quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

 

A força do design para o empreendedorismo .



No novo trabalho, o design é utilizado desde a criação da marca até a estratégia de abordagem ao público

Investimentos diretos e indiretos relacionados ao design demonstram o potencial de crescimento do setor no país. Em tempos de pandemia, a área ganhou força também no empreendedorismo. O atual cenário econômico tem levado muitos brasileiros a se dedicarem à abertura de um novo negócio. Na nova empreitada, o design é utilizado desde a criação da logomarca até a estratégia de abordagem ao público.


Levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae aponta que o número de micro e pequenas empresas abertas no primeiro semestre de 2021 foi o maior desde 2015, com aumento de 35% desde então. A partir de dados da Receita Federal, a pesquisa demonstra que foram criados 2,1 milhões de pequenos negócios nos seis primeiros meses do ano passado. 

Saúde a Toda Prova.

 Qual é a diferença entre suplemento sintético e natural?



Produto natural é livre de aditivos químicos para manter alto teor nutricional


A necessidade de suplementação pode surgir em qualquer momento da vida, seja por uma doença, tratamento preventivo ou até mesmo para repor nutrientes escassos em decorrência de uma dieta desequilibrada. Eles servem para suprir as necessidades calóricas e nutricionais do corpo, mantendo a saúde a longo prazo. 

Cuidados necessários.

 É hora de trocar as máscaras contra covid-19?



Modelos N95 e PFF2 são os mais indicados, especialmente em ambientes fechados; especialistas apontam que bom senso, distanciamento e álcool em gel continuam essenciais para evitar a doença

Variante com maior transmissibilidade, a ômicron já chegou na maior parte dos estados brasileiros e sua velocidade chama atenção dos pesquisadores. Mesmo com o menor número de pessoas com casos graves e mortes causadas pela covid-19, devido, em grande parte, à ampliação da cobertura vacinal, profissionais da saúde alertam que os cuidados para evitar a infecção pela doença devem permanecer.

A pneumologista dos Hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, em Curitiba (PR), Rebecca Stival, indica que, além do distanciamento, é fundamental evitar aglomerações, preferir locais bem ventilados e higienizar constantemente as mãos, lavando com água e sabão e utilizando álcool em gel. “A covid-19 é transmitida por minúsculas partículas. Então, as medidas tão salientadas são fundamentais para minimizar os riscos de contágio. E em alguns locais, é preciso ainda mais atenção”, explica. 

Esporte a Toda Prova.

 

BandSports anuncia transmissão exclusiva da Nascar a partir de 6 de fevereiro

BandSports anuncia a transmissão exclusiva ao vivo de todas as provas da categoria principal da Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing), a Cup Series, a partir de 6 de fevereiro. O calendário de corridas vai até novembro de 2022 e inclui exibições da Xfinity (segunda divisão), na qual o brasileiro Miguel Paludo compete. O canal de esportes da Newco Pay TV, empresa do Grupo Bandeirantes, também vai apresentar algumas provas da Truck Series.


A Nascar é a categoria mais popular dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo. Tem a segunda maior audiência esportiva da TV norte-americana, atrás apenas da NFL (National Football League). Sua divisão principal utiliza modelos “stock car”, como Chevrolet Camaro, Ford Mustang e Toyota Camry, equipados com motores V8 de 670 CV, capazes de superar os 300 km/h. 

 Campanha de verão do Pravaler chega às telas de TV e mídia Out of Home em diversas cidades do Brasil.





O Pravaler, principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do país, anuncia a segunda fase da sua campanha de verão. Com o mote “Pensou em estudar, pensou Pravaler”, a comunicação mostra, de forma leve, descontraída e divertida, que a empresa apoia os estudantes por meio de soluções financeiras para transformar a vida pela educação. Desenvolvida pela agência The Juju Agency e produzida pela Malabares, essa etapa conta com dois vídeos de 30 segundos cada, exibidos em canais abertos como SBT e Rede TV! e em fechados como Discovery, Turner, ESPN, Sony e Disney. 

Política

 

Moro ,Ciro e Lula já contrataram marqueteiros; Bolsonaro segue sem definição



Especialistas analisam que as redes sociais devem ter grande impacto nas eleições de outubro, assim como ocorreu em 2018


Por Bernardo Lima e Gabriela Chabagoilty*

Fonte: Correio Brasiliense


De olho nas eleições em outubro, três dos principais candidatos à Presidência da República — Lula, Moro e Ciro Gomes — escolheram os marqueteiros responsáveis pelas campanhas, que já começam a preparar as linhas a serem seguidas durante o pleito. 

News da Hora

Jorge Castellar, diretor global de vendas da Bricksave

 Como diversificar investimentos em um ano de incertezas

Por Jorge Castellar*

O novo ano começa a desenhar o cenário econômico que se aproxima e isso impacta diretamente a forma como as pessoas devem investir para potencializar suas economias. As expectativas individuais não são ideais: com inflação em alta e juros subindo, projeções para a economia brasileira em 2022 pedem cautela e projetam um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de apenas 0,42%, segundo o relatório Focus, do Banco Central.  Se somarmos a isso as consequências da terceira onda da pandemia e ano eleitoral, é preciso começar a planejar as finanças diante de um cenário - a priori - complexo. Em termos de investimentos, uma estratégia que oferece proteção contra contextos é diversificar o portfólio.

 Relatório da Twilio revela o futuro do atendimento ao cliente na era da Economia Digital.


Dados apontam que 94% das empresas relatam ótima comunicação com seus clientes, mas 96% dos consumidores discordam dessa afirmação

Twilio, plataforma líder de comunicação em nuvem, anuncia os resultados de seu levantamento ‘Vencendo na Economia Digital - Estabelecendo a base para o futuro do engajamento do cliente’. O relatório é um compilado de dados que reúne informações de diversas pesquisas e relatórios da marca e visa compreender como ser bem-sucedido no cenário de transformações provenientes de uma economia digital e como isso vai moldar o futuro do atendimento ao cliente. De acordo com uma das pesquisas citadas, por exemplo, 94% das empresas acreditam terem uma ótima comunicação com seus clientes, em contrapartida, 96% dos consumidores dizem discordar dessa afirmação.