sexta-feira, 4 de junho de 2021

Plataformas Digitais

  Música na pandemia.

Arnaldo Antunes e Dedé Paraizo



A primeira parceria do ex-Titãs e integrante do Demônios da Garoa fala sobre a vida cotidiana, em tempos de pandemia

 

Arnaldo Antunes e Dedé Paraizo, dois grandes compositores da música brasileira, lançam no próximo dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, a música ''Vi'', que tem uma pegada sobre a vida cotidiana e mistura romantismo com apelo social (veja a letra abaixo), nesses tempos de pandemia. 


Dedé Paraizo é autor de cerca de 180 músicas, ricas em harmonia e poesia, que enriquecem a MPB e já foram
 gravadas por inúmeros artistas. Ele compôs “Papel Principal” (Zeca Pagodinho), “Amor gostoso é bicho perigoso” (Wando), “Não há felicidade” (João Nogueira) “Só Falta Você e Deixe que o dia amanheça” (Alcione), “Jogo de Azar” (Só Pra Contrariar), “Princesa” (Zezé Di Camargo e Luciano) “Tutu à Mineira, Samba Popular e Brisa” (Jair Rodrigues), entre outras canções. 

 

Com craques do Brasil, Red Bull estreia canal de podcasts no País

Sob o comando do skatista Sandro Dias, ‘O Momento da Decisão’ revive dificuldades de ícones dos esportes e games na escolha de suas carreiras

Red Bull Avancini

Henrique Avancini inaugura primeiro episódio do podcast 'O Momento da Decisão' (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

“Você tem ideia de quantas decisões a gente toma todos os dias? Tem aquelas que parecem ser para a vida toda, que são transformadoras”. Sob o comando da lenda do skate Sandro Dias e com essa mensagem da abertura, a Red Bull lança, pela primeira vez no Brasil, um programa no formato de podcast. ‘O Momento da Decisão’ reunirá astros dos esportes e dos games para uma conversa sobre o dilema de escolha da carreira de cada um dos personagens e as barreiras que tiveram de superar. O play inicial começa nesta quinta-feira (3), com o maior ciclista da história do Brasil, Henrique Avancini, justamente no Dia Mundial da Bicicleta. O público pode acompanhar o primeiro episódio por meio do link https://win.gs/3ifd4kG e também nas principais plataformas de streaming musical do País.

 Zeca Camargo destaca as melhores músicas para viajar no “Replay” desta sexta-feira

 


Zeca Camargo relembra os melhores hits para pegar a estrada. Crédito: Instagram @zecacamargomundo

 

No Replay desta sexta-feira (4), Zeca Camargo faz uma seleção das melhores músicas para curtir na estrada. Logo na abertura do programa, ele destaca o clássico “A Horse With No Name”, da banda America. “A ideia do tema desta edição não é somente minha. Tenho que agradecer minha grande parceira e criadora desse programa, Lu Dias. Ela nos deixou para fazer outros projetos, mas continua sempre presente nas sugestões, nas trilhas e no conceito. Viajamos há algumas semanas e escolhemos uma playlist ótima para tocar. Isso me inspirou muito”, conta o apresentador.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

E Show.

 





Cantora italiana Carla Cocco encerra Festival Mia Cara 2021


 


Artista enaltece a realização do evento destacando a troca cultural e união promovidas através da música


Em show inédito, gravado em um pequeno teatro nos arredores de Roma, a cantora italiana Carla Cocco encerra a nona edição do Mia Cara 2021. Assim como o restante da programação do festival, o público poderá acompanhar a performance por meio das redes sociais do evento. O show será transmitido dia 6 de junho, às 20h, e ficará disponível no YouTube e Facebook  do Mia Cara após a exibição.


No espetáculo, que a artista carinhosamente chamou de Mio Caro Brasile, serão reverenciados ícones da MPB como Toquinho, Maria Gadú, Chico Buarque de Hollanda e sua irmã, Miúcha. “O Brasil é uma parte de mim, sou muito apegada à sua terra, à sua cultura e aos seus artistas e sinto imensa alegria em atuar como uma ‘cola musical’ entre as duas culturas”, revela Carla.

 

DANÇAR MARKETING APRESENTA

 

SAMSUNG ROCK EXHIBITION

 

RITA LEE

 
 

Desenvolvida pela Dançar Marketing, mostra com curadoria do filho da artista, João Lee, será realizada com o naming rights da Samsung e patrocínio da XP Investimentos e da Porto Seguro

 
 

 

Rita Lee, durante pesquisa para a exposição, entre figurinos que guardou de seus shows e capas de discos.

