terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Acontece


 

Arte vida

 



Eduardo Kobra presenteia Instituto Butantan e Fiocruz com painéis sobre as vacinas contra a Covid   .



O artista entregara nesta, terça-feira, dia 23 de fevereiro, as duas telas feitas no início do ano passado, inspiradas na esperança no êxito do desenvolvimento de vacinas para a imunização das pessoas na luta contra a Pandemia.

 

O conhecido muralista brasileiro Eduardo Kobra entrega amanhã, terça-feira, 23 de fevereiro, dois painéis, cada um com 1m80 por 1m80, realizados sobre a esperança no desenvolvimento das vacinas. Um painel será entregue ao Instituto Butantã, que amanhã faz 120 anos de existência, e o outro para a “Fiocruz”. “Essas duas telas, produzi no começo do ano passado, quando estávamos ainda no início dessa terrível pandemia. As obras expressam a esperança na produção de uma vacina. E agora, em 2021, passei a pensar sobre qual destino deveria dar para essas duas obras. Resolvi homenagear todos os cientistas brasileiros e duas grandes entidades que estão lutando dia e noite em prol da vida. Estou me referindo ao Instituto Butantan, que esta semana celebra 120 anos, e a Fiocruz, no Rio de Janeiro, para que fiquem expostos nas sedes das instituições como uma lembrança e homenagem permanente a todos os funcionários e cientistas que trabalham arduamente em prol da vida”, diz o artista.

 

“Respirar”

           Recentemente, Kobra transformou um cilindro de oxigênio, em desuso, de 1m30, em uma obra de arte, exemplar único, chamada “Respirar”. É a primeira ação do recém-criado Instituto Kobra, que tem como base a premissa de que a arte é um instrumento de transformação. Kobra pintou o cilindro como se fosse um recipiente transparente, com uma árvore plantada dentro. Inicialmente o artista colocaria a obra em um leilão e doaria 100% do valor a instituições que estão sofrendo com a falta de oxigênio.  “A mensagem central é a importância da vida. Que o sopro da minha arte ajude a levar um pouco de oxigênio para os hospitais mais necessitados e, ao mesmo tempo, provoque a reflexão sobre a importância de usar máscaras, lavar as mãos constantemente, manter o isolamento social e, claro, de preservar a natureza, que é um patrimônio de toda a humanidade”, diz o artista.

 


CGN Brasil recebe o prêmio National Quality Award 2020 

Atuando no Brasil há cerca de 2 anos, a CGN Brasil acaba de receber um importante 

reconhecimento, o prêmio National Quality Award 2020 certificado pela International Quality 

Company. A premiação de nível internacional é voltada para organizações, 

empreendedores e profissionais de destaque que contribuem efetivamente para o 

desenvolvimento social e econômico global. 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

 Coala Festival anuncia a participação de Tim Bernardes e Rubel no show de Gal Costa.

Coala Festival 2021


Gal Costa 
acaba de lançar Nenhuma Dor, álbum no qual repassa músicas já conhecidas do seu repertório em formato de duetos com cantores de diferentes gerações. Confirmada para a oitava edição do Coala Festival, marcada para 11 e 12 de setembro, no Memorial da América Latina, a cantora baiana recebe no palco do festival duas das vozes que participaram do disco: Tim Bernardes e Rubel. Ela se apresenta no evento no dia 11 de setembro, mesmo dia de Alceu Valença, enquanto a programação do dia 12 de setembro traz Maria Bethânia e Black Alien. 

Esporte a Toda Prova



 


TV CULTURA VAI TRANSMITIR A FÓRMULA E EM 2021




PELA PRIMEIRA VEZ NA TV ABERTA, A COMPETIÇÃO CONHECIDA PELOS IDEAIS SUSTENTÁVEIS CONTA COM DOIS BRASILEIROS NA CORRIDA PELO PÓDIO. ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA (26/2), NA EMISSORA E EM SUAS REDES SOCIAIS

Nesta sexta-feira (26/2), será dada a largada para a sétima temporada da Fórmula E, que em 2021 - pela primeira vez na TV aberta - contará com transmissão ao vivo da TV Cultura. Com corridas duplas, o primeiro grid será realizado já na sexta-feira (26) e o segundo, no sábado (27). A partir das 10h, a emissora exibe os treinos classificatórios e, às 14h, as corridas oficiais - com comentários de Fábio Seixas e narração de Marco de Vargas.

