segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Comportamento Alimentar

 Pesquisa: 46% dos brasileiros já deixam de comer carne por vontade própria; mercado vegano ganha espaço.




Pesquisa divulgada no início deste mês pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria — o antigo Ibope Inteligência aqui no Brasil), que foi encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) no início deste ano, revela que em todas as regiões do Brasil, independente da faixa etária, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne por vontade própria ao menos uma vez na semana. Destes, 32% escolhem a opção vegana quando destacada pelo estabelecimento.

O consumidor brasileiro está se mostrando cada vez mais consciente em busca de opções saborosas e que façam bem ao planeta, por isso, estabelecimentos também precisam inovar nos cardápios e oferecer mais opções aos clientes. O Açougue Vegano, por exemplo, é a primeira rede de franquias genuinamente brasileira e criada com a proposta de atender o público vegano e pessoas que estão querendo reduzir o consumo de carne.

#News

Alimentação Consciente Brasil faz 5 anos e alcança a marca de 15 milhões de refeições preparadas exclusivamente com ingredientes vegetais.



Programa da Mercy For Animals já treinou e capacitou mais de mil merendeiras e cozinheiras de escolas públicas e instituições sociais em três estados brasileiros

Mais de 15 milhões de refeições à base de vegetais preparadas por instituições parceiras, que geraram uma redução da oferta de pelo menos 20% de ingredientes de origem animal e treinamento de mais de 1000 profissionais que atuam nas cozinhas de redes municipais e federais de educação e iniciativas de assistência social. Esses são os principais resultados do programa Alimentação Consciente Brasil (ACB) que acaba de completar cinco anos de implantação no Brasil.

Telejornalismo

 

CNN Produções Especiais aborda “Os Segredos Das Marcas”




 

O programa que vai ao ar hoje (23.08) trata dos desafios das 

grandes marcas para se manterem com êxito em um mundo globalizado

 

Produções Especiais que vai ao ar hoje (23/08), às 22h30min,  traz o tema “Os Segredos das Marcas - Globalização''. A série revela alguns dos segredos de marcas reconhecidas mundialmente e aborda questões, como: Porque algumas fracassam e outras, não só fazem sucesso, mas conseguem mantê-lo por décadas?

 

ESG: Especialistas com atuação no Brasil e Reino Unido debatem tendências empresariais em sustentabilidade e impacto social nesta quinta (26)


O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agreko, Sidnei Vital Guimarães, vai falar sobre a atuação da empresa britânica no Brasil
Crédito: Divulgação


Bruna Cerqueira é assessora especial de Clima e Meio Ambiente do Governo Britânico
Crédito: Divulgaçã

O diretor de Marketing da Jaguar Land Rover Brasil, Paulo Manzano, vai falar sobre os projetos do grupo automotivo
Crédito: Divulgação
baixar em alta




Live gratuita e aberta ao público é resultado da parceria entre a agência Central Press e a Embaixada Britânica

 

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a partir das 17h, especialistas com atuação no Brasil e no Reino Unido vão debater tendências empresariais globais que envolvem sustentabilidade ambiental e impacto social nos negócios.

Valorização da pesca artesanal

 Em três anos, negócio social Olha o Peixe! aumentou em até 200% a renda de 96 famílias pescadoras do litoral paranaense.



Com quase 27 toneladas de pescados vendidos, negócio social trabalha com venda e entrega de produtos da pesca artesanal

Nascido em 2018 no litoral do Paraná, a Olha o Peixe! chega ao seu terceiro ano com muitos motivos para celebrar. Por meio da venda de frutos do mar vindos de comunidades paranaenses de pesca artesanal, o negócio social chegou à marca de 6 mil entregas realizadas e quase 27 toneladas de pescados vendidos. Além de incentivar uma cadeia de produção e consumo sustentável, a Olha o Peixe! tem o compromisso de fortalecer e valorizar as 96 famílias pescadoras parceiras, que também são responsáveis pela história construída nesses três anos: 60% da receita gerada é destinada a elas, valor que já soma R$ 445 mil. Até 2020, foi possível aumentar a renda mensal dos pescadores em até 200%.

