quarta-feira, 28 de abril de 2021

Ouvinte

 Saiba como escutar gratuitamente audiolivro narrado por Fabio Porchat.

Sobre Fabio Porchat

Lançamento do audiolivro "A Revolução dos Bichos" é uma iniciativa da Tocalivros Social para promover a literatura

Tocalivros Social e a editora Vermelho Marinho lançaram gratuitamente na plataforma de streaming brasileira Tocalivros, o clássico do inglês George Orwell: A Revolução dos Bichos em audiolivro, com narração do apresentador e humorista Fabio Porchat. Escrita em 1945, a fábula moderna satiriza o totalitarismo, a hipocrisia da tirania e a busca pelo poder. Um dos textos mais premiados do século 20, o clássico de Orwell foi eleito pela revista Time como um dos 100 melhores livros já publicados em língua inglesa.

Na história, a revolta é liderada pelos porcos Bola-de-Neve e Napoleão que querem tirar os humanos do comando. Eles tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos. Com um pouco mais de três horas de duração, o audiolivro A Revolução dos Bichos levou três meses para ficar pronto e envolveu cerca de dez pessoas.

 

SÉRIE MERCADOS GLOBAIS TRAZ OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS NO CHILE

Promovido pelo CIN-PR, webinar trará novidades sobre o recente acordo comercial assinado entre Chile e Brasil

A atividade comercial entre Brasil e Chile e a relação bilateral entre o Chile e o Paraná estarão em evidência no próximo webinar da série Mercados Globais, marcada para o dia 4 dee maio, às 16 horas. O evento é uma promoção do Centro Internacional de Negócios (CIN-PR) do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep), em parceria com a Embaixada do Brasil na capital Santiago, ProChile e com o InvestChile.

O objetivo do encontro virtual é tratar das oportunidades de investimento para industriais paranaenses, tirar dúvidas e prestar orientações de como fazer negócios no país vizinho. Também serão esclarecidas informações e divulgados dados relevantes sobre o novo acordo comercial recentemente assinado entre os dois países e qual o impacto disso nos negócios e na atividade de comércio entre ambos.

Literatura Atual



7 pecados capitais dos escritores: o que você deve evitar se deseja vender mais livros.



Confira quais são os pecados capitais que não podem ser cometidos por escritores que querem conquistar leitores e vender mais livros *

Todo escritor sonha em entrar para a seleta lista de best-sellers em algum momento da carreira, mas a verdade é que fica muito difícil conquistar leitores fieis e vender mais livros se o autor ainda comete os 7 pecados capitais dos escritores.

Esqueça a gula, a avareza ou a ira. Os 7 pecados capitais dos escritores estão relacionados diretamente com a rotina e o planejamento de quem pretende publicar ou já tem um livro publicado.

Conquistar uma colocação nas listas dos livros mais vendidos é fruto de um trabalho constante de divulgação e do uso das técnicas de marketing para escritores. É esta dedicação que impulsiona a obra para uma posição de destaque e de sucesso comercial!

Ser um influenciador ou um blogueiro pode ser útil para criar uma comunidade engajada em torno de um livro, mas este não é um caminho garantido para chegar ao topo das paradas de vendas.

Então, abandone o senso comum de que determinado autor “vende porque é Youtuber” ou “vende porque é influencer”. Eles vendem porque não cometem mais os 7 pecados capitais dos escritores.

terça-feira, 27 de abril de 2021

Beleza Pura

 Cada idade tem sua beleza!



 

São tantas opiniões que ouvimos sobre idade e beleza. Que a idade só chega para quem se deixa envelhecer, ou ainda que a idade está na cabeça de cada um. Mas a verdade é uma só, independente do nosso “querer”, o corpo envelhece sem nos pedir permissão. Por isso mesmo, muita gente evita pensar qual seria sua idade se você não soubesse quantos anos tem? Com certeza quando o pensador e filósofo chinês Confúcio elaborou essa afirmação, não imaginava quão moderno e atual seria. Afinal, engana-se quem acredita que a vaidade e a beleza são uma exclusividade apenas da juventude. Ou ainda que querer “ser jovem” é apenas algo estético.

