quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022


Storytelling é tendência para restaurantes, gerando empatia e fidelização dos clientes

Segundo a arquiteta especialista no ramo gastronômico, Claudia Novaes, da CN Dois Arquitetura, essa técnica diferenciará um bom restaurante de uma opção comum

Quando se fala em storytelling, cada detalhe importa - desde a arquitetura, pensada por Claudia Novaes, ao logo, desenvolvido pela Fullest, com uma fonte que reforça uma estética manual, granulada, de impressão antiga | Foto: Marcelo Magnani

Comida e afeto andam lado a lado – seja através de uma receita especial, seja pela carga cultural ou até mesmo pela história de quem a prepara. Portanto, há muito por trás de cada prato. E por que não trazer toda essa história para o conceito do restaurante, apresentando-a para os clientes? “A técnica do storytelling é cada vez mais usada no marketing, despertando empatia e emoções nos clientes. É uma tendência no ramo gastronômico e pode fazer a diferença entre um bom restaurante e um endereço convencional”, afirma Claudia Novaes, especialista em arquitetura gastronômica à frente do escritório CN Dois Arquitetura.


Como o nome já sugere, o storytelling é a arte de contar histórias e se tornou uma grande estratégia de marketing para bons estabelecimentos, pois tem o poder de cativar um cliente. “As pessoas se lembram e se relacionam mais com o restaurante quando conhecem a história por trás dele, elas ficam curiosas e criam ligações que geram fidelização”, afirma a arquiteta, que complementa. “Com o storytelling há uma valorização do produto e o cliente retorna, tanto pela qualidade do local, como por todo o imaginário que aquele lugar gerou, pela experiência de tudo o que comeu, ouviu, viu e sentiu”.

Para a República Grão, todo storytelling foi pensado com referências de Minas e São Paulo. A história é vista nos revestimentos, nos materiais naturais e em cada elemento da decoração | Foto: Marcelo Magnani

 Wine convida os apaixonados por vinho para uma degustação especial em 18/02, no Global Drink Wine Day 



As 16 lojas físicas da marca espalhadas pelo Brasil participarão da ação, incluindo a loja de Curitiba, durante o “Wine Hour”, que vai das 17h às 19h na data 

O próximo dia 18 de fevereiro é muito especial para os amantes de um bom vinho, afinal, neste dia é comemorado o Global Drink Wine Day. Para festejar em grande estilo, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos, preparou uma surpresa incrível para os sócios e clientes. Neste dia, todas as 16 lojas físicas da marca espalhadas pelo Brasil vão oferecer degustações gratuitas de rótulos com diferentes uvas, durante o Wine Hour, que vai das 17h às 19h. A loja da Wine localizada em Curitiba também participa da ação. 





Você já pensou onde vai curtir o seu Carnaval?

Como ainda estamos na pandemia, diversas festas e desfiles estão sendo cancelados. Mas isso não quer dizer que você não possa aproveitar o feriado para viajar e descansar a cabeça. E como esse ano a data ficou para março, ainda dá tempo de programar aquele final de semana estendido na praia. 


Entre as melhores opções do Sul do País está a Ilha da Magia. Amada por muitos, a majestosa Floripa reúne um dos mais completos roteiros turísticos. Com direito a passeios e paisagens de tirar o fôlego, aliada ao que há de melhor na gastronomia açoriana. 

 

Digitalização 3D

Digitalização 3D é a chave para ampliação do Metaverso

Desde que os ambientes de socialização digital foram criados, no final dos anos 90, o principal foco sempre foram os games. Nas próximas décadas, devemos ver uma ampliação na utilização desses ambientes, e a chave para essa mudança é a digitalização 3D.

Muito já se falou sobre Metaverso, especialmente no mundo digital e das HQs. Filmes já preconizaram a utilização em massa e jogos já fizeram sucesso no ambiente virtual, como o Second Life, precursor da socialização digital no final dos anos 90. Criar um mundo ideal, no qual seja possível e fazer o que quiser, faz parte do imaginário do ser humano há décadas.

