10 de julho é Dia da Pizza. A data foi criada em 1985 para homenagear uma das grandes paixões dos brasileiros, afinal de contas, são produzidas mais de 1,7 milhão de redondas por dia no país, movimentando um mercado de mais de R$ 22 bilhões por ano.
Se o brasileiro é apaixonado pelo prato criado na Itália no século 16, São Paulo é a cidade que adotou de vez a redonda em seu cardápio. Metade de toda pizza produzida no Brasil é feita no Estado e a capital paulista só perde para Nova York quando o assunto é “cidade que mais consome pizza no mundo”.
Para quem quer transformar essa paixão em um negócio e investir neste mercado que no Brasil cresce, em média, 8% por ano, o grande desafio é se destacar entre as mais de 40 mil pizzarias espalhadas pelo país, onde 80% dessas empresas atuam apenas com o sistema de delivery por exigir baixo investimento para abertura do negócio.
"O empreendedor que quer se diferenciar neste setor, além de entregar um produto diferenciado e de qualidade, também precisa apostar na criatividade, investir no atendimento e oferecer cupons e promoções para fidelizar seus clientes", explica o chef Gino Contin Jr.