"O sucesso do mercado de vinhos e livros está no contato físico com o produto" diz especialista do setor.
Alexandre Santucci aponta os desafios para solucionar problemas de comunicação e marketing estratégico
Quando o assunto é o mercado de bebidas, os vinhos ganham uma posição diferenciada por sua diversidade de rótulos, uvas, vinícolas e produtores em todo o mundo. O toque da bebida ao harmonizar com delícias gastronômicas, as garrafas e embalagens exuberantes e a difusão de conhecimento em torno de uma cultura secular são algumas das particularidades desse universo.
Especialista em vinhos e Consultor de Comunicação e Marketing na Orion Vinhos, Alexandre Santucci concedeu uma entrevista para pontuar as principais necessidades que o mercado enfrenta. Ele também fala sobre seu novo livro “Poemas, Crônicas e o Amor” e sua trajetória profissional no mercado de vinhos. Acompanhe:
Redação: Você é capaz de apontar os desdobramentos da pandemia nos dois mercados que você tem muita intimidade: Livros e Vinhos?