|
|
|
|
Santa Catarina
Litoral catarinense
com novidades na ária Hoteleira.
Acontece.
Samba Hotéis está chegando à Laguna-SC
Rede segue sua expansão para as principais regiões do país.
A Samba Hotéis, atuante no mercado especializado em administração hoteleira há 6 anos, tem mais uma novidade em sua rede, o Hotel Samba Laguna Tourist, com inauguração prevista para outubro deste ano. O empreendimento combina o melhor da hospedagem com localização privilegiada em uma das melhores praias da cidade de Laguna, próxima à Florianópolis. Localizado na Praia do Gil, o hotel tem infraestrutura completa, ideal para aproveitar alguns dias de descanso desfrutando das belas paisagens que cercam o local.
“’ Em Laguna, onde temos a grata satisfação de aportarmos, vamos trabalhar com afinco para a readequação deste importante hotel, ícone da região. Readequação essa em termos mercadológicos,
Mais informações: www.sambahoteis.
Outubro será pura diversão no Itapema Beach
Resorts By Nobile (SC)
Para as datas estão sendo preparadas atividades especiais
para público infantil e adulto
Santa Catarina |
Os meses de outubro e novembro no Itapema Beach Resort By Nobile, localizado em um dos cartões postais de Santa Catarina, a Costa Esmeralda, terá uma programação para lá de especial. Durante os feriados prolongados de 09 a 12 outubro (Dia das Crianças) e de 30 de outubro a 02 de novembro (Halloween), todos os hóspedes, adultos e crianças, terão momentos de diversão e descanso garantidos no empreendimento.
Brasileira ganhadora do Emmy Awards participa de webinar sobre o mercado audiovisual
Brasil é o quinto mercado de audiovisual no ranking mundial. Universidade americana Full Sail quer mostrar as oportunidades no mercado de trabalho para inspirar os estudantes brasileiros
Brasil, setembro de 2021: Pesquisas realizadas pela Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento, apontam que só em 2014 o setor das indústrias criativas empregou mais de 11 milhões de brasileiros.O Brasil, portanto , representa o 11º lugar no mercado audiovisual mundial e em 2020 o ranking subiu para o quinto lugar.
Também segundo um estudo divulgado na 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado/RS, o setor de audiovisual movimenta mais de 25 bilhões de reais por ano, representando 0,46% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Além disso, de acordo com a mesma pesquisa, o mercado cresce cerca de 8,8% ao ano no país, gerando mais de 330 mil empregos.
Indicado a quatro prêmios César, “DNA”, de Maïwenn, ganha trailer nacional inédito |
LONGA-METRAGEM ESTRELADO POR FANNY ARDANT E LOUIS GARREL ESTREIA NOS CINEMAS EM 30 DE SETEMBRO. |
Com estreia nos cinemas brasileiros marcada para 30 de setembro, a aguardada produção francesa DNA, estrelada e dirigida por Maïwenn, ganhou nesta segunda-feira (20) um emocionante trailer inédito. Integrante da seleção oficial do Festival de Cannes 2020 e exibido em outros importantes festivais como San Sebastián, Zurique e o Varilux, DNA conta uma história tocante sobre relações familiares, o legado deixado por entes queridos e a busca de uma mulher por suas origens. |
Produção Nacional de cerveja retoma ao patamar de quando a bebida atingiu seu auge no país
De acordo com a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria de Cerveja), a produção nacional de cerveja subiu 2,9 pontos percentuais no ano passado, chegando a 14,1 bilhões de litros
A pandemia do novo coronavírus fez com que, em 2020, o mercado cervejeiro entrasse em alerta com receio de registrar queda no faturamento, assim como outros setores. Surpreendentemente, o setor registrou crescimento. De acordo com a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria de Cerveja), a produção nacional de cerveja subiu 2,9 pontos percentuais no ano passado, chegando a 14,1 bilhões de litros. Sendo assim, retomou ao patamar de 2014, quando a bebida atingiu seu auge no país.
E como foi necessário o consumidor migrar da mesa do bar para o sofá da sala, o número de brasileiros que apreciaram uma cerveja em casa saltou para 68,6% em 2020, ante os 64,6% de 2019, de acordo com a Kantar.
