|
|
|
|
|
|
|
MUV celebra 25 anos e apresenta a 1ª temporada de shows do EP Bairro Black
O projeto musical MUV - Movimento Uniformemente Variado dirigido por Ricardo Verocai e Kátia Drumond, lança o EP Bairro Black em shows gratuitos no Teatro Zé Maria, além de criar em diferentes mídias digitais homenagem às personalidades da cultura negra do Paraná
MUV de Kátia Drumond e Ricardo Verocai, completa 25 anos do projeto musical com a primeira temporada de shows do EP Bairro Black, no Zé Maria.
(Foto: Bruna Bazzo
Acesse
O projeto musical MUV - Movimento Uniformemente Variado, celebra 25 anos de trajetória neste ano de 2024. Criado no Rio de Janeiro e radicado em Curitiba a partir de 2005 , foi idealizado em 1999 pelo pelo produtor musical, tecladista, compositor e arranjador Ricardo Verocai e pela cantora e compositora Kátia Drumond. Celebrando a data, o grupo lança em março (14 a 17) a primeira temporada de shows do EP Bairro Black, no Teatro José Maria Santos, em parceria com a produtora Pomeiro Gestão Cultural.
|
|
|
85% dos brasileiros compram ao menos uma vez no mês pela internet.
De acordo com pesquisa, o comércio online tem despontado e vem beneficiando diversos setores. Entre eles, o de saúde, que aderiu ao agendamento online e telemedicina.
A comodidade e os preços competitivos do comércio digital ganharam a preferência do consumidor e moldando novos hábitos de consumo em todo o Brasil. Não apenas no varejo que esse comportamento é observado, mas na saúde, que levou mais praticidade na hora de agendar consultas e exames e até a praticidade de realizar consultas médicas de forma virtual. As compras virtuais que foram impulsionadas pela pandemia, viraram hábito e de acordo com a pesquisa “E-commerce Trends 2024”, feita pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, foi demonstrado que 62% dos consumidores realizam de duas a cinco compras on-line por mês, enquanto 85% dos brasileiros fazem pelo menos uma compra por mês na internet, reforçando essa tendência. E, 60% dos entrevistados disseram preferir fazer as compras via marketplaces.
CAIXA Cultural Curitiba promove “Semana da Mulher” com oficinas e atividades
gratuitas com artistas, escritoras e fomentadoras da cena cultural.
Intensa programação, que ocorre de 6 a 10 de março, reúne autoras, fotógrafas e artistas de diferentes áreas para conversas com o público.
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas
Curitiba, março de 2024 – A CAIXA Cultural Curitiba promove, de 6 a 10 de março, oficinas e encontros gratuitos com artistas femininas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A abertura da Semana da Mulher contará com a presença da curadora da Pinacoteca de São Paulo, Lorraine Mendes, e da artista visual Miriane Figueira, na quarta-feira (6), das 19h às 21h, na conversa “Mulheres Negras na Arte: Uma Curadoria Possível”. Juntas, falarão sobre o papel de novas curadorias atentas às questões de gênero e raça na inclusão de novas artistas no mercado das artes visuais.