quinta-feira, 2 de março de 2023

Estratégias de Marketing

 



[ARTIGO] 

Vender pelo WhatsApp é comum para 84% das empresas

Por Alberto Filho (CEO), Saulo Daniel (CTO) e Gabriel Henrique (CIO), da Poli

O WhatsApp é a plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e família, e com o tempo acabou se tornando um canal de comunicação entre empresas e clientes. Conforme a pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o WhatsApp é utilizado por 84% dos negócios que vendem de forma digital. Essa aproximação ocorre não apenas para consolidar vendas de forma ágil, mas também para nutrir as relações por meio de estratégias de marketing. 

 


Empresa cinco estrelas: como ter mais aprovação e reconhecimento de seus clientes

CEO e fundador da Achei Montador, Geraldo Rigoni, conta como consegue manter sua empresa com aprovação máxima

Ter a aprovação de um cliente após um trabalho bem executado de uma empresa é o sonho de qualquer empreendedor. Quando ele acontece, as recomendações chegam de maneira natural e o crescimento é certo. Mas quando isso não está acontecendo? Vários fatores são levados em consideração pelo consumidor, que vão desde o início do contato da empresa até a entrega do produto ou serviço. Todo mundo conhece alguém que tem uma história de reclamação de empresas em diversos segmentos. Fazendo uma busca rápida na internet, encontramos diversas delas.

Repertório eclético espera público no “Música na Praça” do Londrina Norte Shopping

A cada semana, um músico ou banda diferente sobe ao palco para animar o happy hour do público, que pode consumir chopp gelado, petiscos de dar água na boca e curtir atrações para a criançada

Março tem repertório eclético no projeto “Música na Praça”, na praça de alimentação do Londrina Norte Shopping. As apresentações são gratuitas e realizadas todas as terças-feiras, das 18h30 às 21h30. A cada semana, um músico ou banda diferente sobe ao palco para animar o happy hour do público, que pode consumir ainda chopp gelado, petiscos de dar água na boca e curtir atrações para a criançada. “A ideia é que as pessoas possam se divertir em um ambiente seguro e confortável, com música boa e repertório que faz parte da trilha sonora da nossa vida”, afirma Luana Colpo, gerente de marketing do Londrina Norte Shopping.

 9º Prêmio Arquitetura Tomie   Ohtake AkzoNobel anuncia os projetos selecionados nas categorias profissional e universitária. 

O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel apresentam as 10 obras selecionadas na categoria Profissional




Há finalistas de Brasília, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, São Paulo, e Rio de Janeiro. Inauguração de exposição e anúncio dos premiados serão realizados no dia 9 de maio. 




PRÊMIO ARQUITETURA TOMIE OHTAKE AKZONOBEL.

O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel apresentam as 10 obras selecionadas na categoria Profissional e os três projetos selecionados e um projeto reconhecido como menção honrosa na Universitária, categoria que fez parte da sexta edição (2019) e que agora retorna neste 9º PRÊMIO ARQUITETURA TOMIE OHTAKE AKZONOBEL.

No total foram inscritas 190 obras da categoria Profissional provenientes de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal, enquanto na Universitária foram enviados 138 projetos, provenientes de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal. Entre os selecionados há obras localizadas na Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

A seleção foi feita por um júri formado pelas arquitetas e pelos arquitetos Carol Tonetti, Catherine Otondo, Clevio Rabelo, Ester Carro e Thaís Troncon Rosa.

Música News

 





Vivo lança projeto com shows gratuitos e promove encontros inéditos no cenário cultural  

Com shows inéditos e gratuitos por todo o país, Vivo Música terá nomes como Matheus Fernandes e Martinho da Vila  

São Paulo, março de 2023  Com a proposta de promover encontros inéditos nos palcos e democratizar o acesso à cultura no país, a Vivo apresenta o “Vivo Música”. O projeto, que conta com recursos incentivados do Ministério da Cultura, reforça o posicionamento da marca nesse segmento e realizará, por todo o Brasil, shows abertos e gratuitos que vão unir Orquestras Sinfônicas a grandes nomes do cenário musical brasileiro e artistas de destaque nos cenários regionais.   