Crédito obrigatório: Guilherme Samora/divulgação.

 
 

Junho de 2021 – Uma exposição histórica sobre Rita Lee estreará em São Paulo, desenvolvida pela Dançar Marketing. Com material original, a mostra traz um panorama da carreira e da vida da artista, uma das mais relevantes e plurais do Brasil, admirada ao redor do mundo.

 

A direção artística é de Guilherme Samora - estudioso do legado cultural de Rita - e a curadoria é de João Lee. “Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos, diz o filho da cantora.

Acontece

 Para esquentar a chegada do novo álbum, Twenty One Pilots lançou novo single, "Saturday", 


O novo projeto “Scaled And Icy” chega as plataformas digitais nesta sexta-feira, com show livestream

Design / Creative Direction: Brandon Rike for TNSN DVSN
Prestes a lançar o novo álbum “Scaled and Icy”, o duo Twenty One Pilots lança hoje “Saturday”, para esquentar a chegada do projeto nesta sexta-feira. Além do novo single, a banda também lança o lyric vídeo oficial no Youtube.
Clique aqui e confira o lyric vídeo de "Saturday":

“Saturday” segue a escalada de sucesso do último single lançado pela banda, “Choker”, e de “Shy Away”, que ocupa há 4 semanas o topo da lista de Alternativo nas rádios americanas, feito alcançado por bandas como U2, R.E.M, The Cure, Linkin Park, Red Hot Chilli Peppers e Foo Figters.

E para comemorar o lançamento do álbum, a dupla fará um show especial, “Twenty One Pilots – Livestream Experience”, no dia 21, a partir das 21h, que promete ser uma apresentação inesquecível, visitando as músicas do catálogo da banda, além de estrear a tracklist de “Scaled And Icy”.

A apresentação multi-dimensional ao vivo é uma produção Team Twenty One Pilots Production, com apoio dos colaboradores de longa data e parceiros criativos: TNSN DVSN, Reel Bear Media, Element1, lili STUDIOS e acontece na plataforma de lives Maestro. Patrocinada pela Chipotle e Hot Topic, os ingressos estão à venda em: live.twentyonepilots.com.







+News


Shows, balada virtual, exposição de cartuns e arrecadação de cestas básicas marcam Camarote Virtual Solidário na parada LGBTQIA+

 

Domingo, 6 de junho, acontece em ambiente virtual a 25ª edição da Parada LGBTQIA+ em S.Paulo, que é a maior do mundo. Esse ano, o tema “HIV/AIDS Ame+ Cuide+ Viva+” marca os 40 anos da descoberta da Aids.

A Agência de Notícias da Aids monta um Camarote Virtual Solidário para arrecadar cestas básicas para doação à ONGs que atendam pessoas com HIV e AIDS em estado de vulnerabilidade.








Camarote Virtual Solidário

Campanha de arrecadação de cestas básicas, shows e entrevistas

dia 6 de junho, live das 12h às 19h, site e redes sociais da www.agenciaaids.com.br

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

 

A área de educação semeia ideias conscientes para colher um futuro mais sustentável

Chamar atenção para a natureza e levantar debates sobre meios de preservação e proteção são os objetivos centrais do Dia Mundial do Meio Ambiente, data comemorada no dia 5 de junho. Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, a efeméride propõe um novo olhar para a temática, capaz de incentivar políticas e medidas que beneficiam todo o planeta e seus habitantes.

A agenda está cada vez mais urgente: aquecimento global, produção sustentável, energia limpa, descarte zero, gestão de resíduos, reaproveitamento de recursos, preservação de habitats naturais e suas espécies são só alguns dos temas. É importante que haja um trabalho aprofundado no ambiente escolar, espaço onde ocorre o aprendizado da cidadania e das capacidades de transformação do mundo.

 Preocupação com meio ambiente reduz durante pandemia.



Educadora dá dicas de como estimular crianças e jovens a pensarem na natureza, mesmo dentro de casa

O noticiário sobre meio ambiente reduziu de forma significativa durante a pandemia para dar espaço a informações sobre aumento dos casos de contaminação, número de mortes, vacinação e outras questões ligadas à pandemia. Somado ao isolamento social, quando o contato com a natureza foi substituído por meses inteiros dentro de casa, é normal que a preocupação com o planeta tenha ficado esquecida em tempos de reclusão. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Ipsos, realizada com 16 mil entrevistados de 16 países, em 2020. Segundo o estudo, embora 85% defendam que o governo deve priorizar a preservação do meio ambiente na retomada pós-pandemia, 41% dos ouvidos no Brasil admitem que o tema da proteção ambiental não está na sua própria lista de prioridades.