quarta-feira, 2 de novembro de 2022

 Bem-vindos ao matriarcado: professor aborda igualdade de gênero com humor peculiar

Aos 66 anos, escritor estreia na ficção com romance que reúne críticas ao machismo e pitadas de suspense

“Não aceitamos homens. Favor não insistir”. Tudo começa quando um fenômeno torna impotentes todos os homens de uma cidade. Acovardados, maridos e namorados não compreendem a razão pela qual suas esposas deixaram de passar suas meias no ferro, tirar o barro das chuteiras, engomar as cuecas e só falam em trabalhar fora. Com bom humor e críticas ao machismo, Fernando Frota, que aos 66 anos estreia na ficção literária, explora em Os homens daquela cidade aspectos sociais e culturais enraizados na sociedade. 

Na narrativa, a condição que afetou todos os homens, de início, preocupou as mulheres. Aflitas e afetadas por esse estranho acontecimento, elas reúnem-se em assembleia para buscar a solução do problema. Uma delas é Madame Zu, dona do cabaré da cidade, que propõe até instaurar uma CPI para descobrir o que de fato acontece. Outra ideia que surgiu foi ‘importar’ rapazes de outras cidades e até países.

Internautas de Plantao

 Ele já gerou mais de 60 bilhões de views e agora ensina pequenos negócios como fazer o mesmo.

DVS Editora lança no Brasil o livro best-seller do estrategista Derral Eves, com lições valiosas para quem almeja ganhar dinheiro com a criação de vídeos

Em A Fórmula do YouTube, o estrategista e especialista em audiência digital norte-americano Derral Eves reforça a certeza de que a audiência massiva da plataforma subsidiária do Google representa um oceano de oportunidades com alta lucratividade para empresas e criadores de conteúdo. Basta apenas saber como aproveitá-las.

Lançada no Brasil pela DVS Editora, a obra reconhecida como best seller no Wall Street Journal, oferece o passo a passo para dominar o algoritmo da rede, conquistar mais visualizações, construir uma audiência, garantir engajamento e, claro, ganhar mais dinheiro com a publicação de vídeos na internet.

terça-feira, 1 de novembro de 2022

FilmeS

 Curta! exibe o documentário "Rindo À Toa — Humor Sem Limites"


A atriz Regina Casé no documentário “Rindo À Toa – Humor Sem Limites”
(Crédito: Divulgação/Curta!)

‘Rindo à Toa’: filme analisa humor brasileiro após fim da ditadura militar

Com a redemocratização, que culminou com a promulgação da Constituição de 1988, muita coisa mudou no Brasil. Uma delas foi o modo de se fazer humor. Em um contexto em que não havia mais censura, uma nova vertente da comédia nacional começou a surgir, podendo se utilizar de artifícios até então proibidos. Esse novo panorama é tema do documentário “Rindo À Toa — Humor Sem Limites”, que chega ao Curta!.

Dirigido por Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga, o filme mostra a gênese dessa geração de humoristas, sua relação com seus ídolos de juventude — que precisavam driblar a censura com criatividade e discrição —, a autocrítica sobre a relevância política e social desse estilo de comédia e a reflexão sobre temas como originalidade, vanguarda, limitações e o alinhamento comercial e editorial com o aumento do consumo de humor.

Entre os depoentes do documentário estão humoristas, atores, cartunistas e demais profissionais envolvidos com o entretenimento relacionado à comédia. Entre eles, Regina Casé, Hélio de la Peña, Andrea Beltrão, Tom Cavalcante, Miguel Falabella, Fernanda Young, Laerte, Evandro Mesquita e Chico Caruso. “Depois de anos de não poder nada, a nossa geração veio dizendo: chega!”, resumiu Miguel Falabella.

