segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Curitiba.

 Shopping Estação recebe o Mr. Golf, uma atração para toda a família.



O minicampo de golfe já está montado no primeiro piso, próximo à Praça de Alimentação

Tanto para quem gosta de jogar golfe quanto para quem nunca jogou, acaba de ser inaugurado no Shopping Estação, uma nova atração para toda a família, o Mr. Golf. Foi instalado, próximo à Praça de Alimentação, um minicampo da modalidade, para quem quiser praticar e até aprender um novo esporte.

Online

 

XVIII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana reflete sobre guerra em

tempos de paz.



EVENTO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO SERÁ ONLINE NOS DIAS 16 E 17 DE SETEMBRO, REUNINDO ESPECIALISTAS RENOMADOS


A XVIII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, o maior fórum sobre segurança internacional da América Latina, realiza sua segunda edição totalmente virtual, gratuita e aberta ao público nos dias 16 e 17 de setembro. Como é de praxe no evento, que há anos faz parte do calendário carioca – e pelo segundo ano se abre ao mundo através da internet por conta da pandemia do coronavírus -, especialistas europeus e latino-americanos irão trazer suas perspectivas, reforçando os diálogos entre seus países e continentes. A iniciativa é da Fundação Konrad Adenauer, do Centro Brasileiro de Relações Internacionais e da Delegação da União Europeia no Brasil.

Artigo

 

 - Você sempre come peixe ou só na Semana Santa?


 

Tarcila Souza de Castro Silva, Luís Antônio Kioshi Aoki Inoue, Laurindo André Rodrigues (Pesquisadores)

Embrapa Agropecuária Oeste


Você já parou para pensar no seu hábito alimentar? Em como a alimentação pode ajudar a manter sua saúde? Sabia que o pescado é uma ótima fonte de proteína e que ela é muito importante para o nosso organismo?

O consumo de alimentos é cultural. Existem países, como a China, que consomem cerca de 40 kg/pessoa/ano de pescado, enquanto no Brasil consome-se apenas em torno de 10 kg/pessoa/ano. A média mundial é de aproximadamente 20 kg/pessoa/ano. No Brasil, estados como o Amazonas tem tradição de consumo. Cidades litorâneas ou ribeirinhas também têm o hábito associado à disponibilidade de produtos e ao lazer/turismo. O consumo do pescado é tão cultural que tradicionalmente, pela religião, há um aumento considerável na Semana Santa/Quaresma.

domingo, 12 de setembro de 2021

 Fotógrafo dá dicas para quem deseja tirar as melhores fotos noturnas pelo celular

 


Tirar fotos pelo celular à noite é um baita desafio. Para conseguir o melhor resultado, o fotógrafo Frederico Gomes dá algumas dicas que podem estar ao alcance de qualquer smartphone.

 

Quem nunca se encantou com um céu noturno e desejou tirar uma foto, não é mesmo? Mas, na falta de um equipamento profissional ou tendo apenas o celular à mão, muitas pessoas tentam captar estas imagens e o resultado não sai como o esperado. O fotógrafo Frederico Gomes explica por que isso acontece e como reverter isso a seu favor, mesmo com seu próprio smartphone.

TV Aberta

 

 

Data: 14.09.2021 – Terça-feira

 

Horário: 23h15

 

Título: Shrek (Shrek - EUA/2001) – Universal – Comédia - Livre (HD) 

                             

Sinopse: Em um pântano distante, um simpático e solitário ogro chamado Shrek, vê seu mundo ser invadido por personagens de contos de fada. Para ter sua vida pacata de volta, aceita o desafio de resgatar a bela princesa Fiona, para que se case com um malvado Lorde. Para cumprir a missão, Shrek conta com a ajuda do seu bem humorado amigo Burro.

             

Direção: Andrew Adamson        

Online ART.

 Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura,  Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa  apresentam: 

Pequod - Só os Bons Morrem Jovens 

texto inédito do dramaturgo Mário Bortolotto 

\q


O projeto, vencedor na categoria “PRÊMIO POR HISTÓRICO DE REALIZAÇÃO EM  TEATRO" no edital viabilizado pelo Proac, através da Lei Aldir Blanc, resulta na montagem inédita  com o Grupo de Teatro Cemitério de Automóveis, que apresentará curta temporada em formato  online, com gravação transmitida ao vivo no Teatro Sérgio Cardoso Digital. 

News da Hora

 

A Casa Delas Home Décor aumenta investimento em personalizados e lança Aromatizador de Ambientes da marca

 

Em embalagem de vidro, com 30ml, o item leva a mesma essência e características do aroma borrifado nas embalagens da loja, agora para a casa, consultórios e ambientes de clientes.

A Casa Delas Home Décor, com 1 ano de atuação no mercado digital, iniciou neste segundo semestre de 2021 com uma estratégia de fidelização do cliente aliada ao lançamento de marca própria no seu segundo produto.

Desta vez foi a comercialização de um “Aromatizador de Ambientes”, com a mesma essência do spray que é utilizado em suas embalagens, borrifada no papel seda.

Com a refrescância da laranja e da pera, a delicadeza de flores brancas e do Jasmim e a excentricidade da baunilha, a essência vem cheia de elegância e personalidade. E essas características são as que mais chamam a atenção e agradam o olfato dos consumidores.

“Este “cheirinho”, hoje, é a personalização da nossa marca. Nosso aroma sempre foi muito bem recebido por todos os clientes, e por isso enxergamos uma oportunidade de criar um produto para que pudessem levar para casa e usar no dia-a-dia”, contam as sócias da empresa Eleonora Chagas Seidel e Elaine Cristina Rebesco Abade.

O primeiro item, personalizado com a marca “
A Casa Delas Home Décor”, foi a xícara para café, em porcelana “Coffee Lovers”, comercializado em maio deste ano e foi muito bem recebido pelos consumidores, pelo formato mais alto da xícara, o filete dourado nas bordas e a estampa de mini corações em tons pastéis, no mesmo pantone da marca da empresa.

O objetivo das sócias e da empresa A Casa Delas Home Décor é expandir sua atuação no mercado, com peças exclusivas e produtos complementares, que possam ganhar o coração de seus consumidores.

O e-commerce espera aumentar suas vendas em 8% neste segundo semestre, aproveitando datas sazonais e de venda massiva deste período como a Black Friday, Dia dos Professores, Secretárias, Natal, entre outras mais específicas.

________########______

Paraná

COMEÇOU O IMPOSTO ZERO DAJU





A campanha Imposto Zero Daju teve início dia 01 de setembro e ficará vigente durante 

o mês todo, encerrando no dia 30. Nesta edição são centenas de produtos sem 

imposto, com descontos que podem chegar a 60%. O “Imposto Zero Daju”, visa comercializar centenas de itens selecionados, de todos os 

departamentos. Segundo o diretor da empresa, Roger Karsten Lorenz, o objetivo da 

ação é movimentar a economia. “Todas as ações que visam a retomada da economia 

são importantes, por isso, lançamos a edição 2021 da Campanha Imposto Zero Daju. 

 

Domingo, no Curta!: 
"Maratona de Documentários sobre Democracia"

Manifestantes em cena do documentário “O Paradoxo da Democracia” 
(Foto: Divulgação/Canal Curta!)

 

Maratona da Democracia: um dia inteiro de produções sobre o tema, domingo no Curta!

PROMO: https://youtu.be/1A6CF7h661o

Curta! se une às vozes que defendem a democracia, e usa a arte e a cultura como armas contra a cegueira do autoritarismo. O tema vem sendo bastante discutido no Brasil e no mundo, e às vésperas do Dia Internacional da Democracia – celebrado em 15 de setembro -, se tornou ainda mais relevante. 

Por isso, neste domingo, 12, o canal preparou a “Maratona de Documentários sobre a Democracia”: um dia inteiro repleto de filmes e séries que exploram diferentes perspectivas sobre o assunto. O canal ainda vai apresentar uma vinheta inédita e especial durante sua programação, mostrando a importante reação do STE após as manifestações antidemocráticas do último dia 7 de setembro no Brasil.

Entre os destaques da maratona, filmes como “O Paradoxo da Democracia”, de Belisario Franca – que reúne pensadores para refletir sobre esse modelo de sociedade que vem sendo tão contestado em diversos países –; “O Mês Que Não Terminou”, de Francisco Bosco e Raul Mourão, que analisa as manifestações que ocorreram no Brasil em 2013 e suas consequências; e “Democracia em Preto e Branco”, de Pedro Asbeg, sobre a Democracia Corintiana – movimento liderado pelo jogador Sócrates no Corinthians, em meio aos protestos por eleições diretas na década de 1980.