terça-feira, 8 de agosto de 2023

Icone Brasileiro.

 ,


[LANÇAMENTO - LIVRO HAVAIANAS] História de internacionalização das Havaianas vira livro

Como a sandália criada na década de 1960 passou a ser vendida em mais de 150 países e se tornou ícone no mundo da moda






Quem nunca usou uma sandália das Havaianas na vida? O calçado mais famoso do Brasil e que ganhou visibilidade internacional a partir dos anos 2000 pode, hoje, ser comprado em mais de 150 países. Mas como começou a história da internacionalização da marca? Quem teve a ideia de transformar o “chinelo de dedo” num ícone brasileiro e exportá-lo como um objeto quase que cultural? Em “Havaianas: A internacionalização de um ícone brasileiro” (Lisbon International Press) descortinamos essas e várias outras curiosidades sobre a marca. A obra tem lançamento marcado para o dia 10 de agosto, às 18h00, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi em São Paulo.

 Estudo da ESPM aponta falta de representatividade feminina no cinema brasileiro em 20 anos

Método de avaliação colaborativo foi criado por formandas do curso de jornalismo da ESPM, que pesquisaram 52 obras audiovisuais com mais de dois milhões de espectadores no cinema, entre os anos 2000 e 2020

Rio de Janeiro,  agosto de 2023 – As estudantes do curso de jornalismo da ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, Ana Júlia Oliveira e Mariana Colpas, criaram um método de avaliação sobre a representação feminina no cinema brasileiro. No Teste de Lisbela são avaliadas variáveis de protagonismo, estereotipação, representatividade e narrativa feminina. As alunas utilizaram o método durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em uma amostra de 52 filmes com mais de dois milhões de espectadores no cinema, entre os anos 2000 e 2020, e concluíram que existe uma disparidade na representação.  

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Curitiba PR

 UUSI Móveis e Design: brasilidade, conforto e atenção aos detalhes.

UUSI Móveis e Design


Nova loja chega a Curitiba com conceito inovador e parceria com a Ideally Iluminação


A valorização do design brasileiro ganha destaque com a chegada de uma nova loja em Curitiba: a UUSI, inaugurada dia 17 de maio. O conceito da UUSI, que significa "novo" em finlandês, é trazer uma proposta contemporânea, móveis assinados com valores justos - capazes de tornar o design de qualidade acessível para um público mais amplo - e com apreço aos detalhes. A loja busca enaltecer a brasilidade, reconhecendo o país como referência mundial em design, além de oferecer atendimento personalizado e atencioso. Segundo os proprietários, Rafael Licks e Fernanda Walter, o relacionamento com os clientes vem em primeiro lugar: “Nos importamos com pessoas”, afirmam. 


Seis formas de dar um up na decoração

Especialista e gerente de produtos da maior empresa de cortinas da América Latina dá dicas para ajudar durante esse processo

Santa Catarina,  2023 - É comum que as pessoas sintam vontade de mudar a decoração de casa, vez ou outra, seja para dar um novo visual com uma repaginada e até mesmo agradar um gosto pessoal. Muitos, porém, não sabem por onde começar.

Casa Cor Salvador

 Audi do Brasil aborda conexão com natureza em espaço exclusivo na CASACOR de Salvador (BA)


  • Ambiente exclusivo da marca no evento terá exposição do modelo 100% elétrico Audi e-tron;
  • Horácio Urpia é o responsável pelo Espaço Audi, que traz materiais sustentáveis e soluções para reaproveitamento de recursos;
  • Mostra será palco de diversos lançamentos da marca das quatro argolas ao longo deste ano.

 

São Paulo,  2023 – Audi do Brasil anuncia a sua participação na etapa de Salvador (BA) da CASACOR 2023, que abre hoje as suas portas ao público. Serão 38 ambientes exclusivos alojados no icônico Casarão da Família Ribeiro Lima (Alameda dos Sombreiros, 440 – Caminho das Árvores). A CASACOR chega à sua 36ª edição neste ano como o principal evento de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas. Além de ser o carro oficial da mostra, a marca das quatro argolas apresentará ao público visitante uma imersão sobre progresso, sustentabilidade e o futuro da mobilidade premium.

 

 




Veja cinco benefícios que a arborização pode trazer para a vizinhança

Renomado paisagista Benedito Abbud explica conceito de arquitetura biofílica, que estará presente em novo complexo imobiliário em Goiânia.



Um estudo feito no Canadá revelou que adicionar apenas dez árvores em cada quarteirão da cidade teve um impacto na percepção das pessoas sobre sua saúde e bem-­estar equivalente ao de um acréscimo de 10.000 dólares na renda familiar. Em outra pesquisa, dessa vez da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, cientistas verificaram que morar perto de bosques, parques e jardins está associado a maior longevidade. 

 


Marcas do grupo Dexco apresentam estudo O Futuro do Morar em evento na CASACOR São Paulo

  

   

Nesta última terça (01/08), as marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto Ceusa apresentaram o estudo O Futuro do Morar, idealizado pelo Design Office Dexco e realizado em parceria com a consultoria de análise de tendências Spark:off. O evento reuniu, na CASACOR São Paulo, executivos das marcas e especialistas que colaboraram na identificação de comportamentos locais e globais que vão conduzir as novas formas de viver os espaços.

 

 


Barbie moderna: Fahrer mostra móveis de design na paleta de cores do momento

A icônica Casa da Barbie transcende gerações e o tão esperado filme sobre a boneca, lançado em julho, não apenas bate recordes, mas também exerce forte influência em vários setores do mercado. Evocando de forma emocional a memória afetiva e a vontade de trazer para a casa dos sonhos da vida real um pouco dos tons de sua paleta aquecida e delicada, o sucesso do longa exerce forte influência também sobre o design. Veja algumas sugestões da Fahrer Design na tendência barbiecore: