quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Paraná Show

 The Mission e Gene Loves Jezebel se apresentam em Curitiba

Bandas chegam à capital paranaense para show na Ópera de Arame; ingressos à venda a partir de R$ 130

Um encontro de gerações em Curitiba! No dia 26 de outubro, quarta-feira, às 20h, a banda britânica de rock The Mission sobe ao palco da Ópera de Arame para uma noite inesquecível. O show de abertura fica por conta dos também ingleses Gene Loves Jezebel. Os ingressos estão à venda pelo site da Bilheto, a partir de R$ 130. O show na capital tem a produção das produtoras MCA Concerts e On Stage.

Nos anos 80, o The Mission fez parte do movimento gótico britânico ao lado de bandas como o próprio The Sisters of MercyJoy DivisionSiouxsie And The BansheesThe Cure dentre outros, e ficou mundialmente conhecida por conta de músicas como “Wasteland”, “Severina” e “Butterfly On A Wheel”, grandes clássicos atemporais do estilo mais ‘dark’.

Mensagem Positiva

 

[LEVEZA NA LUTA CONTRA O CÂNCER] História de cura contra o Câncer vira livro inspirador para quem busca leveza no tratamento e na vida

Terapeuta dona do perfil "Câncer com Leveza" narra sua trajetória de luta contra a doença e ensina como fez para vencer a doença

“Descobri que tinha câncer em 2014, durante as férias, em uma viagem à Alemanha. Mal sabia eu que estava de férias pra tratar da saúde... só não sabia disso ainda”. Foi dessa forma que Patrícia Figueiredo foi diagnosticada com câncer de mama infiltrado grau 3 aos 39 anos. Saudável, sem histórico de casos na família, a terapeuta se achava um perfil pouco propenso para sofrer com a doença. Eis que a vida lhe deu um duro golpe que a fez refletir sobre sua caminhada. Hoje, já curada após o tratamento e com uma série de mudanças em sua vida, Paty quer espalhar uma mensagem positiva e ensinar como fez para vencer o câncer. Seu livro “Enfrentando o Câncer com Leveza” (Paco Editorial) é uma forma de atingir mais pessoas e ensiná-las a encarar a doença.

Literatura Atual.

 Além do Véu": será este o fim do equilíbrio entre bem e mal?

Neste romance fantástico, Igor Girão presenteia o leitor com um enredo eletrizante, que promete abalar as estruturas entre mundos

Afinal, somos responsáveis pelo nosso próprio destino ou todas as histórias já foram escritas? Esta é uma das perguntas que o autor Igor P. T. Girão faz a você, caro leitor, em Além do Véu. O romance fantástico nacional será tema de Leitura Coletiva aqui na LC – Agência e você está mais do que convidado!

 Trilogia da saúde permeia antes, durante e depois do câncer de mama

 


Em homenagem à campanha do Outubro Rosa, especialistas da Jasmine Alimentos destacam que a doença pode ser evitada com adoção de hábitos simples

Recentes relatórios mundiais revelam que 2,3 milhões de novos casos de câncer de mama são diagnosticados anualmente. A taxa de mortalidade, por sua vez, é de aproximadamente 450.000 mulheres por ano. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer nas mamas é o mais incidente em todas as regiões, com as mais expressivas taxas nas regiões Sul e Sudeste. Apenas em 2022, foram estimados 66.280 novos casos, o que corresponde a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. Os altos índices também reforçam um novo marco: relatório recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o câncer de mama se tornou o mais comum do mundo, superando o de pulmão, que foi, por anos, o primeiro do ranking.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

 

Grupo Jardim da Saudade realiza evento especial em homenagem ao Dia de Finados com voo de  balão estacionário*



Celebrações acontecem nas três unidades do Grupo. Data é a de maior movimento nos cemitérios em todo o país

O Dia de Finados terá uma programação especial nas três unidades do Grupo Jardim da Saudade (Curitiba/PR, Pinhais/PR e Blumenau/SC), uma das maiores corporações funerárias do país. Em todos os anos, na data em que os cemitérios de todo o País recebem o maior número de visitantes, o Grupo promove ações para celebrar a memória dos entes queridos que partiram.

Este ano, o Grupo Jardim da Saudade programou um dia inteiro de atividades em suas três unidades para a data de finados, 2 de novembro, quarta-feira.

ESPORTE A TODA PROVA.




CBF lança série de documentários exclusivos sobre os jogadores da seleção em parceria com o Kwai


Exclusividade na plataforma, os episódios em vídeos curtos na vertical são narrados pelos próprios atletas, com depoimentos de amigos e familiares

vídeos curtos 

São Paulo,  de 2022  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das seleções masculina e feminina de futebol, anuncia o lançamento da série documental “Seleção de Estrelas”, que estreia hoje (19) na plataforma.  

