terça-feira, 5 de outubro de 2021

São Paulo

 Theatro Municipal de São Paulo e Giramundo apresentam remontagem de "Pedro e o Lobo", na Semana da Criança reunindo animação e orquestra sinfônica

Classificação etária: livre



  Vovô - Personagem de

De 12 a 17 de outubro, o Giramundo e o Theatro Municipal de São Paulo promove apresentações de "Pedro e o Lobo", de Sergei Prokofiev, com orquestra e projeção de cinema de animação. A temporada marca período marcante para ambos: 50 anos de Giramundo e 110 anos de Theatro Municipal.

 Maior mural do Estado do Paraná está exposto na 27ª edição da CASACOR, em ambiente aberto ao público

Casa Cor PR

 

Quando o assunto é arte, a valorização da identidade nacional nunca esteve tão em alta. O público pode conferir obras de artistas paranaenses em variadas composições e entendimentos.

 

Peças de arte conferem charme e cor a qualquer ambiente de uma casa. Da sala à cozinha, passando por todos os cômodos, não existe uma regra. Prova disso são as muitas obras que podem ser encontradas nos 39 ambientes da CASACOR Paraná 2021, a maioria de artistas brasileiros, com ênfase para a cultura indígena.

News da Hora


 Mobitec recebe convidados na Mostra Artefacto.

Keila Giacomeli, Eliza Schuchovski, Paulo Bacci, Eliana Miranda e Patrícia Miranda Boture
 Patrícia Miranda Boture, Eliza Schuchovski, Bruno e Pietro Bacchi.
Créditos: fotográficos Marcelo Elias





A abertura da Mostra Artefacto Curitiba reuniu arquitetos, designers e convidados para conhecer 20 ambientes inspirados no DNA Natural. Entre eles, o espaço de Eliza Schuchovski, que assinou o espaço onde ficará a loja com os produtos da linha Artefacto Home – que oferece desde abajures, vasos, bandejas, almofadas e cestarias, até velas, sacolas, mantas, aromatizadores, redes, centros de mesa e toda uma sorte de artigos selecionados especialmente para complementar um projeto. Com formação no Instituto Malorgio, em Londres, Eliza usou seu conhecimento em Retail Experience para projetar um espaço capaz de oferecer uma experiência melhor para os clientes. Um dos destaques do espaço é o zenital, que ganhou uma malha de muxarabi em madeira freijó, desenhados por Eliza e produzidos pela Mobitec para criar um efeito de luz e sombra. “Nossos desenhos exclusivos são uma marca do escritório e faço questão de tê-los em meus projetos. O encontro com a Mobitec me permitiu criar essa, e outras peças”, conta Eliza, que se tornou uma importante parceira da marca e se prepara para assinar o novo showroom, que será inaugurado em 2022.

Paraná

 Saúde dos olhos.

Fotos: Isabelle Louise Cechinato



Na última sexta-feira (1º/10), foi lançado o selo de qualidade técnica para as ópticas do Paraná, em um evento no Senac do Centro, em Curitiba. A iniciativa é do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná – CROO/PR e do SINDIÓPTICA/PR e vai trazer benefícios para o setor e para consumidores, contribuindo para a saúde dos olhos. O CROO/PR tem Carlos Eduardo Scarpim Winnikes como presidente e Franklin Kerber como vice.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Filmes TV Aberta.

 

 

Data: 05.10.2021 – Terça-feira

 

Horário: 23h15

 

Título: Pets – A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets – EUA/ 2016) – Universal – Aventura – Livre (HD)   

     

Exposição

 Curitiba recebe exposição fotográfica “De Peito Aberto”



Exposição promove.


 conscientização sobre o câncer de mama e a importância da humanização da medicina por meio de imagens fotográficas e textos

 

De 07 a 31 de outubro de 2021 acontece a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, no Jockey Plaza Shopping, no Tarumã, Curitiba.

 

A exposição sociocultural “De Peito Aberto” retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

 

 Galeria Pet alerta sobre câncer de mama em cães.





