terça-feira, 24 de maio de 2022

 

Livro "Cuidados Compartilhados na Pandemia" será lançado no dia 7 de junho em Curitiba.

Lançamento em Curitiba será dia 7 de junho
(Divulgação)



Obra traz o relato de experiências de profissionais da área da saúde mental durante atendimentos online nos primeiros nove meses da crise de Covid-19 no Brasil

O livro “Cuidados Compartilhados na Pandemia” (Hucitec Editora, 266 páginas), que traz as experiências voluntárias e solidárias de profissionais dedicados ao tratamento da mente humana durante a Covid-19, será lançado em Curitiba, no próximo dia 7 de junho. A sessão de autógrafos acontecerá a partir das 19h30, na Livraria da Vila, no Pátio Batel.

Literatura Atual.

 Lições do apocalipse pelo ponto de vista de um zumbi

Lançamento do escritor Diego Rates mostra que os mortos-vivos têm muito a ensinar sobre como vive

The Walking Dead, A Noite dos Mortos-Vivos e Resident Evil são produções que moldaram a imagem popular das criaturas conhecidas como zumbis. Focadas na luta por sobrevivência, estas obras ignoram uma pergunta que ecoa há muito tempo sem resposta: afinal, o que se passa na cabeça de um moribundo?

O jovem escritor Diego Rates desvenda este mistério em As Últimas Memórias de um Morto-Vivo. O livro apresenta o dia a dia do zumbi Joe em sua jornada de autoconhecimento repleta de humor e situações absurdas durante o apocalipse.

E Show

 BACKSTREET BOYS ANUNCIAM DATAS NO 

BRASIL EM 2023 PARA A DNA WORLD TOUR


A VENDA DE INGRESSOS PARA O PÚBLICO EM GERAL COMEÇA NO DIA 27 DE MAIO

CLIENTES ELO TERÃO PRÉ-VENDA EXCLUSIVA A PARTIR DO DIA 25 DE MAIO


O PRIMEIRO EPISÓDIO DA NOVA  SÉRIE DOCUMENTAL DA BANDA,  MAKING OF THE DNA TOUR, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL. CLIQUE AQUI E ASSISTA 

 

A group of men posing for a picture

Description automatically generated with medium confidence

Crédito: Dennis Leapold


Os Backstreet Boys, uma das bandas de maior vendagem de todos os tempos, anunciam  datas no Brasil para 2023 da turnê DNA World Tour. Além do show esgotado em São Paulo em 27 de janeiro, o anúncio inclui Curitiba em 25 de janeiro, na Pedreira Paulo Leminski, um segundo show em São Paulo em 28 de janeiro, no Allianz Parque, e Belo Horizonte em 29 de janeiro, na Esplanada do Mineirão. O grupo se apresentou pela última vez para plateias esgotadas na América Latina em 2020. Produzida pela Live Nation, a DNA World Tour começou na Las Vegas Strip no mês passado com quatro shows no The Colosseum at Caesars Palace.

segunda-feira, 23 de maio de 2022

 

Animação alerta para autodefesa e segurança on-line para crianças.



Campanha Defenda-se foca em prevenir situações de risco para crianças e adolescentes que usam a internet

A internet está presente na vida de 89% dos brasileiros entre 9 e 17 anos, de acordo com a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2019, e o primeiro contato com o ambiente virtual acontece cedo: 49% das crianças interagem pela primeira vez com um dispositivo conectado antes de completar 6 anos de idade, segundo pesquisa da empresa de segurança virtual Kaspersky. E o período de distanciamento social imposto pela pandemia intensificou esse uso, jogando estudo, lazer e interação com amigos e familiares para o digital. Para iniciar uma conversa sobre uso mais seguro da internet e prevenção de riscos, a campanha Defenda-se lança um novo vídeo com tema “Autodefesa e Segurança On-line”.

Musica News

 

Morretes vai ganhar 1º Festival de Blues com mais de 20 shows gratuitos e muita gastronomia  .



Com seus primeiros registros no século XVII, no sul dos Estados Unidos, o blues criou grandes nomes que marcaram a história da música e se transformaram em verdadeiras lendas, como B.B. King, Muddy Waters, Robert Johnson e Gary Moore. O estilo musical ganhou o mundo por sua melodia envolvente, com muito improviso instrumental e vocais marcantes. Agora, inspirado nestes grandes ícones da música mundial, nasce o Morretes Blues Festival, novo festival multicultural do litoral do Paraná.

 

domingo, 22 de maio de 2022

Gente News

 

SAMUKA E THAILA AYALA
DIVULGAÇÃO


Cidades Invisíveis arrecada 725 Mil Reais em Leilão de Arte no COPACABANA PALACE com shows de Agnes Nunes e Preta Gil




Recursos serão destinados para manutenção e ampliação dos programas e projetos de combate às desigualdades e inclusão social realizados em quatro estados do país.

Uma noite de conexões para um mundo melhor aconteceu nessa quinta-feira, 19 de maio no Copacabana Palace. O Leilão em Prol do Cidades Invisíveis foi
sucesso de público e arrecadação. Nomes como Thaila Ayala (madrinha do projeto) e seu marido Renato Goes, Preta Gil e Agnes Nunes (que
abrilhantaram a noite com shows especiais), Felipe Mar (DJ), Gabriel Boyer (empresário parceiro para essa edição), David Junior e Pamela Carvalho
(mestres de cerimônia), Fernanda Giocondo  (produtora do evento), Sophie Charlote, Fiorella Matheis, Jefferson Brasil e seus alunos (Bonsai Vidigal,

 

A restauração do quadro_Independência ou Morte_de Pedro Américo_Foto_Reprodução_Hélio Nobre

Metrô de São Paulo recebe exposições sobre Museu do Ipiranga e história da cidade 



As estações Sé, Luz e República trarão acervo com cartões-postais da cidade e curiosidades sobre o projeto de restauro do monumento, que tem patrocínio da farmacêutica EMS

 

Há poucos meses do Bicentenário da Independência e de ser reaberto ao público, o Museu do Ipiranga inaugura – nesta sexta-feira (20) – três exposições no Metrô de São Paulo que exploram desde a história e formação da cidade paulistana até o acervo do monumento, como o famoso quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo. As mostras gratuitas, com conteúdos diferentes entre si, permanecerão em cartaz até o dia 19 de junho nas estações Sé, Luz e República, como parte da programação da Linha da Cultura do Metrô. A inspiração para o projeto expositivo teve origem no processo de restauro e ampliação do Museu, que conta com o patrocínio do laboratório farmacêutico EMS.

 

Turismo Certo

 

Turismo Sensorial é tema de evento do Sebrae, em São José dos Pinhais

O encontro é destinado para empresários do setor de turismo, restaurantes, cafés, hotéis, pousadas, espaços de eventos, transportes e guias

Sabe aquele cheirinho de chiclete que você sente, quando passa em frente à loja de sandálias no shopping? Esta é uma das estratégias para chamar a atenção dos consumidores faz parte do marketing sensorial, que tem por objetivo criar vínculos e cativar o consumidor por meio dos sentidos do corpo humano. Além do varejo, esta estratégia pode ser utilizada por micro e pequenas empresas de diversas áreas.