Havia algo em comum na tônica desse humor dos anos 1980: a busca pela liberdade, após tantos anos de proibições. Mas as histórias e análises são diversas, englobando desde experiências pessoais a reflexões sobre o desenrolar do humor de lá para cá. Para alguns, a defesa das minorias — que limita certos tipos de piada — é uma evolução do que fora plantado na época; para outros, trata-se de um cerceamento. Seja qual for a interpretação do entrevistado, o espectador se vê diante da enorme pluralidade que só foi possível fora de uma ditadura. A exibição é na Sexta da Sociedade, 4 de novembro, às 22h10.

Literatura Atual

 Jovem influencer enfrenta os perigos do excesso de exposição na internet

Laila, personagem do livro homônimo da escritora Vanessa Silla, embarca em uma dramática jornada de autodescoberta em meio às belezas de Marrocos

Como punição por expor a carreira do pai, a famosa influencer Laila é obrigada a fazer uma viagem para um detox da internet. Acontece que ela acaba indo parar no Marrocos e é surpreendida por uma condição de saúde no meio do deserto. Sozinha e sofrendo com as diferenças culturais, a jovem entenderá que sua personalidade é tão superficial quanto tudo o que expõe em seu canal no YouTube.

O romance Laila, de Vanessa Silla, é uma montanha-russa emocional sobre a vida de uma garota viciada em redes sociais. Ao se deparar com um país com língua, costumes e cultura muito diferentes dos dela, a influencer terá de aceitar que a vida é muito mais do que uma tela de celular.

 




Vencedores do Programa de Objetivos da Rede Lojacorr comemoram resultados em Trancoso 

As corretoras parceiras e Unidades da Rede Lojacorr que se destacaram no Programa de Objetivos em 2019, 2020 e 2021 formaram um grande grupo que viajaram juntos para a premiação no Club Med Trancoso. Ao lado de representantes, acompanhantes e a diretoria executiva, os convidados puderam desfrutar de uma estadia completa de lazer, valorização e muita troca de boas práticas.

 



Rainha do romantismo na Argentina confirma tour literária no Brasil

Best-seller Florencia Bonelli participa de eventos culturais em São Paulo e Porto Alegre em novembro

Com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos, a autora Florencia Bonelli, reverenciada como a rainha dos livros de romantismo na Argentina, desembarca no Brasil em novembro.

Na agenda, eventos literários que celebrarão seu prestígio como uma das maiores escritoras de romances históricos da atualidade e sessões de autógrafos para estreitar os laços com o público leitor.

No dia 12 de novembro, a partir das 15h, a argentina participa de um momento de bate-papo seguido de sessão de autógrafos na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo.

 Avon é um dos patrocinadores da 20ª edição do Troféu Raça Negra.



A Avon, que traz no seu DNA o pioneirismo de trabalhar há mais de 135 anos pelo empoderamento e pelo empreendedorismo feminino, assim como pela democratização da beleza, está patrocinando a 20ª edição do Troféu Raça Negra, que neste ano premiará apenas mulheres.

A diversidade de temas que envolvem as mulheres sempre esteve no centro da agenda da empresa: trabalho, autonomia, independência, saúde, beleza, autoestima, feminismo, sororidade...

Há dois anos, num esforço intensivo vem desenvolvendo o case Divas, para amplificar as potências de milhões de mulheres negras brasileiras.

 

Publiset

[ARTIGO] A TV não está morta, vida longa à TV!

 

A TV não está morta, vida longa à TV!

 

*Por Adriano Oliveira

 

Com o advento da internet, nos anos 1990, e principalmente, após o surgimento das redes sociais, há 20 anos, muita gente apostou no declínio da televisão como mídia e veículo de propaganda. E se enganou.

O fato é que a chegada de novas tecnologias incentivou tanto as ações de TV como a retroalimentação entre as mídias, como é o caso dos comerciais com QR codes mostrados na TV que  geram tráfego para sites.  Outro dado que beneficia o formato em vídeo é que apenas 20% da população brasileira é plenamente funcional em texto. O celular é muito usado para acompanhar as redes sociais enquanto o telespectador assiste a alguma atração na televisão.