quinta-feira, 13 de outubro de 2022

 Festival & Prêmio Curta! Documentários - 10 anos de conteúdos relevantes.

Saiba mais no release abaixo.
Caso não queira receber nossos releases, é só clicar no link abaixo das assinaturas. 
Abraços, Equipe Febre

Cena do filme “Favela É Moda”, vencedor do Festival do Rio 2019 (Créditos: Curta! / Divulgação)

 

Em festival online, Curta! disponibiliza gratuitamente filmes exibidos em mostras de cinema

PRODUÇÕES ESTÃO ENTRE OS 85 LONGAS E 56 SÉRIES QUE COMPÕEM ‘FESTIVAL & PRÊMIO CURTA! DOCUMENTÁRIOS’, QUE COMEMORA DEZ ANOS DO CANAL CURTA!. EVENTO É GRATUITO E ONLINE

Documentários premiados como “Espero a Tua (Re)Volta”, vencedor do prêmio da Anistia Internacional e do Prêmio da Paz, no Festival de Berlim; “Favela é Moda”, vencedor do Festival do Rio; “O Barato de Iacanga”, que venceu o IN-Edit; e “Por Onde Anda Makunaíma?”, vencedor do Festival de Brasília. Longas aplaudidos pelo público e pela crítica como “Excelentíssimos”, “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”, “A Luz de Mario Carneiro”, “O Mês Que Não Terminou”, “Ziraldo – Era Uma Vez Um Menino”, “Banquete Coutinho”, “Blitz, o Filme”, “Dois Tempos”, “Todas as Melodias” e “Açúcar”. Esses são alguns dos títulos integrantes do Festival & Prêmio Curta! Documentários - 10 Anos de Conteúdos Relevantes, que está em cartaz até dia 31 de outubro, e pode ser visto gratuitamente online pelo público.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Gente News.

 


Cecília Mendonça, da Disney, marca presença no RioMarket.



Celebrando a excelência das grandes executivas brasileiras à frente das maiores plataformas digitais da América Latina, o RioMarket, que acontece no campus ESPM Glória Villa-Aymoré, abriu seu ciclo de palestras desta terça-feira (11) com uma representante do império midiático de Mickey Mouse: Cecília Mendonça, head de Conteúdo e Desenvovimento da Disney para Crianças, Jovens Adultos e Família. A conversa com ela foi conduzida pela produtora Walkíria Barbosa, diretora do Festival do Rio. As duas trabalharam juntos em projetos como "High School Musical Brasil" (2008). A tônica do bate-papo era a circulação de conteúdos brasileiros - como a recém-lançada serie do Disney+ "O Coro", de Miguel Falabella - por diferentes territórios latinos. Uma tônica que se alinha com o debate "pensando localmente, agindo globalmente" que alinha o evento de negócios da maratona cinéfila carioca. 

CNN

 

Em nova temporada na CNN Brasil, Projeto Upload traz tendências, inovação e transformação

nos negócios

Programa comandado por Stéphanie Fleury receberá convidados especiais que incorporam aspectos inovadores em suas atividades, como Camila Coutinho, Shantal, Henrique Fogaça, Mariana Dias (Gupy), Milton Beck (Linkedin), Rafael Ugo (Volvo) e Auana Mattar (TIM Brasil), entre outros

 

(foto no alto) A apresentadora Stéphanie Fleury - crédito: Kelly Queiroz/CNN Brasil 


Outubro de 2022 – A segunda temporada do Projeto Upload estreia na CNN Brasil no próximo domingo, 16 de outubro, às 23h, e chega para colocar em pauta o futuro. A atração semanal, comandada por Stéphanie Fleury, traz um olhar mais analítico e aprofundado para aqueles que seguem antenados e atentos às tendências do mundo digital.

São dez episódios que irão explorar temas como O Futuro do TrabalhoEducação Reinventada, Creator Economy, O Poder das Comunidades, Digital Business Woman, Mundo Conectado, Transição Energética, Smart Cities, Cannabis Economy e Reprodução Humana. Os episódios também serão disponibilizados no canal no YouTube da CNN Brasil Soft.

Acontece.

 

­­­Fernando Vieira interpreta 4 personagens ­­­no Musical “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”

 

Vinícius de Moraes, Roberto Menescal, Chacrinha e Faustão ganham vida na interpretação de Fernando Vieira que já atuou em grandes produções

 

Com quase 40 anos de carreira, Fernando Vieira atuou no teatro, cinema e em novelas nas principais emissoras. Foto: João Caldas Filho.

