quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Curitiba

 

Paradis retorna às atividades em formato de Coquetel Bar

Um dos mais comentados clubs da capital paranaense retorna suas atividades com drinks,
gastronomia, espaços em lounges e autonomia no atendimento


 

 

Curitiba,  setembro de 2021 – Paradis, nightclub que é referência em Curitiba, inspirado nas décadas de 60 e 70, localizado próximo ao Shopping Mueller, anuncia o retorno de suas atividades em formato inédito.  A tradicional casa, que preza pelo encontro plural de gerações e boa música, retorna em configuração de Coquetel Bar, apresentando drinks irreverentes e um cardápio especial, a partir desta sexta-feira (24), com abertura às 19h.

“Estamos reabrindo com todas as adaptações necessárias que o frágil momento pede. O formato coquetel bar preza pelo conforto em segurança, com sofás e mesas devidamente espaçados, capacidade limitada e um sistema de atendimento via celular, prezando pela autonomia do cliente na hora de fazer seu pedido, recebendo-o diretamente em sua mesa após alguns minutos. Tudo isso embalado por diversos estilos sonoros, característica da nossa casa”, comentam os sócios-proprietários Tato Cappora e Flavia Prieto.

Entretenimento

 

DISPONÍVEL DIA 26 DE SETEMBRO


"BMF" na STARZPLAY

Estreia neste domingo, dia 26 de setembro, a série BMF, produzida por Curtis “50 Cent” Jackson. Inspirada na história real dos irmãos Demetrius “Big Meech” Flenory e Terry “Southwest T” Flenory, das ruas da cidade de Detroit no final da década de 1980, que fomentaram a organização de tráfico de drogas mais proeminente dos Estados Unidos, conhecida como a “Black Mafia Family”. Protagonizada pelo filho do Demetrius da vida real, Demetrius Flenory, Jr., a série explora a vida dos irmãos, suas dinâmicas familiares e seus relacionamentos com a comunidade de uma maneira autêntica, que destaca suas formações em uma família tradicional. 

Acontece

 

Zeca Camargo homenageia Rita Lee no “Replay” desta quinta-feira

Programa celebra a exposição que a artista ganhou no MIS


Zeca Camargo festeja a carreira de Rita Lee. Crédito: Instagram @zecacamargomundo


O Replay desta quinta-feira (23) reúne os maiores sucessos de Rita Lee para celebrar a exposição que ela ganhou no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Com curadoria do filho, João Lee, e direção artística de Guilherme Samora, a mostra apresenta a vida e obra da cantora. O acervo, nomeado como “Samsung Rock Exhibition – Rita Lee”, traz diferentes objetos, figurinos e memórias dos 50 anos de carreira da artista. “Nesta edição, vamos curtir todas as facetas de Rita Lee”, adianta o apresentador.

 

CNN Soft Business discute

a adaptação das marcas e empresas

aos perfis das diferentes gerações.

A atração comandada por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa também falará sobre a mudança de hábitos e consumo na pandemia e mostrará um exemplo da tecnologia a favor do meio ambiente

 

O CNN Soft Business, novo programa da marca CNN Soft, comandado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa, que vai ao ar nesta quinta-feira (23.09), às 22h30, vai abordar como as questões históricas e econômicas moldam o comportamento das diferentes gerações – e de que forma as marcas e empresas se adaptam ao perfil de cada uma delas. 

 

Segundo pesquisa da Delloite, por exemplo, para os millenials (geração Y, dos nascidos entre 1980 e 1995), saúde e prevenção a doenças estão entre as maiores preocupações. Já os nascidos entre 1995 e 2010, a Geração Z, consideram que as mudanças climáticas são a principal fonte de receio.

 

“Cada vez que a gente tem um novo grupo de pessoas, uma outra geração, ocupando aquele posto de juventude de uma sociedade, é normal que a gente veja aí uma ressignificação de valores, de hábitos, de visões de mundo que impactam diretamente a forma como elas lidam com o consumo”, explica Marina Roale, head de pesquisas do Grupo Consumoteca. “E aí começa uma corrida desenfreada das marcas para entender como decifro esse novo consumidor, como alcanço esse jovem, como me mantenho atualizada.” 

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

 Mostra de Teatro Negro de Curitiba realiza primeira edição.

Teatro Negro de Curitiba


 

A presença negra na cultura de Curitiba e do Paraná ganha uma grande celebração. Desta quinta-feira (23/9) até o dia 2 de outubro, a 1ª Mostra de Teatro Negro de Curitiba apresenta uma programação completamente online e gratuita, com apresentação de espetáculos teatrais e de dança, oficinas e ciclos de palestras. São dez dias de programação, reunindo importantes artistas e pensadores da cultura afro-brasileira para destacar o protagonismo negro nas artes.

Teatro Negro de Curitiba


 

No total, o evento traz 11 espetáculos, três oficinas, 5 palestras e 5 Giras (mesas de discussão inspiradas na tradição afro-brasileira). Todo o conteúdo estará disponível na internet, no canal da Companhia Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo: https://www.youtube.com/channel/UClN1D9pkiaSDxbzWoSrfl_A

+ Sorvete

 Dia do Sorvete: celebre a data ao estilo faça você mesmo

Instrutor do Senac RJ conta um pouco da história e dá dicas para preparar sorvete em casa.
Controle de temperaturas e movimento constante garantem a cremosidade característica do sorvete.


https://lh5.googleusercontent.com/CS6U3rB9V_HwqnhHAiXRHTmtcvpXhmGnLaOeCLKkKoVyT-R-J0nUwd5nBqgbPRp7t90erAUJ-JATVGren_8e3NLT-DtFKS2EWteOJS5JyDaVFo9DQqleqrLjG87mI6h6f115K5kE=s0

Celebrado no dia 23 de setembro, o Dia do Sorvete festeja a iguaria que existe há mais de 4 mil anos, já foi restrita ao paladar das classes mais abastadas, pode ser a sobremesa principal  ou acompanhamento de outros preparos, agrada crianças e adultos e até é indicado pelos médicos em alguns tratamentos pós-operatórios, por aliviar a dor e reduzir o inchaço. Ou seja, com tanta história e benefícios você nem precisa de nenhuma desculpa para apreciar um sorvete agora. Delicie-se!

Ouvintes

 

Dia do rádio

Daggio lança playlist no Spotify com músicas de seus parceiros.



Sequência traz 157 canções, todas brasileiras, que já foram sucesso em algum momento nas emissoras do país

Neste sábado, 25 de setembro, é comemorado no Brasil o Dia do Rádio. Para celebrar a data, a equipe da gestora musical Adaggio montou uma playlist com sucessos de artistas, compositores e produtores com quem tem parceria. São 157 músicas, todas brasileiras, que, em algum momento, foram sucesso nas rádios do país – todo o portifólio da Adaggio é formado por composições nacionais. “É uma forma não apenas de celebrar o dia do rádio, mas também de enaltecer nossos parceiros e valorizar composições que já foram grandes sucessos no Brasil”, explica João Luccas Caracas, CEO da empresa.

 Restaurante Mezmiz lança linha própria de sorvetes.



 

Cardamomo com caramelo e tahine com paçoca são algumas das novidades em sorvetes libaneses

  

Na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, no Brasil comemora-se o Dia do Sorvete. Uma data especial para celebrar essa preferência nacional de sabores. Aproveitando o calendário e as mudanças recentes, surgiu a ideia de inovar no mercado local e incluir no cardápio do Mezmiz um toque árabe em sorvetes da casa. E assim foi criada a nova linha exclusiva de sorvetes libaneses.