segunda-feira, 24 de outubro de 2022

 

“Menina de Ouro” do Brasil, Fernanda Venturini entra para o Hall da Fama do vôlei

 

GENTE NEWS

Ex-levantadora da Seleção Brasileira e maior colecionadora de taças nacionais na história do vôlei, Fernanda Venturini será homenageada pelo Hall da Fama do Voleibol, em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos.



Consagrada como uma das melhores levantadoras da história, a “Menina de Ouro” do Brasil passará a integrar a seleta lista global de atletas, técnicos, árbitros e líderes que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do esporte. A “turma de 2022” ainda conta com o nome de Bernardinho, reconhecido como o melhor técnico da Seleção Brasileira.

INTERNAUTAS DE PLANTÃO

 Empresária de sucesso, Anitta dá conselhos para youtubers 

Cantora pop conheceu o casal por meio de seus sobrinhos e deu dica importante para o crescimento dos youtubers

Desde 2015 com canal no Youtube levando diversão para crianças e adolescentes com brincadeiras, desafios e vlogs (vídeos de rotina/passeios), os adultos podem até não conhecer Rafa e Luiz, mas, com certeza, as crianças da família conhecem. Com 25 anos de idade, o casal que se conheceu ainda no colégio soma cerca de 24 milhões de seguidores nas redes sociais.

Turismo Certo

 Confira destinos que toda mulher solteira deveria conhecer

Agência Single Trips oferece opções incríveis, seguras e mais econômicas para viajantes

Turismo Certo

A agência Single Trips, criada em 2015, oferece destinos incríveis para mulheres que querem viajar, mas gostariam de companhia. De acordo com a fundadora, Renata Guedes, 95% do público atendido pela agência é do sexo feminino e muitas viajantes nem são exatamente solteiras. “Algumas buscam a Single Trips mesmo dentro de um relacionamento porque, às vezes, o companheiro não gosta de viajar e não há outras companhias disponíveis”, conta. “Além disso, a questão da segurança é importante, pois muitos destinos que as solteiras querem conhecer são considerados um pouco perigosos para mulheres que viajam sozinhas.”

 

 

 
 
Turismo da África do Sul no Brasil apresenta nova campanha e celebra retorno do voo direto em evento para parceiros
 
Profissionais do trade, jornalistas e influencers se reuniram nessa no ultimo dia (19 \10\ para o Live Again Networking Event, organizado pela TI Comunicações, representante do South African Tourism (SAT) no Brasil. A confraternização reuniu mais de 100 parceiros que se mostraram felizes e emocionados em celebrar a volta das viagens ao país.
 
 
Tati Isler, da TI Comunicações, durante sua fala no evento
 
 
O highlight da noite foi o anúncio oficial do retorno da rota GRU-JNB, que será operada novamente pela Latam a partir de julho de 2023. Adrielly Guarizo, Executiva de Vendas da Latam, subiu ao palco para confirmar que o tão aguardado voo está voltando, com frequência de três operações por semana, na novíssima aeronave 787. Guarizo anunciou que as vendas começarão em 15 de novembro, causando grande empolgação entre os profissionais que se reuniam para celebrar sua paixão e comprometimento em promover a África do Sul.

domingo, 23 de outubro de 2022

Delicia de Tudo.

 25 de outubro é o Dia Mundial do Macarrão! Mercado nacional atinge R$ 12,6 bilhões e 1,34 milhão de toneladas consumidas

Alimento está presente em 99,5% dos lares brasileiros; massas instantâneas, frescas e com ovos garantem estabilidade do setor

Na próxima terça-feira (25), é comemorado o Dia Mundial do Macarrão! Pode ser espaguete, penne, fusilli, talharim, conchiglione, farfalle, entre tantos outros formatos, o macarrão está presente em 99,5% dos lares brasileiros.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) o setor de massas alimentícias registrou aumento de 11,5% em faturamento e retração de 1,7% em volume de vendas, quando comparados com os valores de 2020 (R$ R$ 11,3 bilhões e 1,37 milhão de toneladas), atingindo R$ 12,6 bilhões e 1,34 milhão de toneladas (em 2021), respectivamente.

“O hábito de cozinhar em casa passou a ser uma atividade mais frequente e as massas seguem conquistando os lares nas principais refeições pela praticidade e conveniência”, pontua Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

Segundo dados da pesquisa Nielsen, encomendada pela ABIMAPI, entre os tipos de massas que se destacaram estão as instantâneas, frescas e com ovos.

