|
|
|
|
Alfama Alimentos oferece soluções para o mercado de Pizzarias.
Alfama
Linha de carnes processadas, cozidas e desfiadas proporciona mais praticidade, evita desperdício e garante padronização para o setor que cresce 8% ao ano e movimenta anualmente R$ 22 bilhões no país
10 de julho é Dia da Pizza, um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo inclusive por aqui, afinal, o Brasil é o segundo país no ranking global de consumo de redondas, ficando atrás somente dos Estados Unidos.
Por dia, mais de um milhão de pizzas são consumidas no país, sendo a metade – 572 mil – em São Paulo e o restante divido entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Com esse número, a capital paulista ocupa o segundo lugar no ranking mundial das cidades que mais consomem pizza ficando atrás apenas de Nova York.
Coritiba e Way Beer lançam o Chopp Coxa
A bebida está disponível para os torcedores durante os jogos e eventos especiais no Couto Pereira, com parte das vendas revertidas para o clube
CURITIBA, /07/2022 - Referência nacional na produção de cervejas especiais e presente no mercado há mais de 10 anos, a cervejaria paranaense Way Beer propõe agora uma conexão perfeita entre duas coisas amadas pelos brasileiros: chope e futebol. Em parceria com o Coritiba Football Club, a cervejaria acaba de lançar o Chopp Coxa, uma opção exclusiva para os torcedores do verdão aproveitarem durante os jogos e eventos especiais no Estádio Cou7to Pereira, em Curitiba.
|
|
|
|
|
|
|
|
Tecnologias possibilitam que Dark Kitchens ganhem mercado no Brasil em formato de redes e franquias.
#darkkitchens @dark kitchens |
Baseada apenas no delivery, a modalidade está em plena expansão
Projeção é que o mercado exclusivo de dark kitchens chegue a 71 bilhões de dólares em 2027
O conceito de Dark Kitchen (ou Dark Restaurant ou Ghost Kitchen) surgiu antes mesmo da pandemia de Covid-19, mas foi durante este significativo período que a modalidade teve um grande crescimento em inúmeros mercados pelo mundo, incluindo o Brasil. Um modelo de negócios inovador que nada mais é do que um restaurante que concentra suas vendas no delivery, sem lojas físicas ou espaços para atendimento ao público. Tratando apenas de uma operação, geralmente formada por uma cozinha e um estoque, cujo foco está na preparação de pratos que serão despachados e entregues ao consumidor, o que reflete tanto em um melhor controle da performance do negócio como na redução de custos operacionais.