quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Vítimas do critério.

 


Walter Longo lança nova obra na Livraria Cultura em São Paulo

Vítimas do critério
 

O publicitário e especialista em inovação Walter Longo lança seu novo livro, Vítimas do critério, na segunda-feira, 8 de agosto, às 19h, no Teatro Ewa Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O evento ainda contará com uma palestra gratuita sobre como tomar decisões em um mundo de transformações.


Para o autor, é imprescindível entender a importância dos critérios que utilizados para se tomar uma decisão e como usá-los para não se tornar vítimas deles e, em consequência, obter resultados desastrosos. 

Literatura Atual

 Ficção LGBTQIAP+ que inspira a autodescoberta

Em Meu Gato me Odeia, leitor acompanha a história de Sâmia, que busca descobrir a sexualidade e enfrenta dilemas da adolescência

Depressão, preconceito, sexualidade e conflitos familiares são alguns dos temas que a publicitária Julia Rietjens trata no romance Meu gato me odeia. A personagem principal, Sâmia, é uma adolescente que está descobrindo a si e ao mundo, mas as coisas ficam mais complicadas quando entende a própria sexualidade: ela é lésbica.

Conhecimento.

 O Museu da Língua Portuguesa pelo olhar de uma migrante boliviana.




A boliviana Rocio Quispe Yujra é a segunda convidada a participar da série Olhares: vídeo-visitas no Museu, do projeto Educativo Plugado. Produção estreia no dia 3 de agosto, no YouTube da instituição

O Museu da Língua Portuguesa lança nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, o segundo vídeo da série Olhares: vídeo-visitas no Museu, do Educativo Plugado. Neste projeto, pessoas das mais diversas origens e profissões são convidadas a falar sobre as experiências encontradas na exposição principal da instituição. 

No segundo vídeo, que estará disponível no YouTube do Museu, a convidada é a migrante boliviana Rocio Quispe Yujra, que atua pelos direitos de quem, assim como ela, deixou seu país natal para viver em outro país. Em sua visita ao Museu, ela se surpreende com a história do português falado no Brasil, salientando a transformação que a língua sofre no dia a dia pelos milhares de seus falantes, incluindo, claro, os imigrantes. 

Telespectadores.

 


Café Filosófico CPFL retorna ao estúdio com novidades .






Broadcast de reflexões do Instituto CPFL retoma gravações em estúdio, com a presença de público e transmissão ao vivo pelo Youtube

Estúdio do Café Filosófico CPFL em 2019/Divulgação 

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

 Housi: Tokenização do mercado imobiliário em Salvador

Evento inédito na região Norte-Nordeste vai acontecer simultaneamente de forma presencial e no Metaverso

A Housi, startup que oferece moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível e 100% online, vai participar nesta quarta-feira (03.08) de um encontro com empresários do mercado imobiliário baiano para lançar o inédito projeto tokenizado, o Porto Privilege Powered by Housi. Alexandre Frankel, CEO da Housi, vai estar ao lado do parceiro, Evandro Rodrigues, Co-CEO da Insignia Assets, empresa com o objetivo de atender a demanda do mercado de tokenização imobiliária no Brasil, nesta empreitada. O token foi desenvolvido internamente pela equipe jurídica e de TI da plataforma, com base a tecnologia blockchain, utilizada também nas criptomoedas.

Ouvintes

 

'Rádio-Carta Mulher':

Podcast feito por mulheres atingidas pelo cárcere estreia  nas plataformas digitais



O podcast ficará disponível para escuta do público até o dia 20 de agosto 


Rádio-Carta Mulher é um podcast experimental protagonizado por 5 mulheres atingidas pelo cárcere. O projeto, que foi   lançado gratuitamente nas plataformas digitais , é uma arte sonora construída a partir da livre escrita de cartas reais feitas por Adriana, Ângela, Bianca, Mila e Valéria. Estas cartas, que foram produzidas num período de 3 meses, são destinadas a outras 5 mulheres que tiveram profunda relevância afetiva na trajetória delas.

Orçamento Familiar

 Brasileiros passaram férias de julho em casa.

mostra pesquisa da TIM



Mais da metade dos entrevistados revelou que gastos no período não passariam de R$ 2 mil e só 19% viajariam no período

A crise econômica e a inflação em alta de quase 12% ao ano parecem ter afetado a programação das férias escolares de julho. Levantamento da TIM feito junto a seus clientes de planos pré-pago na plataforma TIM Ads revela que apenas 19% viajariam durante neste período. O programa principal seria mesmo ficar em casa, para 18% dos 96,9 mil entrevistados, seguido por visitas a parentes e amigos (17%). Fechando as opções mais apontadas, aparecem idas a cinemas, bares e shows (11%) e passeios culturais e gastronômicos (8%).

Comportamento.

 

Turma do Folclore lança série abordando os ODS da ONU relacionados ao consumo repsonsável

A animação 'Turma do Folclore', que aborda de maneira lúdica as lendas do folclore brasileiro adaptada a linguagem infantil, lança um projeto inovador neste mês de agosto com exclusividade no ZooMoo Kids, quando é nacionalmente celebrado o Dia do Folclore (22/08)