A primeira etapa do principal e primeiro campeonato de carros elétricos acontece na Arábia Saudita, no circuito urbano de Al Diriyah. O público poderá torcer e conferir a disputa pelo pódio de dois brasileiros que estão em destaque na competição: Lucas di Grassi, da Audi, e Sérgio Sette Câmara, da Penske.

De acordo com Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura e apresentador do programa Revista do Esporte, "a parceria com a Fórmula E é um grande momento para a emissora. Não só pela afinidade de valores, a preocupação com a questão da sustentabilidade, o meio ambiente, mas também por ser um campeonato pensado para promover a interatividade com o telespectador e por ser, ao mesmo tempo, uma oportunidade de se aproximar de um novo público. Além de fortalecer nossa grade de eventos esportivos".

Formula E e a sustentabilidade 

Com foco em um futuro renovável, a Formula E foi criada para revolucionar e reinventar o automobilismo - combinando propósito e paixão. As corridas, feitas em circuitos urbanos ao redor do mundo, têm como objetivo inspirar gerações a adotar a mobilidade sustentável, já que são utilizados apenas carros elétricos e, portanto, não poluentes.

A cada ano da competição, as equipes procuram quebrar as barreiras do veículo elétrico, impulsionando a tecnologia, mudando percepções e estimulando a infraestrutura.

Produção presencial ?

 Com pandemia, empresa audiovisual encontra na direção remota novas formas de produção

 

Uma série de produções foram completamente filmadas por equipes locais em diferentes áreas do Brasil enquanto produção, direção, edição e finalização ocorriam em outro ponto 

 

Fonte: reprodução

 

Normalmente, realizar uma produção audiovisual apresenta uma série de obstáculos, pois necessita de todo um grupo de criação e coordenação para liderarem o projeto da melhor forma possível. Com o isolamento social imposto pela pandemia no novo coronavírus, essa operação encontrou uma grande barreira, a paralisação de todas as filmagens e qualquer tipo de produção presencial. Foi aí que, buscando soluções para continuar seus trabalhos, a produtora audiovisual Prime Arte encontrou na captação de vídeos com equipes remotas a resposta para esse desafio. 

Ouvinte On-line

 Reclame” entrevista o cartunista Mauricio de Sousa nesta terça-feira na Play FM

Programa recebe ainda Cecilia Dias, diretora de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos

 

 
Mauricio de Sousa é um dos entrevistados do Reclame desta semana. Crédito: Instagram/@mauricioaraujosousa

 

Reclame desta terça-feira (23) conversa com o cartunista, empresário, escritor e membro da Academia Paulista de Letras Mauricio de Sousa, a partir das 19h30, na Play FM. Nascido em Santa Isabel, no interior de São Paulo, ele começou a procurar emprego como desenhista em 1954, mas só conseguiu uma vaga como revisor e, posteriormente, como repórter policial na “Folha da Manhã”. Passou cinco anos escrevendo para o caderno, que contava com ilustrações próprias. Em 1959, começou a desenhar histórias em quadrinhos e criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu, com a aprovação do jornal. As tiras com o animal e seu dono, Franjinha, deram origem ao famoso menino de cabelos espetados Cebolinha, que trocava o 'R' pelo 'L', em 1960. Depois disso, vieram Mônica e toda sua turma. Durante a entrevista, ele fala sobre carreira, criatividade e inspiração.

 Reality show Batalha das Startups anuncia oito startups finalistas  

Vencedoras já são campeãs em suas categorias, garantindo prêmio de R$ 1 milhão cada em serviços de aceleração, e vão para final disputar mais R$ 1 milhão em mídia
 
 
O Programa Inova360 -  que é transmitido de segunda a sexta das 23h45 à meia noite na Record News - anuncia as 8 vencedoras do reality show Batalha das Startups nas categorias RetailTech, HealthTech, SportsTech, FemTech, AgroTech, BlockTech, EduTech e FinTech. Cada vencedora já garante como prêmio R$ 1 milhão em serviços de aceleração e está confirmada para a etapa final do programa, que vai revelar quem é a “A startup mais promissora do Brasil”. Além desse título, a grande campeã leva um segundo prêmio, mais R$1 milhão em espaço de mídia. A grande final será no dia 25 de fevereiro e até lá o reality show promete emoção e disputa acirrada de pitchs, entre as campeãs por categoria, para garantir as vagas na final.