terça-feira, 24 de agosto de 2021

Destaque

 Sony Channel divulga trailer inédito da nova temporada do Shark Tank Brasil.





Sexta temporada do reality de empreendedorismo chega ao canal dia 24 de setembro, às 22h30

Clique aqui para assistir ao trailer

 

São Paulo,  agosto de 2021 – O Sony Channel divulgou hoje o primeiro trailer da sexta temporada do Shark Tank Brasil, que estreará no canal sexta-feira, 24 de setembro, às 22h30. O vídeo dá um “gostinho” do que podemos esperar desta nova temporada do reality, como uma oferta de R$10 milhões de reais feita por um dos Sharks, a maior da história do programa.

A sexta temporada do Shark Tank Brasil será apresentada por Luitha Miraglia e contará com a presença dos cinco Sharks já conhecidos do público: João Appolinário, fundador da Polishop; Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil; Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; José Carlos Semenzato, empresário e especialista no setor de franquias; e Carol Paiffer, CEO e sócio-fundadora da ATOM S/A, a maior empresa de traders da América Latina.

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality "Dragons 'Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, México e Estados Unidos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema: diretor e produtor de dois filmes palestinos são os convidados de debate no dia 27 de agosto.



Evento acontecerá no canal do ICArabe no YouTube, abordando os filmes “A 200 Metros” e “Chave de Fenda”. Em plataformas digitais da Mostra e do Sesc, evento apresenta gratuitamente sete novos títulos, que refletem sobre temas como o futuro político e as sociedades em transformação num mundo pós-pandemia.  A Mostra tem realização do ICArabe (Instituto de Cultura Árabe), correalização do Sesc São Paulo e patrocínio da Casa Árabe, centro cultural da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Além das exibições, serão promovidos encontros online com diretores e convidados especiais para interação com o público.

 

Full Sail University oferece webinar gratuito com foco em games de cassino para os jovens brasileiros

A universidade americana promove no próximo dia 31, o International Virtual Roadshow para brasileiros. O evento é destinado para quem busca reciclagem profissional e também para quem pretende trabalhar nessa área. Para essa edição, a Full Sail University apostou no ex aluno Nick Zippmann como palestrante por ser referencia internacional em jogos de cassino para smartphones

 Fonte: Divulgação

 

Brasil, agosto de 2021: Segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB), que é responsável por grandes pesquisas na área relacionado ao universo de games, mostrou que na pandemia cerca de 75,8% dos gamers brasileiros mostraram ter jogado muito mais que nos anos anteriores. Ainda em 2020, o mercado faturou cerca de R$851 bilhões.

Essa alta no mercado de demanda e oferta faz crescer a necessidade de profissionais cada vez mais aptos para suprir as necessidades da vida moderna, já que aos poucos a modalidade gamer tem virado uma profissão e não somente um hobby.

Comportamento Alimentar

 Pesquisa: 46% dos brasileiros já deixam de comer carne por vontade própria; mercado vegano ganha espaço.




Pesquisa divulgada no início deste mês pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria — o antigo Ibope Inteligência aqui no Brasil), que foi encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) no início deste ano, revela que em todas as regiões do Brasil, independente da faixa etária, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne por vontade própria ao menos uma vez na semana. Destes, 32% escolhem a opção vegana quando destacada pelo estabelecimento.

O consumidor brasileiro está se mostrando cada vez mais consciente em busca de opções saborosas e que façam bem ao planeta, por isso, estabelecimentos também precisam inovar nos cardápios e oferecer mais opções aos clientes. O Açougue Vegano, por exemplo, é a primeira rede de franquias genuinamente brasileira e criada com a proposta de atender o público vegano e pessoas que estão querendo reduzir o consumo de carne.

#News

Alimentação Consciente Brasil faz 5 anos e alcança a marca de 15 milhões de refeições preparadas exclusivamente com ingredientes vegetais.



Programa da Mercy For Animals já treinou e capacitou mais de mil merendeiras e cozinheiras de escolas públicas e instituições sociais em três estados brasileiros

Mais de 15 milhões de refeições à base de vegetais preparadas por instituições parceiras, que geraram uma redução da oferta de pelo menos 20% de ingredientes de origem animal e treinamento de mais de 1000 profissionais que atuam nas cozinhas de redes municipais e federais de educação e iniciativas de assistência social. Esses são os principais resultados do programa Alimentação Consciente Brasil (ACB) que acaba de completar cinco anos de implantação no Brasil.