“Temos o princípio de fazer negociações mais justas com os pescadores e pescadoras. O preço de compra dos pescados é fixo e definido em conjunto para valorizar essa atividade tradicional que é tão rica. Isso também dá aos pescadores maior poder de negociação com outras empresas e grupos para os quais eles fornecem”, explica o oceanógrafo e fundador da Olha o Peixe!, Bryan Müller.

domingo, 22 de agosto de 2021

São Paulo

 

Kopenhagen inaugura FlagShip em São Paulo focada no customer Experience

"A nova loja é a primeira da rede em modelo híbrido com a cafeteria Kop Koffee e retrata fielmente o viés de inovação da marca icônica de 93 anos"

Em um dos pontos mais privilegiados de São Paulo, na esquina entre a Rua Clodomiro Amazonas e Horácio Lafer, no coração do Itaim, em um prédio que alia requinte à modernidade, foi inaugurada nesse mês a nova FlagShip Kopenhagen.

Com um investimento na ordem dos R$ 2 milhões de reais, logo na entrada da loja já é possível viver uma experiência um tanto inusitada. Uma réplica da primeira conchadeira (uma espécie de batedeira da massa do chocolate) adquirida há 93 anos pelos fundadores da Kopenhagen, conta em primeira pessoa a história sobre a marca que começou em 1928. A conchadeira histórica continua em atividade na fábrica e tem mais de cem anos, para quem não sabe, a qualidade do chocolate, além de ingredientes de primeira, é o resultado do tempo de conchagem e aqui vale o parênteses - enquanto em média os chocolates de outras marcas passam por esse processo por no máximo 24h por conta do custo alto, o chocolate Kopenhagen fica 72 horas em conchagem, um dos inúmeros fatores que explicam por que a marca segue firme na preferência do brasileiro há quase um século.

Seguindo o fluxo de experiências da loja, o consumidor pode fazer o uso de um totem de autoatendimento. Com uma linguagem fluída e rápida, em apenas alguns cliques a pessoa pode fazer o seu pedido e retirá-lo. Nessa área da loja e seguindo a mesma esteira de autoatendimento, fica o espaço de Click & Collect, para quem fez a compra via e-commerce e optou por retirar direto na loja. Quem prefere um atendimento personalizado e atencioso, vai contar com um time bem treinado de experts em chocolates.

Delícia de Tudo

 

Gomes da Costa sugere Batata gratinada com sardinhas, um Risoto de abobrinha com atum e também um charmoso Crostini de atum.

 

BATATA GRATINADA COM SARDINHAS

 

 

Rendimento: 6 a 8 porções

Tempo de Preparo: 10 minutos

Tempo de Cozimento: 35 minutos

 

Ingredientes:

 

meia xícara (chá) de leite (120ml)

meia xícara (chá) de creme de leite fresco (120ml)

3 ovos

sal e pimenta do reino a gosto

1 lata de Sardinha com Óleo Gomes da Costa

500g de batata, sem casca, cortada em fatias finas e aferventadas

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

 

Em uma tigela, junte o leite, o creme de leite, os ovos inteiros, o óleo da Sardinha e tempere com sal e pimenta a gosto. Bata com um garfo ou batedor manual até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Unte com margarina um refratário pequeno (com cerca de 16,5 cm de diâmetro) e faça uma camada com metade das batatas. Espalhe por cima as Sardinhas Gomes da Costa e cubra com o restante das batatas.

Despeje a preparação reservada sobre as batatas e polvilhe o queijo parmesão.

Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até que a superfície fique dourada.

Sirva a seguir.

 

 

Ágar Ágar Trio interpreta Trilhas Sonoras de Moacir Santos em espetáculo ao vivo na Casa Museu Ema Klabin

Moacir Santos compôs diversas trilhas musicais para o cinema brasileiro no início da década de 1960, além de produções internacionais. Concerto terá transmissão pelo YouTube

Ágar Ágar Trio interpreta Trilhas de um dos grandes músicos do jazz nacional, Moacir Santos. Foto Divulgação

No próximo dia 28 de agosto, a partir das 16h30, Ágar Ágar Trio realiza o espetáculo ao vivo Trilhas Musicais de Moacir Santospelo Programa Tardes Musicais. O evento será transmitido direto da Casa Museu Ema Klabin, pelo Canal do YouTube do museu.

Jogos Eletrônicos

 Dia Internacional do Gamer lembra importância da pluralidade no cenário.



*por Rodrigo Russano Dias

Em 29 de agosto, o mundo comemora o Dia Internacional do Gamer. A data, criada em 2008, na Espanha, nos serve de lembrete do quanto esta área do entretenimento e negócios é relevante e faz parte da vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Seja com o antigo jogo da “cobrinha” nos celulares, as franquias populares nos mais diversos consoles, até os jogos online de última geração e os esports, a maioria dos brasileiros, com certeza, já se sentiu parte deste universo e também pode comemorar a data.