quinta-feira, 23 de setembro de 2021

 

CNN Soft Business discute

a adaptação das marcas e empresas

aos perfis das diferentes gerações.

A atração comandada por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa também falará sobre a mudança de hábitos e consumo na pandemia e mostrará um exemplo da tecnologia a favor do meio ambiente

 

O CNN Soft Business, novo programa da marca CNN Soft, comandado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa, que vai ao ar nesta quinta-feira (23.09), às 22h30, vai abordar como as questões históricas e econômicas moldam o comportamento das diferentes gerações – e de que forma as marcas e empresas se adaptam ao perfil de cada uma delas. 

 

Segundo pesquisa da Delloite, por exemplo, para os millenials (geração Y, dos nascidos entre 1980 e 1995), saúde e prevenção a doenças estão entre as maiores preocupações. Já os nascidos entre 1995 e 2010, a Geração Z, consideram que as mudanças climáticas são a principal fonte de receio.

 

“Cada vez que a gente tem um novo grupo de pessoas, uma outra geração, ocupando aquele posto de juventude de uma sociedade, é normal que a gente veja aí uma ressignificação de valores, de hábitos, de visões de mundo que impactam diretamente a forma como elas lidam com o consumo”, explica Marina Roale, head de pesquisas do Grupo Consumoteca. “E aí começa uma corrida desenfreada das marcas para entender como decifro esse novo consumidor, como alcanço esse jovem, como me mantenho atualizada.” 

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

 Mostra de Teatro Negro de Curitiba realiza primeira edição.

Teatro Negro de Curitiba


 

A presença negra na cultura de Curitiba e do Paraná ganha uma grande celebração. Desta quinta-feira (23/9) até o dia 2 de outubro, a 1ª Mostra de Teatro Negro de Curitiba apresenta uma programação completamente online e gratuita, com apresentação de espetáculos teatrais e de dança, oficinas e ciclos de palestras. São dez dias de programação, reunindo importantes artistas e pensadores da cultura afro-brasileira para destacar o protagonismo negro nas artes.

Teatro Negro de Curitiba


 

No total, o evento traz 11 espetáculos, três oficinas, 5 palestras e 5 Giras (mesas de discussão inspiradas na tradição afro-brasileira). Todo o conteúdo estará disponível na internet, no canal da Companhia Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo: https://www.youtube.com/channel/UClN1D9pkiaSDxbzWoSrfl_A

+ Sorvete

 Dia do Sorvete: celebre a data ao estilo faça você mesmo

Instrutor do Senac RJ conta um pouco da história e dá dicas para preparar sorvete em casa.
Controle de temperaturas e movimento constante garantem a cremosidade característica do sorvete.


https://lh5.googleusercontent.com/CS6U3rB9V_HwqnhHAiXRHTmtcvpXhmGnLaOeCLKkKoVyT-R-J0nUwd5nBqgbPRp7t90erAUJ-JATVGren_8e3NLT-DtFKS2EWteOJS5JyDaVFo9DQqleqrLjG87mI6h6f115K5kE=s0

Celebrado no dia 23 de setembro, o Dia do Sorvete festeja a iguaria que existe há mais de 4 mil anos, já foi restrita ao paladar das classes mais abastadas, pode ser a sobremesa principal  ou acompanhamento de outros preparos, agrada crianças e adultos e até é indicado pelos médicos em alguns tratamentos pós-operatórios, por aliviar a dor e reduzir o inchaço. Ou seja, com tanta história e benefícios você nem precisa de nenhuma desculpa para apreciar um sorvete agora. Delicie-se!

Ouvintes

 

Dia do rádio

Daggio lança playlist no Spotify com músicas de seus parceiros.



Sequência traz 157 canções, todas brasileiras, que já foram sucesso em algum momento nas emissoras do país

Neste sábado, 25 de setembro, é comemorado no Brasil o Dia do Rádio. Para celebrar a data, a equipe da gestora musical Adaggio montou uma playlist com sucessos de artistas, compositores e produtores com quem tem parceria. São 157 músicas, todas brasileiras, que, em algum momento, foram sucesso nas rádios do país – todo o portifólio da Adaggio é formado por composições nacionais. “É uma forma não apenas de celebrar o dia do rádio, mas também de enaltecer nossos parceiros e valorizar composições que já foram grandes sucessos no Brasil”, explica João Luccas Caracas, CEO da empresa.

 Restaurante Mezmiz lança linha própria de sorvetes.



 

Cardamomo com caramelo e tahine com paçoca são algumas das novidades em sorvetes libaneses

  

Na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, no Brasil comemora-se o Dia do Sorvete. Uma data especial para celebrar essa preferência nacional de sabores. Aproveitando o calendário e as mudanças recentes, surgiu a ideia de inovar no mercado local e incluir no cardápio do Mezmiz um toque árabe em sorvetes da casa. E assim foi criada a nova linha exclusiva de sorvetes libaneses.

Delícia de Tudo

 A arte de unir duas paixões

Como o chef Raul Lemos conciliou sua paixão pela gastronomia e a transformou em um negócio para alavancar a carreira de outros chefs de cozinha.



Publicitário de formação, Raul Lemos construiu uma carreira de sucesso na propaganda tendo atuado como executivo de atendimento de grandes agências. Desde criança, ele alimentava outra paixão, a gastronomia.

Delícia de Tudo

 Dia do Sorvete nos Hotéis Deville

 

 


  23 de setembro é conhecido como o Dia do Sorvete. Uma data comercial, criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) que marca o final dos dias frios do inverno e o início da primavera.

 

Segundo a história, o sorvete surgiu há mais de 4 mil anos na China. Uma mistura de leite, arroz e neve, uma espécie de bebida à base de gelo. E conforme relatos, apenas no século XIII, a iguaria chegou à Europa, levada pelo explorador Marco Pollo e, depois, veio para o Brasil.

E Show

 Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos.

João Guilherme faz sua estreia como apresentador


Evento leva 13 atrações ao palco, retoma seu squad de apresentadores com membros estreantes e, dessa vez, conta com 26 embaixadores espalhados por todos os estados do país

No dia 9 de outubro, um sábado, acontece a quarta edição do Festival Teen Live Show 2021, que assim como ano passado, volta com uma edição 100% digital e consolidado como a principal plataforma de promoção e valorização da música jovem no Brasil. Além disso, a programação comprova que o festival também se tornou o maior agregador de criadores de conteúdo digital em todas as suas expressões. Isso foi possível graças ao suporte de seus dois principais apoiadores, o YouTube, como parceiro estratégico, e o Instagram, que está patrocinando todo o festival.

“Com o YouTube e o Instagram, temos ao nosso lado, no Festival Teen Live Show 2021, as duas maiores plataformas de conteúdo digital do mundo. Apenas isso já seria motivo para esta ser a mais importante edição de todos os tempos. Além disso, é importante lembrar que esses artistas surgiram da internet, de plataformas como essas, e todo ano nosso line-up é escolhido pelo talento, mas também pela representatividade digital. E é no nosso palco onde acontece esse grande encontro de criadores, artistas e claro, os fãs que vão acompanhar tudo de casa”, conta Vitor Nunes, idealizador do evento e CEO da plataforma Festival Teen.