segunda-feira, 10 de abril de 2023

São Paulo Art News.

 Tetembua Dandara apresenta Eu Tenho uma História que se Parece com a Minha no Sesc Pompeia em abril. 

Performance-instalação e livro concebidos pela artista reúnem histórias de quatro mulheres negras de diferentes gerações que trazem à tona a ancestralidade através da subjetividade. Em cena, Tetembua conversa com a sua avó, de 95 anos, sua mãe e sua irmã. 

Imagem arquivo WebLeitequenteenews festival





As vivências de quatro mulheres negras de diferentes gerações foram retratadas pela performer e fotógrafa Tetembua Dandara no livro fotográfico Eu Tenho uma História que se Parece com a Minha. E esta obra também deu origem a uma performance-instalação homônima que pode ser conferida no Galpão do Sesc Pompeia, entre os dias 13 e 16 de abril, quinta a sábado às 20h e domingo às 17h.

A obra explora diferentes linguagens artísticas e toca questões familiares sensíveis. O trabalho fotográfico reúne vivências entre a artista e sua irmã Mafoane Odara, sua mãe Neuza Poli e sua avó Dirce Poli, resgatando a ancestralidade negra em diferentes tempos.

 


Plaza Shopping Itu recebe a Automotor Show 2023, com lançamentos de carros e motos, test drive e acessórios automotivos

Itu, São Paulo – O Plaza Shopping Itu recebe entre os dias 27 e 30 de abril de 2023 a Automotor Show, uma feira automotiva que reúne lançamentos de carros e motos, test drive, compra e venda de veículos, além de acesso a diversos tipos de acessórios e produtos automotivos.

domingo, 9 de abril de 2023

Respirando Arte.

 41 sessões da Mostra Lucia Camargo ESGOTADAS. 



Em edição marcada pela diversidade e inclusão,
Festival de Curitiba reúne mais de 200 mil espectadores. 

Imagem vídeo WebLeitequenteenews 

Festival de Curitiba, realizado entre os dias 27 de março e 9 de abril, movimentou a cena cultural e a economia da
capital paranaense com mais de 350 atrações. Ações inéditas e inclusivas tornaram a 31ª edição do evento histórica

Curitiba

 






Fashion And Arts reúne marcas criativas e autorais nos dias 14 e 15 de abril.

Fashion And Arts em Curitiba.



Imagine um ambiente com várias marcas-autorais-desejo expondo, vendendo e oferecendo a chance de troca de experiência com o próprio criador. A oportunidade está aí! Chega a Curitiba nos dias 14 e 15 de abril, na loja de tapeçaria Botteh (Av. Batel 1.114), o Fashion and Arts, evento itinerante que vai reunir mais de 25 marcas de moda, acessórios, cosméticos, design e pequenos objetos. Entre as confirmadas, estão algumas já conhecidas - e queridas - do público como Rocio Canvas, Jana Favoreto, Carlos Penna, Minú, Admita, N.Rocha, Saulo César, Mnisis, Project01, Grama, Mayara Junges, Aguiar, Lia Valença, Menabelle, Quant, Comoditá, Sharoni, Spiral, By Nomads, Ana Fonsaca, Viela, Sand Co., Luan Valloto, L’ECucchi e Cozy Brand. A chef pâtissière Paula Xavier também confirmou a participação no food lounge do evento. 

 

Saúde Online

 



O Dia Mundial da Voz acontece no próximo dia 16 de abril e a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia realiza a Campanha Amigos da Voz, alertando para os cuidados com a saúde da voz. Afinal, problemas com a voz podem ser sinal de doenças importantes como diversos tipos de cânceres de cabeça e pescoço. A associação de tabagismo e etilismo pode aumentar em até 40 vezes o risco de carcinoma de cabeça e pescoço.


Para mitigar as principais dúvidas da população, a SBFa fará uma série de eventos on-line, ao vivo.


sábado, 8 de abril de 2023

Internautas de Plantão

 Páscoa em família: 4 webséries para distrair as crianças no feriado

Com mais de 25 milhões de seguidores, youtubers Rafa e Luiz se destacam em webséries que agradam o público infanto-juvenil


Com a chegada de mais um feriado prolongado nesta páscoa, é a hora de dar uma pausa na rotina de trabalho e aproveitar o tempo com as crianças. Experts em garantir a diversão do público infanto-juvenil, os youtubers Rafa e Luiz, desde 2015, quando ainda eram reconhecidos pelo nome de “Kids fun”, se dedicam a criar vídeos e webséries em seu canal no Youtube. Com mais de 25 milhões de seguidores, quem convive com crianças entre 7 e 12 anos, certamente já ouviu falar dos fenômenos da internet, Rafa e Luiz.

 

Alta nos preços força substituições no cardápio de Páscoa. 



Chocolates, bebidas e bacalhau tiveram aumentos expressivos, obrigando os brasileiros a reinventar o cardápio e a pesquisar mais antes das compras

A Páscoa será mais salgada. Produtos típicos que compõem a cesta de compras nesta época do ano estão mais caros. O bacalhau, peixe típico das celebrações, subiu 7,4% no acumulado de 12 meses, mas não foi o único vilão do orçamento. As cervejas estão 10,9% mais caras na comparação com a Páscoa de 2022, assim como os refrigerantes (+ 15,7%).


A alta nos preços do chocolate foi de 13,9%, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A dica para os consumidores é pesquisar antes das compras e fazer substituições por produtos mais acessíveis. O bacalhau, por exemplo, já registrou queda de 32,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.