Nas massas instantâneas, o aumento de volume chegou a 3% na comparação entre 2020 e 2021, totalizando 195 mil toneladas consumidas e R$ 3,7 bilhões. Entre os fatores do bom desempenho está o impacto direto do custo-benefício, com preço unitário médio de R$1,69. O que chama mais atenção é que no ano de 2020, com as restrições severas da pandemia, esse seguimento já tinha crescido 13,5% - e mesmo com flexibilizações, não perdeu o avanço.

Já as massas frescas permaneceram praticamente estável, com um recuo de apenas 1%, menos do que o conjunto total da categoria, totalizando 170 mil toneladas consumidas e um faturamento de R$ 2,8 bilhões. O potencial desse tipo de produto, no entanto, é muito grande, já que o consumo ainda segue concentrado em alguns locais com mais opções comerciais e voltado para um público de renda maior. "A massa fresca ainda tem destaque nas grandes metrópoles, principalmente em São Paulo, como um sinônimo de preparo especial", explica Zanão.

Para entender o desempenho da categoria de massas em 2021 ainda é preciso olhar para a economia brasileira. O ano fechou com a inflação calculada pelo IBGE em dois dígitos. As contas subiram 10,06% para as famílias brasileiras, muito embora a maior parte dos salários não tenha aumentado na mesma medida, fazendo com que o poder de compra diminuísse.

O fator ajuda a explicar o avanço do grupo de massas com ovos, que, diferentemente do número global da categoria, cresceu 1% em volume e avançou em valor. O seguimento representa 37% de tudo que é consumido entre as massas alimentícias no Brasil. O diferencial é justamente o preço. Dentro dos tipos de macarrão, a massa com ovos se destaca porque tem um preço 27% menor que a média da categoria, é por isso que é um segmento que sustenta um crescimento. “Alcançamos 983 mil toneladas consumidas e um faturamento de R$ 6 bilhões”, afirma Zanão.

Para este ano, a expectativa é alcançar um crescimento de 3% a 5% em faturamento e 1% a 2% em volume. “O macarrão é um alimento relativamente barato, pertencente à cesta básica de alimentação e a população está menos capitalizada, revisando as suas prioridades de consumo”, destaca Zanão.

Sobre a ABIMAPI:

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 114 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretosSó no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais 

 

Pista exclusiva, público no comando e nome olímpico: Brasil recebe evento inédito que une skate e games

Com a presença de Margielyn Didal e transmissão ao vivo pelo SPACE e canais da TNT Sports no Youtube e Twitch, Red Bull Skate Levels une projeção mapeada a desafios especiais; equipes serão julgadas pela audiência

Presente em Tóquio, Margielyn Didal é uma das estrelas do Red Bull Skate Levels (Crédito: Jaime Owens/Red Bull Content Pool)

Uma pista personalizada que aumenta o grau de dificuldade ‘ao vivo’, competição por fases, público no comando e desafios que parecem ter saído de algum pc ou console. Real, virtual ou uma conexão entre ambos? Inspirado no universo dos Games, o Brasil recebe, no próximo dia 27 de outubro, 16 skatistas, entre promessas do esporte e nome olímpico, para dar start no Red Bull Skate Levels. Inédito no mundo, o evento traz a competição para um skatepark construído sob medida. Com projeção mapeada, deixando o local similar aos cenários de games, a competição ainda contará com uma transmissão interativa, em que o público poderá participar em tempo real e votar nas melhores performances.

 

Band transmite nova temporada da NBA a partir da próxima semana

Primeira partida, entre Denver Nuggets e Portland Trail Blazers, vai ao ar segunda-feira às 23h

A Band transmite a temporada regular 2022/2023 da NBA (National Basketball Association) a partir da próxima semana. A emissora exibirá 40 jogos às segundas-feiras e eventualmente aos domingos. O canal trará ainda os playoffs, a decisão da Conferência Leste e as finais com exclusividade na TV aberta.

MOSTRA BRASIL

 

Cena do filme “Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor”
(Créditos: Divulgação/Mostra SP)

Canal Curta! tem dois documentários inéditos concorrendo na 46ª Mostra SP

FILMES SOBRE LUPICÍNIO RODRIGUES E BIOMIMÉTICA SÃO OS SELECIONADOS DESTA EDIÇÃO E COMPETEM NA MOSTRA BRASIL E NOVOS DIRETORES

Por mais um ano, o Curta! marca presença na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, a Mostra São Paulo, cuja 46ª edição começa no próximo dia 20 de outubro. São dois longas documentais inéditos, viabilizados pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual, e que chegarão à programação do canal em 2023. Os filmes “Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor”, de Alfredo Manevy, e “Biocêntricos”, de Fernanda Heinz Figuiredo e Ataliba Benaim, concorrem na Mostra Brasil e na Competição Novos Diretores, respectivamente.