Quando recebeu o convite para participar do elenco do musical “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”, que estreia em outubro, no Teatro Porto, em São Paulo, o ator Fernando Vieira logo pensou que interpretaria o ídolo latino. “O Paulo Del Castro, idealizador do musical, me pediu um vídeo cantando. A princípio achei estranho, pois tenho 1,77m e o Magal 1,90m de altura, mas acabei enviando”, contou. 

Before the Flood - Trailer | National Geographic

5 séries e filmes impactantes sobre ESG para maratonar no feriado

ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O mercado empresarial rapidamente passou a dar mais valor ao assunto por compreender que, a partir de agora, deve obrigatoriamente ponderar sobre as ações que são responsáveis com o meio ambiente e com a sociedade. Além disso, em pesquisa recente, a Bloomberg estima que a agenda ESG deve atrair US$53 trilhões em investimentos em 2025. 

A especialista no assunto, investidora-anjo e conselheira em mais de 5 empresas com capital aberto, Claudia Elisa, explica que a sigla é complexa e não tem relação apenas com sustentabilidade no meio ambiente. "É um tema que vale aprofundamento porque trata-se de uma visão geral de como construir organizações melhores, incluindo práticas sociais mais inclusivas. Além de tendência, o ESG passa a ser cada vez mais um pré-requisito de competitividade", complementa.


E Show.

 

MAURICIO MANIERI E JON SECADA EM UM MEGASHOW COM CLÁSSICOS DA MÚSICA ROMÂNTICA.


,São PauloE Belo HorizonteCuritibaPorto AlegreRio de Janeiro e no Navio Daniel


 

Apresentações da tour “Classics - O Amor está no Ar” com o renomado cantor internacional acontecerão em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e no Navio Daniel


Repertório traz hits da carreira dos cantores e as melhores músicas do universo pop romântico mundial das décadas de 70, 80 e 90


Ingressos já à venda!

Crédito da foto: Giu Pera


Mauricio Manieri é um verdadeiro showman! A sua voz marcante, grave e rouca, continua a emocionar e encantar o público, além de embalar milhares de romances com músicas que trazem mensagens especiais de amor e afeto.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Curitiba.PR

 

“Criança à flor da pele”, uma exposição indispensável, 

estreia no Shopping Mueller no dia 12

A mostra propõe uma reflexão sobre doenças de pele e preconceito e está em sua segunda edição. Fotos e histórias de 11 pacientes do HC poderão ser vistas até 31 de outubro

“Criança à flor da pele” fica aberta ao público, de 12 a 31 de outubro, no Shopping Mueller.

Ana Luíza tem cinco anos, gosta de brincar de massinha e jogar uno. Esperta e inteligente, ama os dinossauros e conhece as espécies pelo nome. Mas a rotina desta pequena menina não é igual a de outras crianças da sua idade. Isso porque Ana sofre de uma doença rara, chamada mastocitose, que causa erupções em sua pele. “As manchas aparentes em todo o corpo chamam a atenção das pessoas. Muitas olham com pena ou preconceito. Por falta de informação, a maioria pensa que é uma doença contagiosa e evita a aproximação”, lamenta a mãe, Hevelen Moreira de Assis.  

 História de ícone da publicidade audiovisual brasileira é resgatada em livro biográfico.

Obra acompanha a evolução na carreira de Wellington Amaral Jr. e reflete as transformações do mercado publicitário desde a década de 1970

Com algumas caixas de sapatos, uma lâmpada, uma lupa quebrada e muita fita adesiva, Wellington Amaral Jr. construiu um projetor de filmes, aos 8 anos. Foi o prenúncio de sua paixão pela arte. 

É assim que Memórias de um Cineasta Publicitário, lançamento da Matrix Editora, revela os primeiros passos da trajetória de um dos maiores ícones da publicidade audiovisual brasileira. O diretor e produtor acumula cerca de 3 mil comerciais no currículo e prêmios de prestígio internacional. 

O livro, escrito em primeira pessoa, reconta os episódios que conduziram Wellington à carreira de publicitário e a obter, em 1971, seu primeiro emprego como estagiário de atendimento na McCann Erickson, maior agência de propaganda brasileira e mundial na época. 

Foi lá que descobriu o caminho do cinema publicitário, fazendo escola com criadores do calibre de Percival Caropreso, Paulo Almeida, Armando Moura, Cláudio Oliveira, Hector Tortolano, Deilon Gomes de Lima, Sérgio Lima, Gilce Velasco e muitos outros, que o acompanhariam na carreira por décadas.