quarta-feira, 9 de junho de 2021

 

Autenticidade dos usuários.

Como a rede social Autthentic evita as fakes news?


*Por: Marcos Aurelio Cardoso, CEO da rede social Autthentic


Apesar de uma série de controvérsias e alguns sentimentos relativamente negativos dos usuários, cerca de sete em cada dez brasileiros afirmam que usam as redes sociais. O ano de 2020 provocou significativas mudanças nos hábitos digitais das pessoas em todo o mundo. Com a pandemia de Covid-19, o consumo de informações – nos mais variados formatos – dentro das mídias sociais aumentou significativamente.

 

De acordo com o relatório de outubro de 2020 produzido em parceria por We Are Social e Hootsuite, os números mais recentes indicam que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 31 minutos por dia conectados às redes sociais. Nesse quesito, perdíamos apenas das Filipinas, mas por poucos minutos. A tendência é que, no decorrer de 2020, esse tempo tenha sido ainda maior. Tivemos novidades no cenário, como o TikTok, que conquistou celebridades e jovens no país.

 

Participação da sociedade e inovações nos museus foi tema central do Museum Dialogues.

 


REALIZADO PELO GOETHE INSTITUT, EM PARCERIA COM O MUSEU NACIONAL/UFRJ, ENCONTRO REUNIU PROFISSIONAIS DE INSTITUIÇÕES CULTURAIS DA ALEMANHA E DA AMÉRICA DO SUL

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre museus da Alemanha e da América Latina, o Goethe-Institut Rio de Janeiro realizou, no dia 4 de junho, o encontro virtual “Museum Dialogues – Cooperation and Connections to Society”. Foi o evento que abriu a semana de comemorações do 203º aniversário do Museu Nacional/UFRJ. Participaram do encontro representantes de espaços culturais do Brasil, da Alemanha e da América do Sul, com mediação da diretora do Conselho Internacional de Museus no Brasil (ICOM Brasil), Marília Bonas. 

terça-feira, 8 de junho de 2021

Jornalismo.

 

MILLENA MACHADO, EX-GLOBO, ESTREIA NA RÁDIO
ENTREVISTANDO CEOS

Em novo podcast, a jornalista e apresentadora revela o lado pessoal de grandes líderes brasileiros

 

 

 

Millena Machado é uma jornalista e apresentadora que gosta de desafios  e os realiza muito bem. Quem não se recorda de sua atuação durante as eleições dos Estados Unidos, cobrindo a primeira posse de Barack Obamana BandNewsTV. Foi a primeira vez que a imprensa brasileira transmitiu esse tipo de evento estrangeiro, de lá pra cá essa cobertura se tornou trivial entre os bons telejornais. E os oito anos à frente do AutoEsporte (TV Globo), programa sobre o universo automotivo com público majoritariamente masculino? Sim, ela foi a responsável pela segunda maior audiência das manhãs da TV aberta brasileira, elevando o percentual de mulheres espectadoras de 33% para 47% (fonte: Ibope/Kantar).

Agora chegou o momento de conquistar o público das rádios. A convite da Antena 1, Millena estreia neste mês de junho o podcast Lado Pessoal. A apresentadora irá entrevistar grandes executivos brasileiros, para entender o que eles pensam, como tomam suas decisões, de que jeito estruturam suas rotinas e assim descobrir como eles chegaram ao sucesso. O objetivo é inspirar os ouvintes a também buscar equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, valorizando a saúde, a família e a individualidade de cada um.

“Minha história no telejornalism

São Paulo.

 

 

SESC GUARULHOS APRESENTA BATE-PAPO SOBRE O MERCADO DE DUBLAGEM

Atividade apresentará um panorama do trabalho de dublagem no Brasil. Ação será transmitida ao vivo no dia 12 de junho, pelo canal da unidade no YouTube.

Guarulhos, junho de 2021 – Em 1938 estreava nos cinemas brasileiros o longa de animação Branca de Neve e os Sete Anões, da Disney. Um marco na história do cinema, no Brasil também inaugurou um importante segmento: o da dublagem. Até então, todos os filmes eram legendados, e os cantores Dalva de Oliveira e Carlos Galhardo foram convidados para dar vozes em português aos personagens, no que se tornou a primeira dublagem do país. Nos anos 60, com a chegada da televisão, o presidente Jânio Quadros determinou que filmes e programas estrangeiros fossem dublados para exibição, e desde então o mercado da dublagem cresceu e foi aperfeiçoado, tendo hoje sua qualidade reconhecida em todo o mundo. Para falar sobre esse trabalho o Sesc Guarulhos apresentará no dia 12 de junho o bate-papo ao vivo A importância da dublagem para o audiovisual. Sob mediação de Flávio Oliveira os dubladores Carla Martelli e Cassiano Ávila falarão sobre os bastidores de um estúdio de dublagem, os requisitos para ingressar no mercado e a importância da dublagem como ferramenta de inclusão.

