|
|
|
|
Concessionária do Grupo Euro Import construída pela RAC Engenharia é a primeira com certificação de sustentabilidade Green Building da BMW na América Latina
Obra que se destaca como um case de sucesso internacional traz diferenciais sustentáveis como geração de energia, tratamento e reutilização de águas pluviais, além de redução de emissão mensal de 33 toneladas em emissão de CO2
Obra da Concessionária Euro Import, executada pela RAC Engenharia se destaca pelos diferenciais em inovação e sustentabilidade. | Créditos: André Sade
Curitiba, 24 de outubro de 2022 – Um projeto de uma concessionária da BMW com foco em inovação e sustentabilidade, pioneiro na América Latina. Executada pela RAC Engenharia S.A, reconhecida pelo DNA inovador e tecnológico no setor de construção civil, a obra da Euro Import Curitiba - maior rede de veículos premium do país, é um case de sucesso internacional. Primeira a conquistar a certificação BMW Green Building da América Latina, a loja de automóveis teve seu processo construtivo atestado de acordo com os mais altos requisitos de design, funcionalidade e sustentabilidade, que seguem alinhados aos preceitos da BMW Group, única companhia na indústria automotiva listada anualmente no Índice de Sustentabilidade Dow Jones.
|
Luciana Gimenez vem ao SBT para uma entrevista inédita no ‘Podcalizando’ nesta terça (08)
Ao vivo na atração, a apresentadora vai contar sobre sua vida íntima e as propostas de trabalhos internacionais
(Divulgação/SBT)
Excepcionalmente nesta terça-feira, 08 de novembro, o ‘Podcalizando’ recebe a modelo e apresentadora Luciana Gimenez. A partir das 17h30, a estrela participa, ao vivo, do podcast que é apresentado por Gaby Cabrini e Fofoquito. No programa de hoje, Luciana fala sobre a carreira de mais de 22 anos na TV. Ao longo de todo esse tempo no ar, Gimenez viveu vários momentos marcantes, com inúmeros quadros de sucesso e entrevistas históricas. Famosa por já ter virado meme diversas vezes, como do quase tombo que levou logo em sua estreia, a apresentadora do ‘Superpop’ revela tudo sobre sua vida particular, as novidades, momentos com a família e propostas de trabalhos internacionais.
Falar de racismo é mais produtivo quando o debate é guiado pelas perguntas certas
Título da Matrix Editora reúne cards com questionamentos que estimulam conversas saudáveis sobre preconceito racial
A busca por conteúdos relacionados ao termo “racismo estrutural” registrou crescimento de 1.400% no balanço dos últimos três anos, entre 2019 e 2022, segundo dados divulgados pelo Google. O número surpreendente revela o interesse daqueles que buscam se educar sobre as questões raciais. Por outro lado, também é reflexo da repercussão de casos e situações de violência contra pessoas negras que, infelizmente, ainda são recorrentes no Brasil e no mundo.
Para contribuir com o debate e favorecer conversas construtivas sobre o tema, a Matrix Editora lançou o livro-caixinha Vamos Falar de Racismo. O material é fruto da parceria entre Alexandra Loras, comunicadora e investidora anjo no programa Shark Tank Brasil, e Maurício Oliveira, jornalista com experiência nas redações dos maiores veículos de comunicação do país.
II Novembro Negro da PUCPR celebra os 70 anos de "Pele Negra, Máscaras Brancas" II Novembro Negro
Evento que tem como tema a obra de Frantz Fanon será realizado de 16 a 18 de novembro, com mesas de conferências, comunicações de trabalhos científicos e apresentações culturais
A segunda edição do Novembro Negro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai celebrar os 70 anos da obra “Pele Negra, Máscaras Brancas”, do psiquiatra e filósofo Frantz Fanon (1925-1961), obra fundamental para o debate antirracista. O evento será realizado de 16 a 18 de novembro, no câmpus de Curitiba da instituição, com inscrições gratuitas. Na programação, mesas de conferências, comunicações de trabalhos científicos e apresentações musicais.
De acordo com Renato Alves, fundador da Memory Academy, estabelecer e cumprir metas pode trazer satisfação na hora de realizar as tarefas necessárias do dia a dia
Adiar as tarefas não ajuda em nada aqueles que querem otimizar o tempo e tirar o máximo proveito de um dia. No entanto, a procrastinação está enraizada em muitas pessoas que, simplesmente, não conseguem efetuar seus afazeres com agilidade e, frequentemente, são pegos em pensamentos dispersos ao invés de realizar as tarefas necessárias.
A importância da transformação digital na gestão das viagens corporativas
Por Marcelo Linhares, CEO da Onfly
CEO da Onfly |
As viagens corporativas regressaram à esteira de crescimento após dois anos críticos de fronteiras fechadas, reflexos do isolamento social causado pela pandemia da covid-19, que forçou milhões de pessoas a ficarem trancadas em suas casas.
Mas, agora, as projeções voltaram a ser otimistas, ao contrário do que Bill Gates previu no início da pandemia.
Globalmente, as viagens corporativas devem chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%, conforme o relatório divulgado pela Valuates Reports, empresa de tendências do mercado.
No Brasil, o segmento faturou mais de R$ 1 bilhão no mês de maio deste ano, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP). No entanto, conforme a entidade, o alto custo do segmento impactou diretamente a recuperação do índice de viagens, que ficou 35% abaixo do registrado no mesmo período de 2019. Para a entender a importância do nosso país nesse mercado, segundo o GBTA, o Brasil é a oitava economia em gastos com viagens corporativas no mundo.