|
|
|
|
|
Tecnologias possibilitam que Dark Kitchens ganhem mercado no Brasil em formato de redes e franquias.
#darkkitchens @dark kitchens |
Baseada apenas no delivery, a modalidade está em plena expansão
Projeção é que o mercado exclusivo de dark kitchens chegue a 71 bilhões de dólares em 2027
O conceito de Dark Kitchen (ou Dark Restaurant ou Ghost Kitchen) surgiu antes mesmo da pandemia de Covid-19, mas foi durante este significativo período que a modalidade teve um grande crescimento em inúmeros mercados pelo mundo, incluindo o Brasil. Um modelo de negócios inovador que nada mais é do que um restaurante que concentra suas vendas no delivery, sem lojas físicas ou espaços para atendimento ao público. Tratando apenas de uma operação, geralmente formada por uma cozinha e um estoque, cujo foco está na preparação de pratos que serão despachados e entregues ao consumidor, o que reflete tanto em um melhor controle da performance do negócio como na redução de custos operacionais.
CASA COR 2022. Ambientes com foco em família e gastronomia entram na mira da 28ª edição da CASACOR Paraná |
CASACOR Paraná
Antigo centro poliesportivo ganha nova roupagem para exibir 40 ambientes distribuídos em estrutura de 6 mil m² de área construída
– Até o dia 14 de agosto, a capital paranaense recebe a 28ª edição da CASACOR Paraná sob o tema ´Infinito Particular´. Capitaneado pela empresária Marina Nessi, a Mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo repete o endereço (Rua Álvaro Alvim, 91), nas instalações de um centro poliesportivo, mas entrega uma proposta completamente distinta do ano anterior, inclusive, descortinando um andar inédito que promete ser o hot spot dos visitantes. Composto por 40 ambientes, dispostos em quase 6 mil m² de área construída, o público será impactado por espaços que evidenciam diferentes leituras para morar, curtir e trabalhar.
Aplicativo mobile é a principal porta de entrada para empresas no ambiente digital.
De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, companhias que estão estagnadas em procedimentos de comunicação tradicionais devem apostar na tecnologia em busca de inovação e proximidade com clientes
Muitas empresas que já se estabeleceram no mercado deixam de inovar, mantendo uma postura conservadora na condução dos negócios. No entanto, com diversas marcas facilitando o acesso aos seus produtos por plataformas digitais e aplicativos mobile, as companhias que buscam uma evolução mais efetiva devem seguir esse tipo de movimentação para não caírem no esquecimento do público.
|
|
|
|
|
|
|