quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Agenda 2022

 MARISA MONTE

ANUNCIA SHOWS EM CURITIBA NO TEATRO POSITIVO.



 

Em setembro de 2022, Portas se abrem para os fãs de Marisa Monte em Curitiba. O tão esperado reencontro acontecerá nos dias 09 e 10, no Teatro Positivo. Além das canções do novo álbum, o repertório do show destaca os momentos importantes da carreira de mais de três décadas da cantora e compositora. Os ingressos estarão à venda via Disk Ingressos, a partir sexta-feira (26), às 10h. A produção do show na capital paranaense fica por conta da MCA Concerts.

 

No palco, Marisa é acompanhada por Dadi (baixo, violões e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho), Chico Brown (violões e piano), Antonio Neves (arranjo dos metais e trombone), Eduardo Santana (trompete) e Oswaldo Lessa (saxofone e flauta).

 

E Shows

 

PRESS

A-HA: Turnê Mundial “Hunting High And Low” chega ao Brasil em março de 2022!

A turnê mundial para celebrar o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do A-Ha, “Hunting High And Low”, lançado em 1985, chega finalmente ao Brasil em março de 2022. Considerado um dos mais importantes discos da história da música pop, o álbum, que é tocado integralmente nos shows da turnê, apresentou ao mundo […]
A-HA: Turnê Mundial “Hunting High And Low” chega ao Brasil em março de 2022!
VEJA MAIS


www.midiorama.com

MAIS NO MIDIORAMA.COM

Devido ao grande sucesso, Michael Bublé anuncia show extra em São Paulo

Esporte a Toda Prova

 

Guigo TV transmite final da Libertadores da América no próximo sábado (27) para todo Brasil.



Ao vivo, a partir das 17h pelo SBT, a partida será disputada entre dois times brasileiros: Palmeiras e Flamengo

São Paulo, novembro de 2021 - No próximo sábado, dia 27 de novembro, teremos a grande final da Libertadores da América disputada entre dois times brasileiros. Os clientes da Guigo TV vão poder assistir ao jogo de qualquer lugar do Brasil:  Palmeiras x Flamengo, AO VIVO, no SBT HD, a partir das 17h.   

Acontece

 

Colégio de Brasília celebra Thanksgiving Day.




O Dia de Ação de Graças será nesta quinta-feira (25) 

Como parte do programa de internacionalização, o colégio Marista Asa Sul vai levar para o ambiente escolar, pela primeira vez, o Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças. “A ideia é vivenciar este momento tão importante para a cultura dos Estados Unidos, no contexto do aprendizado da Língua Inglesa”, explica a coordenadora de Internacionalização, Luciana Drumond.

 O futuro é digital e é idoso: o que aprendi com minha mãe de 83 anos durante a pandemia.



Por Ozires de Oliveira*

Nunca é tarde demais para encarar o mundo digital. Minha mãe me provou isso aos 83 anos, quando perdeu o medo da tecnologia e decidiu aprender a usar o celular. Um processo difícil e um pouco solitário, porque foi o isolamento da pandemia que a fez perceber como a tecnologia poderia ser uma aliada para diminuir a distância de familiares e amigos. O fato é que a presença digital já não diz respeito apenas aos jovens e adultos. E isso não é só um retrato momentâneo, é também uma tendência que mudará para sempre a forma como a sociedade consome produtos e serviços.

Sim, os 80 são os novos 50. As gerações mais velhas estão encontrando na tecnologia meios para envelhecer melhor. Quando pensamos na covid-19, concluímos que a utilização dessas ferramentas tornou-se essencial ao grupo de risco. Minha mãe mesma está presente em mais redes sociais do que eu. Isso mostra que idosos têm descoberto que o digital pode dispor de ferramentas poderosas para minimizar o distanciamento social, dar autonomia e desenvolver funções mentais. Eles querem estar por dentro do que acontece no mundo, saber tudo sobre política, economia e saúde.

Mas, se para os jovens não é fácil acompanhar tantas atualizações do universo digital, para os idosos essa tarefa se torna ainda mais complicada. Só fui entender a dimensão dessa dificuldade quando acompanhei de perto o contato inicial da minha mãe com a tecnologia. Foi aí que percebi a necessidade de iniciativas, como cursos de capacitação para a terceira idade, começando pelas funções do smartphone, que pudessem diminuir os desafios e as barreiras que surgem na utilização de dispositivos. Enviar uma foto ou um áudio, participar de uma conversa de vídeo ou ainda encaminhar um arquivo são tarefas que se tornaram essenciais, mas não faziam parte da rotina dessas pessoas.