Telejornalismo

 

CNN Produções Especiais aborda “Os Segredos Das Marcas”




 

O programa que vai ao ar hoje (23.08) trata dos desafios das 

grandes marcas para se manterem com êxito em um mundo globalizado

 

Produções Especiais que vai ao ar hoje (23/08), às 22h30min,  traz o tema “Os Segredos das Marcas - Globalização''. A série revela alguns dos segredos de marcas reconhecidas mundialmente e aborda questões, como: Porque algumas fracassam e outras, não só fazem sucesso, mas conseguem mantê-lo por décadas?

 

ESG: Especialistas com atuação no Brasil e Reino Unido debatem tendências empresariais em sustentabilidade e impacto social nesta quinta (26)


O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agreko, Sidnei Vital Guimarães, vai falar sobre a atuação da empresa britânica no Brasil
Crédito: Divulgação


Bruna Cerqueira é assessora especial de Clima e Meio Ambiente do Governo Britânico
Crédito: Divulgaçã

O diretor de Marketing da Jaguar Land Rover Brasil, Paulo Manzano, vai falar sobre os projetos do grupo automotivo
Crédito: Divulgação
baixar em alta




Live gratuita e aberta ao público é resultado da parceria entre a agência Central Press e a Embaixada Britânica

 

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a partir das 17h, especialistas com atuação no Brasil e no Reino Unido vão debater tendências empresariais globais que envolvem sustentabilidade ambiental e impacto social nos negócios.

Valorização da pesca artesanal

 Em três anos, negócio social Olha o Peixe! aumentou em até 200% a renda de 96 famílias pescadoras do litoral paranaense.



Com quase 27 toneladas de pescados vendidos, negócio social trabalha com venda e entrega de produtos da pesca artesanal

Nascido em 2018 no litoral do Paraná, a Olha o Peixe! chega ao seu terceiro ano com muitos motivos para celebrar. Por meio da venda de frutos do mar vindos de comunidades paranaenses de pesca artesanal, o negócio social chegou à marca de 6 mil entregas realizadas e quase 27 toneladas de pescados vendidos. Além de incentivar uma cadeia de produção e consumo sustentável, a Olha o Peixe! tem o compromisso de fortalecer e valorizar as 96 famílias pescadoras parceiras, que também são responsáveis pela história construída nesses três anos: 60% da receita gerada é destinada a elas, valor que já soma R$ 445 mil. Até 2020, foi possível aumentar a renda mensal dos pescadores em até 200%.

“Temos o princípio de fazer negociações mais justas com os pescadores e pescadoras. O preço de compra dos pescados é fixo e definido em conjunto para valorizar essa atividade tradicional que é tão rica. Isso também dá aos pescadores maior poder de negociação com outras empresas e grupos para os quais eles fornecem”, explica o oceanógrafo e fundador da Olha o Peixe!, Bryan Müller.

domingo, 22 de agosto de 2021

São Paulo

 

Kopenhagen inaugura FlagShip em São Paulo focada no customer Experience

"A nova loja é a primeira da rede em modelo híbrido com a cafeteria Kop Koffee e retrata fielmente o viés de inovação da marca icônica de 93 anos"

Em um dos pontos mais privilegiados de São Paulo, na esquina entre a Rua Clodomiro Amazonas e Horácio Lafer, no coração do Itaim, em um prédio que alia requinte à modernidade, foi inaugurada nesse mês a nova FlagShip Kopenhagen.

Com um investimento na ordem dos R$ 2 milhões de reais, logo na entrada da loja já é possível viver uma experiência um tanto inusitada. Uma réplica da primeira conchadeira (uma espécie de batedeira da massa do chocolate) adquirida há 93 anos pelos fundadores da Kopenhagen, conta em primeira pessoa a história sobre a marca que começou em 1928. A conchadeira histórica continua em atividade na fábrica e tem mais de cem anos, para quem não sabe, a qualidade do chocolate, além de ingredientes de primeira, é o resultado do tempo de conchagem e aqui vale o parênteses - enquanto em média os chocolates de outras marcas passam por esse processo por no máximo 24h por conta do custo alto, o chocolate Kopenhagen fica 72 horas em conchagem, um dos inúmeros fatores que explicam por que a marca segue firme na preferência do brasileiro há quase um século.

Seguindo o fluxo de experiências da loja, o consumidor pode fazer o uso de um totem de autoatendimento. Com uma linguagem fluída e rápida, em apenas alguns cliques a pessoa pode fazer o seu pedido e retirá-lo. Nessa área da loja e seguindo a mesma esteira de autoatendimento, fica o espaço de Click & Collect, para quem fez a compra via e-commerce e optou por retirar direto na loja. Quem prefere um atendimento personalizado e atencioso, vai contar com um time bem treinado de experts em chocolates.