quinta-feira, 29 de abril de 2021

Semana da Dança



---------- 



Cia. Sacana celebra a Semana da Dança com série de oficinas até 30 de abril




Agenda, transmitida online e gratuitamente, inclui ações com diversos profissionais da cena. Somam nesse time, Lu Big Queen (dançarina e modelo plus size), Ricardo Januário (bailarino), Tatiane Martins (artista do corpo e oficineira), Bruno Coelho (preparador físico y performer) e Tata Nzinga (performer) 

 

Lu Big Queen _ Crédito de Vanderlei Yui.png

(Foto: Vanderlei Yui)




Quinta-feira, 29,  Tata Nzinga com “CORPO TRANSCENDENTAL”, uma oficina que oferece desafios propostos por novas formas de se movimentar, trazendo como base algumas  das danças negras contemporâneas africanas e diáspora: kuduro, ragga, dança dos orixás, samba e o ijexá. 

 Da bailarina Inês Bogéa, obras Contos do balé e Outros contos do balé têm lançamento em e-book

Importantes e inesquecíveis momentos desta arte para celebrar o Dia Internacional da Dança


São Paulo, abril de 2021 – Dançar não se resume a simples movimentos, é preciso muita dedicação, conhecimento e estudo. As edições de Contos do balé e Outros contos do balé (SESI-SP Editora), da autora e bailarina de sucesso Inês Bogéa, que, agora, estão disponíveis na versão e-book, apresentam ao leitor grandes momentos com estrelas desta arte e são as indicações para celebrar o Dia Internacional da Dança (29 de abril).  

Literatura Atual

 Livraria da Vila e Zeca Camargo.

#ZecaCamargo


lançam campanha para incentivar a leitura no Brasil


Ação visa facilitar o acesso aos livros e garantir que o Brasil seja, cada vez mais, um país de leitores. Campanha conta com seleção de títulos e desconto especial

# livroéparatodos





A Livraria da Vila se une ao jornalista e escritor Zeca Camargo e, juntos, lançam campanha para incentivar a leitura no Brasil. Para a ação, Zeca Camargo fez uma seleção de livros que ajudam a compreender os tempos atuais e passam por assuntos polêmicos e necessários, como racismo, fake News e violência digital. Os títulos contam ainda com uma dinâmica especial: ao comprar dois livros da lista, o de menor valor ganha 50% de desconto – oferecido pelo próprio jornalista.


A ação nasce como uma resposta à proposta de taxação dos livros, que impede o acesso democrático aos livros e à literatura por leitores de todas as classes sociais. “Se olharmos a participação da população de menor renda nas feiras, Bienais e demais eventos literários - inclusive os que são promovidos pelas comunidades - fica claro que esse público gostar de ler, sim, e lê sempre que possível. É evidente que para uma grande parcela da população o acesso não é fácil. Por isso mesmo, aumentar o valor do livro aumenta ainda mais essa desigualdade, fazendo crescer o triste abismo cultural. O livro não é um produto de elite. É um recurso ao qual toda a população precisa ter acesso facilitado”, afirma Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

 

       “Superação: Renascido da Estrada” é mais um registro entre  Marcelo Facchini e Luan Santana.



                                        Segundo episódio será publicado no IGTV de Marcelo Facchini 

A websérie “Heróis da Estrada” foi lançada no Youtube como tributo a todos os caminhoneiros do Brasil. A homenagem foi realizada em parceria entre Luan Santana com o empresário Marcelo Facchini. Após muito sucesso, o empresário quis levar para suas redes sociais os episódios exclusivos.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Gastronomia da Hora.

 

Paris 6 Curitiba tem abertura marcada para 29 de abril.



É chegado o momento em que o clima parisiense começa a invadir a capital paranaense. Nesta quinta-feira (29/04), a rede de restaurantes Paris 6 ganha uma nova unidade, desta vez, no Shopping Crystal, em Curitiba. O novo bistrô funcionará diariamente entre 12h e 23h, com opções para todas as refeições.

