|
|
|
|
Quero viver de música! Por onde começo?
Produtor musical Mystical e o consultor musical Helton Lucas dão dicas sobre como entrar na indústria e se tornar um profissional de sucesso
“O principal medo, acho que no geral, é o medo da falha. Um artista no início da carreira não pode se dar o luxo de falhar com frequência, já que o trabalho dele é o tempo todo exposto e as pessoas estão o tempo todo julgando”, desabafa Rafael Frota, conhecido como o DJ Driving Saturn, artista novo que está dando os primeiros passos para a realização do sonho de trabalhar com música. Driving Saturn conta ainda, que ao cometer um erro no início da carreira é necessário ‘provar’ que aquilo não representa o artista e isso pode ser uma batalha árdua.
Os espetáculos “A Hora e Vez”, de “A hora e Vez de Augusto Matraga”, de João Guimarães Rosa, com direção de Antonio Januzelli, “Como Todos os Atos Humanos”, com direção de Rui Ricardo Diaz e “Medea” (versão do inglês Mike Bartlett para a tragédia de Eurípedes), com direção de Zé Henrique de Paula serão exibidos pela página do Youtube da Companhia
Link para
Formada por Fani Feldman, Rui Ricardo Diaz, Plínio Meirelles, Osvaldo Gazotti e Antonio Januzelli, a Cia. do Sopro tem como princípio uma dimensão temporal dilatada, onde o tempo processual de cada trabalho pulsa no tempo que dita a própria criação.
PARIS FILMES, EM PARCERIA COM O GLOOB, DIVULGA NA CCXP CENA EXCLUSIVA DO FILME ‘D.P.A.3 – UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO’
Uma cena inédita do aguardado filme ‘D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’, que acaba de ter seu lançamento nos cinemas confirmado para o dia 24 de fevereiro, foi exibida com exclusividade ontem, 5 de dezembro, na CCXP, no painel da Globo Filmes. A sequência revela que os detetives Sol (Leticia Braga) e Bento (Anderson Lima) estão nas terras geladas do Fim do Mundo, um lugar congelante e repleto de magia, e encontram com as bruxas Dubivora (Alexandra Richter) e Dunhoca (Klara Castanho), que estão na companhia de Severino (Ronaldo Reis). Enfeitiçado por um amuleto, que deu a ele poderes malígnos, ele aprisiona, num passe mágica, os amiguinhos em bolas de neve.
Prosecco: o espumante italiano ganha terreno no Brasil.
#FreixenetCom a fusão das duas empresas em 2019, o Grupo Henkell Freixenet se tornou líder no setor de espumantes. Resgatando o melhor do estilo de vida italiano, uma das principais marcas que compõem o grupo é a tradicional Mionetto, líder na categoria de proseccos em todo o mundo.
Com mais de 130 anos de existência e presente em 70 países, o espumante é produzido na região de Treviso, uma das cinco províncias de Vêneto situadas nas colinas de Valdobbiadene. Essa região específica carrega a regulamentação da Denominação de Origem Controlada Prosecco e Garantia (DOC e DOCG), tornando a área de produção do prosecco exclusiva no nordeste da Itália.
Os enólogos da Mionetto carregam o respeito e a admiração pelas tradições. Por isso, todo o processo de elaboração dos produtos é realizado de forma cuidadosa, e através do método Charmat, o reconhecido frescor de Mionetto é garantido e preservado pelo engarrafamento sob demanda. Em sua produção, Mionetto contém 100% de uva Glera em sua composição.
“O mercado de prosecco é muito promissor e acreditamos que o Brasil acompanhará o resto do mundo. Para isso, estamos reapresentando o Mionetto e ampliando a sua distribuição no país.” falou Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Freixenet Brasil.
http://www.freixenet.com.br/
Delicia de tudo |
Vino! Mercadoteca promove degustação com enóloga
A loja e wine bar Vino! Mercadoteca promove nesta quarta-feira (8/12), às 20h, uma degustação de vinhos comandada pela enóloga Sandra Zottis. O evento apresentará quatro opções indicadas para a temporada de verão, contando ainda com gastronomia do restaurante Trovatta Mercadoteca para harmonizar. O preço é de R$ 115 por pessoa, contando comida e vinhos. Reservas devem ser feitas pelo WhatsApp (41) 98499-6022.
DELICÁRIO – uma saborosa novidade no Juvevê
Novo restaurante tem como proposta turbinar a alta gastronomia e torná-la mais rápida e acessível
A união das palavras “Delícias” e “Relicário” batizaram o mais novo restaurante da cidade: Delicário, da proprietária Tatiana Guerra, que fica no Juvevê, funcionando a noite de segunda a sábado, ao lado do Jacobina Bar. A ideia inicial, criada durante a pandemia, era funcionar como um delivery com o lema “sua delícia na caixinha”. Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid, que flexibilizaram o setor da gastronomia, houve uma mudança de conceito e, o que antes foi criado apenas para entrega, agora teve seu universo ampliado e as delícias puderam encontrar o seu público nas mesas presenciais.
A nova casa vai oferecer ao clientes um cardápio enxuto com tabuas de queijos e frios, crepes, sanduíches, quiches, massas e algumas opções vegetarianas. Haverá também opções de doces, cafés diversos e chocolate quente. A carta de bebida aposta nos drinks, com algumas opções de vinhos e “rolha livre” todos os dias. Tatiana conta que cada prato que ela criou tem uma história. Seja no pão com bolinho de barreado com vinagrete de banana – feito para um festival da cidade – ou no recheio do crepe de carne seca com queijo – que ela trouxe de suas andanças pelo Nordeste.
Paranaense leva tecnologia que auxilia restaurantes na retomada dos negócios ao Rio de Janeiro
ACOM Sistemas, empresa de tecnologia especializada em soluções para o mercado de Food Service, expande suas operações para o Rio de Janeiro e espera contribuir na retomada de faturamento de bares e restaurantes.
Com um crescimento de 25% no primeiro semestre de 2021, a ACOM Sistemas, paranaense especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de Food Service, prepara-se para apresentar seu principal produto, o ERP EVEREST, ao mercado do Rio de Janeiro, uma das mecas brasileiras do turismo e gastronomia.
Com mercado em alta, do PR, As Franquias do Futuro saltam 80% e alcançam 8 milhões em faturamento
Franquias crescem 7,8% no terceiro trimestre no Brasil e empresa comemora o momento.
O mercado de franquias no Brasil encerrou o terceiro trimestre deste ano com crescimento de 7,8% nas receitas, em comparação com o mesmo período de 2020. Entre os segmentos que têm se destacado está o de saúde, beleza e bem-estar, que se manteve na liderança de faturamento em valores absolutos: R$ 9,7 bilhões no acumulado julho a setembro, respondendo por 20% dos R$ 47,4 bilhões de todo o mercado.
Os dados são da mais recente Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor de Franquias, elaborada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O levantamento foi apresentado no último dia 11, durante a Expo Franchising ABF Rio 2021. De acordo com a entidade, o mercado de franquias confirma a trajetória de recuperação rumo aos indicadores do período pré-pandemia de Covid-19.