“Antes os brasileiros tinham o hábito de consumirem cervejas mais populares nos bares e restaurantes, e, com o isolamento, as pessoas descobriram que o universo das cervejas especiais é muito vasto, com isso decidiram experimentar cervejas com rótulos diferenciados, expostas na gôndola do mercado ou nos aplicativos de delivery”, explica Scott Ashby, fundador da cervejaria Ashby. A marca surgiu em 1993, na cidade de Amparo (SP) e é conhecida como a primeiro micro cervejaria do país.
Nesse período, a cultura cervejeira ainda não era tão avançada como é hoje, então os brasileiros só conheciam dois estilos: Pilsen e Malzebier. Foi então que Scott decidiu lançar no mercado brasileiro a primeira cerveja Pale Ale. De coloração clara e alta fermentação, o estilo surgiu na Inglaterra, em meados de 1640. “Hoje temos diversas opções de cervejas disponíveis no mercado, e nosso objetivo é justamente ser a porta de entrada para os consumidores que querem conhecer o vasto universo cervejeiro e descobrir qual é o estilo que mais lhe agrada”, diz o empresário.
Por conta da pandemia, a Ashby teve de se adaptar, e, após mais de 20 anos, lançou no ano passado sua loja virtual, onde comercializa, além de suas cervejas, kits e itens do universo cervejeiro. A ideia de criar a loja surgiu após as medidas restritivas, com o objetivo de atender as regiões que não possuem distribuidores da Ashby ou supermercados que as comercializam. Outra alternativa foi vender growler com chopp direto da fábrica.
“Queremos garantir que o nosso consumidor consiga adquirir nossas cervejas com segurança através de diferentes meios, e, ao mesmo tempo, manter a renda dos nossos distribuidores e funcionários.”, ressalta Ashby. Com 28 anos de história, a marca já conquistou 12 prêmios internacionais e nacionais, e, nos últimos anos, tem apostado em cervejas produzidas com framboesa, cacau e pêssego - uma estratégia para atrair novos consumidores interessados em rótulos diferenciados.
Sobre a Ashby
Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.
E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.
Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.
Receita de Bolo Integral sem Leite com Da Magrinha 100% INTEGRAL | |
Cred imagem- Divulgação Existem alguns sabores e lembranças na vida que ninguém resiste. Uma delas, com certeza é aquele bolo super fofinho, saindo quente do forno com jeito de casa de vó. Um gatilho gastronômico para muitos que possuem as mais doces lembranças da infância. E se tudo isso, ganhasse ainda mais significado e uma receita tradicional fosse adaptada e saudável? |
|
Paraná.
Ator, mágico e comediante, Maurício Dollenz faz show nesta terça (21) no Hard Rock Cafe Curitiba
O Hard Rock Cafe Curitiba traz para a cidade, nesta terça (21), um dos maiores sucessos do humor mundial, o comediante Maurício Dollenz, conhecido como o “Mago do Humor”. Dollenz apresenta o espetáculo "One Man Show", que já passou por mais de 25 países e reuniu milhares de pessoas ao unir com muita criatividade ventriloquia, improviso, levitação, ilusionismo e humor.
Durante o show é possível experimentar o delicioso menu do Hard Rock Cafe Curitiba, que inclui um lançamento exclusivo, o Novo Local Legendary Burger, uma criação incrivelmente saborosa dos chefs Manu Zanetti e Carlos Kieça. O Novo Local Legendary Burger inclui o toque de um dos pratos mais tradicionais do Paraná, o barreado, acompanhado de chips de banana e molho barbecue da casa.
As reservas de mesas podem ser feitas pelo Whatsapp (41) 98784-3635 ou pelo Instagram e Facebook do Hard Rock Cafe Curitiba e todas as apresentações que seguem as diretrizes sanitárias vigentes para proteção contra o novo coronavírus. O espaço de shows abre às 19h e a apresentação inicia às 20h15.
Acontece
Herivelto Oliveira faz palestra sobre preconceito e violência.
Jornalista e vereador fala sobre diversidade cultural em ambientes coletivos
No próximo dia 22 de setembro (quarta), às 19h30, o jornalista Herivelto Oliveira participa do 1º Meeting de Administração Condominial e vai falar sobre “Diversidade cultural em condomínios”.
O evento – inédito no país e realizado de maneira online - é organizado pela Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Paraná (AACEP) e as inscrições gratuitas já podem ser feitas pelo www.e-inscricao.com/aacep/