Com o aperfeiçoamento das tecnologias de digitalização 3D, o Metaverso passa a ser uma possibilidade ainda mais presente. Segundo Guilherme Stella, fundador da TrackFY, empresa especializada em soluções de mapeamento digital para os segmentos médico, de construção e mineração, os sensores 3D LiDAR portáteis vieram trazer ainda mais amplitude pata esse mercado.

 Cinesystem aposta em experiências para cativar público.



Exibidora, presente de norte a sul do Brasil, iniciou em 2020 um movimento de renovação de linguagem e hoje segue em busca de novas formas de entreter o consumidor

Um dos locais de lazer mais versáteis de todos, o cinema sempre se modifica para suprir as expectativas e novos hábitos dos consumidores. A transformação constante é parte do segredo para que as telonas se mantenham sempre no topo da preferência do público no momento de escolher um programa a dois, em família, com amigos, ou mesmo sozinho. E, se depender da Cinesystem, uma das maiores exibidoras do país, o momento da nova mudança já chegou. Com 26 multiplex espalhados de norte a sul do Brasil, a rede hoje tem como foco principal oferecer experiências que vão muito além do filme e tornam a ida ao cinema em um evento único.

 

+News

 

NYT no banco dos réus

Ação de difamação movida pela conservadora Sarah Palin contra o New York Times entra na reta final. Na semana passada, ex-editor de opinião admitiu erro em artigo assinado por Palin, em caso que pode mudar jurisprudência para casos semelhantes

Carnaval 2022

 

Bloco Casa Comigo lança versão carnavalesca de hit de Pabllo Vittar

Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, o Bloco Casa Comigo disponibiliza em todas as plataformas digitais a versão carnavalesca de "Amor de Que", hit de Pabllo Vittar. Ouça aqui.



A parceria entre o Bloco Casa Comigo, um dos mais tradicionais de São Paulo, e a cantora surgiu a partir de um convite da Pabllo, no Carnaval de 2020, para que o bloco fizesse uma versão carnavalesca da música, que já era uma das mais ouvidas do Spotify.


Clubinho Kids de Carnaval no Shopping Jardim das Américas

 


 

Para as famílias que querem aproveitar o período do Carnaval em Curitiba, o Shopping Jardim das Américas tem uma programação especial de oficinas temáticas para quem gosta de diversão. 



 

Elas serão realizadas no Clubinho Kids, nos dias 19, 20, 26 e 27 de fevereiro, das 14h às 20h. Serão três atividades gratuitas superdivertidas para a criançada aproveitar os finais de semana. São elas: Oficina de Fantasia, Oficina de Pandeiro e Pintura Facial.

 

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no local, na Praça de Eventos - 2º Piso do mall. Reiteramos que a saúde e o bem-estar de todos é nossa prioridade e, por isso, reforçamos o protocolo de segurança vigente.

 

Além da temática de Carnaval, o Shopping Jardim das Américas também conta com outras atrações para deixar a diversão completa no feriado: os lançamentos do cinema nas salas Cineplus; a Dreams Games e Boliche, com cinco pistas de boliche totalmente automatizadas; e o Espaço Gourmet, que oferece três operações diferenciadas em um ambiente aconchegante com espaço kids gratuito: Panapo’o Gastronomia Tradicional, Tatakiri Cozinha Oriental e Copo d’água Cervejaria.

 

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

Compras online – assistente virtual - FLORA (41) 99238-1421

(41) 3366-5885

 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

E Show

 Curitiba recebe em maio o aclamado musical One Night Of Tina com sucessos de Tina Turner.

O espetáculo que acontecerá no dia 17 de maio no Teatro Guaíra, foi sucesso de crítica na Europa, e agora desembarca no Brasil, passando pela capital paranaense.

 


Uma das cantoras mais icônicas da música internacional de todos os tempos, Tina Turner, será homenageada em Curitiba pelos mais de 60 anos de carreira com o aclamado musical "ONE NIGHT OF TINA – A História de Tina Turner". O espetáculo, foi sucesso de crítica na Europa antes da pandemia, desembarca na capital paranaense no dia 17 de maio, no Guairão, contando no palco a trajetória de vida dessa emblemática voz dos anos 80. O evento local é assinado pela Orth Produções e os ingressos estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos. Na entrada do teatro será exigido o comprovante de vacinação.