quinta-feira, 12 de agosto de 2021

 

CNN Séries Originais:

‘A Sociedade da Intolerância’

aborda racismo e xenofobia.

CNN

O episódio 2 que vai ao ar quinta-feira (12/08)

 traz um duplo recorte sobre o preconceito no país

 

O segundo episódio ‘Racismo e Xenofobia, da série "A Sociedade da Intolerância" que vai ao ar quinta-feira (12/08), às 22h30min, traz um duplo recorte sobre o preconceito no país, dando voz a quem sofre com o racismo e, também, com a xenofobia. Os repórteres do CNN Séries Originais trazem a contextualização histórica e mostram como ainda hoje comunidades inteiras são afetadas por discursos de ódio e separação.

 

5 sugestões para celebrar o dia internacional da Pinot Noir

Cepa autóctone da Borgonha, a Pinot Noir é cultivada em muitos terroirs do mundo e tem seu dia internacional, 18 de agosto, para comemorar, com rótulos tintos e champagnes elegantes

O Dia Nacional da Pinot Noir, celebrado em 18 de agosto incentiva apreciadores desta variedade elegante a abrir seus rótulos preferidos. A somatória de acidez equilibrada desta uva a taninos mais leves resulta em vinhos versáteis e perfeitos para acompanhar pratos variados. Em geral, a Pinot Noir apresenta notas de cereja e framboesa, bem como sabores terrosos e notas florais, compondo um dos varietais tintos mais apreciados no mundo. Originária da Borgonha, França, a cepa hoje é cultivada em todo o mundo. Dependendo do solo, o clima e vinificação, seus sabores e aromas se diferenciam e adquirem características do terroir de cada região.

 6 castas de uva do Alentejo e os tipos de viajantes com quem elas combinam

Brancas ou tintas, as espécies usadas no Alentejo produzem vinhos inesquecíveis


Os vinhos portugueses são famosos no mundo todo por sua qualidade. E o Alentejo, maior região de Portugal, é responsável por produzir alguns dos vinhos mais marcantes do país. Não é só a geografia, o relevo e o clima que contribuem para isso, mas também as técnicas utilizadas na produção e no cultivo e, claro, as castas de uvas selecionadas para cada bebida.

As castas nada mais são que as espécies de videiras. Cada tipo de uva afeta sabor, cor, aroma, doçura e outras características do vinho.

Quem visita a região portuguesa pode não apenas provar diversos vinhos, como também conhecer mais sobre as uvas utilizadas, como os vinhos são feitos e até os segredos dos produtores de alguns dos melhores vinhos do mundo. Tudo isso em visitas guiadas às vinícolas, com direito a degustações acompanhadas dos tradicionais queijos e embutidos alentejanos.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Nova Campanha.

 Linha Lacta Intense recebe nova identidade visual e reforça seus diferenciais de produto.

Lacta Intense


Essa é mais uma das ações previstas para apresentar a nova identidade da marca de forma integrada com a assinatura "Cada pedacinho aproxima"



Dando continuidade ao calendário especial de ações de relançamento da marca, Lacta, pertencente à Mondelēz Brasil, anuncia a nova campanha da Lacta Intense. A campanha, que se inicia em 9 de agosto, vem para apresentar a nova identidade visual da linha, que se integra a proposta geral da marca apresentada no início do ano, e reforçar os diferenciais que combinam intensidade de cacau com a maciez de Lacta em diversas opções de sabores.

Criada pela agência DAVID, a nova campanha procura representar visualmente o universo de intimidade que surge na relação entre duas pessoas.  A intensidade da conexão entre um casal cria um mundo só deles. Os códigos visuais do filme traduzem o posicionamento mais especial da linha Lacta Intense. “A ideia foi dar vida aos laços que se criam entre as pessoas”, diz Edgard Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID.

Globoplay

 

João Pedro Azevedo, o sombrio Anatoli de 'Desalma’, fala sobre expectativa para segunda temporada e elogia Cláudia Abreu, sua mãe na série: 'Ter a chance de trabalhar com atrizes tão talentosas é muito bom'

Com estreia prevista para o final do ano, a produção flerta com o terror psicológico. O ator mirim adianta que o público pode esperar respostas do que não foi explicado e ainda mais mistérios e situações assustadoras Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu

Com apenas 12 anos, João Pedro Azevedo teve um começo de carreira emblemático. Ao lado de nomes como Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu, estrela a série “Desalma”, original GloboPlay. A primeira temporada da produção, que flerta com o terror psicológico, conquistou o público. Ainda sem data de estreia definida, a segunda temporada deve chegar às telinhas até o final deste ano. O ator mirim dá vida a Anatolio dócil menino que vai se transformando em uma criança assustadora ao longo dos capítulos. João comemora a oportunidade:

Grupo Aldo’s Car, em festejos.

 



Referência no mercado automotivo nacional e importado, o Grupo Aldo’s Car chega ao 

seu 12º ano de vida. Sucesso absoluto tornou-se uma das principais lojas de venda de 

veículos seminovos e usados de Curitiba e Região, sempre mantendo a liderança. 

 Como escolher o móvel certo para a varanda .



Ambiente queridinho do apartamento exige atenção na escolha dos materiais por conta da exposição ao tempo 

De acordo com a pesquisa feita pelo portal Imovelweb,  27,22% das pessoas que procuram por um apartamento priorizam a varanda como item a ser observado na hora da compra. Isso porque é nela que se estabelece o contato com o lado externo da residência suspensa e normalmente recebe sol e ações do tempo de uma maneira geral, como vento e possivelmente um pouco de chuva e sereno. No entanto, na hora de decorar esse ambiente, principalmente por aqueles que não têm um arquiteto para orientar, acabam se esquecendo desses detalhes e cometendo alguns erros.   

Gente News

 

Sofisticação e elegância: Designer de joais transforma peças em verdadeiras obras de arte

 

Foto: Reprodução/Instagram @deborahkovarijoias

 

A empresária Deborah Kovari é a idealizadora de uma marca de jóias que leva o seu nome e que foi criada com o intuito de fazer um trabalho totalmente personalizado. As peças “Deborah Kovari Joias” possuem um design autêntico e moderno. E, além de produzir joias exclusivas, a marca também trabalha com restauração (carro-chefe da joalheria). 

 

Kovari sempre foi apaixonada por joias, mas o seu sonho, inicialmente, era fazer calçados. Seu interesse em abrir uma joalheria surgiu através da indicação de um amigo que fazia joias para ela, a partir disso, Deborah começou a “pegar gosto pela coisa” e foi fazendo produções menores. A princípio, a sua intenção era trabalhar apenas com transformações de joias – por acreditar muito na busca por renovação de energias e por ser mais sustentável também. No entanto, a empresa começou a crescer e teve uma alta demanda por peças de pronta entrega.