sexta-feira, 25 de junho de 2021

O "tiro no pé" do jornalismo não foi a política

 



O jornalismo vive a era do meme. O grande problema é que tal conduta está levando a categoria ao declínio, observa o PhD, neurocientista e jornalista Fabiano de Abreu.


O jornalismo está vivendo a era do meme e "dando moral" aos influenciadores e YouTubers, e pode estar "cavando a própria sepultura" por causa disso. A falta de verba para os jornais, dá-se, em primeiro lugar, pela preferência do patrocinador ao influenciador digital, por ter um público direcionado e fiel.


Mas, quem constrói o influenciador senão a própria Imprensa que se rendeu a eles? Inclusive as emissoras de televisões estão visando mais ao número de seguidores do que o talento. Dado o momento de crise que a sociedade brasileira e o mundo estão passando, hoje em dia há menos profissionais nas redações. E a tendência, infelizmente, não traz nada de animador a este cenário, como bem destaca o PhD, neurocientista e jornalista Fabiano de Abreu.

Política .

 Após queda do ministro Ricardo Salles, especialistas comentam futuro das políticas ambientais no Brasil


 


Com a demissão do ministro Ricardo Salles, exonerado do cargo na última quarta-feira, 23, toda a expectativa se volta para a gestão do novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, ex-secretário da Amazônia e Serviços Ambientais. O novo titular da pasta assume em meio a uma escalada do desmatamento, especialmente na Amazônia Legal; redução da aplicação de multas ambientais; mudanças no licenciamento ambiental; embates sobre a proteção a territórios indígenas; entre outras pautas polêmicas.

Esporte a Toda Prova

 

 Confira onze brasileiros para ficar de olho em Tóquio .



De esportes tradicionais aos estreantes, o time de ouro da Red Bull no Brasil já está definido para os Jogos. Na lista de atletas parceiros e que representarão a bandeira verde e amarela no Japão, estão nomes como Duda Lisboa (vôlei de praia), Italo Ferreira (surf), Pedro Barros (skate park) e Henrique Avancini (MTB XCO). Com um total de 11 classificados, o Brasil terá uma das maiores delegações da marca em Tóquio.

Telespectador

 

Após seis anos, Sucrilhos® e Tigre Tony® retornam à TV

No ano em que a Kellogg’s completa 60 anos de Brasil, seu maior ícone volta ao horário nobre

O famoso slogan “Desperte o tigre em você” está de volta às telas da TV brasileira, protagonizado, é claro, pelo maior astro de Sucrilhos®: o Tigre Tony®. A marca, produzida pela Kellogg’s, não veiculava nenhum filme neste meio desde 2015. No ar desde maio, a produção será exibida na TV Globo e nos canais Globosat.

 É praticamente impossível não associar a marca Sucrilhos® ao lendário Tigre Tony®. Criado em 1951 após um concurso promovido pela Kellogg, o tigre desbancou outros personagens finalistas: Katy (um canguru), Elmo (um elefante) e Newt (um gnu). Desde então, Tigre Tony®r tornou-se um dos maiores ícones corporativos de todos os tempos.

 

Desde 1962, quando Sucrilhos® chegou ao Brasil, Tigre Tony® passou a fazer parte da memória afetiva da marca



Agenda.

Ítala Nandi revisita a carreira em performance sob a direção de Evaldo Mocarzel

Solo que estreia dia 27, dentro no projeto #EmCasaComSesc,

dá início à celebração dos 80 anos da atriz

#EmCasaComSesc - transmissão pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo.

27 de junho, 19h. 60 min. 14 anos. Grátis


 Ícone da cultura brasileira, com trajetória marcante tanto no cinema como no teatro e na televisão, a atriz Ítala Nandi estrela em junho o solo performático "Paixão Viva", com o qual dá início às comemorações dos seus 80 anos. Escrito por Ítala e o cineasta Evaldo Mocarzel, que também a dirige, o monólogo faz parte do projeto #EmCasaComSesc e será transmitido no dia 27, às 19h. 