E é sim possível tornar mais fácil o uso de celulares e computadores. O primeiro passo seria as empresas de tecnologia se preocuparem com a experiência do usuário e a interface digital. Fontes e áreas de clique maiores, contraste de cores, atenção ao uso exagerado de elementos e informações claras de uso são alguns poucos exemplos do que precisa ser aplicado para facilitar a utilização de produtos digitais por idosos. Mais do que nunca, as empresas de tecnologia têm o dever de pensar em soluções para ajudar na inserção dos idosos nesse universo.

Estamos caminhando para um futuro cada vez mais digital e idoso. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil, em 2016, tinha a quinta maior população idosa do mundo; em 2030, terá mais velhos do que jovens e, em 2050, a população acima dos 60 anos será o dobro do contingente de crianças e adolescentes com menos de 14 anos. Até lá, a tecnologia já será uma parte intrínseca do nosso dia a dia e não faltarão ferramentas para tornar a vida mais segura. Por isso, a inclusão digital desse grupo mais vulnerável já é iminente e novos hábitos precisarão ser incorporados a partir dessa virada de chave. Terceira idade e tecnologia combinam, sim.

 

*Ozires de Oliveira é gerente de Serviços e gestor de Ação e Responsabilidade Social no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Vinhos.

 Carmín de Peumo e Marques de Casa Concha celebram o Carménère Day 

Carménère Day


Dois grandes vinhos chilenos da Concha Y Toro para comemorar o Carménère Day em 24 de novembro

Os últimos dias de novembro são recheados de comemorações – da Consciência Negra à Black Friday, passando pelo Thanksgiving, que começa a ser celebrado por aqui também. E é também no final de novembro, precisamente dia 24, que a Carménère também tem um dia para chamar de seu. A data foi criada em 2014 pela Wines of Chile, para celebrar uma uva que havia sido “perdida”, mas que depois foi amplamente redescoberta.

Exposição dos veículos

 

EXPOSIÇÃO CONTA HISTÓRIA DO SETOR AUTOMOTIVO NO PARANÁ

Realizada pela Renault e Sistema Fiep, a mostra apresenta o Gordini, carro histórico da montadora francesa, Scénic, primeiro carro produzido no Complexo industrial Ayrton Senna, no Paraná e Zoe E-Tech Electric, carro 100% elétrico

Mostra gratuita e aberta ao público segue até o dia 03/12, no átrio do Campus da Indústria, em Curitiba (crédito da foto: Gelson Bampi)

A partir do dia 22 de novembro, o Senai traz para o Campus da Indústria, em Curitiba, uma exposição inédita que conta a história da construção e transformação do Paraná em um dos polos automotivos mais exponenciais do país.

Em parceria com a Renault do Brasil, a exposição, totalmente presencial, vai mostrar três veículos que marcaram essa história: o Gordini, clássico dos anos 50 e 60 que foi fabricado no Brasil pela Willys Overland sob licenciamento da Renault a partir de 1962; o Scénic, primeiro carro Renault produzido no Paraná e que deu início ao polo industrial automotivo no Estado, tendo sua primeira unidade fabricada no antigo CIETEP - Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná, hoje Campus da Indústria com o objetivo de formar os primeiros colaboradores da Renault; e o ZOE E-TECH Electric, carro 100% elétrico com zero emissão de ruídos e autonomia de 385 km, fabricado pela Renault na Europa e disponível no mercado nacional.

 

FASHIONTV LANÇA TERCEIRA TEMPORADA DO REALITY SHOW “FASHION HOUSE”

A partir de 23 de novembro, programa coloca 15 participantes em uma imersão do que acontece nas produções de moda

Novembro de 2021 – Mais uma temporada do reality show “Fashion House” estreia no FashionTV nesta terça-feira, 23, a partir das 22 horas. São 15 novos participantes em confinamento, com a missão de enfrentar vários desafios e produzir editoriais de moda seguindo padrões estipulados por tutores.