 Como reconstruir a história da escravidão

pode ser uma forma de derrotar o racismo

Marcados – Racismo, antirracismo e vocês” apresenta o problema e a solução, jogando no colo dos leitores a responsabilidade da luta antirracista. A obra aprofunda e  revela a história das ideias racistas nos Estados Unidos, e inspira esperança para um futuro antirracista, apresentando caminhos de como combater o problema.

 

 

“Quando eu li o livro eu fiquei com muita vontade que tivesse um livro parecido com esse no Brasil, contando a história da escravidão no Brasil de forma crítica, não de forma romântica. Porque a história do Brasil foi completamente romanceada”,

Taís Araújo à VEJA

 

 

“O Brasil não quer olhar para si de maneira madura e crítica”, vaticina Taís Araújo, em live de lançamento da obra Marcados. “Falta olhar para si e entender como a gente chegou neste país que está estragado, mofado, com uma História antiga que prevalece, de um só ponto de vista”. Taís traça um paralelo do livro, que faz essa crítica e busca novos pontos de vista da História do país norte-americano, contada agora pelo povo negro, buscando as origens do racismo, da segregação. “Quando pego um livro desses, penso: por que não tem um livro desses sobre a minha história? Seria diferente”, disse a atriz. A live, em que Taís Araújo discute pontos importantes da estrutura do racismo está disponível aqui.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Online News

 

Mulheres Pós 2020: o que espera as mulheres no futuro pós pandemia

Evento comandado por Ana Paula Padrão debate temas urgentes como justiça racial, educação e invisibilidade do trabalho doméstico
 

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril, acontece Mulheres Pós 2020, evento idealizado pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Lia Rizzo e pelo publicitário Cristiano Diniz, dedicado a debater as consequências da maior crise sanitária e humanitária do século, cujas grandes vítimas são mulheres. Em todo o mundo, já é possível afirmar que são elas as mais afetadas pelos efeitos diretos e indiretos da COVID-19. Em maior ou menor escala, conforme condições de vulnerabilidade prévias à chegada da pandemia, mulheres são as que mais perdem emprego, recursos, saúde e uma série de possibilidades.

De um estúdio em São Paulo, Ana Paula Padrão abrirá a programação que, em seus três dias, contará com mais de 20 mulheres entre líderes, ativistas e especialistas nos temas considerados mais urgentes como justiça racial, educação, sustentabilidade, saúde mental e as mulheres invisibilizadas. “Temos a consciência de que estamos diante de enormes desafios, alguns inéditos, outros que voltam com o retrocesso na jornada por equidade de gênero”, aponta a jornalista.

Oscar.

 Celebridades usam alta joalheria da Bvlgari durante a 93ª edição do Oscar.



Somente Zendaya, usou 183 quilates em diamantes, estimados em mais de R$36 milhões. Reese Witherspoon, Laura Pausini e Isla Fischer, também usaram peças de alta joalheria da casa romana

ZENDAYA

   Embaixadora da BVLGARI, Zendaya (@zendaya, 91,4M seguidores) estreou um impressionante colar de diamantes amarelos no Academy Awards deste ano, oferecendo uma prévia especial da coleção de alta joalheria da marca em 2021, Magnifica. A peça que se transforma tem dois colares de diamantes com broche central removível e tassel, para ser usada de várias maneiras. A premiada atriz realçou seu visual com brincos de diamante, pulseira e anéis de diamante, num total impressionante de 183,3 quilates, avaliados em mais de 6 milhões de dólares. 

Detalhes dos produtos:

  

267237

Colar de alta joalheria em platina com 1 diamante amarelo vívido (6,00 ct), 18 diamantes (18,18 ct), 693 diamantes de corte em degrau (49,30 ct), 398 diamantes redondos de corte brilhante e pavê-set de diamantes (61,50 ct) 

 Manu Gavassi e Anavitória estrelam campanha de Dia das Mães produzida pela F/SIMAS

Artistas se uniram para celebrar a data especial com Anacapri

Manu Gavassi, Ana Caetano e Vitória Falcão - do duo Anavitória - se uniram pela primeira vez em uma campanha publicitária, que terá sua estreia na tv paga na próxima semana, para celebrar o Dia das Mães. A ação, da marca de calçados Anacapri, foi uma produção da F/SIMAS, que gerencia as carreiras de ambas as artistas.