quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Musica

Prêmio Multishow 2021 apresenta os indicados da música

Dilsinho, Luan Santana, João Gomes, Israel e Rodolffo, Menos é Mais e Matheus Fernandes são destaque em várias categorias

Luan Santana e João Gomes - Créditos: divulgação




 
Na noite do dia (18/10), o Prêmio Multishow agitou a web e o mercado da música ao anunciar os indicados deste ano. Os vencedores serão anunciados na premiação com apresentação de Iza e Tatá Werneck, na noite de 8 de dezembro, com transmissão pelo canal. Entre os participantes, a Caldi Comunicação celebra e destaca os escolhidos do seu casting:

 

Festival Varilux de Cinema Francês anuncia as datas de sua edição presencial de 2021: de 25 de novembro a 8 de dezembro

COM FILMES INÉDITOS, EVENTO SERÁ REALIZADO NOS CINEMAS DE TODO PAÍS SEGUINDO OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID

terça-feira, 19 de outubro de 2021

News da Hora



News da hora

https://mediatalks.uol.com.br

 

 

Má conduta

Após ter sido afastado e conseguido retornar, Julian Reichelt acabou demitido do cargo de editor do jornal alemão Bild por má conduta - de favorecimento a subordinadas com as quais mantinha relacionamentos a mentiras para a diretoria.

Literatura Atual

 Best-seller do New York Times protagonizado por negros e queers

"Ás de espadas", thriller publicado no Brasil pela Plataforma21, denuncia preconceitos e exalta luta contra o sistema racista

A escritora inglesa Faridah Àbíké-Íyímídé estreou na literatura young adult com Ás de espadas e conquistou a lista dos best-sellers do New York Times. O thriller publicado no Brasil pela VR Editora, selo Plataforma21, traz à tona temas sobre o racismo estrutural, preconceito de classe e homofobia. É uma história com protagonismo negro e LGBTQIA+: Devon e Chiamaka são personagens queer.

A cada capítulo, as vozes narrativas são intercaladas para que o leitor possa acompanhar a história sob o ponto de vista de Devon e de Chiamaka. Eles são alunos da Academia Particular Niveus, selecionados como parte da alta hierarquia escolar. Pouco tempo depois da importante nomeação, alguém chamado Ases começa a enviar mensagens para todos os alunos da escola e revelar segredos dos dois jovens.

 Chamada aberta para arquitetos destaca projetos nas redes da Bienal On-Line.




Inscrições vão até quinta-feira; selecionados ganham destaque no Instagram do evento com seus projetos

 

CURITIBA /2021 – As inscrições para participar de ação da Bienal On-Line durante o mês da arquitetura vão até esta quinta-feira (21/10). A edição digital de um dos maiores eventos de arte da América Latina faz chamada aberta para arquitetos que queiram participar do evento, divulgando seus projetos. Os selecionados farão parte de uma mostra on-line no perfil @bienaldecuritiba no Instagram, no dia 26. Inscrições pelo e-mail arquitetura@bienaldecuritiba.com.br, com nome completo do autor no assunto.

 

As propostas precisam incluir uma breve descrição de até mil caracteres, em português, e até cinco imagens do projeto – sedo ao menos uma do trabalho executado – em .jpg. No e-mail deve ainda constar nome completo das (dos) arquitetas(os) e do escritório de arquitetura, se houver, bem como cidade e país do escritório/arquitetos. A localização e título do projeto também precisam ser descritos, junto com área construída e área total em m2, e o ano de conclusão.

Os trabalhos encaminhados serão avaliados por uma comissão organizadora do evento, composta por críticos de arte e arquitetos especializados. O resultado será divulgado no dia da exposição, pelos stories da Bienal de Curitiba no Instagram e Facebook, no dia 26.

 

Sobre a Bienal On-line

 

A Bienal On-line, uma ação de extensão da 14ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná, tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionando experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A cada mês, até dezembro de 2021, um tema diferente guiará as ações.

A Bienal On-line tem patrocínio da Farmacêutica EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio do Grupo SC, Copel, Bergerson, BRDE e Fomento Paraná. Incentivo do Governo Estadual do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE - Programa de Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal - Brasil.

 

A programação de outubro da Bienal On-Line está disponível nas redes sociais do evento, no Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.

 Iluminação pública inteligente garante economia de até 30% na capital do Paraná

Exati controla a operação de 160 mil luminárias de Curitiba.

Uma boa iluminação pública é garantia de segurança e, também, de mobilidade. Além disso, pontos de luz planejados ajudam na construção do DNA do local e valorizam patrimônios, residências e pontos comerciais.

Rede Social

 Idealizado por Lucas Rangel, reality show "Qual o próximo TikToker de sucesso" irá revelar o novo grande nome da plataforma TikTok

Em ação inédita e exclusiva com o TikTok no Brasil, novo reality show digital marca parceria entre a rede social mais acessada do mundo e a LR Contents, empresa de publicidade digital e agenciamento de Lucas Rangel, um dos maiores influenciadores e empresários da nova geração

Quando se fala em ousar com conteúdos inovadores para a internet, Lucas Rangel é expert no assunto. Idealizador dos maiores reality shows online, como “Qual Próximo YouTuber de Sucesso” e “A Ilha dos Famosos”, o creator lança mais uma novidade que vai parar a rede social do momento: com o objetivo de revelar um novo talento no TikTok, a plataforma fez uma parceria inédita com o jovem empreendedor e influenciador, onde anônimos disputam pelo título de maior TikToker do Brasil.

Internauta de Plantão

 

WhatsApp apresenta recurso de visualização única de fotos e vídeos em nova campanha.




Criada pela AlmapBBDO, a ação reforça o comprometimento da plataforma com a privacidade de seus usuários


18 de outubro de 2021 - O WhatsApp lança nova campanha, criada pela AlmapBBDO, para promover o recurso de ‘visualização única’ para mídias enviadas no aplicativo. Ao acionar esse recurso, fotos e vídeos enviados só podem ser vistos uma única vez após a abertura pelo destinatário. Com a ferramenta, o aplicativo busca oferecer ainda maior controle e segurança sobre aquilo que é compartilhado, além de reforçar seu compromisso com a privacidade dos usuários.