São 21 mini documentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol, como o jogador Vini Jr., o goleiro Alisson e o técnico Tite. Com vídeos curtos de até 6 minutos e na vertical, os documentários, que são narrados pelos próprios jogadores, contam com a participação de amigos e familiares relatando as dificuldades da infância, os desafios da jornada, os apoios essenciais e a ascensão para os principais times brasileiros e internacionais.


Para esta estreia, os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson e Dani Alves. Além deles, a série documental também contará com relatos dos atletas: Phillipe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.


Apoio ao futebol
O patrocínio do Kwai a todas as seleções nacionais de futebol teve início em 2021, e inclui a exclusividade na produção de conteúdos em formato de vídeos curtos para a plataforma nos perfis oficiais da Seleção Feminina e Seleção Masculina. O Kwai também é patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol e oferece conteúdos exclusivos sobre a competição no perfil oficial do Brasileirão Assaí. As iniciativas consistem em visitas exclusivas aos centros de treinamento dos clubes da Série A, entrevistas inéditas com os principais jogadores e votações mensais para definir os melhores gols e lances das partidas.

Além disso, o aplicativo foi a primeira rede social a patrocinar a Copa América. Durante a competição, realizou diversas ações dentro da plataforma, como o #FalaSeleçãono qual os usuários puderam mandar perguntas para os jogadores da Seleção Brasileira masculina responderem. 


Ficha Técnica - Seleção de Estrelas
Criacao: Miguel Varca, Marcelle Jannuzzi e Wladimir Winter
Direção Geral: Miguel Varca
Diretores de episódios: Miguel Varca, Lúcio Goldfarb, Made Picchi e Renato Assad
Produção Executiva: Marcelle Jannuzzi, Renato Assad e Lúcio Goldfarb
Direção de Fotografia: Jorge Maia, Eduardo Makino, Christian Lesage
Assistentes de câmera: Leo Mendes e Teruo Sakamoto
Assistente de Direção: Natali Arruda
Coordenação de Pesquisa e Roteiro: Fernanda Polacow
Roteiro: Fernanda Polacow, Maíra Oliveira, Emílio Domingos
Pesquisa: Liz Dorea, Fabio Siqueira, Bea Monteiro
Direção de Arte: João Gragnani
Motion: Daniel Gabbay
Montadores: Paulo Alberto, Victor Lopes, Thaís Cortez, Marcelo Novaes
Coordenação de Pós e finalização: Osmir Araújo


Clique aqui e confira o teaser da série documental “Seleção de Estrelas”.
- Código para incorporar vídeo em sites: <iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/wvI37gAsPjU" title="Kwai Originals: A História nunca contada dos jogadores da Seleção" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>





+ NEWS DA HORA


Tite e Luva de Pedreiro revelam suas Méquizices

Criada pela GALERIA.ag, nova campanha une o professor e o influenciador em um momento de descontração com McDonald's.

 Depois de revelar como várias celebridades matam sua Fome de Méqui, chegou a vez da campanha Méquizice entrar no clima da Copa do Mundo FIFA 2022™ e contar qual a combinação preferida de dois ícones do universo do futebol: Tite e Luva de Pedreiro. Sob o conceito “Tá todo mundo no Méqui”, a campanha foi criada pela GALERIA.ag e já está disponível, confira o filme aqui.

 

O filme de 30”, produzido pela Tropical Film e Lucha Libre Audio, mostra Tite sentado no sofá de uma sala com o sanduíche McNífico que chegou pelo McDelivery, orientando Luva de Pedreiro como preparar uma Méquizice digna de craque, dando dicas e escalando suas combinações favoritas. E é claro que o Luva de Pedreiro tirou o desafio de letra! O influenciador não só aprendeu a reproduzir a Méquizice do técnico, como também deu um toque especial criando sua primeira Méquizice. “Receeeeba!”.  

DELICIA DE TUDO.

 

Cinco erros para você evitar na hora de confeitar seu bolo.

A confeiteira Bruna Rebelo dá dicas de como decorar um bolo da melhor forma.


Confeitaria é uma arte, por isso, ela precisa ser aperfeiçoada. E está tudo bem não acertar tudo de primeira, mas a confeiteira Bruna Rebelo pode te ajudar a não cometer alguns erros logo de cara!


“Tive que errar bastante, aprendi com eles (...) para estar aqui ensinando hoje”, conta. E, de acordo com ela, na confeitaria, é preciso ter alguns pontos de atenção, principalmente com bolos altos, que precisam de um cuidado maior na hora de transportá-los. Bruna listou os cinco erros comuns na hora de confeitar o bolo.

2023 Show