O Paris 6 Curitiba é o primeiro endereço da marca na região Sul. Localizada na entrada principal do centro de compras, a casa possui 390 m² divididos em dois ambientes, com capacidade para atender 100 pessoas - seguindo o protocolo sanitário contra a Covid-19 decretados pelo estado, a unidade irá operar com capacidade reduzida. A entrada principal do Paris 6 fica no piso L3, entrada pela Benjamim Lins, e no piso inferior (L2) tem outra entrada que dá acesso a sala exclusiva, com acesso ao salão principal por uma escada.

O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, com menu criado pelo fundador da marca, Isaac Azar, que homenageia personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros, além da arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920. Entre as opções para o “Grand Finale”, o verdadeiro Grand Gateau, sobremesa criada pelo próprio empresário e que faz sucesso em todo o Brasil. Quem prova, recomenda.

Tecnologia Atual

 

Plataforma ajuda na busca por animais perdidos com alertas em tempo real 

Usuários do Petspot recebem notificações quando um desaparecimento é registrado dentro do raio do CEP informado, que ajuda a agilizar o compartilhamento da informação e aumentar as chances de encontrá-lo. 

 

 

 

A plataforma digital Petspot busca ajudar tutores a encontrar animais de estimação perdidos, com o diferencial de notificar em tempo real o usuário cadastrado no caso de um desaparecimento dentro do raio do CEP informado por ele. Outras pessoas, mesmo que não tenham animais, podem se cadastrar na plataforma com o objetivo de ajudar um pet. 

 

 

E além de notificar animais desaparecidos ou encontrados na rua, o usuário ainda pode divulgar ou saber informações sobre adoções e outros serviços no segmento pet 

 

Petspot surgiu após fundador perder sua gatinha 

 

A ideia de criar um canal para ajudar animais perdidos a encontrar seus tutores surgiu quando um dos fundadores perdeu sua gatinha Amy em 2013. 

 

Na época, ele estava envolvido em um projeto de Tecnologia da Informação e pensou em reunir o e-mail e telefone das pessoas que viviam próximas à sua residência, para contatá-las e pedir por informações relevantes que pudessem auxiliar na busca.

 

Três anos depois, a plataforma saiu do papel, quando um amigo acreditou na ideia e investiu um dinheiro para que fosse possível criar o primeiro protótipo. 

 

Hoje, a comunidade já conta com mais de 20 mil cadastros. 

Destaque

 Casal de antas formado com um albino é flagrado no Legado das Águas.



Macho albino foi filmado com uma fêmea de coloração normal e comportamento pode indicar reprodução

Acesse o vídeo:


No Dia Mundial da Anta (Tapirus terrestris), 27 de abril, o registro de casal de antas, formado por um macho albino e uma fêmea de coloração normal, no Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, é motivo para comemorar, pois é indício de que o animal albino está tendo qualidade de vida e conseguindo se reproduzir. O registro é fruto da parceria do Legado das Águas com o Onçafari – projeto dedicado ao estudo e conservação da vida selvagem – para monitoramento de fauna.

As armadilhas fotográficas [como são chamadas as câmeras automáticas camufladas na floresta] do projeto com o Onçafari, tem possibilitado importantes registros da fauna na Reserva. Entre os mais recentes estão os do Canjica (um dos machos albinos do Legado das Águas) com uma fêmea.

Novas celebridades virtuais.

 

Pandemia faz profissionais se reinventarem e traz novos talentos à tona

De acordo com uma pesquisa da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado, o uso das redes sociais durante a pandemia aumentou em mais de 40%. Seja para aprender como fazer meditação e ter uma vida saudável ou saber sobre novidades em reality shows, do home office para as famosas lives, as pessoas tem passado cada vez mais tempo na frente das telas, fazendo que as pessoas tivessem inclusive. Já um outro estudo, realizado pela pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) em parceria com a plataforma Socialbakers, constatou que a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus impulsionou o desempenho dos perfis de celebridades no Instagram. Os dados do estudo mostram que famosos e influenciadores tiveram uma média de crescimento de 17,3% em seu número de seguidores nesse primeiro trimestre de 2020, e também mostrou que a pandemia relevou novas celebridades virtuais.