD disponibilizará cinco produtos destinados ao tratamento de condições como epilepsia, autismo, insônia, ansiedade, TDAH e dores musculares, com o objetivo de suprir uma lacuna ainda existente no mercado brasileiro. 


"Decidi ingressar neste mercado porque pude conhecer de perto como esses tratamentos podem transformar vidas, especialmente em condições como epilepsia e autismo", compartilha Whindersson Nunes, cujo próprio testemunho pessoal com produtos à base de cannabis o inspirou a facilitar o acesso desses tratamentos no Brasil.


A WhinCBD é uma marca que nasce com o compromisso em operar dentro do ambiente regulatório brasileiro, seguindo as diretrizes da RDC 660, que permite a importação de produtos à base de cannabis para uso medicinal. 


"Facilitamos o acesso aos médicos prescritores e auxiliamos em todo o processo, desde a obtenção da receita até a chegada do medicamento ao paciente", garante a equipe da WhinCBD.


A marca também reforça o compromisso com a qualidade e segurança, trabalhando com um laboratório e equipe com vasta experiência no mercado de cannabis. Todos os produtos são feitos com matéria-prima de altíssima qualidade e passam por rigorosos testes de segurança.


Apesar da origem americana, a WhinCBD entra no mercado brasileiro com a proposta de ser a mais acessível, mantendo um padrão de qualidade elevado, a fim de democratizar o acesso ao tratamento com cannabis medicinal, oferecendo produtos de alta qualidade a preços competitivos.


A regulamentação de produtos à base de cannabis no Brasil está evoluindo gradualmente. “Acreditamos no potencial do mercado para melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes", declara a Whindersson Nunes.


Como parte do compromisso com a responsabilidade social, a WhinCBD colabora com associações de pacientes para conscientizar sobre o uso responsável da cannabis medicinal, indo para além do tratamento, a fim de educar e quebrar estigmas.


Com planos ambiciosos para o futuro, a WhinCBD planeja expandir seus serviços para a Europa e lançar novos produtos e parcerias em breve. "Estamos otimistas com nossa missão e comprometidos em oferecer opções terapêuticas inovadoras”, conclui Whindersson Nunes.


Para quem pretende cadastrar sua receita, bem como a autorização da Anvisa, visite o site: www.whincbd.com.br



.