Documento

SescTV exibe A Parteira, documentário
inédito no Canal 
Donana, uma parteira potiguar com mais de 50 anos de histórias, compartilha suas memórias de infância e concepções a respeito de sexualidade, casamento, maternidade, preconceito, religiosidade e amor

 


Em 10/7, às 22h, vai ao ar pela primeira vez no SescTV o documentário A Parteira (Brasil, 2018), dirigido por Catarina Doolan. A produção conta a história de vida de Ana Valcácio, conhecida como Donana, uma parteira de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, com mais de meio século de ofício.

Donana vem de uma família de parteiras e, aos dezesseis anos, ajudou pela primeira vez a trazer uma criança ao mundo. Segundo ela partejar vem do sangue, como uma herança de família que estimulou e despertou vontade de ser parteira. “Eu nunca vou parar e se eu estiver usando uma bengala, quero que me levem para partejar”, afirma Donana.

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Dolce&Gabbana

 

Omar Didiba Gueye em desfile para Dolce&Gabbana

Dolce&Gabbana

Modelo da Dolce & Gabbana, pretende entrar para o mundo da atuação!

Ao que parece, Omar Didiba Gueye, o queridinho de marcas como Dolce&Gabbana e Versace, tem novos planos para a sua carreira.

 

 

Envolvido com o universo fashion desde 2015, o italiano mostra que tem talento de sobra - e sua participação em grandes campanhas para as marcas de peso, como Dolce & Gabbana, Versace, Jacquemus, Topman e Canali estão aí para provar. Mas não pense que Omar se resume a uma passarela de sucesso. O jovem é, também, estudante de filosofia e não deixa o assunto de lado. Com grandes desejos de continuar conquistando o mundo da moda nos próximos anos - e até mesmo vir para o Brasil - ele, como todo o resto do mundo, foi surpreendido pela pandemia no último ano. Mas como lidar com isso, uma vez que, como modelo, passa 80% do tempo viajando? Em uma conversa descontraída, o queridinho das passarelas internacionais fala sobre como tem sido seus últimos meses em casa, grandes desafios e sobre seus planos para o futuro. Confira!

Internautas de Plantão

 51ª edição do São Paulo Fashion Week.



Especialista comenta a importância da sustentabilidade na moda e o valor das marcas neste setor

A 51ª edição do São Paulo Fashion Week, que começa hoje de forma totalmente digital e se estende até o dia 27 de junho, traz uma programação especial focada na inclusão e na democratização. Além dos desfiles, trará encontros e discussões que abrangem a transformação da moda, em pautas como sustentabilidade e inovação, que cada vez mais conquistam um espaço maior nesse meio.

Literatura Atual

 



Pessoas estão lendo mais, mas indo pouco às livrarias


Estudo do mercado editorial mostra que o consumo de literatura mudou principalmente na pandemia; Catapulta Editores está adaptada às mudanças.


Há anos o mercado editorial vem sofrendo significativos baques diante do avanço digital, mas a pandemia oferece um respiro para empresas que adaptam seus formatos de trabalho e se inserem no ambiente virtual, já que os leitores ganharam ainda mais tempo de leitura no período de distanciamento social. 

Gente News

 Bruna Marquezine apresenta pijamas de seda da Intimissimi para o inverno

intimissimibrasiloficial

  

Bruna Marquezine, créditos de imagem João Viegas 

Intimissimi, marca italiana referência em lingerie e homewear, lança em seu e-commerce e lojas físicas as novas peças da coleção de seda – seus inconfundíveis pijamas e itens everywear, feitos a partir da matéria-prima mais nobre. No Brasil, quem apresenta estes clássicos é a atriz Bruna Marquezine, no melhor estilo sleepwear: vestindo um lindo e confortável pijama composto de camisa e calça, sutiã e máscara de dormir, todos feitos em seda e na cor rosé satin. 

Além das peças usadas por Bruna, outras como camisolas, blusas, shorts, quimonos e robes compõem a coleção da Intimissimi, tendo na seda um grande aliado não apenas de estilo e sofisticação, mas também de funcionalidade em qualquer estação: uma das fibras naturais mais nobres e resistentes, no inverno envolve e retém calor corporal no inverno, enquanto traz um toque fresco e suave no verão.