 

O primeiro show acontecerá em Fortaleza, no dia 4 de março, e colocará no mesmo palco a Orquestra Sinfônica da Universidade do Ceará com o cantor Matheus Fernandes no Aterrinho da praia de Iracema. As cidades do Rio de Janeiro e Belém serão as próximas a receber o projeto, que também chegará às demais regiões do país ao longo do ano. Para o Rio, o Vivo Música vai promover um encontro inédito nos palcos, com Martinho da Vila e Martnália cantando juntos pela primeira vez em um show. Já em Belém, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará vai tocar com o Matheus Fernandes. As informações sobre os próximos shows poderão ser encontradas em vivomusica.art.br 

 

“O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e seus artistas” explica Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo. 

 

Vivo com a música 

Além do Vivo Música, a marca está dedicada a reforçar sua presença no cenário musical brasileiro. A Vivo apoia atualmente diversas outras iniciativas culturais e é hoje uma das maiores incentivadoras da cultura no País. A Vivo realiza, há 19 anos, importantes investimentos no âmbito da música, artes cênicas e visuais em território nacional, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. Com o propósito de “digitalizar para aproximar”, a empresa busca conectar cada vez mais pessoas com a arte, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam. Neste ano, a Vivo vai marcar presença também nos festivais Lollapalooza Brasil e The Town, além de ter participado do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife. 


+Música News 

Indicado ao Grammy, Deko se junta com Expressão Regueira em “Conta Pra Mim”

Faixa chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 3 de março.

Deko e Mastiga, vocalista do Expressão Reggueira (Divulgação)

Cantor e compositor, Deko é um artista nato! Com grandes composições para artistas renomados, o músico já é uma referência no reggae e nesta sexta-feira, 3 de março, lança seu mais novo sucesso: “Conta Pra Mim" em Single em parceria com o grupo Expressão Reggueira, que tem mais de 23 anos de história dentro do gênero musical.

Gente News

 CASA Vogue entrevista Andrés Reisinger. 

Andrés Reisinger. 


Um dos artistas digitais mais requisitados do século 21, o argentino fala sobre os sentimentos que pretende despertar com suas obras

Destaque da edição de fevereiro de Casa Vogue, Andrés Reisinger começou a ficar mais conhecido em 2018, quando compartilhou nas redes sociais Hortensia, uma renderização de uma poltrona rosa que parecia composta por pétalas. O móvel digital gerou tanto interesse que uma edição limitada foi executada com a ajuda da designer têxtil Júlia Esqué – e esgotou rapidamente. Em 2021, Hortensia passou a ser produzida pela empresa holandesa Moooi e ganhou destaque durante a Semana de Design de Milão, onde o artista já expôs mais de uma vez em uma das galerias mais conceituadas do mundo, a Nilufar.

Literatura Atual

 



Feito por mulheres, um livro que roga por sororidade

Ideal para levar na bolsa, "Vozes de mulher" é ferramenta poética para ampliar o debate em torno da emancipação da voz feminina

A poesia de bolsa é a proposta da escritora e ghost writer Marília Marcucci para popularizar o contato das mulheres com os versos na literatura. A abordagem de temas conflituosos ecoados por um eu poético plural faz do livro Vozes de mulher uma ferramenta de identificação, que reverbera diferentes dores femininas na contemporaneidade.

 

Mês da Mulher:

Passaporte Feminino, nova série do Lifetime, traz histórias tocantes de mulheres de vários países

IMIGRANTES DE ANGOLA, IRÃ, BOLÍVIA, CHINA E PORTUGAL COMPÕEM A PRIMEIRA TEMPORADA, FALANDO DOS DESAFIOS QUE ENFRENTAM E DAS BELEZAS DE SUAS CULTURAS


Mulheres de países e culturas diferentes, com seus desafios, relatos de vida e obstáculos cotidianos, são protagonistas da série documental Passaporte Feminino, que estreia no Lifetime no dia 6 de março, às 21h15. A cada segunda-feira, no mesmo horário, será apresentada a trajetória de duas imigrantes – de Angola, Irã, Bolívia, China e Portugal – com histórias de luta e lições de vida. Coproduzida pelo Lifetime e pela Be.Content, a série tem direção e apresentação de Carol Massière, e foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem.