Encontro da Hotelaria apresenta bate-papo sobre charcutaria e vinho no café da manhã, o momento mais especial do dia
Edição Breakfast Festival destaca a importância do café da manhã dos meios de hospedagens, fechará a temporada do evento neste final de semana
A iniciativa, que começou no dia 14 de agosto, vem apresentando entrevistas, conduzidas pelo chef Edson Puiati, com profissionais da gastronomia e do turismo mineiro, que apresentam suas opiniões e compartilham conhecimentos e experiências. Para ele, a primeira refeição do dia é um dos serviços mais percebidos e valorizados pelos hóspedes e por meio dela é possível dimensionar o nível da gastronomia do hotel. “Um bom café da manhã muitas vezes é capaz de suprimir ou redimir outras falhas e deficiências operacionais na avaliação qualitativa. Quantas vezes ouvimos de amigos, colegas e familiares, a expressão: O café da manhã do hotel tal, é sensacional, delicioso, farto, entre outros tantos adjetivos elogiosos”, aponta.
Escolher uma hospedagem envolve uma série de avaliações, que vão desde a localização até os serviços oferecidos. E o café da manhã é um fator determinante para a escolha do local para uma estadia, além de ser um importante chamariz para turistas e visitantes. Por isso, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realiza o Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival, nos finais de semana de agosto, com transmissões on-line e gratuitas pelo YouTube. E neste fim de semana, 28 e 29 de agosto, sábado e domingo, a iniciativa vai fechar a temporada com chave de ouro trazendo temas interessantes, como a charcutaria, que é a arte e os processos de preparar produtos feitos à base de carne, e vinhos mineiros.
O organizador, Marcos Valério Rocha, coordenador regional da FBHA, salienta que o Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast promove a gastronomia mineira, além de estimular a criatividade no preparo e montagem do café da manhã. O incentivo às melhorias dos serviços e atendimentos e a utilização de insumos e produtos locais e regionais também são os intuitos da iniciativa. “Queremos instigar os belo-horizontinos e moradores da região metropolitana a frequentarem os restaurantes e bares dos hotéis de Belo Horizonte para comprovarem o quanto os nossos hotéis encantam os turistas com as inigualáveis gastronomia e hospitalidade mineira”, finaliza.