|
|
[ARTIGO]
Vender pelo WhatsApp é comum para 84% das empresas
Por Alberto Filho (CEO), Saulo Daniel (CTO) e Gabriel Henrique (CIO), da Poli
O WhatsApp é a plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e família, e com o tempo acabou se tornando um canal de comunicação entre empresas e clientes. Conforme a pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o WhatsApp é utilizado por 84% dos negócios que vendem de forma digital. Essa aproximação ocorre não apenas para consolidar vendas de forma ágil, mas também para nutrir as relações por meio de estratégias de marketing.
Empresa cinco estrelas: como ter mais aprovação e reconhecimento de seus clientes
CEO e fundador da Achei Montador, Geraldo Rigoni, conta como consegue manter sua empresa com aprovação máxima
Ter a aprovação de um cliente após um trabalho bem executado de uma empresa é o sonho de qualquer empreendedor. Quando ele acontece, as recomendações chegam de maneira natural e o crescimento é certo. Mas quando isso não está acontecendo? Vários fatores são levados em consideração pelo consumidor, que vão desde o início do contato da empresa até a entrega do produto ou serviço. Todo mundo conhece alguém que tem uma história de reclamação de empresas em diversos segmentos. Fazendo uma busca rápida na internet, encontramos diversas delas.
|
|
|
9º Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel anuncia os projetos selecionados nas categorias profissional e universitária.
O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel apresentam as 10 obras selecionadas na categoria Profissional |
Há finalistas de Brasília, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, São Paulo, e Rio de Janeiro. Inauguração de exposição e anúncio dos premiados serão realizados no dia 9 de maio.
PRÊMIO ARQUITETURA TOMIE OHTAKE AKZONOBEL. |
O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel apresentam as 10 obras selecionadas na categoria Profissional e os três projetos selecionados e um projeto reconhecido como menção honrosa na Universitária, categoria que fez parte da sexta edição (2019) e que agora retorna neste 9º PRÊMIO ARQUITETURA TOMIE OHTAKE AKZONOBEL.
No total foram inscritas 190 obras da categoria Profissional provenientes de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal, enquanto na Universitária foram enviados 138 projetos, provenientes de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal. Entre os selecionados há obras localizadas na Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
A seleção foi feita por um júri formado pelas arquitetas e pelos arquitetos Carol Tonetti, Catherine Otondo, Clevio Rabelo, Ester Carro e Thaís Troncon Rosa.
Vivo lança projeto com shows gratuitos e promove encontros inéditos no cenário cultural |
Com shows inéditos e gratuitos por todo o país, Vivo Música terá nomes como Matheus Fernandes e Martinho da Vila |
São Paulo, março de 2023 — Com a proposta de promover encontros inéditos nos palcos e democratizar o acesso à cultura no país, a Vivo apresenta o “Vivo Música”. O projeto, que conta com recursos incentivados do Ministério da Cultura, reforça o posicionamento da marca nesse segmento e realizará, por todo o Brasil, shows abertos e gratuitos que vão unir Orquestras Sinfônicas a grandes nomes do cenário musical brasileiro e artistas de destaque nos cenários regionais.
O primeiro show acontecerá em Fortaleza, no dia 4 de março, e colocará no mesmo palco a Orquestra Sinfônica da Universidade do Ceará com o cantor Matheus Fernandes no Aterrinho da praia de Iracema. As cidades do Rio de Janeiro e Belém serão as próximas a receber o projeto, que também chegará às demais regiões do país ao longo do ano. Para o Rio, o Vivo Música vai promover um encontro inédito nos palcos, com Martinho da Vila e Martnália cantando juntos pela primeira vez em um show. Já em Belém, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará vai tocar com o Matheus Fernandes. As informações sobre os próximos shows poderão ser encontradas em vivomusica.art.br
“O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e seus artistas” explica Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo.
Vivo com a música Além do Vivo Música, a marca está dedicada a reforçar sua presença no cenário musical brasileiro. A Vivo apoia atualmente diversas outras iniciativas culturais e é hoje uma das maiores incentivadoras da cultura no País. A Vivo realiza, há 19 anos, importantes investimentos no âmbito da música, artes cênicas e visuais em território nacional, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. Com o propósito de “digitalizar para aproximar”, a empresa busca conectar cada vez mais pessoas com a arte, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam. Neste ano, a Vivo vai marcar presença também nos festivais Lollapalooza Brasil e The Town, além de ter participado do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife. |
+Música NewsIndicado ao Grammy, Deko se junta com Expressão Regueira em “Conta Pra Mim”Faixa chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 3 de março. |
Deko e Mastiga, vocalista do Expressão Reggueira (Divulgação) |
Cantor e compositor, Deko é um artista nato! Com grandes composições para artistas renomados, o músico já é uma referência no reggae e nesta sexta-feira, 3 de março, lança seu mais novo sucesso: “Conta Pra Mim" em Single em parceria com o grupo Expressão Reggueira, que tem mais de 23 anos de história dentro do gênero musical. |
CASA Vogue entrevista Andrés Reisinger.
Andrés Reisinger. |
Um dos artistas digitais mais requisitados do século 21, o argentino fala sobre os sentimentos que pretende despertar com suas obras
Destaque da edição de fevereiro de Casa Vogue, Andrés Reisinger começou a ficar mais conhecido em 2018, quando compartilhou nas redes sociais Hortensia, uma renderização de uma poltrona rosa que parecia composta por pétalas. O móvel digital gerou tanto interesse que uma edição limitada foi executada com a ajuda da designer têxtil Júlia Esqué – e esgotou rapidamente. Em 2021, Hortensia passou a ser produzida pela empresa holandesa Moooi e ganhou destaque durante a Semana de Design de Milão, onde o artista já expôs mais de uma vez em uma das galerias mais conceituadas do mundo, a Nilufar.
Feito por mulheres, um livro que roga por sororidade
Ideal para levar na bolsa, "Vozes de mulher" é ferramenta poética para ampliar o debate em torno da emancipação da voz feminina
A poesia de bolsa é a proposta da escritora e ghost writer Marília Marcucci para popularizar o contato das mulheres com os versos na literatura. A abordagem de temas conflituosos ecoados por um eu poético plural faz do livro Vozes de mulher uma ferramenta de identificação, que reverbera diferentes dores femininas na contemporaneidade.