Na campanha do Outubro Rosa, Academia da Matilha faz ensaio especial com cachorras influenciadoras para conscientização do câncer de mama em fêmeas


Mais de 14 pets influencers retratam a campanha de Outubro Rosa da Matilha Brasil, produtora de conteúdo digital, estratégia e treinamento dedicada ao Mercado Pet nacional, que visa alertar tutores sobre a importância do carinho atento à saúde do seu bichinho de estimação - principalmente as fêmeas, que podem desenvolver câncer de mama. 

“Selecionamos 14 tutoras de cachorras para produzir conosco um ensaio lindo para  chamar a atenção e conscientizar sobre a importância, diagnóstico e tratamento do câncer de mama em fêmeas, bem como da prevenção por meio da castração”, comenta Fernanda Rabaglio, CEO da Matilha Brasil e idealizadora da Academia da Matilha.

A campanha também tem seu papel social. Cada pet influencer produzirá conteúdos para conscientização da prevenção do câncer de mama em pets e, a cada assinatura promocional da Academia da Matilha, escola de pet influenciadores, 15% do valor será revertido para a castração de animais carentes. 

“Nosso objetivo é chamar a atenção de tutores para a importância do carinho na barriga das fêmeas e do diagnóstico precoce. Além de alertar que a castração é um ato de amor, pois pode evitar em até 99% dos casos de câncer de mama em cadelas e 91% em gatas”, comenta Fernanda. 

Carinho na barriga do pet é uma das maneiras de fazer o diagnóstico do câncer de mama. Foi desta maneira que a veterinária da Matilha, dra. Mariana Teixeira, descobriu o câncer em sua Pastora Alemã de 6 anos, Roxie. “Estava fazendo carinho na barriga da Roxie, quando percebi um nódulo pequeno na mama, porém, imaginava ser leite empedrado, pois tinha acabado de ter uma cria. Fui acompanhando e percebi que o nódulo não diminuía e com isso apareceu mais um em outra mama”, relata a profissional sobre a descoberta do câncer.  

Para o tratamento da doença o método utilizado é a  castração junto com a mastectomia da cadeia mamária afetada, sendo o primeiro uma forma também de prevenção da doença. Mariana conta que Roxie passará pela cirurgia neste mês de outubro e que deve contar a história e todo o acompanhamento no instagram da pet, @pastorcampinas. 

“Embora todos os anos tenha matérias na mídia sobre o tema, a verdade é que o conteúdo é sempre muito parecido e trabalha gatilhos de medo, até pelo tema ‘Câncer’ já ser pesado por si só. Câncer de mama tem cura e nossa missão é alertar”, conclui Fernanda. 

Abaixo, confira a galeria de imagens para o Outubro Rosa Pet.

 

Sobre a Matilha Brasil 

Primeira produtora de conteúdo exclusivamente pet, a Matilha Brasil tem três anos de experiência com marketing digital de marcas e influenciadores do setor. Fundada por Fernanda Rabaglio, a empresa é destaque no mercado por implementar melhorias significativas na relação entre empresas e criadores. Atualmente, oferece produção de conteúdo e estratégia para marketing de influência para o mercado pet e também possui a comunidade Academia da Matilha, que já alcançou a marca de mais de 400 assinantes em todo o país.


 

Cão resgatado dá match no “Tinder da adoção”

e encontra nova família

Plataforma PetPonto foi o ponto de encontro da administradora Liz e do cachorro Bilu, que foi resgatado por ONG preso em uma casa abandonada

A administradora Liz Chilvarguer estava lendo as notícias do dia quando se deparou com uma reportagem sobre o “Tinder da adoção”. O artigo falava sobre a plataforma PetPonto, criada para ser um verdadeiro ponto de encontro entre animais e adotantes. Era exatamente o que Liz precisava.

Sua filha, Luísa, de seis anos, há tempos pedia por um animal de estimação, mas como a família sempre dividiu sua rotina entre a cidade de São Paulo e o litoral norte, a chegada de um “aumigo” só se tornou possível agora que a família deverá passar mais tempo na capital.