Paraná

 

Programa Guritiba atuará na inclusão artística de crianças

e adolescentes em formato remoto e híbrido.

Programa Guritiba


 

Inscrições para adesão de escolas e instituições ao programa estão abertas.

Atividades ocorrem de junho até novembro

 


Curitiba,  junho de 2021 – Em um período em que os espaços culturais estão fechados em razão da pandemia da Covid-19, os projetos culturais estão se reinventando e inovando, com o objetivo de levar ações artísticas para perto das pessoas, como forma de auxílio na manutenção psicológica, convergência comunitária e integração social. Dentro desta realidade, o Programa Guritiba – projeto cultural e social que tem como principal foco a democratização do acesso à arte para crianças e suas famílias –, atuará durante a temporada 2021, em meio a pandemia, de forma remota e híbrida. O desafio foi grande ao transformar as atividades presenciais em virtuais, mas, segundo a coordenadora do programa, a produtora Carol Scabora, as ações já se mostram significativas tanto para a classe artística, como principalmente para as crianças e educadores que serão assistidos pelo projeto. “Mais do que nunca a arte se faz necessária neste período em que estamos passando, principalmente, no cotidiano das crianças e dos adolescentes. Ela é fundamental no aprendizado, pois promove uma atitude participativa na construção dos sentidos artísticos: sensibilização, percepção, criação, imaginação. Por conta desta necessidade durante a pandemia, os educadores e as instituições estão aderindo ao Programa Guritiba de forma híbrida, como auxilio importante educacional e social”, explica Carol.

 "O sucesso do mercado de vinhos e livros está no contato físico com o produto" diz especialista do setor.



Alexandre Santucci aponta os desafios para solucionar problemas de comunicação e marketing estratégico

Quando o assunto é o mercado de bebidas, os vinhos ganham uma posição diferenciada por sua diversidade de rótulos, uvas, vinícolas e produtores em todo o mundo. O toque da bebida ao harmonizar com delícias gastronômicas, as garrafas e embalagens exuberantes e a difusão de conhecimento em torno de uma cultura secular são algumas das particularidades desse universo.

Especialista em vinhos e Consultor de Comunicação e Marketing na Orion Vinhos, Alexandre Santucci concedeu uma entrevista para pontuar as principais necessidades que o mercado enfrenta. Ele também fala sobre seu novo livro “Poemas, Crônicas e o Amor” e sua trajetória profissional no mercado de vinhos. Acompanhe:

Redação: Você é capaz de apontar os desdobramentos da pandemia nos dois mercados que você tem muita intimidade: Livros e Vinhos?

 Vinho em lata da Vino! ganha nova versão e chega ao Festval

 

Rótulo de vinho em lata.

Tem novidade na latinha.  A rede de lojas Vino! lança seu segundo rótulo de vinho em lata, o Vino! Branco, elaborado com a casta Chardonnay. Ele se junta ao Vino! Sparkling Rosé, que inaugurou esta linha no começo do ano. Além das lojas Vino!, ambos já podem ser encontrados em Curitiba nos supermercados Festval.

 

Com os vinhos em lata Vino!, aproveitar um bom vinho em qualquer lugar ou ocasião ficou mais descomplicado. As latinhas de 269 ml são ideias para desfrutar em casa, no parque, piscina, campo ou praia, por exemplo. Os produtos são fruto de uma nova parceria do Grupo Vino!, com a vinícola Giaretta, localizada na Serra Gaúcha.

Aconteceu

 

Brasil conquista título continental de torneio de VALORANT aos universitários

Em disputa acirrada, ‘Odin e Amigos’ vence ‘Cataclysm’, do Peru, por 2 a 0, e fatura etapa do Red Bull Campus Clutch

Red_Bull_Campus_Clutch

Participante disputa partida no Red Bull Campus Clutch (Crédito: Vytautas Dranginis/Red Bull Content Pool)

Das ranqueadas para o topo do continente. Com show de Frin e Sttlolo, o Brasil se tornou o primeiro campeão latino-americano do maior torneio de VALORANT aos universitários, o Red Bull Campus Clutch. Em uma disputa bastante equilibrada diante dos peruanos do ‘Cataclysm’, os brasileiros do ‘Odin e Amigos’ venceram a série MD3 (Melhor de três jogos) por 2 a 0 e faturaram o título regional da competição inédita.