segunda-feira, 3 de maio de 2021
Diálogos UniverCidades.
| ||
CNM promove encontro online para discutir boas práticas municipais e a implementação dos ODS | ||
Gestores púbicos e representantes da área acadêmica do Brasil e Nova Zelândia falam dos desafios e acertos das parcerias entre poder público e instituições de ensino na construção de políticas públicas municipais;
A transmissão será via plataforma zoom, em 05/05, a partir das 15 horas; inscrições e a programação podem ser acessados aqui
Na ocasião, o público também confere o lançamento da Plataforma UniverCidades e dos guias de reaplicação das iniciativas finalistas do Prêmio MuniCiência, ciclo 2019-2020, da Confederação Nacional de Municípios com o apoio financeiro da União Europeia no Brasil |
Política
|
domingo, 2 de maio de 2021
TV Aberta
Data: 04.05.2021 – Terça-feira
Exibição da Copa Libertadores da América
-----------------------------
Data: 07.05.2021 – Sexta-feira
Horário: 23h15
Título: Encontro Explosivo (Knight and Day - EUA/2010) – Regency – Ação – 14 Anos (HD)
Sinopse: Ao embarcar para o casamento da irmã, a bela June conhece Roy Miller, um agente secreto em missão. Quando o avião é atacado por criminosos que queriam a bateria que Roy transportava para um cientista, ele mostra toda sua habilidade e domina os inimigos. Agora, para manter seu segredo guardado e continuar a missão a única saída é raptar June!!
|
Gente News
Como mudar o estado emocional de uma pessoa?
*Por Clemilda Thomé.
#ClemildaThome |
Emoções são programas de ações coordenadas pelo cérebro. É algo que se desenrola com atos sucessivos e que gerenciam alterações em todo o corpo. Não tem nada a ver com aquilo que se passa pela nossa mente.
O sentimento é, por definição, a experiência mental que nós temos daquilo que estamos passando. É a representação subjetiva de nossas emoções. A emoção é automática.
Novidades
K.Ö. Entertainment movimenta cenário cultural com a K.Ö. Academy e acelera expansão do K-pop no Brasil.
Produtora cultural lança divisão de cursos online para formação de novos artistas e cantores
Criada em 2012, a K.Ö. Entertainment é uma das responsáveis pela difusão do K-pop no Brasil. Idealizada a partir do desejo de alguns fãs do ritmo sul-coreano, a produtora nasceu com o objetivo de criar experiências e oferecer serviços especializados para os amantes da cultura coreana, se tornando a definição exata do conceito “da comunidade, para a comunidade”.
Com crescimento da onda coreana (Hallyu), a empresa acelerou ainda mais esse movimento promovendo concursos e eventos culturais voltados ao público jovem. Aos poucos, o negócio cresceu e se estendeu para a produção de shows, gerenciamento artístico, conteúdos para internet, workshops, baladas e cursos.
Após de desembarcar por aqui em 2005, o K-pop teve seu primeiro pico em 2012 com o lançamento da música “Gangnam Style” do rapper sul-coreano PSY. O sucesso foi tão grande que em pouco tempo o Brasil se tornou sede de eventos importantes como o festival “Music Bank” que em 2014 trouxe sete grandes nomes do K-pop para país.
Idee di Design
Consulado da Itália em Belo Horizonte lança projeto Idee di Design.
Criado com
o objetivo de destacar a importância do design no dia a dia das pessoas, a inciativa, que teve início no dia (01/05), prevê o lançamento de uma série de vídeos, com depoimentos de criadores e pensadores de diversas áreas.
O Consulado da Itália em Belo Horizonte vem reforçando nos últimos anos uma série de ações na promoção da cultura italiana em Minas Gerais por meio de diversas iniciativas, aproximando assim italianos e brasileiros. Entre as últimas ações realizadas na área da cultura, o Consulado destaca a promoção da exposição “4 As do Made in Italy”, na Casa Fiat de Cultura, integrando a programação do projeto Janelas CASACOR Minas.