terça-feira, 25 de julho de 2023

 


Pineapple, primeiro marketplace de performance de TV no Brasil, chega ao mercado publicitário

Adtech de alcance nacional estreia com agências parceiras para agilizar o trabalho de profissionais de mídia e promete revolucionar digitalmente o inventário das exibidoras

Cristina Omura e Leandro Azevedo, sócios da Pineapple, adtech e primeiro marketplace de compra de mídia de TV do Brasil - Crédito: Luciano Alves

Economia de tempo e digitalização de compra de anúncios de TV. Assim é a Pineapple, adtech e primeiro marketplace de planejamento e compra de mídia de TV no Brasil. Voltada para facilitar a rotina dos profissionais de mídia e digitalizar a venda de inventário dos canais de TV, a adtech automatiza a compra de espaços publicitários de alcance nacional nas emissoras de televisão do país, fazendo com que a aquisição de mídia esteja sempre a um clique de distância e colocando a televisão como uma vitrine para as marcas. A Pineapple  estreia em parceria com os principais players de PayTV e as agências Africa, We e FCB, que vão adotar a plataforma para alguns de seus clientes.

 

Máquina de Vendas lança curso sobre Economia Prateada; o conteúdo é voltado aos profissionais de Marketing

O mercado maduro já representa, no Brasil, um terço de uma população que consome, anualmente, R$ 2 trilhões. Em contrapartida, a maioria das empresas e dos gestores de marcas não contam com estratégias de marketing eficazes para falar assertivamente com esse consumidor. Na prática, perdem uma oportunidade de surfar a onda da Economia Prateada. Com foco em marketing digital especializado no público maduro, a MV Marketing (MVMKT) está lançando o curso online Marketing na Economia Prateada. O conteúdo é resultado de uma visão inovadora da agência, que une os conceitos de Marketing Inclusivo e Letramento em Longevidade.

SÃO PAULO | Primeira agência digital brasileira especializada no público maduro, a MV Marketing está lançado, em 8 de agosto de 2023, o primeiro curso online Marketing na Economia Prateada.

Jornada Ambiental.

 


Liana John: acervo digital reúne obra de vida da pioneira em jornalismo ambiental no Brasil

Site disponibiliza acesso gratuito a mais de 40 anos de reportagens, entrevistas, livros, cartilhas educativas e outros materiais produzidos pela premiada jornalista

2023 – A obra de vida de uma das mais proeminentes pioneiras do jornalismo ambiental no Brasil, a jornalista Liana John, será disponibilizada gratuitamente ao público a partir deste domingo (23). O rico acervo digital reúne 6 blogs e 1.285 reportagens, artigos e entrevistas, além de livros, cartilhas educativas sobre fauna e diversos outros materiais sobre meio ambiente, agricultura, ciência e tecnologia.

O lançamento do espaço digital LianaJohn.com.br marca dois anos desde o falecimento da premiada jornalista, em julho de 2021. Em 40 anos de carreira, Liana John destacou-se nacional e internacionalmente escrevendo para veículos como National Geographic Brasil, Planeta Sustentável, O Estado de São Paulo, Veja, Horizonte Geográfico, Ciência Pantanal e foi uma das criadoras da revista Terra da Gente. A maioria desse conteúdo pode ser acessado na íntegra no site.

 

Inovação verde em ação

Evento gratuito em Curitiba promete soluções inovadoras para sustentabilidade

Nos dias 27, 28 e 29 de julho, Curitiba se tornará o cenário para os entusiastas da sustentabilidade e das práticas ecologicamente responsáveis durante a "Reciclação". A feira, voltada para os setores de reciclagem, saneamento ambiental, energias alternativas e promoção da sustentabilidade, promete apresentar ao público uma série de inovações e soluções destinadas a combater o desperdício, tanto no campo quanto nas áreas urbanas.

Literatura Atual



 Família Pierret - migração Luxemburguesa para o Brasil e sua conexão com a Argentina - narra em livro a história de migração da família    Pierret, pesquisada  em detalhes por Alexandre Kraemer desde o período pré-imigração. 

Família Pierret 

Além da própria família, Kraemer cita outros sobrenomes de origem luxemburguesa que se confundem com alemães, belgas, italianos e franceses. A história inédita tenta estabelecer uma relação até então pouquíssimo conhecida entre as migrações argentinas e brasileiras deste pequeno grão-ducado europeu para as Américas no final do século XIX. No Brasil, até 2023, mais de 20 mil descendentes já recuperaram sua cidadania, e o livro é uma oportunidade para outras famílias reencontrarem suas origens.

 


Relações líquidas e prisões sociais: escritora comenta efeitos do tempo nas pessoas.



Autora de "Um Olhar Para Além do Cotidiano", Irene Genecco traça perspectivas sobre como a velocidade do mundo atual tornou a vida das pessoas mais efêmera

Para a escritora Irene Genecco, a rapidez das informações e as exigências do capitalismo impedem os momentos de reflexão, amadurecimento e criação de identidades próprias. Mas ela analisa: “por outro lado, a globalização e a tecnologia proporcionam um maior alcance de troca de informações que escapa ao controle total de um sistema dominante”.

 

Dia do Escritor: Conheça três autoras brasileiras que não saem da prateleiras dos livros mais vendidos do ano - e suas obras inspiradoras

As obras de autoria feminina chegaram para ficar. Confira as dicas da pesquisadora Dhafyni Mendes para manter sua biblioteca particular atualizada com grandes nomes

Desde 1960, o Brasil comemora em 25 de julho o Dia Nacional do Escritor. A data foi estabelecida pelo então ministro da Educação e Cultura, por causa da realização do I Festival do Escritor Brasileiro, que ocorreu no mesmo ano e foi patrocinado pela União Brasileira dos Escritores, que tinha como vice-presidente um dos autores mais importantes da história literária nacional: o baiano Jorge Amado. 

Yop of Mind

 


[DO BRASIL PARA O MUNDO] História de internacionalização das Havaianas vira livro

Como a sandália criada na década de 1960 passou a ser vendida em mais de 150 países e se tornou ícone no mundo da moda

Quem nunca usou uma sandália das Havaianas na vida? O calçado mais famoso do Brasil e que ganhou visibilidade internacional a partir dos anos 2000 pode, hoje, ser comprado em mais de 150 países. Mas como começou a história da internacionalização da marca? Quem teve a ideia de transformar o “chinelo de dedo” num ícone brasileiro e exportá-lo como um objeto quase que cultural? Em “Havaianas: A internacionalização de um ícone brasileiro” (Lisbon International Press) descortinamos essas e várias outras curiosidades sobre a marca. A obra tem lançamento marcado para o dia 10 de agosto, às 18h00, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi em São Paulo.