terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Delicia de tudo


Prosecco: o espumante italiano ganha terreno no Brasil.

#Freixenet




Com a fusão das duas empresas em 2019, o Grupo Henkell Freixenet se tornou líder no setor de espumantes. Resgatando o melhor do estilo de vida italiano, uma das principais marcas que compõem o grupo é a tradicional Mionetto, líder na categoria de proseccos em todo o mundo. 

Com mais de 130 anos de existência e presente em 70 países, o espumante é produzido na região de Treviso, uma das cinco províncias de Vêneto situadas nas colinas de Valdobbiadene. Essa região específica carrega a regulamentação da Denominação de Origem Controlada Prosecco e Garantia (DOC e DOCG), tornando a área de produção do prosecco exclusiva no nordeste da Itália.

Os enólogos da Mionetto carregam o respeito e a admiração pelas tradições. Por isso, todo o processo de elaboração dos produtos é realizado de forma cuidadosa, e através do método Charmat, o reconhecido frescor de Mionetto é garantido e preservado pelo engarrafamento sob demanda.  Em sua produção, Mionetto contém 100% de uva Glera em sua composição.

“O mercado de prosecco é muito promissor e acreditamos que o Brasil acompanhará o resto do mundo. Para isso, estamos reapresentando o Mionetto e ampliando a sua distribuição no país.” falou Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Freixenet Brasil. 

http://www.freixenet.com.br/


Delicia de tudo



 Vino! Mercadoteca promove degustação com enóloga

 


A loja e wine bar Vino! Mercadoteca promove nesta quarta-feira (8/12), às 20h, uma degustação de vinhos comandada pela enóloga Sandra Zottis. O evento apresentará quatro opções indicadas para a temporada de verão, contando ainda com gastronomia do restaurante Trovatta Mercadoteca para harmonizar. O preço é de R$ 115 por pessoa, contando comida e vinhos. Reservas devem ser feitas pelo WhatsApp (41) 98499-6022.

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Gastronomia da Hora.

 DELICÁRIO – uma saborosa novidade no Juvevê

 


Novo restaurante tem como proposta turbinar a alta gastronomia e torná-la mais rápida e acessível

 

A união das palavras “Delícias” e “Relicário” batizaram o mais novo restaurante da cidade: Delicário, da proprietária Tatiana Guerra, que fica no Juvevê, funcionando a noite de segunda a sábado, ao lado do Jacobina Bar. A ideia inicial, criada durante a pandemia, era funcionar como um delivery com o lema “sua delícia na caixinha”. Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid, que flexibilizaram o setor da gastronomia, houve uma mudança de conceito e, o que antes foi criado apenas para entrega, agora teve seu universo ampliado e as delícias puderam encontrar o seu público nas mesas presenciais.

A nova casa vai oferecer ao clientes um cardápio enxuto com tabuas de queijos e frios, crepes, sanduíches, quiches, massas e algumas opções vegetarianas. Haverá também opções de doces, cafés diversos e chocolate quente. A carta de bebida aposta nos drinks, com algumas opções de vinhos e “rolha livre” todos os dias. Tatiana conta que cada prato que ela criou tem uma história. Seja no pão com bolinho de barreado com vinagrete de banana – feito para um festival da cidade – ou no recheio do crepe de carne seca com queijo – que ela trouxe de suas andanças pelo Nordeste.

Tempero Certo.

 Paranaense leva tecnologia que auxilia restaurantes na retomada dos negócios ao Rio de Janeiro

ACOM Sistemas, empresa de tecnologia especializada em soluções para o mercado de Food Service, expande suas operações para o Rio de Janeiro e espera contribuir na retomada de faturamento de bares e restaurantes.

Com um crescimento de 25% no primeiro semestre de 2021, a ACOM Sistemas, paranaense especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de Food Service, prepara-se para apresentar seu principal produto, o ERP EVEREST, ao mercado do Rio de Janeiro, uma das mecas brasileiras do turismo e gastronomia.

 Com mercado em alta, do PR, As Franquias do Futuro saltam 80% e alcançam 8 milhões em faturamento

Franquias crescem 7,8% no terceiro trimestre no Brasil e empresa comemora o momento.

O mercado de franquias no Brasil encerrou o terceiro trimestre deste ano com crescimento de 7,8% nas receitas, em comparação com o mesmo período de 2020. Entre os segmentos que têm se destacado está o de saúde, beleza e bem-estar, que se manteve na liderança de faturamento em valores absolutos: R$ 9,7 bilhões no acumulado julho a setembro, respondendo por 20% dos R$ 47,4 bilhões de todo o mercado.

Os dados são da mais recente Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor de Franquias, elaborada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O levantamento foi apresentado no último dia 11, durante a Expo Franchising ABF Rio 2021. De acordo com a entidade, o mercado de franquias confirma a trajetória de recuperação rumo aos indicadores do período pré-pandemia de Covid-19.

Ouvinte Online

 Pesquisa inédita aponta aumento na audiência dos podcasts e mostra principais hábitos e rotinas para o consumo da plataforma

IAB Brasil e Offerwise divulgam estudo 'A influência da publicidade digital no universo dos podcasts'

São Paulo, 30 de Novembro de 2021 – De comédia, gastronomia, assuntos atuais até palestras motivacionais, existe sempre uma opção de podcast disponível para se adequar ao dia a dia, sejam quais forem os interesses pessoais. Além de atrair novos ouvintes, a plataforma se destaca como excelente opção de exposição para as marcas.

A pesquisa exclusiva ‘A influência da publicidade digital no universo dos podcasts’ – realizada pelo IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, em parceria com a Offerwise, fornecedora global de consumer insights – apresenta dados sobre o comportamento dos internautas brasileiros em relação ao consumo da plataforma de áudio e uma visão inédita sobre como os anúncios são percebidos nestas ocasiões.

Música

 

Pianistas se apresentam em dezembro no Shopping Curitiba.




Apresentações são gratuitas e acontecem no Largo Curitiba, no piso L2

Música de qualidade, boa gastronomia e um ambiente único. Assim é o projeto “Música no largo”, que segue em dezembro com apresentações gratuitas no Largo Curitiba (piso L2). O público poderá se encantar com as melodias durante um passeio pelo shopping ou enquanto aproveitam as opções gastronômicas do Largo: Outback, Aish Baladi, Jerônimo e Rota Cervejeira.

domingo, 5 de dezembro de 2021

Literatura Atual

 

Biografia do cantor Ney Matogrosso será lançada no 16º Fest Aruanda

Entre os lançamentos, ainda estão obras sobre o paraibano Paulo Pontes e a importância da Ancine para o audiovisual brasileiro

 

Festival acontece entre 09 a 15 de dezembro, de maneira híbrida pelas salas da Cinépolis (Manaíra Shopping) e Plataforma AruandaPlay


As obras literárias são um dos pontos fortes desta 16ª edição do Fest Aruanda, que tem abertura oficial marcada para o próximo dia 9 de dezembro, se consagrando como um dos principais festivais da Sétima Arte no Brasil. Na programação do evento, três obras serão lançadas, sempre às 19h, no Foyer da Área VIP no Cinépolis, no Manaíra Shopping, em João Pessoa.

 

Circuito Brasileiro de Bodyboarding conhece os campeões amadores de 2021

Cinco categorias foram definidas neste sábado no Capixaba Bodyboarding Brasil. Campeões profissionais saem neste domingo, na Barra do Jucu. Misael Cesário (foto), foi o campeão brasileiro na Sub-16 Masculino - Foto: N Borghi/Capixaba Bodyboarding Brasil

Vila Velha (ES) - 4 de dezembro de 2021 - Os cinco campeões brasileiros amadores de 2021 foram conhecidos no último sábado (4), terceiro dia de competições do Capixaba Bodyboarding Brasil, em Vila Velha (ES). Foi um dia de cronograma extenso e repleto de emoções no pico do Coral do Meio, na Barra do Jucu. Principalmente para Gabriel Castro (CE) - Open Masculino; Isa Nunes (PR) - Open Feminino; Tiburcio Neto (AL) - Master Masculino; Elisangela Fragoso (ES) - Master Feminino; e Miseal Cesário (BA) - Sub-16 Masculino. Estes são os vencedores da temporada no amador. As disputas terminam neste domingo (5), com as definição dos campeões brasileiros entre profissionais.